Foto de Sofia Veras
Sofia Veras nível 1
ID: 597513
Cadastro:
  • 22/05/2015

  •  I do believe in fairies

    Todas as meninas são princesas.

    Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

    Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

    Tenha coragem e seja gentil.

    ☼ ♕ ☽

    Eu nunca fui muito boa para ser sucinta e menos ainda para responder ao tão profundo questionamento sobre: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Acredito ser uma resposta tão profunda e filosófica, a qual ainda é impossível que em meras palavras eu consiga decifrar, sendo que sequer descobri esse misterioso enigma da vida. Reservarei então este perfil para simplesmente escrever um pouco sobre a mortal personalidade de nome Sofia.

    De acordo com o médico e mamãe, eu estava prevista para nascer na véspera do natal de 1998, porém acabei chegando a capital amazonense no dia 28 de dezembro, ao mesmo tempo em que a bela senhora da noite, a linda lua, atingia seu auge no breu. Uma capricorniana com ascendente em libra, e também descendente de espanhóis, portugueses e árabes.

    Eu cresci como uma menina quieta, bem calminha e que sempre tentou ficar longe das balbúrdias e qualquer outro tipo de confusão, a fim de evitar o estresse e os alaridos problemáticos da vida, contudo posso mudar da água para o vinho quando menos esperarmos, rs.

    Não tenho uma religião definida. Fui batizada católica, mas tenho simpatia pelo espiritismo, budismo, gnosticismo, umbanda, esoterismo, misticismo. Acredito em um Deus Pai e também em uma Deusa Mãe. Considero Jesus o maior ser humano e Mestre que já andou pela terra. Peço proteção dos anjos e também aos guias encantados. Na floresta vejo vida nas árvores, nas pedras, inclusive no vento e na água. Sinto as salamandras dançando com as chamas. Não arranco nenhuma flor de sua raiz por temer que uma fada perca seu lar. Tenho Nossa Senhora da Conceição como Padroeira, mas no dia 31 de dezembro meu coração é voltado para o azul e minha alma curva-se para a Rainha Mãe Iemanjá.  

    Muitos olham para mim e enxergam a Sofia fofa e carinhosa, de fato, gosto de ser simpática e principalmente educada com todos, como uma verdadeira princesa ou senhorita  – Tolice? Clichê? Acho que não. —  e isso me faz muito bem! Não sou o tipo de pessoa que acarreta inimigos na vida, a bem da verdade, consigo me dar bem com todos os lados e fazer deles os meus aliados e parceiros. Posso parecer ingênua em diversos aspectos da vida, mas cuidado pessoa, não confunda timidez com burrice. 

    Estou muito longe de ser uma pessoa perfeita. Tenho virtudes e falhas como todos, mas se existe algo que eu aprendi na vida foi observar todo e qualquer tipo de situação. Uma das minhas principais características é ser madura até demais, o que pode ser chato para uns e bom para outros, depende do seu ponto de vista.

    Descobri a paixão pelo mundo literário um pouco tarde, por volta dos meus 13/14 anos. Tudo começou com a simples adolescente fangirl em busca de fanfics das suas bandas e filmes prediletos, foi quando conheci esta maravilha que é o Nyah e tudo mudou. Este site passou a fazer parte da minha vida, encontrei amigos bacanas, histórias incríveis e decidi escrever. Graças ao Nyah passei a ter um interesse maior pela literatura e evoluir cada vez mais e ainda estou nesse processo, pois se tem uma coisa que aprendi é que todo escritor é um eterno estudante em constante aprendizado.

    Meu gênero predileto é o romance, além disso, curto bastante fantasia e drama, sejam leves ou pesados. Sou apaixonada por sagas como Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, A Seleção, A Vida Secreta das Princesas Árabes. Também tenho um apreço pelas obras do escritor Paulo Coelho e da Jean Sasson. 

    Gosto muito de séries de época, isso se deve a minha paixão por história e estudar outras culturas: Vikings, Isabel, Carlos Rey Emperador, The White Queen, Magnificent Century, adoro todas. Tratando-se de filmes, gosto de vários, sejam eles históricos, de super heróis, Disney, Pixar, e ultimamente estou ficando apaixonada pelo cinema de Bollywood  –  indústria do cinema indiano.

    Pois é, acho que só! Dificilmente alguém leria tudo o que escrevi, mas é o que disse no primeiro parágrafo. Ser sucinta não é meu forte. Então, beijo galerinha.

    http://ladyravena.tumblr.com/

    https://www.wattpad.com/user/SofiaVeras

     

     https://fanfiction.com.br/u/735004/

    O perfil de Lady Mahasti fora criado com o intuito de apenas postar fanfics das minhas séries, filmes, livros ou desenhos favoritos. 



    Ravena mudou seu nome para Sofia Veras02/04/2017