Comentários em Cartas de um Fracassado

Paperfriend

23/07/2015 às 00:40 • Carta 1: O efeito defeito.
O que acha que precisa ser melhorado?

É só um negócio que me incomodou um pouco, é esse excesso de espaço entre os parágrafos (Rá, achou que era alguma coisa importante, né? hehe)



O que mais gostou no capítulo?

Desse capítulo, o título, claro haha :3 e também gostei muito da relação das personagens Lorenza e Brandon, me pareceu tão jovem e divertida



Pelo primeiro capítulo, já sinto que será uma história muito bonita :3 Não sou muito de ler fanfics hétero, mas essa me parece ser bem promissora pelo inicio. E também adorei a ideia da história ser contada por cartas, me soa um pouco mais original (ou o que eu menos leio, pelo menos)
Que você continue assim, pois conseguiu uma leitora ♥
(PS: não tive muito o q comentar, pois está no início, então peço desculpas pelo comentário ser tão pequeno)


Resposta do Autor [Moonlight]: Sabe quando o coração dá pulinho de alegria por ver um comentário? Ainda mais quando é bem construído!
Fiquei tão feliz de te ver aqui ♥ eu realmente imaginei que a senhorita não leria, mas cá está ♥
PEço desculpas pelo excesso de espaços, eu não sei muito bem trabalhar com a formatação aqui no Nyah! mas vou procurar melhorar.
Sabe que eu também não sou muito de ler fanfics heteros? Leio apenas de um casal de Naruto do qual gosto muito, fora isso é sempre homossexualidade. Está sendo um desafio ótimo escrever uma fanfic hetero.
Muito obrigada, flor. Você foi ótima e eu amei o comentário!
ps: Amei a foto do guaxinim


Feltrin

27/07/2015 às 06:02 • Carta 1: O efeito defeito.
O que mais gostou no capítulo?

"— Eu chamo de efeito defeito — murmurei, ofegando com as mãos nos joelhos."



Olá, olá, Moon. Como vai? E que nick mais lindo (sim, sou apaixonada pela lua).

Antes de tudo, quero me desculpar pela demora em dar as caras. Eu tive um piripaque ansiando por organização no momento em que abri meu guarda-roupa pra procurar meu pijama. Quando dei de cara com o ninho que tava lá (até suspeitei, por um momento, que tinha algum bicho morando ali) a única coisa que me veio na cabeça foi: [insira um palavrão aqui], eu preciso arrumar isso. E juro que esse atraso pra ler essa lindeza de fanfic valeu a pena, agora consigo me achar lá dentro.


Ah, coisa rápida: quero me apresentar como a fulana do grupo que estava pedindo aquela fic sua que tá no fundo do poço pra ela dar uma olhadinha e comentar. So, cá estou eu. Nada arrependida por ter feito aquela publicação e muito menos por ter dado de cara com tanta estória linda e com pouco reconhecimento (dica: a sua tá nesse meio, porque minha gente... que fofura de texto).


Sério, não sei o porquê, mas adorei o fato da primeira carta de Brandon ser para o avô. Te juro que leio tanta história em que as personagens tem contato com a "família", mas a existência dos avós é nula nelas. E, deuses, não existe membro da minha família que eu ame mais do que minha avó (mas meu falecido vô também era um amor de pessoa). São as pessoas que mais mimam você e me dói saber que tem tanto vovô esquecido em asilo.


Eu gostei, aliás, muito do seu método de narração. Acho que (contando com a sua) só li duas estórias que se baseavam parcialmente na escrita de cartas e eu fiquei maravilhada com a maneira que vocês conseguem encontrar o vocabulário "certo" pra encaixar nesse estilo de cálamo (já que é uma carta e, do meu ponto de vista, tem seu jeitinho diferente de ser escrita). Não tenho esse dom de vocês, hah. Lembro-me que uma vez fui tentar escrever um capítulo único sobre isso e me embolei toda. Ah, quase me esqueço, um super parabéns por esse português e gramática também. Eu que sou super exigente e crítica com essas bobeirinhas não reparei em nenhum erro gritante aos meus olhinhos de coruja. Weee, dá um troféu pra essa guria!


Tenho um extremo impasse em comentar primeiros capítulos. Sei lá, eu tenho um todo entusiasmo quando curto a história mas não consigo expressar ele no comentário depois. PRINCIPALMENTE quando é em início de fanfic, que minha cabeça futrica e aí acabo não sabendo o que escrever. Mas, but, fique sabendo de uma coisa: minha curiosidade vai me corroer se eu não me afundar nesse romance da Lorenza e do Brandon. Preciso. Muito. Do. Próximo. Capítulo.


M, só notei uma bobeira que é coisa boba mesmo, insignificante e tudo mais no texto, mas que pode ser corrigida. Olha cá:

"Eu sei… O Senhor realmente deve estar cansado de ouvir o nome dela, [...]" Aí não precisa ser letra maiúscula, Moo. Sei que ele estava se referindo ao avô, mas ainda assim, não é necessário. "Senhor" não é nome próprio, so, aí seria letra minúscula mesmo. [:


Enfim, adorei a história! Tentarei acompanhá-la e comentarei sempre que puder. Um grande beijo e muito obrigada por ter me indicado essa lindeza de fanfic,

Nyx




Resposta do Autor [Moonlight]: MEU DEUS QUE COMENTÁRIO ENORME E LINDO!
Olá senhorita Nyx, eu estou ótima e você? Eu AMO a Lua, tenho um lindo fascínio por ela.
Ah nem precisa se desculpar eu bem sei como é, mas ao contrário de você, eu deixo naquela bagunça mesmo. Eu tenho uma enorme preguiça para arrumar roupeiros bagunçados ou meu quarto que é uma completa confusão.
É claro que lembro de você e amo quando alguém faz esse tipo de post, pois além de recomendar a minha história eu posso ler outras maravilhosas e sem nenhum reconhecimento.
Sabe que tenho esse mesmo pensamento que você? Eu quase nunca vejo a menção de um avô ou avó em uma história. E avós são tão maravilhosos, cuidam bem de você, te alimentam com tudo que é tipo de coisa boa e são muito atenciosos, na maioria das vezes. Eu amo demais minha avó e meu avô, eles são ótimos e foi por causa deles que decidi pôr essa pessoa importante que é o avô.
Ahh obrigada! Sério, é muito importante quando são sinceros comigo e me dão esses elogios todos ou me falam o que está errado. Eu não sou muito boa com o português e minhas redações são péssimas, além de que eu não reviso porque não gosto de ler o capítulo duas vezes (aquela coisa de não gostar do capítulo), mas eu tento muito e espero que eu consiga ir bem. E, por favor, me avisa sempre quando achar algum erro, por mais pequeno que seja.
HUAHUAH Eu sei bem como se sente, eu sou exatamente assim no primeiro capítulo mas nunca consigo expressar tudo que quero, principalmente no primeiro capítulo, que considero o mais importante para gostar de uma história.
Muito obrigada por avisar, e você está certíssima. Arrumei todos os senhores com letra maiúscula.
Obrigada por ler e comentar. Guria você animou meu dia com esse comentário lindão. Eu que agradeço por ser tão querida.
Antes de me despedir, queria dizer que fui dar uma futricada no seu perfil HUSHAUSA E, meu Deus, como amei seu perfil. Primeiro que eu amo MUITO pessoas que apoiam o movimento LGBTI e segundo que The Kooks mora no meu coração junto com TPR. ♥
Um beijão e até mais!


Mya Patty

29/07/2015 às 20:53 • Carta 1: O efeito defeito.
Oi,
Amei você superou minhas expectativas com essa historia espero continuar lendo mais textos seus, faço parte de um grupo no whatsapp e vou postar seus link la logo terá leitores.
bjs
Mya Patty ♥


Resposta do Autor [Moonlight]: Olá senhorita Myapatty (gostei do nome!). Seja bem-vinda, é sempre bom ter novos leitores! ♥
Eu nunca sei como responder esses elogios, fico toda constrangida. Muito obrigada pelo apoio, de verdade. Eu espero que você continue gostando e acompanhando. Awww, você vai divulgar? Nossa, obrigada mesmo!!
Muitos beijos, Mya Patty. Até mais!


Manda Mikaelson

29/07/2015 às 21:15 • Carta 1: O efeito defeito.

Simplesmente perfeito!

Antes de mais nada, obrigado por ter comentado lá, fico feliz de terem gostado da minha ideia! Mas vamos ao que interessa sim?

Sua fic é emocionante! Toda a vez que eu sinto que minha mentalidade ficou levemente mole (emocionada) com o que eu li meu nariz pinica e pode ter certeza que isso aconteceu kkk Tem certeza que é cliche? Eu nunca li nada parecido, já li historias que envolviam cartas, mas nunca uma que um adolescente/criança ( isso que me pegou de jeito e adoraria que voce desse uma mudada, não é necessario idade e tals, mas seria interessante voce apontar uma fase da vida dele, pois por meio da leitura eu não consegui indentificar) mandasse cartas ao seu avô e achei isso muito fofo! Amei o casalzinho, estou muito acostumada a ver em leituras coisas do tipo eu gosto dele e tals vindo de meninas, mas não dos meninos e isso é incrivel por que passa um ar de veracidade a história e me dá ainda mais vontade de ler ♥ Falando em vontade de ler, espero o proximo capitulo o mais breve possivel e não se preocupe se eu demorar a comentar, esse ponto é o mais conplicaod meu já que eu só leio quando posso comentar, caso contrario não leio kkkk Enfim, sua história é perfeita!!

Bjos no seu heart amore!


Resposta do Autor [Moonlight]: Oi, dona Manda! Eu que agradeço por me apresentar aquela história e por ler esta daqui. HUAHUA É normal seu nariz pinicar?
Clichê no sentido do relacionamento deles, vai ser aquela coisa de casalzinho bonitinho e tudo mais, mas claro que tentarei alterar algumas coisas para não ficar tão previsível assim.
Obrigada pela dica, eu não pensei nisso. Mas, sim, eles são adolescentes de 17/18 anos, vou editar o capítulo. Obrigada mesmo!
Ah nem se preocupe, não demorarei para postar e você não precisa ter pressa para comentar, viu? Leia e comente quando bem quiser. Muito obrigada pela ajuda e os elogios maravilhosos! Beijão e obrigada (de novo). ♥ ♥


Walker

03/08/2015 às 03:04 • Carta 1: O efeito defeito.
Eu sinceramente amei a sua história. Tão gostosa de ler, cheia de detalhes, conteúdos interessantes personagens fortes...continue com essa história cativante.


Resposta do Autor [Moonlight]: Oi, Walker! Seja muito bem-vinda, viu? Meu Deus... Seu comentário ♥ Tô apaixonada por ele!
Eu fico super contente em saber que tenha gostado, me deixou bem animada e contente. Eu espero que você continue acompanhando e gostando. Super beijo! ♥


MariaErica

09/08/2015 às 17:03 • Carta 1: O efeito defeito.
Olá! Então, eu gostei bastante desse primeiro capítulo e, por algum motivo, a narração me lembrou um pouco de Quem é você, Alasca? sabe? Não sei por que mesmo! KKKK


Resposta do Autor [Moonlight]: Oi, Maria Erica! Seja muito bem vinda ♥
Eu já ouvi falar muito no livro, mas nunca li. Não faz muito meu estilo HUAHUA
♥ Obrigada pelo lindo comentário, até.


Camis

03/09/2015 às 10:36 • Carta 1: O efeito defeito.
Detesto esse James, por deus, fiquei com dó do Brandon, demorou um pouco de postar, fiquei anciosa kkk, beijos


Resposta do Autor [Moonlight]: Oi, Camis! Acho que todo mundo detesta ele, não é? Pobre Brandon!
Ah desculpa pela demora, tentarei não demorar tanto dá próxima. Obrigada por ler e pelo lindo comentário! Beijão ♥


venus

05/09/2015 às 14:10 • Carta 1: O efeito defeito.
Primeiro de tudo: Mil desculpas por não ter vindo comentar aqui antes. Só não sabia direito o que falar.
Gostava da capa antiga, a garota no desenho me lembrava da Jennifer Connelly jovem. Essa nova também é bonita, mas a outra era o meu bebezinho (tinha aquele estilinho do clipe Young Folks ♥).
Agora, o que dizer sobre esse primeiro capítulo? Essa pegada de As Vantagens de Ser Invisível me fisgou. Amei o nome da Lorenza (nomes italianos são o meu fraco) e simpatizei com o Brandon, os dois parecem ser doces e amáveis. Foi um capítulo curto e mesmo que ame os longos, de três mil palavras, acho que os curtos são mais práticos e você consegue se concentrar mais neles.
Parabéns pela história ♥ Com toda certeza, continuarei lendo e comentando.
X


Resposta do Autor [Moonlight]: Olá, Venus!
Ah não se preocupe, o importante é que está lendo agora, não é? Os comentários são o de menos. E eu entendo isso, já li tantas histórias bacanas mas não soube exatamente como iniciar um comentário.
Ai eu tenho uma mania estranha de sempre querer mudar a capa, mas acho que vou deixar a antiga porque também forte, é que eu realmente não consigo deixar a mesma por muito tempo, eu fico nervosa HAUHAUH Vai entender....
Young Folks do Peter Bjorn and John? Amo/sou.
Eu sou apaixonada pelo livro, é muito bom e tem aquela vibe jovem e maravilhosa, gosto bastante. Socorro, também tenho uma quedinha por nomes italianos, são muito encantadores, não?
Eu não consigo fazer capítulos longos e muito menos ler capítulos longos, a minha preguiça não permite, infelizmente. Mas eu fiquei muito contente ao saber que mesmo assim você esteja gostando, é importante para mim. Muito obrigada pelos elogios e pelo comentário magnifico, fiquei muito feliz quando o vi. Obrigada mesmo! ♥
Espero que continue gostando! Até mais. ♥


Srta Pezzino

28/09/2015 às 19:43 • Carta 1: O efeito defeito.
Oi, Daidai!
Vou fazer comentários curtos até o último, but, eu realmente gostei da sua escrita leve (embora tenha alguns errinhos, mas eles passam tranquilamente). A história me parece clichê, no entanto, eu estou gostando da maneira que você está levando a narrativa.
Vou continuar. ♥


Resposta do Autor [Saturno]: Oi, acho que pela ultima vez. Tô me perguntando porque eu comecei de cima para baixo?? D:
Vou revisar e ver se encontro algo até não achar um beta. Obrigada por avisar. ♥


neptune

18/04/2016 às 14:40 • Carta 1: O efeito defeito.
   bom, não sei dizer ao certo o que mais chamou minha atenção nessa história. me pareceu um romance bem leve, bem calmo e breve, como eu gosto. adorei também o estilo do texto, escrito como carta ao avô do personagem; isso me fez chorar (a TPM falando mais alto) pois meu avô não é mais vivo e eu queria ter a chance de mandar pelo menos uma carta a ele.
   voltando, eu gostei também dos personagens e dos nomes escolhidos, ainda mais do nome "Lorenza", amo nomes diferentes. gostei do Brandon justamente por ele mostrar já ser esse 'fracassado'; acho que tenho uma queda por homens/garotos que têm uns defeitinhos do tipo. já a relação entre os dois, adivinha(?)... amei tb. parecem ter uma amizade q já é duradoura e quando rola aquele romancezinho platônico, melhor ainda! 
   concordo com o Brandon, pegar uma coisinha assim "emprestada" é bem divertida e dá aquela adrenalina gostosa, apesar de até hoje eu só ter roubado bonequinhos de plástico pra fazer uma maquete pra um trabalho de escola (eu tava sem dinheiro).
   perdoe este comentário e os meus comentários futuros, eu não tenho um pingo de ideia crítica, eu só digo o q eu gosto! 

~❀~


Resposta do Autor [Saturno]: Olá, neptune. Vou te confessar que me surpreendi porque eu não esperava ver mais comentários depois do término da história. Essa foi uma das histórias mais difíceis que escrevi, porque começou de uma forma e terminou de outra diferente e eu não sei se eu mesma aprovo isso. De qualquer forma, eu espero que você goste da fanfic. 
Poxa, eu compartilho o mesmo sentimento! Gostaria muito de mandar uma carta ao meu avô :(
Eu sou péssima com nomes, devo tê-los repetidos em outras fanfics também, mas são nomes bastante marcantes na minha vida, por isso os amo. Lorenza é um nome lindo ♥
Ah roubar é muito feio, dependendo do caso. No seu, eu acho válido, viu? Eu também faria, provavelmente. 
Eu to adorando cada comentário seu, desculpe a demora para respondê-los, mas eu estou lendo cada um com muito carinho, viu? Um beijão ♥