Comentários em Burcas não sorriem

liza

04/09/2015 às 11:50 • Burcas Não Sorriem
O que mais gostou no capítulo?

Que lindo captulo! Tudo muito bem escrito! Super recomendo!



Adoro fics curtas. Essa tem apenas um capítulo, mas tudo é muito bem construído e bem escrito!
Tudo está perfeito!


Resposta do Autor [Nuvem da Aurora]: ♥ ♥ Obrigada! Obrigada!
Ohhh..é tão receber comentários, fico tão realizada...tão contente. Adorei ter vc por aqui, viu?! Beijos! Que o sol da tarde ilumine sua alma!


Bruce

15/10/2015 às 21:24 • Burcas Não Sorriem
Um túmulo de linhas. Mais uma vez, ótima crítica. Mas eu penso que nessa cela muitas mulheres são acorrentadas de pensar também, são impedidas de perceber que já não há sorriso nem lágrimas, não se dão pela falta delas ou quando se dão já é tarde. Assim como nós, elas nasceram numa sociedade pronta, já estruturada pela sua politica e sua religião, é o que chamam de cultura, tradição. Mesmo sem usar burcas, nós (nós mesmos) realmente sorrimos?


Resposta do Autor [Nuvem da Aurora]: Uau, ótima reflexão! Sim, é verdade. Talvez elas tenham se acostumado...isso seria lamentável, não é mesmo? Não é o espírito de luta que move o mundo? A revolta desata correntes...talvez, se elas desejassem...poderiam ser livres. Mas há a contradição de que talvez elas nunca conseguirão viver sem suas celas, não é mesmo?


Lady Ravena

02/10/2016 às 14:28 • Burcas Não Sorriem
O véu é um assunto um tanto quanto polêmico. Muitos pensam que ele surgiu com o islamismo, porém isso é uma ideia equivocada. O véu já existe desde os tempos imemoriais das civilizações. Gregas, egípcias, persas, hebreias, indianas, era algo comum do vestuário feminino, principalmente para as sacerdotisas do passado, inclusive as mulheres cristãs de antigamente costumavam a usar para adentrar a uma igreja. Existem estatuas do renascimento moldadas no mármore de mulheres com véus. Até os homens costumavam a cobrir a cabeça, os europeus trajavam um chapéu pomposo ou simples, os orientais era um turbante ou a kafia. Resumindo: é um costume antigo. E o véu tem muitos simbolismos. Atualmente em decorrência de vários conflitos mundiais e “radicalismo”, o véu está tornando-se um símbolo de opressão. E infelizmente encontramos os próprios homens muçulmanos transformando a veste nisso. No islamismo o véu simboliza proteção à mulher, mas hoje estão deturpando tudo, e a mídia também não colabora. Não sou islâmica, basta estudar um pouco. No caso da burca, ela é um dos maiores símbolos do regime talibã. Antes de este regime ascender é possível encontrar fotos de um Afeganistão mais pacífico. Mulheres podiam andar com roupas mais modernas e um véu simples, sorrindo e passeando livremente. Imagine então o que todas devem ter sentido com a queda de toda uma liberdade. Eu simplesmente fiquei encantada e ao mesmo tempo emocionada com a delicadeza na qual você descreveu, embora com poucas palavras, o sentimento da moça ao experimentar uma burca. Meus parabéns.


Resposta do Autor [Moça Libanesa]: A Ravena tem especialização em Véu, gente, cuidado que essa moça é fera! Cara, senti como numa aula de história! Claro, algumas coisitas eu conhecia outras não...É claro, não podemos saber tudo! Mas vc me ajudou a conhecer um pouco mais! Quanto à burca da história eu me inspirei mesmo no regime talibã em Cabul, no Afeganistão. É admirável esse tipo de coisa, não é mesmo? Encada fico eu com vc, moça! Uma leitora digna de ser colocadinha num pedestal cheio de ouro! Eu gostaria que os costumes islâmicos não fossem vistos dessa maneira, me entristece ver o preconceito gerado pela grande massa ocidental...Não podem destruir uma cultura primordial! E por isso estamos aqui no Nyah, para escrever sobre isso! Para fazer a nossa parte! Valeu! DE CORAÇÃO! EU TE ADOROOOO!


Ishida Date

10/11/2016 às 15:44 • Burcas Não Sorriem
Veeeeeeeeey
Que profundo isto... e muito belo...
Tu e sua habilidade de encontrar palavras perfeitas ...