Comentários em Controle

Charbitch

05/09/2015 às 00:03 • A vida passou diante de meus olhos.
Uau, essa história foi simples, mas tocante. Foi uma excelente descrição do comportamento de um viciado. Acredito que toda pessoa que se mete com drogas age de uma forma narcisista, sempre dizendo: "Todos viciam, mas eu sou mais resistente, eu não vicio". Acredito que não exista uma forma tão estúpida quanto essa de enganar a si mesmo. O vício só tem chances de ser interrompido quando o viciado admite a sua condição, mas geralmente não é isso o que acontece. E a consequência disso tudo é o que os programas antidrogas já estão cansados de falar, mas ninguém escuta: Perder aqueles que você ama. Pode haver algo pior do que perder um amor para o vício? Você sabe que ama aquela pessoa, que precisa daquela pessoa, que quer a proteção dela, o carinho dela, o cheiro dela, o gosto dela, mas existe algo entre vocês: Existe o vício. E ele te obriga a escolher entre o amor e a droga. Você opta pela droga porque simplesmente não tem escolha. Você sabe que quer aquela pessoa por perto, mas a droga não deixa. No momento em que o vício consegue superar o amor, as pessoas mais sensatas percebem que estão fazendo a maior merda de todas com as suas vidas. Mas aí já é tarde... O amor se foi, a droga consumiu o que restava e a morte pediu as contas dos anos perdidos... Gostei muito da história por ser realista e bastante educativa também. Creio eu que esses franguinhos de academia que já se dizem adultos e acham que fumar maconha é legal porque é bom ser "vida loka", ou seja lá o termo que eles usem, deveriam ler essa história antes de enfiarem a porcaria de um cigarro na boca. Admiro a sua consciência do perigo das drogas e o o fato de querer passar essa mensagem adiante através de uma forma tão pura e artística quanto a escrita. Garota, você tem o poder da palavra. Use-o e salve vidas. Vou indicar essa fic para quem conheço. Creio eu que essa seja um bom conto para o sujeito ler antes de acender o seu primeiro cigarro ou, quem sabe, apagar o último.


Resposta do Autor [Senhorita Bela]: Não sei o que dizer para você.
Simplesmente não sei.
Eu poderia agradecer, mas isso não captaria o meu sentimento de gratidão por todas as suas palavras.
O que você escreveu nesse comentário realmente me marcou. Obrigada mesmo. Por tudo o que você escreveu. Nunca sei se sou boa escritora ou não, quando alguém diz que eu sou boa nisso, fico feliz, pois me sinto realizada. Fique tranquila com relação à parte de usar isso para o bem, esse é o meu objetivo.
Me contaram algumas coisas hoje que realmente mexeram comigo, vou tentar fazer isso com mais frequência.
Estou realmente lisonjeada pelo seu comentário.
Obrigada mesmo(acho que já agradeci até demais)
Drogas são um assunto difícil de ser debatido. Quem usa simplesmente não gosta, mas, talvez se eles vissem a própria vida, talvez eles vissem no que isso pode transformar eles. Isso faz me coração partir. As pessoas sofrem e não percebem.
Eternamente grata, embora isso não seja o suficiente.
Bela