Leon Yorunaki

26/09/2015 às 18:09 • A jornada começa!
O que acha que precisa ser melhorado?
Um pouco mais de construção textual

O que mais gostou no capítulo?
Um novo ponto de vista sobre os nossos heróis de Kanto? Conte comigo!

Estou gostando do que li até aqui. A fic parece bem elaborada, imagino que já tenha algo em mente com relação aos quatro.

Por outro lado, achei algumas partes do texto meio secas. O desenvolvimento dos personagens não está ruim, mas parece que falta alguma coisa. Não consigo exatamente colocar o dedo, mas é como se faltasse um pouco mais de vida nas descrições.

No mais, ganhou minha atenção. Adorei quando explicou o porquê do professor fazer aquelas perguntas bestas do começo do jogo. Aliás, falando em jogo, tente colocar menos coisas do jogo e mais situações diferentes. Adorei o final do capítulo, deu um desenvolvimento bacana e... por não estar no jogo, foi uma imprevisibilidade que me agradou. Até porque a linha que separa uma fic de jogo e uma narração as vezes é muito fina...

Até o próximo capítulo! ;-*


Resposta do Autor [Natalia]: Sobre as críticas, bem... Não sabia ao certo como colocar algumas falas e peguei as do jogo mesmo, já que são as oficiais, mas vou tentar mudar isso.
Eu não sou muito boa com descrições de personagens, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Meu objetivo é descrever e contar mais dos personagens pouco-a-pouco, ao desenrolar da história.
Muito obrigada pelos elogios e pelas críticas também, eu vou me esforçar mais. Espero que continue acompanhando ^-^


Kevin

20/10/2015 às 11:04 • A jornada começa!
E olha eu aqui!
Gosto de dar uma força a quem está dando uma força nas minhas fics! ^^ Ainda mais quando percebe que é a primeira fic.
Confesso que a ideia principal me atraiu muito, uma jornada por Kanto retratando três personagens principais, com o mesmo sonho atrai. Tem muito potencial! Mas, aquela parada de falas e moldes do jogo é meio mais do mesmo (digo mais do mesmo porque na verdade eu li várias, mas para quem está fazendo uma fic pela primeira vez é um ótimo começo) e meio que joga um balde de água.
Mas, me ganhou com a ideia de justificar aquelas falas malucas do inicio do jogo. A amnésia foi uma ideia inteiramente perspicaz. Não tira o ar esquisito das falas, mas justifica bem as mesmas.


Resposta do Autor [Natalia]: Quando eu coloquei as falas do jogo eu realmente achei que era uma ótima ideia, mas agora cada vez me arrependo mais. Ainda vou modificar isso no futuro.
Obrigada pelos elogios, pelas críticas e principalmente obrigada pelo apoio hehe. ;)


Leon Yorunaki

26/09/2015 às 18:28 • Red: A primeira derrota!
Com relação a críticas, é o que eu falei no capítulo passado; não vou repetir. Apenas acrescento que a descrição dos pokémon no finalzinho ficou literal demais. Tente mostrar em vez de dizer sobre eles; talvez não seja tão difícil criar uma situação para que eles mostrassem como são; o resultado fica bem melhor do que você simplesmente dizer com todas as letras que a Pidgey tem natureza Quiet...

Quanto a história em si, estou gostando bastante... Agora eu fiquei curioso pra saber o que a mãe de Red/Blue passou pra que uma simples pergunta tenha tirado o sorriso do rosto dela...

E como assim? O Red ganhou a primeira pra depois tomar um jato de água fria do Squirtle do Green? Isso que dá não treinar...

E eu, pessoalmente, quero ver um pouco mais de Blue nessa história. Você pretende contar os pontos de vista dos outros também, ou a história vai se focar mais no Red mesmo?

Até o próximo capítulo! ;-*


Resposta do Autor [Natalia]: Eu realmente planejava fazer isso com os Pokémon, mas o capítulo já estava ficando muito grande e eu não queria prolongá-lo ainda mais. Para você ter uma ideia, minha meta era de 1000 palavras por capítulo e esse ficou com 3000 @.@
A história vai se focar nos quatro, explicando de forma fácil será mais ou menos assim: Um capítulo Red, um capítulo Blue, um capítulo Green, etc. etc.
Eu fico muito feliz que esteja gostando. A história de Délia (a mãe de Red/Blue) vai ser esclarecida aos poucos, mas por enquanto quero deixar o mistério no ar. :P


Kevin

25/10/2015 às 21:35 • Red: A primeira derrota!
Foi um capítulo bem escrito. Mas, diferente do primeiro que empolgou, esse passou-se em cima daquele roteiro base do jogo.
O que achei interessante foi o final onde rola uma exploração do sentimento de Red para com seus pokémon e a derrota sofrida. Esse, sem dúvidas, foi a melhor parte do capítulo! ^^ Invista mais nelas, nas partes que fogem do que já é conhecido.


Resposta do Autor [Natalia]: Opa! Desculpe a demora para responder, mas é que a escola me deixou meio apertada essa semana. Concordo com o que você disse, estou tentando me afastar desse roteiro. Obrigada por ter lido, pela crítica e pelos elogios.


Leon Yorunaki

09/10/2015 às 17:50 • Blue: O Pikachu brilhante
O que mais gostou no capítulo?
O desenvolvimento da história em si

Blue! Amei!

Ok, hora do review. Vou ser cruelmente sincero: pra quem achou o primeiro capítulo bastante fraco na narrativa, este mostrou o quanto você evoluiu rápido. Consigo sentir mais vida, mais realidade nas coisas. As descrições ainda não estão perfeitas, mas você vai pegando a prática com o tempo.

O backstory da Delia foi bem colocado, na medida certa para instigar ao leitor. O que de tão chato pode ter acontecido pra que ela não queria dizer? Ele morreu no meio da jornada, por acaso?

E com relação ao uso de armas... Sempre tive essa curiosidade. Em um mundo aonde a tecnologia permite o envio de seres vivos através de um computador, é de se supor que exista esse tipo de coisa. E você explicou de maneira clara e ao mesmo tempo interessante. Sorte da Blue que o pai das crianças é uma pessoa de moral. Quer dizer, o que mais poderia ele de atirar na garota e ainda levar seu Bulbasaur junto?

No mais, aguardando seu próximo capítulo, porque estou gostando (sim!) da sua jornada! ;-*


Resposta do Autor [Natalia]: Bem, se o Pai de Red e Blue está morto eu não irei dizer, pois ainda quero manter muito mistério sobre o passado de Délia.
Muito obrigada mas saiba que essa melhora com certeza foi influenciada pelas suas críticas. Eu vou me esforçar para melhorar cada vez mais, te espero no próximo capítulo. ;)


Just a Writer

18/10/2015 às 01:28 • Blue: O Pikachu brilhante
Heey, olha quem está aqui! ...Eh, você lembra de mim? Sou a escritora de Paleta, e resolvi stalkear os meus leitores um pouquinho, hehe.
Sinceramente, eu gostei bastante da sua fic. Você colocou os personagens do mangá no contexto do jogo, e isso é bem inovador. Tem um pouco a melhorar na descrição dos personagens e na construção do texto em si, como acho que outros já falaram. Mas a história em si é ótima de se ler!
Esse capítulo em especial, me mostrou uma certa evolução sua em comparação com os dois primeiros. Gostei bastante do ponto de vista da Blue, a história dela é diferente se comparada a do Red. Vamos dizer que ele segue mais o contexto dos jogos, capturando os pokémon, e tudo o mais...
Por outro lado, a Blue adquiriu os seus pokémon de uma maneira diferente, algo parecido com o que acontece no mangá... Aliais, achei bem legal (e um pouco irônico também) que logo ela, que queria uma equipe forte, tenha um time composto por um Pikachu e um Weedle.
Bem, é isso... Eu gostei bastante da fic, e espero que você não tenha desistido de postá-la! Ainda quero ver a Yellow ai, viu! (Brincadeirinha) Mas, sério, saiba que mesmo que eu não comente sempre, eu estou lendo - e tenho certeza de que outras pessoas também. Aliais, desculpe se eu não comentar muito, tenho preguiça de começar (e depois não consigo parar, mais isso é só um detalhe).
Até a próxima!


Resposta do Autor [Natalia]: Claro que me lembro!
Não estou acostumada a escrever fics. Essa é minha primeira e eu nunca fui lá grande coisa em descrição, mas sempre estou tentando melhorar.
Fico feliz que tenha gostado! Tenho ainda grandes ideias para o destino de Blue, mas saiba que Pikachu e Weedle não serão parte do time dela para sempre.
Yellow vai aparecer sim, ela é uma dos protagonistas embora vá sair de Pallet de um jeito diferente...
Pena que Paleta acabou, mas espero você nos meus próximos capítulos ;)


Kevin

19/11/2015 às 17:54 • Blue: O Pikachu brilhante
Foi uma sacada legal trazer um pouco do passado de Blue neste formato. E acho que foi incrível que você conseguiu deixar claro para o leitor que ia iniciar uma parte de lembranças e não usou aquela coisa de Flash on Flash off.. e blablabla.
Parece bobagem o que falei do conseguir introduzir as lembranças de forma clara e tranquila, mas a verdade é que muita gente não conseguiu fazer isso e acaba deixando tudo muito confuso ou esquisito!
Muito bom!


Resposta do Autor [Natalia]: Eu estava realmente confusa nessa hora, sobre como eu deveria introduzir as lembranças e depois se dessa forma já estava claro o bastante.
Parece que não li fics o suficiente para ver alguém usando "flash on"/"flash off". Eu até pensei nisso, mas achei que poderia fazer melhor e tentei lembrar dos flashbacks que vi em livros e da maneira que eles foram introduzidos.
Muito obrigada pelo comentário, Kevin. *3*


Just a Writer

01/11/2015 às 00:49 • Red e Blue: Más notícias em Pewter
Hey! Olha eu aqui de novo!
Gostei bastante do capítulo, especialmente da parte da Yellow! Caramba, ela fugiu de Pallet, e ainda derrotou o Brock! (Estou internamente orgulhosa dela, haha.) Mas, bem, que pokémon ela usou na batalha? Estou curiosa...
Uma parte cômica que eu gostei foi a conversa com o professor. A amnésia dele é bem engraçada nessas situações, mas também é bastante triste, especialmente pras pessoas ao redor dele, como o Green.
E gente, o Red já está sendo passado pra trás. Também, sem treinamento nada adianta! Outra coisa, fiquei um pouquinho triste porque a Blue mandou de volta o Pikachu e o Weedle. Sei lá, fiquei imaginando ela aqui conseguindo um time bem forte com pokémon considerados fracos... Seria incrível. Mas tenho certeza de que a Blue terá um time incrível!
Aliais, você pretende usar o time deles do mangá? Não inteiramente, como já vi pelos iniciais, mas suspeitei um pouco por causa do Jiglypuff e dos outros...
Também estou ansiosa para ver o Green de novo, num capítulo só dele! Será que ele encontrou a Yellow no Mt. Moon? De repente, tive vontade de ver uma interação deles... Sei lá, ela interage muito com o Red (vi as pontadinhas de special, viu?), e até um pouco com a Blue, mas com ele... Isso nem só na sua fic, em várias outras (inclusive na minha também, infelizmente não tive chance de fazer algo do gênero em Paleta...).
Aliais, não sei se já disse, mas adoro o modo como você junta aspectos do mangá, jogo e até um pouco do anime! É muito curioso e inovador de se ler, e com uma melhora na escrita (que você já está tendo, aliais), sua fic vai ficar realmente incrível!
Enfim, o cap está muito bom, até a próxima!


Resposta do Autor [Natalia]: Olá! Que bom que continua lendo! Nesse capítulo, diferente do terceiro que praticamente fluiu lindamente, eu tive um mega bloqueio criativo.
Eu não sou muito boa para escrever cenas cômicas, me esforcei muito nessa. Que bom que gostou! É bom dar essas descontraídas, se não a fanfic fica muito dramática.
O Red, pelo menos o do jogo né, é muito exagerado, o mais forte, o campeão, etc. Mas eu não quero fazê-lo começar assim, na minha opinião, por trás de toda pessoa/personagem forte tem que ter um passado cheio de esforço e derrotas.
A Blue não mandou o Weedle de volta. Não achei que causaria essa impressão hehe, mas eu não quis dizer os pokémon, fora o Pikachu, que ela mandou para o professor porque eu vou revelar depois. (Uma dica: São pokémon que já apareceram na fic hehe).
O Green já irá aparecer no próximo capítulo, eu percebi que ele não tem muita interação com a Yellow quando eu fui procurar imagens dos dois e só achei uma (;-;). Posso garantir que na fic não será assim e a relação deles vai ser explorada.
Que bom que gostou, minha ideia inicial foi essa, juntar anime, mangá e jogo. Mas é muito difícil (@-@).
Que bom que está gostando, espero que continue acompanhando. Vejo você nos próximos capítulos ;)


Leon Yorunaki

10/11/2015 às 14:52 • Green: O nerd interesseiro e o Rocket
Que reviravolta! Quando tudo parece normal, vem esses filhos da mãe pra roubar os pokémon... Ainda bem que o Gary é esperto, rsrs


Resposta do Autor [Natalia]: Oi! Confesso que senti saudades suas no último capítulo, mas que bom que ainda está acompanhando!
Pois é, a equipe Rocket é sempre assim, sempre estragando quando tudo está bom.
Até o próximo capítulo! ;)