Comentários em Três Tempos

The Escapist

27/07/2015 às 22:20 • Três Tempos.
Olá, olá
A história foi bem criativa, especial a maneira que você dividiu a narrativa em passado, presente e futuro, apesar de realmente ter cometido uns errinhos nos verbos, princialmente na última parte. Houve também alguns usos equivocados do mais-que-perfeito que talvez mereçam uma atenção maior.
Quanto a história em si, já disse que achei muito criativa; houve momentos de angústia ♥ e sofrimento, do Luke lidando com a intolerância e se fechando para o mundo, da falta de esperança, e ah, tudo isso é muito triste. Eu achei a parte final muito bem bolada, sabe? É como se você não tivesse determinado um fim exato para a história mas sugerido algo que poderia acontecer, um tipo de caminho pelo qual Luke poderia seguir e retomar sua vida. Achei lindo ♥


Resposta do Autor [Opelon]: Olá o
Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz com ele ♥
A última parte é algo que estou tentando arrumar até agora TT.TT
Sempre acreditei nesse lance de destino e que estamos aqui por algum motivo. Nascemos, crescemos e morremos por algo que foi desencadeado antes de nós e me prendi muito nisso quando escrevi a última parte. Não que estejamos ligados de verdade a um único destino, mas que existem vários outros que se encaixem as suas escolhas. Pelo menos eu acredito nisso ;-;
E foi nesse ponto que eu quis deixar a última parte se desdobrar. Luke pode ou não escolher aceitar Jay, assim como pode não beijá-lo ou não se aproximar dele. Foi mais uma sugestão, como você disse.
Muito obrigada (novamente) pelo comentário. E me desculpe pela demora ;-;


Kaline Bogard

28/07/2015 às 13:35 • Três Tempos.
Olá! Gostei muito da capa! E da ligação titulo/texto
Ficou bacana essa de fazer um recorte em três momentos da vida do Luke, passado, presente e futuro. Foram pontuações importantes para entendermos a situação em um geral. A forma como ele se assumiu e assumiu para os pais, a reação dele. E o sair de casa.
A agressão covarde que o Luke sofreu e o marcou para a vida toda, acho que aqui caberia um aviso de violência, não?
E a relação que ele tem com a Lia! Sim, ainda existem humanos que são isso: Humanos.
E... o Jay! Que bela surpresa o futuro reserva pro Luke, não? Alguem que não desiste e não se assusta por nada! Gostei bastante dele.
E você fez algo que eu amo: descrições. Ah, descrições de como os personagens são fisicamente!! Tin amu por isso! Huasuahahsa
Parabens pela história e por não vazilar!


Resposta do Autor [Opelon]: Oláo
Eu não vasilei o Senti até um pouco de orgulho *o*
A Lia foi a parte que mais gostei de escrever. Acho que é porque ela é fofa e gentil e saiu maltratando o Luke.
Eu não gostei de escrever sobre a violência, me senti mal. Ficou muito pequena essa parte por causa disso ;-;
- Sobre o aviso: Obrigada por lembrar! Na hora eu estava tão avoada que nem lembrei de colocar, mas agora já está bonitinho.
Jay é um lindo *O* Ele é um fofo perseverante :3
Obrigada ( de novo ) Sério, eu fiquei muito feliz com seu comentário.
Beijos :3


Piero

28/07/2015 às 17:08 • Três Tempos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Eu gostaria de ver um pouco de interação do casal, com falas e etc, haha (porque diálogo! ❤️)



O que mais gostou no capítulo?

Lady e "o essencial é invisível aos olhos".



Vou dizer sinceramente: foi uma fanfic curta (pro tanto de coisa que conta, principalmente) e que não é realmente meu estilo, haha. Mas eu li, e aproveitei.
Realmente, existem fatos que podem mudar nossa vida por completo, e isso que a vida de Luke mostra, às vezes esses fatos podem ser ruins e nos tornarem ruins (como a desfiguração do rosto dele), mas outros podem ser imensuravelmente felizes e trazerem alegria, compensando todos os fatos ruins (Jay ❤️). E eu gostei como isso foi tratado na fanfic, foi bem real, dá pra ver isso acontecer. É um cotidiano, e eu realmente admiro isso.
A Lia é um amor, sério. ❤️ Ela realmente deve prezar pelo Lukezinho, para fazer tudo o que fez, e eu posso estar louca, mas senti algo como um instinto protetor vindo dela! A personalidade dela, mesmo que não sendo o foco, também me conquistou. É uma amiga verdadeira (foi o que me pareceu ha) e esteve ao lado de Luke.
Uma coisa que não ficou clara pra mim por motivos de: lerdeza, é que: ele foi atacado por homofóbicos ou simplesmente foi um ataque avulso (eu posso usar essa palavra desse jeito? Ajsbwobs)?
Eu adorei o modo como você fez toda a construção da recuperação da autoestima do Luke, pois pra se reerguer você leva outros tombos e isso foi um ponto positivo na história. Mostrou para o leitor o quanto o Jay fez para que o amado se tornasse mais feliz e mais orgulhoso de si próprio, com que se amasse. Pra mim, isso foi o mais lindo da história e realmente me deixou encantanda. ❤️
Parabéns. xx


Resposta do Autor [Opelon]: Oie :3
Primeiramente: Me desculpe pela demora em responder ;-; Estava sem o note e responder pelo celular é bugado e perigoso demais ;-;
Sobre os diálogos: Eu amo eles. É neles que você realmente conhece um personagem, sabe como é a personalidade dele e etc. Eu queria muito colocar isso na one, mas não conseguia encaixá-lo de jeito nenhum. Aí fui escrevendo e, quando vi, a one já estava mais o menos no formato que está agora.
Adoro histórias que relatam o cotidiano, é algo meio tosco de se gostar, mas eu gosto. Acho que é porque é nisso que a vida se mostra. É como um pôr-do-sol lindo que ninguém nunca vê porque esta com pressa demais, no entanto, se uma pessoa só ver, já valerá a pena. Isso foi uma comparação bem tosca, por favor, me perdoe TT.TT
Sim, a Lia tem um instinto de proteção que apita muito quando se trata do Luke u.u
O Luke foi atacado por homofóbicos, infelizmente.
Jay e Lady foram os meus xodós na fanfic. Amo cachorros e amo pessoas que não se prendem a coisas como aparência e são persistentes.
Muito obrigada pelo comentário. Fiquei muito feliz com ele, sério. Mamai até me xingou pq segundo ela "eu fiquei agitada demais"
Xau o/


Izabell Hiddlesworth

28/07/2015 às 17:18 • Três Tempos.
Olá!
Ainda estou meio entorpecida pela one, porque, apesar de curta, ela é intensa (talvez pelo por esse tamanho).
Adorei que você tenha trabalhado com personagens fora do estereótipo, principalmente o Jay. O fato de ele ser cego e mesmo assim se aventurar em Matemática, em um emprego como vendedor e em um relacionamento complexo me deixou ainda mais encantada pela one. Talvez porque eu só conheça cegos parados, que mal querem sair de casa.
O Luke tirou algumas lascas do meu coração. Ele sofreu tantas rejeições, tantas amarguras (com gosto de café, que eu amo ♡). Mas tinha uma personalidade delgada e amável, cheio de pequenos detalhes que me fizeram querer colocá-lo num baú. E foi tão lindo o modo como ele encontrou a felicidade novamente em Jay.
O enredo em si foi bem construído dentro de sua proposta. Conciso e poético, uma delícia de se ler. Dividi-lo em três tempos deixou o desenvolvimento mais leve e fácil de se compreender.
Adorei! ♡
bjs


Resposta do Autor [Opelon]: Oiee :3
Peço desculpas pela demora em responder. Estava sem acesso ao note esses dias e responder pelo celular é meio complicado, portanto só pude responder hj ;-;
Fiquei realmente muito feliz com seu comentário *o*
Me encheu de feels ♥
Sobre o Jay: foi um personagem que eu amei desde a primeira linha. Por ele ser alguém amável e persistente (amo isso em personagens). Tentei criar um personagem que vivesse, independente de suas dificuldades.
Café é vida ♥ É tipo a substância dos Deuses *o*
Luke, que gosta de coisas doces, é tão doce quanto suas guloseimas. Ele precisava encontrar a felicidade. Todos merecem.
Dividir o texto foi complicado. Eu fiquei muito confusa na última parte. Odeio trabalhar com os verbos no futuro ;-;
Já falei que fiquei muito feliz com seu comentário? Pois então, eu fiquei o/
Muito obrigada por comentar ♥ . ♥
E me desculpa pela demora TT^TT


scarecrow

31/07/2015 às 18:07 • Três Tempos.
Hellou ~
Eu gostei bastante da sua fic, mesmo ♥ Gostei da ideia dos tempos, a relação entre o título e o enredo em si. Achei um amorzinho isso, porque sou toda fã dessas interligações bobas e OIEUHSDUIH E eu gostei da narrativa em si. Gosto de histórias narradas no passado de tal modo, com as cenas bem rápidas, passando toda a vida dos personagens sem enrolação. Gostei ainda mais da relação da imagem com o sentimento do Luke ♥ ♥ E que triste o antes e o agora dele. ;-; Essa é uma realidade hard que eu adoro quando tratada nas histórias; o preconceito ficou bem claro, principalmente em relação a mãe e a religião dela, como isso influenciou negativamente a vida dele.
Só tenho que chamar atenção em dois pontos: o primeiro que, como beta-reader, não consigo deixar passar, os errinhos de português. Acho que a maioria é erro de digitação, nada preocupante; só dar uma revisada boba que você os encontra. O segundo, em relação ao tempo verbal que você usou na história. Todos os três tempos ficaram no mesmo tempo verbal (que frase confusa com tanto tempo AHUAHUHD). Talvez ficaria mais interessante usar o pretérito mais que perfeito no primeiro, pretérito perfeito no segundo e imperfeito no último, algo assim S:
Mas, no mais, eu gostei mesmo da fanfic. ♥ Pra uma brainstorm, ficou bom mesmo EIUSHDUE ♥ Você tem que ver minhas fanfics quando tenho uma inspiração cabulosa. qq
Beijos, beijos,
KILL JOYS.


Resposta do Autor [Opelon]: Oiee :>
Primeiramente peço desculpas pela enorme demora em responder o comentário ;-; As aulas voltaram e os professores acharam que seria legal encher o aluno de trabalhos e provas. Aí acabou que eu estou aqui, na encolha com o note, respondendo os comentários só agora TT^TT
Eu adorei o seu comentário, sério. Fiquei muito feliz com ele o/
Não gostei muito de escrever sobre o preconceito e a religião. Esses são dois pontos muito sensíveis para mim. A imagem eu achei na sorte quando estava rolando por uma página do Google ♥
Sobre os erros: Na hora eu estava tão afobada com a história que por mais que eu tentasse passar um "pente fino" nela, eu não conseguia ;-;
Minha beta deve estar querendo arrancar minha alma, pois eu entreguei o capítulo para ela um dia antes de postar a fanfic HAUSHAUSAHSUA ;-; Mas todos eles serão arrumados u.u (inclusive o probleminha dos tempos verbais ;-; )
Obrigada mesmo por deixar seu comentário e desculpa a demora em responder ;-;
Beijos :3


NamelessChick

31/07/2015 às 18:10 • Três Tempos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Well, basicamente errinhos bobos, que poderiam ser facilmente corrigidos numa betagem :v



O que mais gostou no capítulo?

"O essencial é invisível aos olhos" AAAAAAAAAAAAAH!! AMO AMO AMO AMO ESSA FRASE. AMEI A REFERÊNCIA *-*



Caramba, que narrativa inusitada. Gostei disso. Gostei de Luke, apesar de sua história ser tão triste. Claro, o final foi lacrante. Ver o amor "curando" as pessoas é sempre algo muito fofo e agradável de se ler. Ainda mais nessa história, que foi narrado de forma tão singular.

Acho que o que mais me encantou foi a última parte. Onde tudo foi narrado no futuro e... Sabe, muito, mas muito legal. Não sei o porquê de ter gostado exatamente, só sei que gostei. De certa forma, deu uma ideia de que as coisas corriam bem, e eu pude ver Luke se transformando gradualmente, e ao mesmo tempo, sabendo que as coisas aconteceram. Argh, ficou confuso, eu sei. Mas não consigo explicar. Só sei que A-D-O-R-E-I.

Hum... Achei tão fofo o jovem cego *-* Ele é simplesmente tudo aquilo que Luke odeia e acabou amando ao final, hehe. E adorei esse final. Foi realista, sabe? Dizendo que os dois brigariam muito por tais e tais motivos. Faz sentido. Casais brigam. Ainda mais estes em que os indivíduos são tão antagônicos.

Parabéns por não vacilar e pela fic, que ficou ótima u.u Eu gostei bastante :3 Acho que você super conseguiu pegar a imagem e encaixar bem na história.

Beijos ♥ ♥


Resposta do Autor [Opelon]: Oiee o
Me desculpe pela demora em responder. Estava ( e ainda estou ) meio atolada com a escola e tive que afanar o notebook para poder responder ;-;
"O essencial é invisível aos olhos" *o* Gente, como eu amo essa frase ♥ ♥ Na verdade, a ideia da one veio dessa frase :3
É mesmo lindo quando vc consegue ver que a pessoa vai mudando aos poucos, principalmente o Luke que sofreu ;-; Jay é meu amorzinho. Nunca gostei tanto de um personagem que criei como gostei dele.
Hey, obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz com ele.
Beijos o


Bárbara Vitória

31/07/2015 às 20:19 • Três Tempos.
Que coisinha mais bonitinha que foi essa fanfic. Não teve lemon mas teve amor e isso que importa. Já havia visto uma vez há muito tempo atrás a imagem que usou de capa para a sua história e confesso que ela caiu perfeitamente como uma luva, assim como a sua história e o tema escolhido. Todos os três se encaixaram perfeitamente uns nos outros de forma ampla e bonita.
Gostei do Luke um rapaz que como eu gosta de doces e de história, que odeia matemática com todas as forças e e apaixonado por antiguidades, que se martiriza quando faz algo que prejudica os outros mas que lá no fundo não se sente merecedor de muita coisa. Alguém que também possui suas cicatrizes mesmo que elas não apareçam tão facilmente quanto as dele.
Penso que é horrendo saber que esse caso citado aqui não é somente ficção e que todos os dias diversos homossexuais são espancados, feridos, humilhados e mortos por sua sexualidade. Por serem diferentes a sociedade pensa que pode julgar e repudiar e isso me enoja desse mundo.
Assim como Luke eu também não gosto de religião mas acredito em Deus - algumas vezes brigo com ele e me pergunto se realmente ele existe - mas isso se deve a toda dor e sofrimento que passo e já passei por isso na maioria das vezes volto a brigar com ele e conversamos, mesmo que eu não ouça sua resposta.
Gostei bastante desse Jay, totalmente oposto de Luke mas que o complementou como um todo e trouxe um pouco de luz a vida dele. Antes de Jay e depois do acidente Luke parecia ser um rapaz moreno de cabelos cacheados e negros que não gostava mais do mundo e havia desistido de viver e sub-existia com sua vergonha dentro do piloto automático.
Mas ao conhecer aquele loiro extrovertido que como um sol chegou iluminando sua vida Luke voltou a ser quem era, a passos lentos mas voltou. E como o Jay mesmo dissera o essencial é invisível aos olhos - amei essa citação de Pequeno Príncipe - o amor deles foi mais forte que as diferenças e a vergonha.
Jay sendo cego conseguiu ver o que há dentro de Luke que mesmo repleto de cicatrizes consegue se deixar tocado pelo amado. Isso sim é força e companheirismo. Isso sim é amor.
Parabéns pelo bela fanfic que me fez ficar com sorrisinhos bobo no rosto ao ler cada capítulo e desejar um amor assim para mim. Nos lemos um dia e até


General Bear

31/07/2015 às 21:04 • Três Tempos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns erros de português e palavras trocadas na digitação



O que mais gostou no capítulo?

Da maneira leve e ainda assim bela que tu levou o texto



A atualização do nyah não me deixa clicar no link para ver qual a sua imagem :v Então posso fazer qualquer comentário acerca a fidelidade à imagem. Achei bem criativa a tua construção talhada de encontro com o título da Fic. Achei o desenrolar bem legal também, mostrando a passagem de vida de Luke em recortes acabou por abranger bastante tempo. A personalidade de ambos os personagens ficou bastante explícita e nisso não houve problema nenhum. Acho que, o que me desagradou um pouco foi a velocidade dos fatos apresentados, como vc acabou mostrando tudo como uma sequência de relatos em terceira pessoa achei que o texto acabou um pouco distante. Senti falta de conhecer os personagens em suas falas, gestos e ver a relação desenrolar-se ver como eles se envolviam um com o outro. Não tem absolutamente nada de errado na maneira como levou o texto, é mais uma preferência minha mesmo, gosto de ler diálogos ver expressões faciais desenhando-se neles, observar um relacionamento e seus pormenores. Mas no geral curti bastante o texto, achei a relação dos dois bem fofa e desenvolvida só queria ter tido o gostinho de observá-los mais de perto.

Um abraço forte do urso!

Woof!


Resposta do Autor [Opelon]: Oiee :3
Me desculpe pela imensa demora em responder ;-; Estou tão atolada de lições que fica muito difícil ter tempo pra qualquer coisa.
Sim, eu corri um pouco com as coisas, mas na hora eu estava tão afobada e com vergonha (eu geralmente não posto muitas coisas por vergonha) que eu acabei não me atendo a esse detalhe. Mesmo porque eu também amo diálogos. Neles você conhece muito mais do personagem.
Sobre a imagem: não estou conseguindo abrir o link aqui no pc agora, mas se conseguir, mando o link por MP.
Você realmente me animou com o comentário, sabia? *o* Adorei ele :3
Muito obrigada por comentar o
Beijos :3


Lawliette

31/07/2015 às 22:39 • Três Tempos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Alguns errinhos bobos aqui e ali, mais por erro de digitação e falta de colocar ponto em um outro lugar. Não consigo copiar, mas está no paragrafo que Luke fala da Matemática.



*CHEGA FAZENDO MOONWALK* DANGEROUS, THAT GIRL IS SO DANGEROUS, OH, ANNIE ARE YOU OKAY? SMOOTH FANFIC!


OLÁÁÁÁR, cmo vai pessoa linda dessa fic, tudo bom contigo? Eita, a ideia foi boa e interessante, até, descreveu um pouco de um trauma e as consequências ue esses atos fazem. Tch, eu realmente odeio a atitude desse povo. Luke era uma pessoa ótima fiquei com uma dó horrível quando tu descreveu as tretas com ele do que aconteceu depois desse ato maldito dessas pessoas malditas e preconceituosas. Poxa, mano... Pelo menos tu mostrou bem essa coisa e como alguém muda e fica sem tratamento adequado. E em como uma companhia amorosa ajuda ^-^


Olha, a única coisa que achei bem bugada foi como você mudou a narração do passado pro presente, + os errinhos aqui e ali. nada que uma revisão não ajude, mas, ainda assim, apesar de notar qual sua intenção... Sei lá, acho estranho acostumar seu leitor com um tipo de narração e de repente mudar pra outra.


Anywayy, apesar do tamanho e de ter desejado ver mais interação entre esses dois, eu gostei bastante. Achei ótima a sua escrita, fluída, coisa normal, e só me incomodou essas coisas que disse e o paragrafo da matematica que ficou gigântico. o.o Mas achei criativo, e gostei especialmente desse final, não tão exato, mas ainda assim uma delícia.


Enfins, parabéns pelo não vasilo :33


Jaa ne! ~


PS: RINDO ETERNAMENTE OM TWO HORNY GUYS AUSHUAHSUAHSUA


Ahem.


PFFFFT HEUAASJDKJSKAFHJASFLA


Anne L

01/08/2015 às 23:17 • Três Tempos.
O que acha que precisa ser melhorado?

Falo no review



O que mais gostou no capítulo?

O passado



Nossa, a fic começou num tom tão chuchu bilu e tava tudo tão amor ahuahua gostei mesmo. Achei que a partir daí, porém, você deu uma acelerada, aí isso acabou afetando a dinâmica do texto e tirou as belezinhas dele :( Eu tava curtindo ver a vida do Luke, fiquei chateada demais com o ataque que ele sofreu e tudo, mas depois a narração parece ficar mais apressada e não dá pra absorver as coisas direito. Não entendi 100% que o Jay era cego de fato até o cão-guia ahuahua pareceu mais uma metáfora quando fala dos olhos cegos e boiei quando mencionou a bengala. Mas a ideia da fic é legal e eu gostei da maneira como você contou, não com falas nem descrição demais, como se fosse um filme mesmo. Um curta. Ficou bem legal isso.
Parabéns por não vasilar!
Até mais!


Resposta do Autor [Opelon]: Olá o
Eu acho que reescrevi a fic umas duas ou três vezes pq não conseguia achar uma maneira que a passagem de tempo me agradasse. Esse foi o que mais gostei, mas eu entendo vc :3
E eu tb estava tão afobada na hora e com vergonha (sou meio tímida ;-; ) que acho que não dei a devida atenção para isso. Desculpe ;-;
Hey, obrigada por comentar. Me fez muito feliz isso u.u
Obrigada e beijos o
P.S.: Me desculpe pela demora. Estou atolada em coisas esses dias e só agora pude responder o comentário ;-;