Comentários em Cisne Negro

Jenny Sohlim

31/07/2015 às 04:03 • A Canção do Fiador
MEU DEUS DO CÉU! O que foi isso que acabei de ler? *-*
Cara, foi perfeito, sério! Primeiro: interação Dark Swan com Rumplestilskin, quero muito! Esse primeiro parágrafo dele fiando enquanto declama poemas com ar de louco... Saudades do Rumple :'(
Segundo: esse poema foi você que escreveu mesmo? Sei lá, achei tão incrível que tive que pesquisar no google para ver se não era dos autores da série hahaha. Amei mesmo! Acho que vou imprimir e colar na parede lol
O fato do Rumple continuar fodão :v mesmo não sendo mais o Dark One muito me agrada! E não tinha pensado sobre o poder de ver o futuro que ele conseguiu de outra maneira! Bem lembrado.
Quando ele citou o Hook fiquei até assustada porque não shippo Captainswan 3 ainda bem que ela não liga para ele hahahaha
Sobre ele pegar a adaga: muito bom, mas espero que ele a veja de novo sim, a conjurando ( não lembro se é assim que fala lol) e que você escreva uma continuação para isso (não resisti, sorry)
Enfim, parabéns mesmo. Virei sua fã :)


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Olá, extrabutton! ^^ Nossa, meu coração está batendo tão forte aqui com seu super comentário que meus dedos estão até tremendo na hora de digitar! Poxa, fico imensamente grata pelas lindas palavras e mais feliz ainda que a one shot tenha agradado tanto! ♥
Sobre o poema do Rumple a respeito da transformação da Emma Swan na Dark Emma, sim, o compus agora à noite enquanto pensava sobre esse tema do cisne branco virar negro, que aliás é tema também daquele filme incrível estrelado pela Natalie Portman.
(Até deixo um desafio aos leitores mais desconfiados -e falo isso porque também sou uma, rs - para tentarem encontrar o poema nas plataformas de leitura em inglês. Podem procurar. Garanto que não encontrarão.)
Novamente, muito obrigada pelo seu super comentário generoso, que premiou a noite desta humilde autora! ♥


Deschain

04/08/2015 às 22:12 • A Canção do Fiador
Essa é a primeira fic de OUaT que eu leio, assim como também é a primeira fic que e leio em um bom tempo. Alguns pontos me tiraram desse mundo de leitora fiel de fanfic:
- Péssima escrita;
- Abandono completo;
- Mudanças de personalidades abruptas sem explicação plausível.
Comecei lendo sua fic já com os olhos de alguém que quer encontrar defeito, esperando aquele pequeno detalhe - aquele minúsculo defeito - que me faria fechar a página, suspirando em desapontamento, dizendo a mim mesma que eu já deveria saber. Então eu espero que você consiga sentir, entender e perceber o peso e a importância do que vou dizer agora:
Eu estou completamente apaixonada por sua história.
Antes mesmo do poema inicial - que já seria, por si só, merecedor de todos os elogios que eu poderia pensar -, seu primeiro parágrafo é belo. Aquela descrição perfeita sem apelar para a riqueza de detalhes, mas que cria toda uma atmosfera que imerge o leitor... Dá aquela sensação que eu tanto gosto nos meus livros favoritos, de ler não presa à características físicas impostas pelo autor, tentando imaginar uma feição, mas liga a expressões, ações e movimentos que descrevem mais e melhor qualquer personagem.
Foi o primeiro caso de amor a primeiro parágrafo que eu tive na vida.
Eu poderia analisar cada parte desse capítulo lindo, mas então meu comentário viraria um livro... Vou me ater, então, só as coisas que precisam MESMO serem ditas.
Sua escrita é linda. Sua narração é flúida, madura e não-superficial (ainda que não seja daquela profundidade demasiada). Seu poema encaixou perfeitamente nos personagens, na história. Seus personagens não são OOC e isso é incrível; você entendeu perfeitamente cada um deles e as reações são reações plausíveis e esperadas tomando como base a personalidade real.
Pode anotar aí, você acaba de ganhar uma fã :3~


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Olha, a emoção aqui foi grande aqui ao ler seu comentário! Levei um pequeno susto no início (sou insegura em relação aos meus textos e estou sempre revisando mesmo depois de postá-los). Ao ler com calma, tive uma grata surpresa ao ver que ganhei o respeito de uma fã do seriado que, assim como eu, deseja poder ler uma história decente aqui no site.
Venho assistindo de novo os episódios de OUAT para dominar bem a personalidade de cada personagem e continuar retratando-os da forma mais fiel possível. Não é tarefa fácil, mas é necessária.
A Regina é uma delícia de escrever, como todo fanfiqueiro sabe. ♥ O Rumple, então, ganha disparado na lista dos personagens favoritos. E como pouco foi revelado a respeito da Dark Emma, venho procurando deixá-la o mais sombria possível sem levar o leitor a uma suspensão de descrença. Sombria, sem ser o típico vilão clichê.
O poeminha foi uma das primeiras composições que surgiram na minha cabeça. Quando eu decidi trabalhar em cima do tema da boa moça que era corrompida e seu coração deixava as trevas entrarem através da tristeza e da decepção, acabei associando com a personagem da Emma. O restante do poema acabou sendo desenvolvido com base na história da personagem. E como eu queria escrever algo sobre o Rumplestilskin, as duas ideias casaram e o capítulo 1 saiu.
Muito obrigada por ler a história e mais ainda pelo lindo comentário, Deschain! Torço para que continue a acompanhá-la. Muitos personagens de animações recentes da Disney e da Pixar aparecerão nos próximos capítulos. Espero que o enredo que tenho planejado para cada um deles surpreenda os leitores! Um grande abraço! ♥


HarleyQ

13/08/2015 às 01:29 • A Canção do Fiador
Fiquei boquiaberta aqui com esse primeiro capítulo. Você escreve tão bem que eu nem tenho palavras! kkkk Tipo, dá vontade de ler e não parar mais. Está de parabéns. Ainda bem que achei uma fanfic que contasse o que ocorre depois da 4ª temporada, porque estou na abstinência de OUAT, acho que todos nós estamos kkkk até final de setembro :/ , mas enfim, ganhou uma leitora.
Beijooos


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Oi, Emillandia. ^^ Fico feliz que a história esteja agradando mais fãs de OUAT, que aguardam muito pacientemente o começo da 5ª Temporada.
Fico MUITO agradecida pelo comentário e pelos elogios! Sempre que um leitor retorna ao autor suas impressões da leitura, ajuda bastante a ter uma ideia de onde está acertando e onde deve melhorar. Mas acima de tudo, é o retorno que o faz querer se dedicar cada vez mais em escrever uma história de qualidade. ♥


Clara Gomes

29/08/2015 às 10:46 • A Canção do Fiador
A-D-O-R-E-I
Sério, eu amei, fazia tempo que não lia nem assistia OUAT, e agora me deparei com essa fanfic maravilhosa, e me apaixonei. Sabe que você me deu até inspiração de atualizar minha fanfic de Once Upon a Time? Enfim, vou acompanhar, até o próximo! Beijos 😘


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Fico feliz da história estar agradando uma fã de OUAT assim como eu! ♥
Mto obrigada e espero que continue gostando! ^^


Deschain

04/08/2015 às 22:40 • Story's End - Parte 1
Jesus Cristo! Eu nem sei o que escrever aqui, tamanha a aflição de ler o próximo capítulo!
Eu tive que voltar a página da fanfic para conferir se era isso mesmo... Como pode você possuir só UM comentário?! Só UM favorito?
Eu estou completamente surpresa pelo rumo que a história está tomando. A situação do Rumple, o que a Dark Emma fará afinal, quem é o feiticeiro...
Estou tão encantada com essa fala. Tão incrivelmente encantada. "Palavras têm poder" e como assim é, você é a pessoa mais poderosa que eu conheço!
"Essas frases não são um encantamento qualquer. As palavras têm poder, minha senhora! Essa é magia antiga, do tempo em que as trevas ainda não existiam. Eu juro para você: basta pronunciar a frase que o poder será seu."
Estou emocionada.


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Dois comentários em um único dia, e não é de uma leitora qualquer! ♥
A identidade do feiticeiro está entrelaçada com a de outro personagem que já foi introduzido, e as razões para ele buscar ajuda das Trevas tem a ver com uma briga política acirrada em um certo reino. Não posso ser mais explícita nos comentários sob risco de soltar spoiler, mas venho trabalhando bastante na próxima parte da história.
Venho fazendo divulgação no grupo oficial do nyah, mas por enquanto, a fic tem recebido um retorno tímido, porém bastante positivo. Tenho esperanças de que mais fãs de OUAT vão aos poucos aparecendo por aqui. Quem sabe, né?
Muito obrigada por mais um lindo comentário, Deschain! ♥


HarleyQ

13/08/2015 às 01:42 • Story's End - Parte 1
Perfeito, sem mais!


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Muito obrigada! ♥


Deschain

04/08/2015 às 23:05 • Story's End - Parte 2
Ok, sem mais capítulos para ler - o que é uma tristeza, convenhamos.
Existem alguns erros nesse capítulo (falta de pontuação, verbo que não concorda com número), mas como você explicou na nota inicial que revisa os capítulos, não vou dar muita ênfase.
Continua tão interessante e bem estruturado quanto os capítulos anteriores, dessa vez com mais diálogos provou um ponto que eu ainda estava em dúvida: se manteria os personagens em suas devidas personalidades. O fato de achar David e Mary Margaret tão bonzinhos/chatos - em suas atitudes - como sempre achei foi o suficiente para provar que sim, mesmo com vários diálogos entre várias personagens você se mantem fiel a ideia.
A curiosidade está forte aqui, morrendo pelo próximo capítulo, mas tudo ao seu tempo... Espero que continue com a história, que continue escrevendo, que não desanime pela aparente falta de feedback. É tão difícil achar algo de qualidade. Boa sorte com a história. Estarei acompanhando.


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Fico feliz que os leitores sentiram haver coerência nos personagens. O maior medo na hora de escrever uma fanfic é se, como autora, estou conseguindo me ater com fidelidade ao seriado e assim poder corresponder às expectativas dos fãs dos personagens.
O próximo capítulo já está em produção. Killian Jones fará sua primeira aparição e terá uma cena marcante com Emma. Não a Emma que ele conhece, mas a Dark Emma. Qual será a escolha que ela fará? O poder das trevas ou o amor de Killian?
Muito obrigada pelos comentários. Eu nem sei como expressar O QUANTO suas palavras me ajudaram a encontrar motivação para continuar a história. Se não fosse por elas, acho que já teria interrompido a história. ♥


Deschain

05/08/2015 às 23:49 • Story’s End - Parte 3
Alguns pontos nesse capítulo me deixaram em dúvida: como conseguiram encontrar Killian antes que ele se encontrasse com a Emma, principalmente sabendo que ela já estava em Storybrooke antes mesmo que eles pudessem fazer algo? Por que a Regina se emocionaria com a morte do mago? Ou seria pela aflição do filho? Como Rumple conseguiu usar um feitiço de ocultação se não era mais o senhor das trevas? E por que usaria um feitiço que sabe que não tem efeito algum para a situação?
O detalhe na aproximação Rumple/Henry foi doce. O leve toque nos ombros do neto, mesmo quando estava preocupado com algo mais, é quase como se fosse um ato impensado, involuntário e isso partindo do Rumple é a coisa mais fofa que eu poderia pensar.
Gostei da luta da Regina e da Emma, mas é um pouco estranho pensar na Regina levando uma surra tão grande, não estou acostumada. Acho que eu gostaria de mais detalhes, não que sejam poucos, mas só pelo motivo de prolongar um pouco mais a cena.
Como um todo, gostei bastante desse capítulo, embora não seja um dos meus favoritos - porque, obviamente, seu primeiro capítulo é a coisa mais linda já criada nesse mundo -, foi um rumo imprevisível: o sacrifício do mago, a derrota da Regina, a fuga do grupo, a pronfundidade da corrupção da Emma. Estou curiosa com o futuro da história.
Continue com o bom trabalho!

Ps.: O grito ao fundo quando a Emma disse a frase era do feiticeiro que ela mantinha preso?

Pps.: Adorei ter uma publicação tão rápida assim. Fez o meu dia. Ainda mais com essa dedicatória!


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Oi, Deschain! ♥ No momento em que escrevo para responder seu comentário, postei a revisão dos primeiros parágrafos do capítulo. Suas dúvidas me chamaram atenção para a necessidade de trabalhá-lo a fim de consertar a redação e eliminar as partes que ficaram ambíguas.
A primeira dúvida foi respondida nesta revisão. Pretendo incluir as respostas no próprio capítulo conforme continuo o processo; porém, algumas vou responder neste comentário:
- A Regina se emocionou com a aflição de Henry. Mães acabam desabando ao ver o filho chorar. ♥
- A parte do Rumple ainda ser capaz de manipular magia será explicada nos próximos capítulos. A explicação está relacionada ao fato de que magia derive das emoções. Daí o fato de Cora ser capaz de fiar palha em ouro, mesmo não sendo dotada de nenhum poder. Mas no caso do Rumple, haverá mais razões que serão apresentadas com o tempo.
- O Rumple não tinha como transportar ninguém para fora de Storybrooke. Ele correu um risco muito grande ao usar o feitiço. Mas o plano do mago tinha ido pelo ralo quando Regina resolveu ir enfrentá-la. Por isso, Rumple teve de improvisar uma solução.
- O grito ao fundo foi do mago, que reconheceu a frase. Sim, ele tem pulmões muito fortes, rs.
- E eu adorei ler um comentário postado logo do lançamento do capítulo! ♥
Muito obrigada pelo feedback constante e pelo apoio que vem prestando à história! ♥


HarleyQ

13/08/2015 às 02:17 • Story’s End - Parte 3
Capítulo maravilhoso, nossa fiquei sem ar, meu Deus o que foi essa batalha? E o momento Captain Swan? Fiquei risonha aqui, mas pena que não foi real, haha... Sou Captain Swan declarada ok? kkkk. Por favor, não pare essa história, leitores vem com o tempo, pode ter certeza, ainda mais pra você que escreve maravilhosamente bem e tambem pelo fato do nome da fanfic e do enredo que chama muito atenção. Enfim, eu desejo sorte para você. E estarei aqui acompanhando sempre!
Beijoos


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Captain Swan é um dos ships mais populares, então pretendo mostrá-lo mais vezes na fic. Para uma primeira cena, sei que o encontro da Dark Emma com Killian foi bem fraquinho. Daqui para frente, vou procurar caprichar mais e inserir elementos mais emocionantes, mais profundos, que relembrem os melhores momentos do casal.
Outro ship que aparece na fic é Rumbelle. Tenho um enredo planejado para o Rumple, no qual Belle terá um papel fundamental em não deixá-lo sucumbir ao seu lado sombrio. Espero conseguir retratá-lo bem.
Muito obrigada pelos comentários! ♥


Deschain

10/08/2015 às 03:34 • Bravura
É tão bom ver o louco-Rumple de volta!! Dá pena saber que é justamente a fraqueza de que ele tanto se envergonha que atrai tanto assim os fãs... Essa luta interna entre o lado corrompido pelo poder e o amor por Belle, que às vezes se torna um pouco distorcido, é tão atraente. A conversa entre esses dois lados, logo no começo da fic, foi tão maneira! E a implicação do sonho. Quero mais!
David sendo um pé no saco como sempre, ri muito com a discussão entre ele e o Rumple, apesar de achar um pouco destoante pra personalidade boazinha-chata do David arrumar confusão assim sem mais nem menos. Acredito que tenha sido o estresse de não saber onde estava o neto, da filha ter virado uma vilã, de só eles terem sobrevivido e não saberem onde estavam exatamente... Então não é algo que vou reclamar (não muito, já que reclamei).
Merida em Camelot, algum motivo específico para colocar ela nesse contexto? Ou é um caso de gosto pela personalidade da personagem e vontade de trabalhar com ela?
Essas suas notas finais com comentários do que irá rolar no próximo capítulo são de matar, sabia? Dá uma aflição e uma vontade de ler IMEDIATAMENTE. É uma pena que você não consiga escrever capítulos em 2 minutos como sugeri...
Tive a impressão de que esse capítulo foi o que mais teve diálogos, procede ou foi só uma falsa impressão? Já disse que adoro como você consegue seguir fielmente a personalidade dos personagens? E já ia esquecendo, mas essa identificação da Mary Margaret com a Merida foi uma sacada tão genial! As duas usam arco e flecha, são mulheres independentes e com força suficiente para encarar as piores situações... Prevejo interações divertidas entre as duas.
Pra acabar, estou sentindo falta da Regina, teremos a rainha das rainhas de volta?
Continue com o bom trabalho, sua fã mais fiel agradece!


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Para alegria dos fãs do Rumple -e da autora também-, o gnomo louco terá um segundo encontro com a Dark Emma em um futuro próximo.
A luta interna do Rumple se intensificará a cada capítulo.
As reclamações do David realmente ficaram bem forçadas, até porque ele não para de reclamar. Eu ia retrabalhar essa parte do capítulo, mas pensei bastante antes de fazê-lo, porque mesmo os homens mais educados se transformam em ogros quando ficam irritados, rs. Acabei optando por não alterar a versão original da cena.
A razão de eu colocar Merida em Camelot se deve a 3 motivos:
- Nas notícias sobre a 5ª Temporada, foi revelado que tanto ela quanto Arthur apareceriam.
- Os personagens de várias animações atuais da Disney, Dreamworks e Pixar vão aparecer na fic. A Merida foi a primeira que pensei por ela se encaixar bem em um contexto medieval.
- E por fim, Merida pretende ser uma arqueira das tropas reais porque, assim como em Valente, ela quer conquistar sua independência. Ela se sente sufocada pela mãe, que quer casá-la. Mas esse não é o único motivo. No próximo capítulo, mais será revelado sobre suas verdadeiras motivações. ♥
Ah, essa identificação eu tinha de fazer. Eu adorei a representação da Branca de Neve no seriado justamente por ela mostrar toda essa independência e habilidade em se defender.
Deschain, agradeço de coração todo o apoio e retorno que vem dando a Cisne Negro! ♥