Comentários em Sombras do Passado

Helena

03/08/2015 às 14:59 • I
Mas que perfeição! Valeu a pena ter curtido aquele seu comentário, você escreve maravilhosamente bem e eu mal consigo esperar pela continuação! Parabéns, de verdade! c:


Resposta do Autor [Zusaky]: Que review lindo e que palavras mais gentis, Mayhem! Fico muito feliz por tê-la agradado com esse capítulo, muito mesmo. Obrigada pela consideração. O próximo capítulo logo virá. ♥


Nighty

09/08/2015 às 21:52 • lV
Adorei fiquei super ansiosa para ler o próximo


Resposta do Autor [Zusaky]: Olá, Nighty! Fico super feliz que esteja acompanhado e gostando da história. Muito obrigada pelo review. Espero te ver por aqui nos próximos capítulos. :3


Yoiki

10/08/2015 às 13:52 • lV
Agradeço seriamente por terem criado o grupo do Nyah, já que por meio dele pude encontrar sua fanfiction.
Recentemente começo falando da capa já que a considero uma parte importante das estórias. A sua me encanta por ser simples e de certa forma direta, pois a partir dela é possível a visualização do tema abordado.
A fanfic foi capaz de captar minha atenção e despertar minha curiosidade de um modo, que não parei até ter lido todos os capítulos postados. Sua escrita é algo que me fascina, pelo fato de que posso imaginar perfeitamente os lugares, expressões e características descritos sem me entediar com descrições exageradas e repetitivas.
É a primeira vez que leio uma Original com o tema "Viagem no tempo", e devo dizer que estou adorando cada linha. A personalidade de Eileen me cativou, não apenas por ser fria e calculista, mas sim, pelo fato de que no decorrer dos capítulos suas outras emoções estão sendo demonstradas, deixando de apresentá-la apenas como a assassina excelente que é e passando a mostrar seu lado humano.A pequena amostra de seu passado foi o suficiente para que eu pudesse levantar várias possibilidades sobre quais motivos a levaram a ser o que é hoje. Não descarto nenhuma de minhas ideias até agora, contudo sei que conforme a estória se desenvolver muitas cairão, e no final talvez até possa ter descoberto algo.Talvez.
Você está in love com Ethan, espero que me permita entrar na mesma descrição rsrsrs. O adorei desde que me mostrou seu nome.
Ok, isso foi um pouco exagerado, mas quem nunca exagerou um pouco, não é? rsrsrs.
Desde sua descrição já posso imaginar um romance entre ele e Eileen, em minha opinião haverá uma hesitação, talvez por parte de ambos, mas nada que não possa ser resolvido. Espero.
Embora não seja muito fã de alguns romances, esse é um que adoraria acompanhar o desenrolar, com suas personalidades tão diferentes e ao mesmo tão iguais, será algo a se ver.
Pelas notas iniciais pude perceber que não será uma fanfic longa, não vou dizer que é uma pena, pois não sei como será seu desenvolvimento, e talvez esses poucos capítulos sejam o suficiente para criar a estória maravilhosa que, em minha opinião, será.
Estou animada pelos próximos capítulos e ficarei torcendo para atualizar o mais rápido possível.
Kissus da Yoiki!
Obs.: 1- No capítulo 2 há uma frase escrita assim:
"E esse por esse alguém..."
Me pareceu uma repetição de palavras desnecessária, contudo se realmente fizer parte da frase, ignore essa observação.


Resposta do Autor [Zusaky]: Olá, Yoiki, tudo bom? Suas palavras e elogios foram tão lindos que nem sei como começar a te responder. >.
Realmente, embora todos falem “não julgue um livro pela capa” são justamente elas que conseguem capturar nossa atenção num primeiro momento, não é? Eu tinha gostado muito da primeira que fiz, mas aí acabei descobrindo que já era capa de um livro, acredita? Aí tive que mudar para essa atual. Fico feliz que ela esteja agradando.
Eu fico toda boba com você elogiando minha escrita, sabe? Muito, muito obrigada. Essa também é minha primeira experiência com viagem no tempo, então já fiz várias pesquisas sobre o tema e meu namorado me ajudou bastante na construção no enredo, dizendo o que fazia realmente sentindo ou não, coisas assim. Admito que a parte mais complicada está na questão das roupas daquela época. Não tenho o costume de descrever roupas, mas isso é meio que uma marca da Era Vitoriana, não é? Então estou fazendo o máximo para deixar essa parte o mais fiel que eu conseguir.
Eu gosto bastante da Eileen, como se ela fosse alguém real, por isso tento passar uma imagem real dela para os leitores. Não queria fazer algo como “Ah, ela é uma assassina e mata simplesmente porque gosta”, não, acho que ficaria meio vazio. Pode até servir para outras histórias, mas para essa aqui eu queria algo com mais sentido. Então ela tem os motivos dela. Será que suas suposições vão estar corretas? Vamos ver, vamos ver...
O Ethan é mesmo um lindo, né? Podemos dividi-lo. :3 Hahah. Ah, eu também não sou muito fã de romances, prefiro outros gêneros. Um romance entre esses dois protagonistas pode ser bem interessante. Ou então bem desastroso, né? Queria poder falar mais sobre isso agora, mas aí seria spoiler. >.
Pois é, não vai ser uma história longa. Terá mais que dez capítulos, mas creio que menos de quinze. Eu já fiz todo o “roteiro” dela, mas posso acabar mudando alguma coisa, nunca se sabe. Espero sinceramente atender suas expectativas, Yoiki.
Ah, e obrigada por me avisar sobre a repetição. Estou órfã de beta por enquanto, e mesmo revisando mil e uma vezes antes de postar, isso acaba por acontecer. Acho que pelo fato de o capítulo ainda estar fresco na memória. Vou consertar isso. Me fale sempre que conseguir ver algum erro, vai me ajudar bastante!
Fiquei namorando esse seu review por um tempão antes de respondê-lo, sério, ficou muito lindo. Me animou a continuar escrevendo. ♥ Espero te ver por aqui nos próximos capítulos.
Um abraço. :3


Yoiki

11/08/2015 às 01:18 • V
Voltei O/ Como está?
Antes de qualquer comentário sobre a fanfic, quero deixar claro que sua escrita merece todos os elogios que lhe direcionei e tenho certeza que tirará de letra a descrição das roupas.
Aceito dividir o Ethan com você, e unicamente você u.u.
Eu sei que outra(o) leitora(o) pode ter o mesmo desejo, mas sou possessiva, então pelo menos em minha mente irei compartilha-lo com apenas uma pessoa.rsrsrsrs
Deixando essa pequena delimitação de território de lado, tenho certeza que irá corresponder ás expectativas, podendo até ultrapassa-las. Me alegra saber que a animei de algum jeito e pode ter certeza que me verá muito por aqui.
Agora sobre a fanfic:
A cada capítulo, mesmo que em pequenas frases, mais informações do passado de Eileen se revelam, criando um clima cada vez melhor. Gostaria de descobrir o motivo que atiçou esse ódio crescente, pois tudo possui um princípio, principalmente emoções fortes como essa e geralmente é algo relacionado á um evento triste.
Gosto da maneira que descreve a cidade por não criar um cenário surreal onde todos são felizes e vivem em paz, isso seria fugir completamente da realidade que nos cerca até hoje. O peso que uma pessoa de alta classe possui na sociedade é mostrada, principalmente, no momento em que soltam Eileen pelo simples fato de Ethan denomina-la como sua prima, quer dizer, se fosse outra pessoa dificilmente sairia no mesmo dia.
Eileen possui essa independência misturada com uma pitada de orgulho que se mostra até na hora de subir no cavalo. Com sua chegada, arrisco dizer, muita coisa mudará, especialmente na vida de nosso querido Ethan. Ele não se interessou por ninguém até agora, mas isso talvez esteja perto de mudar. O que me faz questionar qual será sua reação se descobrir que sua hóspede é uma assassina em sua época.
Os sentimentos estão começando a se instalar no interior dessa assassina que se julga sem muitas emoções. Prevejo uma confusão em sua mente conforme o tempo se passar, e se tornar mais próxima de seu "protetor". Realmente estou curiosa para saber que tipo de estudo ele fará e como será a reação de ambos.
A figura encapuzada de um capitulo anterior está me intrigando, toda vez que lembro tento imaginar qual será seu papel nessa estória, e pelo que vejo não será pequeno.A busca pelo cientista que pode ou não estar na mesma época deve ser interessante.
Em uma época onde até suas roupas não se encaixam nos padrões, onde é preciso iniciar uma busca sem qualquer certeza de que estará no caminho certo, o surgimento de um possível inimigo e a chance de uma paixão separada por séculos, Eileen terá grandes emoções e estou feliz de poder acompanhá-la nesse caminho incerto.
Por estar um pouco cansada talvez o comentário esteja menor do que pretendia e tenha esquecido de falar sobre algo, mas prometo que o próximo farei com mais energia rsrsrsrsrs.
Estarei esperando pelo próximo, até mais.
Kissus da Yoiki!
Obs.: Desculpe qualquer erro, mas os olhos estão pesados então é possível que tenha escrito algo errado rsrsrsrsrsrs.


Resposta do Autor [Zusaky]: Hey! Uau, você leu rápido. xD Que feliz! Eu sempre vou morrer várias e várias vezes com esses seus comentários lindos, sabia? Vontade eterna de te abraçar e não soltar mais. :3
Ok, poderemos dividir o Ethan, apenas nós duas.
Eu acho super legal esse negócio de ir revelando o passado da protagonista aos poucos, ao invés de simplesmente jogar uma enxurrada de informação. O leitor esqueceria quase tudo no capítulo seguinte, né? Então é bom ir sempre devagar, sem apressar tanto as coisas.
Sobre a influência do Ethan... Sim! Tudo isso que você falou é justamente o que eu queria passar. No século XIX teve a Revolução Industrial, e isso aumentou muito a diferença entre as classes. Quem era rico acabava por ficar mais rico, enquanto os pobres... Bem, eles apenas tendiam à pobreza cada vez mais, já que saíram do campo e foram para a cidade, que não tinha como abrigar todos eles. O sobrenome do Ethan tem peso na cidade e ele se aproveitou disso para tirar a Eileen da prisão. Logicamente não iria dar tão certo se fosse alguém mais pobre. Gostei muito de você ter captado isso.
A Eileen... Ô mulher orgulhosa, hahah. Ela entende que está numa época onde os costumes eram outros, mas aceitar ajuda até para subir no cavalo? Isso ela não aceitaria por nada. Quanto ao Ethan, pobrezinho, está simplesmente sem entender o motivo de ela ser assim, já que todas as mulheres de lá ficariam felizes em receber a ajuda dele, claro. Sobre o fato de ele descobrir que ela é uma assassina... Vem coisa por aí!
Há o assassino para ser descoberto. O cientista para ser achado. Um Ethan confuso e uma Eileen louca para voltar para sua realidade. Meio difícil para ela, julgando que no século XIX ainda não tinha tecnologia o suficiente para recriar a máquina que a mandou para ela. Ou talvez tenha, não sei, não sei de nada.
Seu comentário de maneira alguma ficou pequeno ou ruim, acho incrível essa ligação que os autores podem ter com os leitores, lendo sobre suas suposições e tal. Me sinto privilegiada por tê-la aqui, Yoiki. ♥


Nighty

11/08/2015 às 13:04 • V
Amei amei.
E essa referência ao Jack u.u


Resposta do Autor [Zusaky]: Hahah, você entendeu a referência! Pois é, eu achei bem legal citá-lo naquela parte, já que ele realmente foi uma figura bem conhecida (e temida também, diga-se de passagem).
Obrigada por continuar acompanhando e comentando, Nighty, você é uma linda. ♥


Yoiki

13/08/2015 às 00:43 • Vl
Olá O/
Acho que nossa rotina será essa, você postando à noite e eu comentando de madrugada. Coisas da vida u.u
Realmente, a desconfiança sempre está presente na vida dessa protagonista até mesmo quando se deita, embora dessa vez tenha ficado muito cansada que sequer cogitou a hipótese de alguém atacar. Ela, mesmo que vagamente, começou a refletir como seria viver nessa época tão diferente da qual vivia, ainda que duvide que conseguisse se adequar 100% ao lugar,pois não consigo vê-la seguindo todas as regras naturalmente. Submissa não é uma palavra que possamos relacionar à Eileen Hawkins.
Sra. Bradley me cativou com essa atitude materna de proteção, se preocupando com os possíveis traumas que Eileen carrega, assim como uma mãe. Mas como nada é tão simples, essa ação assustou nossa protagonista, me fazendo perceber que há muito ela não conhecia esse simples gesto de cuidado.Ouso afirmar que Sra. Bradley terá sua parcela de importância nessa trama.
Certo, você conseguiu. Me fez excluir inúmeras ideias sobre o passado com poucas palavras.
" Ela logo lembou-se da pessoa que a prendia em seu verdadeiro século. A única por quem ainda nutria algum tipo de afeto.
Mama."
E novamente as engrenagens em minha cabeça começaram a funcionar, assim como acontece cada vez que novas informações são reveladas.Provavelmente isso acontecerá muito pois tenho a mania de, a cada capitulo que leio, inventar milhares de situações e seus possíveis finais. Contudo é essa capacidade de me surpreender que faz meu amor por essa fanfic aumentar ainda mais. Fico frustrada quando preciso desistir de uma ideia e ao mesmo tempo eufórica com as novas probabilidades que imagino. É como um sentimento de amor e ódio.
E a curiosidade reina na mansão Caulfield, aliás quem não teria esse sentimento, seu patrão que jamais levou alguma mulher em sua casa, de repente aparece com uma hóspede inusitada.É um sentimento compreensível.
Uma pessoa "normal" tentaria ser calma e educado ao conhecer alguém, mas Eileen não é uma pessoa que posso rotular desse modo e somando isso ao fato de que Louisa possui uma personalidade forte, tivemos esse encontro agradável entre ambas. Fico feliz que não será a única aparição da irmã de Ethan, deve ser divertido ver essas duas em uma conversa mais longa.
Como diz o provérbio "uma mão lava a outra". Agora Eileen terá a chance de achar o cientista, caso ele tenha sido levado para a mesma época. O que me faz pensar: "Se ele não estiver na mesma época, como ela irá voltar?". Mas como sei que não haverá spoiler,o que acho ótimo, ficarei com meus pensamentos.
Olá ironia, a senhora esteve presente nas últimas linhas. Ethan possui desprezo por assassinos e está pedindo ajuda de uma. Não deixei de notar o fato de seu conforto ao falar de um assunto dolorido, como a morte de seus pais, com uma completa estranha, se bem que aos poucos, talvez, deixe de ser apenas uma estranha. Aliás, amei saber esse fato importante sobre os Caulfield, pois me proporcionou mais pistas para completar o quebra cabeça.
As mortes de agora, estão ligadas aos acontecimentos do passado? Quem é ele, referido pelo(a) assassino(a)? O cientista poderia, de alguma forma, estar envolvido nisso tudo?
Perguntas e mais perguntas rondam minha mente, mas sei que com o tempo obterei as respostas.
Sobre a parte de morrer várias e várias vezes, que citou na resposta, tudo bem mas desde que ressuscite para postar outros capítulo, caso contrário permaneça bem viva hahah. Não tem a menor possibilidade de te odiar por proporcionar esse final de capítulo surpreendente.
Em cada capítulo me prendo, ainda mais, a sua estória. Quando entro e vejo que postou um novo capitulo, respiro fundo, recapitulo todas as minhas ideias, começo a ler e nunca me arrependo.
Agradeço por responder meus comentário de forma tão amável. Não é só você que se sente feliz quando comento, eu também sinto o mesmo a cada resposta cheia de carinho. E também releio várias vezes hahah.
Obrigado.
Um grande e apertado abraço de uma leitora que te adora :3
Kissus da Yoiki!


Resposta do Autor [Zusaky]: Espero que essa nossa rotina dure algum tempo (ao menos até o fim do mês), porque estou adorando, hahah.
Pois é, a pessoa que faz algo errado sempre vai se precaver de alguma forma, e como a Eileen é uma assassina, não poderia se dar ao luxo de dormir tranquilamente à noite. É bem difícil mesmo tentar imaginá-la vivendo nessa época. Nem faz tanto tempo assim, mas é uma mudança muito drástica na vida de uma pessoa.
A Sra. Bradley é uma linda, não é? O tipo de pessoa que você gostaria de ter por perto sempre, para conversar, ouvir as histórias, enfim. Gosto muito dela e fico feliz por ela ter te cativado. Essa é uma das coisas que mais me preocupa, sabe, fazer com que tal personagem atinja o leitor. Se gostamos de uma personagem, significa que o autor conseguiu passar ao menos um pouco do que queria. A mesma coisa se diz sobre odiá-lo também, né. Em Game Of Thrones, por exemplo, dá pra sentir algo com todos ali, porque o George RR Martin soube transmitir o que queria.
Jura que acabei com suas suposições? Gente, hahah, gostaria de saber o que você estava pensando, depois me conte >.< Eu também fico exatamente desse jeito quando leio uma fic, tentando montar todo o futuro dela na minha cabeça, beeeem agoniada mesmo.
A Eileen pode ser tudo, menos calma, ainda mais nessa época. Quando estava na época normal, ela tinha toda a frieza para analisar suas “vítimas”, mas esse não é bem o caso agora. A Louisa foi feita para bater de frente com nossa protagonista; ela é a típica mulher vitoriana, mas que não se encaixaria muito bem nos termos de submissa. Ela pode ser agradável até certo ponto. Ao contrário do Ethan, que é bem calmo e concentrado. Um amorzinho esse nosso Ethan, não é? ♥
"Se ele não estiver na mesma época, como ela irá voltar?"
Isso é uma coisa a se pensar, né? Mas é como você disse, sem spoilers!
Simmm, Ethan odeio assassinos, mas agora está pedindo ajuda (e ajudando, né) uma assassina. É realmente bem irônico isso. Vamos ver o que ele vai fazer quando (e se) descobrir.
Eu adorei escrever essa parte em que ele fala sobre sua família com a Eileen. Ele é super fechado e tem dificuldade de falar sobre certos assuntos com as pessoas, mas acaba confiando na Eileen, assim como ela confiou nele quando ele a levou para casa. “Epa, tem um cara estranho me levando pra casa dele, sos” Hahah, brincadeiras à parte. Ah, e você notou o "ele" falado pelo (a) assassino (a). Que bom, que bom!
Eu é quem agradeço por você sempre comentar de forma tão amável, dizendo o que gostou, o que notou em tal parte, suas teorias (parte que mais amo). Faço o possível para retribuir todo o carinho, mas ainda assim acho que é pouco, rs. Você é uma leitora fantástica.
Ignore se tiver algum erro na resposta, estou morta de sono (sim, eu durmo cedo ><).
♥ ♥


Yoiki

15/08/2015 às 01:19 • VlI
Olá O/
Não sabe o quanto foi difícil para mim quando vi sua atualização. Sabe o motivo?
Hoje, em minha inocência, entrei no Nyah sem qualquer pretensão, mas eis que de repente noto que há uma atualização referente à sua história.Contudo como em minha vida nada é tão fácil, estava quase no horário de minhas aulas, e nesse momento tive que tomar uma grande decisão:
Ir para a escola ou ler seu capítulo, correndo o risco de não estar na primeira aula.Ir ou ficar, eis a questão.
Bem, como pode adivinhar fui para o colégio, e em nenhum momento deixei de pensar no que poderia estar acontecendo nesse capítulo. Terminava de fazer algumas tarefas e ficava pensando, torcendo para que acabasse logo, pois hoje foi apenas uma retomada de conteúdos então conseguia fazer rapidamente. Os professores queridos que me desculpem, mas fiquei feliz com o término.Está vendo o que me faz ? hahah.
Agora que dividi esse momento tortuoso , vamos ao que interessa.
Precisamos conversar sobre o fato de acabar com todas as minha teorias, sabe o quão difícil é montá-las?Colocá-las em uma ordem satisfatória, sem deixar muitos espaços em branco? Então quando finalmente consigo esse feito, você simplesmente as derruba como se não fossem nada. E por causa disso tenho um pedido: Continue fazendo exatamente isso.
Sabe a quantidade de pergunta que me fiz durante esse capitulo? muitas.Se antes havia conseguido derrubar inúmeras suposições, agora extinguiu qualquer uma. E devo ser masoquista, pois estou amando esse "sofrimento", no bom sentido.
No começo fiz uma indagação, Ethan poderia ter feito parte da polícia? Se sim, qual o motivo de entrar ou sair?.E na sequência a revelação sobre uma possível adoção surgiu, devo agradecer à Eileen por essa.No momento em que descreveu o lugar como organizado e sem poeira, me pus a imaginar o motivo de um quarto infantil estar ali, principalmente porque não havia indícios de qualquer criança. E se não havia, por que o comodo estaria tão limpo? Ainda estou com algumas dúvidas sobre a verdade.
Não importa o lugar ou época, sempre haverá aquela senhora que ama fofocar, e que na maioria das vezes não é ouvida por muitos, pelo menos deu informações importantes para o caso. Será que as crianças teriam algo haver com os acontecimentos?. Amaldiçoadas? isso deve ser um exagero, ou talvez seja a mais pura verdade. Não considero maldições apenas algo relacionado ao sobrenatural, mas também sentimentos que guardamos por uma vida toda, reprimindo-os esperando a hora certa para nos vingar. Quando a mulher foi até o assassino ela perguntou se ele levou o que prometeu, poderia o "conteúdo" ser a pista chave ou algo sem importância?
Notei a atenção demasiada nesse sorriso, embora tente disfarçar nossa querida protagonista está respondendo muito bem à essa parceria, e aos poucos, inconscientemente, os laços começam a se formar. Ethan está tão confuso com toda essa situação, com razão, pois não é todo dia que uma mulher aparece brilhando em seu quintal.
O que realmente me surpreendeu foi a lembrança de seu irmão. Nunca teria imaginado que Eileen tinha um irmão. No começo foi dura com o pequeno comparando-o com o covarde que é seu pai.Entretanto, me pergunto se Kalel falou a verdade. Nós humanos temos a incrível ( olá ironia!) capacidade de criarmos situações que podem no beneficiar, na maioria das vezes guiados por nossos desejos podemos fazer qualquer coisa para atingirmos esses objetivos. Então talvez haja a possibilidade dessa não ser a verdade.
Com o decorrer do tempo ela se rendeu aos encantos do pequeno Caleb, e faria qualquer, repito qualquer coisa por ele.Essa informação foi interessante. As engrenagens começam a rodar novamente.
Se apenas ao imaginar a possível reação de Ethan perante a descoberta de seu ofício Eileen já sente uma sensação ruim, imagina se, de fato, isso acontecer? Prevejo grandes emoções.
Sra. Adelaide pareceu uma verdadeira mãe, e Eileen a filha birrenta que não gosta de visitas, porém como toda mãe convenceu, mesmo que à contra gosto essa protagonista.Foi impossível não fazer essa comparação hahah.
Então vejo o nome Nikola Tesla, e por algum motivo imaginei que ele existiu de verdade, então resolvi pesquisar. Foi uma novidade para mim, ou talvez só tenha esquecido.Não fazia ideia de suas invenções, vi algo sobre a Guerra das Correntes, o que de certo modo me fascinou, sabe, descobrir algo sobre um gênio que não se fala muito.Sem ele não poderia ver esta história maravilhosa. Sua fanfic também é educação hahah.
Essa questão de viagem no tempo é realmente complicada, qualquer ação pode ter um grande impacto no futuro. Eileen tem que tomar cuidado.
Já disse que amo esses personagens? Pois digo novamente, Amo todos. Eileen essa assassina maravilhosa que me faz dar voltas e voltas para descobrir seu passado. Sra. Adelaide que me faz compará-la com uma mãe. Louisa, essa mulher de caráter forte e protetora, já que agiu como uma leoa quando viu seu irmão com uma estranha. Ethan, esse maravilhoso que ocupou minha mente ao ponto de me fazer colocar seu nome em outro comentário hahah. Todos despertam sentimentos em mim.
As descrições como sempre foram maravilhosas, e esses mistérios que ao mesmo tempo me doam respostas criam ainda mais perguntas, são uma das perfeições dessa maravilha.
Espero pela próxima destruição de minhas suposições hahah. Até mais O/
Kissus da Yoiki!
Obs.: OMG! Você mostra para outros os comentários. Você não tem sérios problemas, pois também comento sobre suas respostas com minha amiga hahah ela que me aguente. Um grande abraço


Resposta do Autor [Zusaky]: Descuuuulpa pela demora em te responder! É mais difícil eu fazer minhas coisinhas no computador no fim de semana. Geralmente acontece o contrário com as outras pessoas, né? Mas enfim, enfim.
Ai, você não sabe como eu fiquei boba aqui com o início do seu comentário, sério. >< Mas você fez certo, os estudos em primeiro lugar. Claro que mesmo estando na escola/faculdade nossa mente continua a pensar nas fics, mas desde que os professores não saibam disso, tudo ok, hahah.
Eita, novamente eu acabei com suas teorias, vish. Mas isso é bom, sinal de que os capítulos não estão previsíveis. Pode deixar que pretendo continuar com isso. Ao menos até o capítulo oito, que é o mais revelador para a história (na minha opinião).
E sobre sua pergunta sobre o Ethan ser ou não da polícia... Bem, assim que ler o capítulo oito irá descobrir mais sobre isso. Pois é, os Warllow adotaram duas crianças, mas aí tiveram que devolvê-las. Como o Sebastian citou, a mulher dele é quem limpava sempre o quarto, já que havia se apegado às crianças, pobrezinha.
Simmm, eu tive que utilizar esse clichê da velha fofoqueira. Não consegui pensar em nada melhor, mas acabei gostando dessa cena, sabe? Elas trazem mais informações que os protagonistas poderiam estar longe de descobrir.
Essa história da Eileen brilhar... E pensar que o interesse do Ethan começou por isso, e agora eles já estão mais íntimos um do outro. Mas logo mais iremos saber mais sobre esse momento Edward Cullen dela (me perdoe se você gosta de Crepúsculo, mas não me aguentei xD)
Vish, será que a Kalel falou a verdade sobre o pai dos seus filhos? E o irmão da Eileen, o que houve com ele? Tantas perguntas. Mas é verdade, a Eileen realmente amava muito o irmão e faria mesmo qualquer coisa por ele. E eu gosto desses seus momentos reflexivos, acho tão culto isso, além de me fazer refletir também, claro.
Nikola Tesla, um gênio esquecido! Eu descobri muita coisa sobre ele enquanto pesquisava as coisinhas para Sombras do Passado. De início fiquei com medo de usar o nome dele aqui e mais algumas coisas (que não posso falar, ou seria spoiler), já que é uma grande responsabilidade. Se você se interessou por ele, poderia assistir ao filme O Grande Truque. Se não me engano, há a parte das lâmpadas que apareceu aqui no início. É super legal e eu recomendo.
Esses seus elogios... Ai, eu simplesmente não seeeei o que dizer, sos. Você não sabe o quanto eu fico feliz quando leio essas coisas. Sei que já falei isso várias vezes, mas eu sou simplesmente apaixonada pelos seus reviews. ♥ Vou postar o próximo capítulo agora e te aguardar por aqui novamente. Quero muito saber sua opinião sobre esse oitavo.
Até lá! ♥


Nighty

15/08/2015 às 12:08 • VlI
Estou a adorar a fic u.u e não acho que está a ficar corrido e.e


Resposta do Autor [Zusaky]: Que bommm que você está gostando, Nighty. ♥ Fiquei mais feliz em te ver por aqui novamente, sabia? :3 Às vezes pode ficar menos corrido, às vezes mais corrido, varia de capítulo pra capítulo, né? Mas a partir de agora as coisas vão ficar mais rápidas!


Yoiki

17/08/2015 às 01:36 • VlIl
Olha eu aqui de novo O/
A senhorita demorou mesmo, não sabe o desespero que senti, inúmeras vezes recarreguei as atualizações para ver se havia um novo capítulo, uma resposta, qualquer sinal de vida hahah. Acho que me traumatizei com algumas histórias abandonadas, mas tinha a esperança de que não era esse o caso. Se fosse iria te encher até voltar a escrevê-lo, não posso perder essa preciosidade.
Eileen não desistirá até conseguir tudo o que quer, Ethan que se acostume com essa energia espantosa.Concordo com sua atitude perante seus colegas de academia, por mais que seja saudável malhar, é necessário mais do que apenas alguns músculos para se viver. O exercício intelectual devia ser tanto, ou até mais, importante que a musculação. É claro que isso serve para ambos os sexos.
Já se habituou com esse novo companheiro e começou a notar as pequenas ações de seu novo "amigo", nesse ponto a paixão está começando a inflamar em seu peito. No momento em que passou a notar coisa que para outros seriam irrelevantes, o objetivo de seu coração pode ter sido traçado. O simples fato de imaginar a junção dessas duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo iguais, me traz uma sensação ótima.Embora não goste dessa atitude de esconder os segredos, é um mal necessário.
Querido ser misterioso, eu não sei direito nem o começo quem dirá o fim. Uma euforia tão grande se instalou em mim nesse momento que não posso explicar, é como se não pudesse perder uma palavra sequer, como se cada uma escondesse milhões de segredos.
Compreendo o sentimento dessa protagonista sobre os mistérios, acho que teria a mesma reação. A tecnologia poderia até facilitar essa investigação, mas a pouparia de criar suas suposições e ir atrás de respostas, perdendo toda a empolgação que sentiu.
Um orfanato com essa aparência é o lugar perfeito para esconder segredos tenebrosos. Eileen tende a ver o lado negativo das coisas, não seria tão ruim ser esposa do Ethan, e talvez essa mentira se torne verdade. Mas me prender à essa ideia seria admitir que ela não gostaria de voltar, contudo há seu passado, sua família e vários outros fatores que podem vir a prendê-la em sua era. Será que sua decisão seria abandonar tudo ou são "coisas" demais para se esquecer?
Perguntas e mais perguntas povoam minha mente, e esse capítulo só serviu para alimentar a maioria delas.
Ethan sempre atencioso com os sentimentos dos outros, enquanto sua parceira não pode deixar passar nem uma descrição mais elaborada sem fazer um comentário, mentalmente, maldoso. Mas isso é o que me encanta neles.
As reações que senhorita Maxine teve são muito suspeitas, pois a maioria sempre revela sentimentos com elas. Ela poderia ter escondido informações ou o nervosismo é uma ação natural devido ao conteúdo da resposta?
Elieen possui um dom para investigação, até falaria para investir na carreira de policial, se não fosse muito irônico isso. Em todos os capítulos vejo esse lado tão sensível que possui hahah.
Um incêndio no orfanato? Coincidência demais para mim.
Ethan tirou as palavras de minha boca, seria estranho continuar procurando algo depois que já o achou hahah. Seu pai era policial, sua morte poderia ter algo a ver com algum tipo de vingança de um inimigo? Queima de arquivo? Ou algo ainda maior?
Uma hora essa assassina terá que se despedir dessa desculpa referente à maquina, pois sei bem que isso não a instigaria à criar sentimentos pelas pessoas.
Acho que vi em alguma parte um serial Killer que tinha essa mesma característica. Vi sua referência sobre Jack, o estripador em um capítulo anterior, talvez seja isso. Sou péssima para lembrar algumas coisas hahah.
A maldição do gêmeos, um ótimo título para um conto de terror.
A mais pura realidade do mundo, o ambiente onde as pessoas possuem mais riquezas é sempre o que possui mais proteção. Como se os mais pobres não fossem dignos de tanta atenção.
Um dos gêmeos é o amigo de Ethan? teria essa amizade alguma ligação com as mortes? Ele poderia ser o assassino ou apenas um inocente? Onde estará seu irmão?
Porém a principal pergunta que me faço. O que Eileen irá seguir? A pista que pode ajudá-los a resolver o mistério ou a possível solução de seu problema, o cientista?
Esse final foi simplesmente fabuloso, deixando essa questão no ar, sabendo que só será respondida no próximo. O melhor final de capítulo que poderia ter.
Assim que vi sua resposta dando a entender que o capítulo 8 traria muitas revelações, não perdi tempo e fui logo lendo.
Você me fez ter emoções tão intensas que poderia visualizar perfeitamente as cenas.
A cada novo capítulo essa história me envolve ainda mais, o que me dá certa dor no peito ao imaginar que chegará seu fim. Saber que entrarei e não terá a mínima chance de ver um novo capítulo dela é doloroso.
Melhor dar fim á esse sentimento depressivo, como diz aquela frase: "Quem sofre antecipadamente, sofre duas vezes mais". Acho que uma será o suficiente.
Sobre a escrita, acho que não preciso nem falar,é sempre divina. Não sabe o quanto estou amando essa história, quando vejo uma atualização referente à ela, largo tudo que estou fazendo e a leio. Prioridade né hahah.
Geralmente comento como observações, mas hoje notei alguns erros como:
" Ela passou triunfante pelo mordome..."
" ...os três caminhavam até a entrada no lugar..."
Ficaria melhor se usasse, do.
"O homem os deixou até a sala de espera..."
Poderia mudar para levou ou deixou na sala.
"... apareceu na porta com um sorriso amigável [...] Ela abriu um sorriso ao vê-los."
Acho que deveria tirar uma dessas expressões, vendo que ambas descrevem a mesma ação e no mesmo parágrafo.
" Sem bem vindos"
Um pequeno erro na fala de senhorita Maxine.
" Com uma tristeza na sua que seria capaz de enganar qualquer um."
Faltou a indicação do que se referia, depois de sua.
" Eileen não soube o que fizer ou fazer..."
Deveria estar escrito dizer.
São pequenos erros que, em minha humilde opinião, deveriam ser concertados.Lembrando que é na minha opinião, não sou nenhuma professora de português e sempre fico apreensiva em falar sobre erros. Então como já falei, se apontei algo errado desconsidere.
Estarei aguardando pelo próximo, então faça uma leitora feliz e não demore hahah.
Abraços O/
Kissus da Yoiki!
Obs.: Desculpe qualquer erro O/


Resposta do Autor [Zusaky]: Acordar cinco da manhã em plena segunda-feira é um martírio para mim, mas aí quando vi esse seu comentário... Ai, já fez todo o meu dia valer a pena. Eu até assisti à aula de nutrição sem reclamar (um milagre, acredite), hahah.
Pois é, fim de semana é complicado eu achar um tempo para as histórias aqui. E eu não queria simplesmente entrar correndo e te responder de qualquer jeito, né, queria fazer com calma, que nem sempre. Nossa, também sou super traumatizada com histórias abandonadas, então te entendo com isso.
A Eileen é ligada na pilha 24h, hahah. É, ela já está começando a notar umas coisitas a mais no Ethan, mas o negócio é ver se ela vai aceitar ou não esse possível sentimento. Pode ser que sim, pode ser que não... Mas eu também gosto muito de imaginá-los juntos, acho os dois tão bonitinhos como um casal. >
Querido ser misterioso, eu não sei direito nem o começo quem dirá o fim.”
Oh, God, admito que fiquei rindo muito aqui com essa sua frase. Mas calma, a vida é desse jeito mesmo.
Nós estamos tão acostumados com a tecnologia que quando ficamos sem, vish, é uma dificuldade que enfrentamos, viu? A Eileen está sentindo isso na pele, já que sempre se utilizava disso para poder fazer o que fazia.
Depois de descrever essa parte do orfanato, eu parei um pouco e imaginei na minha cabeça como uma cena de desenho, apareceram até uns relâmpagos no fundo, sério. Sim, eu tenho uma mente super infantil. Será que a Eileen escolheria permanecer no passado, tendo se apegado ao Ethan? Ou ela não aguentaria viver nesse tempo e imploraria para voltar para nosso século? Bem, só posso te dizer que estamos perto de descobrir o que ela vai fazer, relaxe.
A Maxine não é uma personagem de peso aqui na história, então não há nada de grande por trás dela, sabe? Mas ela é a típica pessoa boazinha que não consegue segurar a língua na boca, aí acaba por falar demais, mesmo sabendo que pode ser errado. Foi por isso que ela ficou tão nervosa enquanto contava as coisas para nossa dupla.
Imagine só a Eileen sendo uma policial! Isso me lembra um pouco de Dexter, onde acontecia mais ou menos isso. Saudades desse seriado, gostava bastante das primeiras temporadas. Mas enfim, enfim. Pois é, eu coloquei a referência sobre o Jack Estripador (acho que no capítulo 4), que havia sido um assassino muito temido em 1888. Será que em 1890 ele finalmente voltou à ativa?
E mais uma vez essa diferença de classes. Os bairros mais caros com um policiamento (e tantas outras coisas) melhor do que nas partes mais pobres; um motivo a mais que os criminosos têm para continuar agindo.
Ai, essa parte do amigo do Ethan eu não posso falar nada, ou seria spoiler, claro, hahah. Mas eu me divirto muito vendo você tentar adivinhar o que virá. Sério, é muito bom ter um outro ponto de vista assim, saber como os outros enxergam sua história e tal. Eileen é mais do que imprevisível, então só no próximo capítulo será revelado qual caminho ela irá seguir.
Eu abri um sorriso aqui quando li sua opinião sobre esse final. Eu estava com as expectativas bem altas em relação a ele desde o início, sempre pensando “como eu vou fazer para escrever esse capítulo?”. Ainda bem que deu certo. Na verdade, ele acabou sendo o mais simples de fazer, pois consegui escrevê-lo inteiro em apenas uma manhã. Fiquei tão orgulhosa de mim mesma por esse feito. >
Eu também fico triste ao pensar no fim dessa história, é minha primeira longfic que eu levo a sério, o resto ficava apenas na cabeça, sabe? E eu estou tão, tão feliz que esteja te agradando, Yoiki. Sério. ♥
Ai, esses errinhos... Ainda bem que te tenho aqui, né? E não precisa ficar apreensiva ao falar deles, eu sempre deixo passar alguma coisa, mesmo revisando. Gente, que falta que um beta faz na minha vida, ohhh crueldade. Hahah, mas ok.
Obrigada por mais um lindo comentário ~vontade de te abraçar e não soltar mais~. O próximo capítulo logo virá!


Nighty

18/08/2015 às 12:54 • VlIl
Tuntuntun suspense e eu aqui ansiosa e.e
Fique descansado/a, pois irei sempre aparecer aqui nos comentários mesmo que seja mais tarde ou apenas pra dizer um Oi xD


Resposta do Autor [Zusaky]: Ansiedade é algo bom aqui, significa que o negócio está bom o suficiente para te deixar curiosa. Ao menos eu acho, né. xD
Ah, é descansada mesmo, porque sou garota. Que bom que te terei aqui por mais tempo. ♥