Comentários em Cisne Negro

HarleyQ

13/08/2015 às 16:39 • Bravura
Merida *O* pq tão linda?! E esse David todo abusado hein kkk. Fiquei preocupada com Regina e Henry. Onde eles estão? E quero muito saber o que aconteceu com a Emma. E já a quero em Camelot!!! Hahaha.
Adorei o capítulo. Esperando ansiosamente o próximo.
Beijos



Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Se você gostou da Merida nesta introdução feita especialmente para ela, vem mais participação da personagem no próximo capítulo. Haverá uma cena de batalha em que ela demonstrará toda sua habilidade com o arco e a flecha. Aguarde!
Regina e Henry logo, logo aparecerão. Mãe e filho foram parar em um determinado lugar, onde foram encontrados por um personagem de participação estratégica no próximo arco. Surpresas virão!
Muito obrigada pelo lindo comentário, Emillandia! ♥


Brasileiríssima

14/08/2015 às 17:49 • Bravura
Estou adorando sua história!Eu acho que a 5 temporada vai ser algo parecido com isso,e estou muito ansiosa.
Até o próximo! ♡


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Suas palavras acabaram de deixar esta autora MUITO feliz! ^^ Obrigada pelo comentário e espero que a história continue a agradar! ♥


Amy Evans

30/08/2015 às 17:39 • Bravura
sua historia e top


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Mto obrigada, Snow Queen! ^^
Ao visitar seu perfil, vi que você é fã de Frozen tbm. ♥ Quando o arco de Camelot estiver terminado, pretendo começar o de Frozen+Origem dos Guardiões. Não sei se vou conseguir, mas tentarei retratar bem Jelsa, um dos ships mais amados.


Deschain

15/08/2015 às 12:45 • A Lenda de Camelot - Parte 1
Gostei demais desse capítulo. Sempre tive uma quedinha por Arthur e seus Cavaleiros, cansei de ler livros e mais livros sobre ele e shipei muito Arthur/Morgana quando li As Brumas de Avalon. Seu Arthur apareceu pouco, mas passou aquela nobreza característica: o cavaleiro que todos acabam amando ou admirando.
Merida nesse capítulo foi um show à parte, não canso de elogiar essa sua habilidade de manter os personagens fieis às suas personalidades. Tem algo que me deixou intrigada entretanto.... No capítulo passado Rumple calcula que ela "devia ser ainda um garoto de seus dez anos". Merida realmente tem essa idade? Você faz menção a uma maldição... Seria a mãe dela transformada em urso? Ou algo diferente?
Esse capítulo foi MUITO bom, bem "ativo". A batalha contra as criaturas das trevas, que ninguém sabe quem conjurou, o mago virando espírito e o plano diabólico da Dark-Emma, o sumiço estranho de Merlin, a transformação do Rumple... Quero só ver como vai ser o próximo capítulo. BOMBÁSTICO, eu espero.
Esperando ansiosamente pelo retorno da Diva das Divas, Regina linda!
É incrível como você consegue manter a qualidade da história mesmo postando com uma frequência absurda. Você por acaso é uma espécie de máquina? Não sofre de bloqueio como qualquer outro mortal? Não estou reclamando, longe disso! Minha admiração só cresce mais e mais com o seu trabalho.


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Procurei trabalhar em um Arthur que corresponde bem à imagem que formamos da lenda, mas com um toque especial: ele não é um cavaleiro com uma espada mágica ou poderes sobrenaturais. Em Brumas de Avalon, ele é um sujeito bem simples, que procura fazer o melhor para governar bem e conviver com os dois mundos: o do misticismo antigo e o da religião do Cristo. Foi inspirada nessa versão que construí o Arthur de CN. ^^
A Merida é uma das minhas favoritas e mal posso esperá-la para ver na 5ª Temporada! Sobre a voz dela soar como a de um garoto de dez anos, a intenção foi mostrar como a voz dela era aguda e jovial. Mas acho que a comparação causou dúvida na cabeça dos leitores, rs. Na fic, Merida tem seus dezessete anos. Daí sua independência e habilidade em batalha.
Ah, onde tem a Merida, tem de ter batalha. Senão, como mostrá-la divando com seu arco e sua mira certeira? ♥
Sobre a qualidade, é o carinho das pessoas que dedicam um tempo de seu dia para ler e comentar que faz a qualidade melhorar cada vez mais. ^^ O bloqueio criativo é um velho conhecido meu e me acompanha antes de começar a escrever cada capítulo. Nessas horas, lanço mão de um truque: lembro que escrevo a história como forma de me divertir e entreter demais fãs do seriado. Assim, acabo me despreocupando um pouco e vencendo uma batalha a cada dia.
Mto obrigada pelo lindo comentário e por sua presença constante, Deschain! ♥


Brasileiríssima

15/08/2015 às 18:36 • A Lenda de Camelot - Parte 1
Eita,agora que o Rumple das trevas voltou a coisa vai ficar séria!!
Pode continuar com capítulos grandes,não acho nem um pouco ruim haha!



Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Mesmo que alcancem 10 mil palavras, rs? Brincadeira. /ounão
Rumple aprontando todas com suas maquinações sem fim. A relação dele com a Dark Emma vai evoluir bastante (espero). O ex-Senhor das Trevas ainda vai ter muitas aparições daqui para frente!


HarleyQ

25/08/2015 às 01:20 • A Lenda de Camelot - Parte 1
Uau, foi bem grande esse! Adorei.. E olha só essa Emma está realmente má :o A ponto de ter matado o mago e também de ter pensado em possuir o Gold... Uau. Gostei bastante das partes do rei Arthur, foi tudo muito bem escrito, e ah, fiquei com vontade de ler As Brumas de Avalon ^^
Beijoos


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: A Emma está bem vilanesca no começo da fic. Contudo, no arco de Camelot, ela vai começar a revelar suas reais motivações para os heróis. Pretendo colocar diálogos bem intensos entre ela e os personagens, num jogo verbal que vai colocar em oposição a visão daqueles que servem as Trevas e os que trabalham em prol da luz.
O leitor é quem vai decidir se a filosofia do vilão é mais correta ou a dos heróis.
Esse livro é muito bom, HarleyQ. Considero-o melhor que A Song of Ice and Fire (Guerra dos Tronos). Se vc tiver um tempinho, vale a pena ler. ^^


Deschain

21/08/2015 às 03:00 • A Lenda de Camelot – Parte 2
Adorando esses capítulos cada vez maiores! Mas percebi que o tempo de publicação está aumentando... Sentindo dificuldade em desenvolver a plot? Conforme for, continua fazendo um ótimo trabalho. A história mantém o mesmo nível de sempre e acho que esse capítulo passou a ser meu favorito (depois do primeiro, porque aquele ali é uma obra-prima!).
Maravilhoso ver a Regina novamente na história, uma pena que a participação dela não foi tão grandiosa. Será que veremos algo pra compensar isso no próximo capítulo? Como será o primeiro contato entre ela e a Senhora de Avalon?
Dark Emma, maior cheater que vi na vida! Como assim usar uma magia do tempo para se livrar da redoma, prisão eterna? Pelo menos o Rumplestilskin conseguiu quebrar a onda dela. Gnomozinho do amor!
Guinevere... Bateu até a repulsa quando li o nome na história. Guinevere é tipo a Helena de Troia: não contribuiu em nada, só fez atrapalhar. Pressionando o Arthur a tomar o partido da Igreja, afastando Morgana, destruindo a amizade entre Arthur e Lancelot. Pelo visto Arthur vai ser (se já não é) corno na história, mal a mulher aparece e já tá saindo por aí com Lancelot...
MORGANA É MUITO AMOR! POR FAVOR! Morgana e Regina, as duas lindas do meu coração! Fiquei com tanto dó da Merida, Morgana não deu colher de chá mesmo pra menina. O bom é que, aparentemente, Merida reviu alguns conceitos, torço para que até o final desse arco ela consiga superar esse complexo pelo pai.
Uma coisa que eu só percebi agora... David e Mary Margaret falando "a gente" é tão estranho. É uma opinião apenas, nada de crítica, mas sendo os dois da realeza o linguajar não deveria ser menos "coloquial"? (Não sei como dizer o que quero dizer, espero que tenha entendido).
REVELAÇÃO BOMBÁSTICA! Todo mundo viajou no tempo! REVELAÇÃO BOMBÁSTICA! [2] O aprendiz está no corpo do Henry!
Eu sabia que esse capítulo seria bombástico! (Mentira, só esperava com muita força que fosse)
Quero ver mais relações entre Rumple/Henry, Morgana/Regina e Morgana/Merida. Vejo tantas possibilidades no meu futuro que não estou sabendo lidar com o hype pelo próximo capítulo!
Ps.: Seus capítulos estão ficando cada vez maiores, três vezes o tamanho dos capítulos iniciais. Estão em um tamanho confortável agora, mas tome cuidado pra não colocar muita coisa em um capítulo só... Vai acabar se sobrecarregando demais pra fazer um único capítulo. Será que foi por esse motivo que você demorou um pouquinho a mais do que o normal? Adoro sua história, mas mais importante é que você se mantenha bem. Vê se não abusa!


Resposta do Autor [Gerome Séchan]: Vc acertou, Deschain. ♥ A parte de Camelot precisa ser desenvolvida com maior cuidado, pois estou contando a lenda de Arthur de uma perspectiva diferente da católica, que condena a Morgana como inimiga do rei e exalta Arthur como herói. A Igreja sempre condena a mulher como prostituta ou feiticeira, baseando-se em contos de fada como o mito do gênese, que diz que ela é portadora do pecado original. No arco de Camelot, tento desfazer essa mentira ao mostrar uma versão mais imparcial do mito.
Um diálogo entre a Morgana e a Regina seria bem interessante! Vou tentar pensar em algo.
Sobre a Guinevere, ela foi pivô de muitas intrigas na lenda original e pretendo mostrá-la segundo a versão oficial. Porém, ela será uma coadjuvante. Camelot é um reino riquíssimo, mas se eu for explorá-lo por inteiro na fic, ficará complicado para continuar a história principal.
A Morgana é uma das minhas personagens favoritas. Tive bastante trabalho para mostrá-la da forma mais autêntica possível. Mas valeu a pena!
Vou mudar esse erro na fala do casal Mary&David na revisão. Pode deixar! ;)
Sobre as relações entre personagens que você indicou, pretendo mostrar bastante coisa ao longo da fanfic. Talvez logo no fim do arco de Camelot e no início do próximo -que vai se passar no universo de Frozen (Disney) e A Origem dos Guardiões (DreamWorks)-, dê para colocar um momento significativo entre Henry e Rumplestilskin. ♥
Venho agradecer pelo seu aviso, pois realmente acho que eu estava exagerando na dose. Vou procurar focar mais os capítulos e não desenvolver além do necessário para fazer a história andar. Ver essa preocupação do leitor com o autor é uma coisa linda! ♥ E também um puxão de orelha para manter os pés no chão, rs.


Deschain

07/09/2015 às 23:33 • A Lenda de Camelot – Parte 3a
Primeiro, vou começar o comentário pedindo desculpas. Eu li o capítulo, mas estava desmotivada por algumas coisas (que nada tem relação com sua história) e não queria que isso acabasse interferindo no que eu escreveria para você.
Tenho como certeza que palavras possuem poder e, de minha parte, o único poder que quero passar para você é o poder do incentivo, simples e puramente. Livre de qualquer tipo de cinismo ou acidez.
Você sabe que eu adoro sua escrita e esse capítulo só reforçou esse sentimento. É visível para o leitor o trabalho que você teve para construir algo conciso e embasado. Como já li As Brumas de Avalon, para mim é ainda mais claro o tanto que você despendeu para ambientar corretamente, para seguir fielmente as personalidades dos personagens originais. Eu li seu capítulo e a impressão que tive é que estava lendo algo saído do próprio livro.
E aí é que está o problema. Será que tamanho esmero nas descrições não vai acabar incomodando os leitores que estão aqui puramente pelo seriado? Será que seu perfeccionismo não está te cobrando mais que o necessário? Tenho medo de você se perder em capítulos cada vez maiores, que demandam cada vez mais de sua escrita e chegar num ponto que deixe de ser algo prazeroso e passe a ser apenas uma luta de satisfação consigo mesma.
Espero que isso seja só impressão, que eu esteja exagerando e vendo "chifre em cabeça de cavalo".
Alguns erros desse capítulo:
> "O grupo estava sob em um silêncio desconfortável";
> "Trevasdentro";
> "Seus olhos olhos";
> "s e um padre".
Por último, os personagens... Arthur é um trouxa, sempre tive raiva dele por aguentar a mulherzinha pequena que é a esposa. Ela sempre dá um jeito de se fazer de vítima e se livrar das culpas. Acho que não existe uma pesonagem que eu deteste mais no mundo literário... Morgana é um show, por favor! AMO! MORGANA > ALL!!
Quanto a parte Rumple/Belle... Eu não sou acostumada e não gosto de ler nada no estilo, até mesmo suas insinuações foram mais do que só insinuações para mim. Digamos que eu tenho a imaginação muito visual, então basta um pouquinho para aparecer tudo... Eu li correndo aquela parte por isso, então peço desculpas por não ter propriedade suficiente para elogiar/criticar sua narrativa nessa parte.
Indo para o próximo capítulo.


Deschain

08/09/2015 às 00:52 • A Lenda de Camelot – Parte 3b
Eu adorei totalmente esse capítulo. Talvez por mostrar o que virá num futuro próximo, talvez pela participação maior do Henry, talvez pela profecia muito bem escrita, talvez pela aparição de Viviane... Tantos fatores. Achei, finalmente, um capítulo que está no mesmo nível de favoritismo do seu primeiro.
Esse capítulo é tão bem construído. É incrível como você consegue fazer as transições entre os personagens e os diferentes focos da história sem maiores problemas. A narração é fluida e as descrições são bem dosadas: nada muito exagerado ao ponto de ser maçante e nem superficial demais. Dessa vez eu não senti que lia um capítulo de um livro específico, senti que lia um capítulo de uma das minhas autoras favoritas, Gerome Séchan. Fiquei mais tranquila (um pouco).
Tantas coisas legais aconteceram nesse capítulo que nem sei o que comentar. Acho que o ponto alto foi o Rumple finalmente ter levantado da cama e parado de agarração melosa com a Belle. Rindo horrores aqui.
Sem brincadeiras agora, achei seu final de uma qualidade... Fora de série! Colocar frases de efeito em negrito sempre foi uma coisa que eu adorei nessa história, mas acho que nunca cheguei a comentar, né? E essa frase final...
Doida para ver o desenvolvimento final desse arco, morrendo de curiosidade! Mas não vou cobrar um próximo capítulo porque acho que você deveria tirar um tempo de descanso para compensar o "parto" maravilhoso que gerou esse capítulo duplo.
Cuide-se!
Mas escreva quando puder (É, eu disse que não iria fazer isso, mas quem se importa? Sou fangirl. Vlw flw).
P.S.: Me diz o que acha do casal Will/Belle. Você citou pela primeira vez e agora eu fiquei curiosa com o que acha dos dois.