Comentários em Motivos

Nina

24/07/2015 às 03:57 • Motivos
O que mais gostou no capítulo?

"Sirius é um filho da puta! Olhem o que ele está fazendo!" porque sou dessas que ama provocações entre o Sirius e o James.



Antes de tudo, muito obrigada por ter contribuído com o concurso do Madame Pince. Lembro que você foi uma das que apoiou a ideia logo de cara, e isso foi muito legal.
De qualquer modo, é a primeira fic do concurso que eu comento, e decidi começar por Motivos porque foi uma das histórias que eu, particularmente, gostei muito.
Não costumo saltitar muito com ones, principalmente aquelas que se tratam de apenas um momento, mas a sua foi uma das minhas exceções a regra.
Não vou me ater muito aos erros porque as outras meninas vão acabar comentando sobre isso. E, sinceramente, que erros? Eu acho que não tenho nada de grotesco para comentar sobre essa história.
Gostei de como você tratou o verão. Encontrei histórias por aqui que apenas mencionaram o verão e pronto. Era isso. Gostei de como você criou uma situação na praia, no sol, com biquíni e viagem. Sei que são coisas clichês do verão, mas era essa uma das coisas que eu gostaria de encontrar aqui. Ter um tema com elementos clichês, que os autores foram capazes de criar boas situações. Você criou uma boa situação.
Consegui rir, consegui me divertir, consegui, principalmente, acreditar na personalidade dos personagens. Um bom cânon, porque achei fiel, como a Lily e sua teoria a respeito da razão do James correr atrás dela. Faz sentido.
Acho que um ponto que eu gostei foi ver o amadurecimento gradual do James. Esse momento da vida dele não era de um James que agia como um babaca, mas também não era de um cem por cento maduro. Se é que James algum dia chegou ao cem por cento de maturidade, hahaha. Piadas sem graça à parte, gosto de ver a maneira como mesclou a maturidade e a imaturidade no James, algo da idade. Ele tinha acabado o quinto ano, afinal. Foi uma transição gostosa de ler.
E o Sirius se aproveitando das meninas? Minha nossa. Adorei, adorei forte. Sempre imaginei uma cena dessas. Adorei o que você fez com os marotos aí, a cumplicidade entre eles e você até mesmo colocou o Peter, sem fazer dele um estranho ou algo do tipo.
E seus diálogos são sensacionais, realistas e essas coisas. Realmente, não tenho muito o que comentar de ruim aqui, kk.
E é isso.
Ando muito boazinha como jurada desse concurso, mas é. Sou dessas.
Boa sorte com o concurso! E um beijo ;)
PS: acho que você está começando a ganhar uma fã, viu? Hahaha.


Resposta do Autor [Carol Lair]: Oi, Marina! ♥
Eu que agradeço por vocês terem criado esse concurso, eu gostei muito de participar, principalmente porque normalmente eu não escrevo one-shots e isso foi ótimo para que eu exercitasse minha escrita sucinta :) [não que essa one tenha sido curta, eu admito que não consigo me controlar...]
Me senti HONRADA quando li que essa foi a primeira que você resolveu comentar! ♥ To sorrindo até agora, OBRIGADA DE VERDADE!!!
Admito que a princípio senti muita dificuldade para criar uma situação DENTRO do canon num ambiente que exalasse verão. Mas depois de muita reflexão, esse enredo todo brotou na minha cabeça e quase extrapolei o numero limite de palavras! :O ahahhaha, não foi fácil, queria ter escrito mais na cena do fim... Mas tá aí, pelo menos você gostou!
Ah, eu também acho que o Sirius super aproveitava a forma animaga dele para aprontar por aí. Acho muito digno das pranks dos marotos isso. HAHAHH, eu sempre quis escrever uma cena dessas! Adorei saber que gostou!
Obrigada pela atenção em vir avaliar! OBRIGADA MESMO. Não foi dessa vez, mas vou caprichar ainda mais para o próximo!! ;)
PS. SURTEI com o seu PS, morri bem mortinha! Obrigada de verdade!!!
Beijos e até o próximo desafio!


MLCarneiro

25/07/2015 às 19:40 • Motivos
Oi, Carol!
Finalmente consegui vir fazer um comentário decente aqui, mas eu queria deixar um comentário à altura da fic, porque ela foi sensacional, por isso enrolei tanto e acabei lendo três vezes ela até conseguir vir aqui. Queria pelo menos comentar antes de sair o resultado do desafio haha porque, na boa, vou estranhar muito se você não ganhar, nem vem. Além de escrever muitíssimo bem, criar um enredo ótimo em 5k palavras e descrever tão bem os personagens, os sentimentos e sensações deles e os diálogos - repito novamente que seus diálogos são ótimos -, você conseguiu representar muitíssimo bem o tema do desafio, o verão. Dava pra sentir que estávamos naquela praia, sentindo o calor, aproveitando com os amigos.
O que eu mais gostei do enredo que você criou é que você não pegou o lugar comum de pegar um casal e mostrar apenas na oneshot como eles ficaram juntos afinal. Tem até algumas oneshots boas assim, mas nem sempre dá pra você acompanhar bem e aproveitar a evolução dos sentimentos e da relação do casal. O que você pegou aqui foi só um pedaço dessa evolução, um pedaço da história deles, pedaço bem importante, aliás. Então podemos aproveitar muito mais essas cenas, essa fase, sem ter a correria de "não nos gostamos/nunca falamos nossos sentimentos; percebo que gosto de você; nos aproximamos; e pronto agora nos beijamos". Como você pegou só um desses pedaços, deu para aproveitar bem mais.
Além disso, nesse tema que você pegou para desenvolver você fez maravilhosamente bem. Imagino que você já tem uma puta experiência com Jily e marotos, mas mesmo assim achei incrível a forma como você mostra bem a personalidade deles. E foi muito legal o fato de começar num momento que o James estava justo desistindo da Lily e, por obra do destino, ela aparece ali e ele desiste de desistir.
Sobre as partes que mais gostei, sem dúvida o Sirius virando cachorro e se aproveitando das meninas é das melhores cenas que já li hahahaha Foi genial, não imagino quantas vezes ele poderia ter feito isso. Ser um animago cachorro deve ser realmente a melhor opção. Talvez um animago gato, também. rs
Além disso, foi muito bom o James observando a Lily sem conseguir parar de olhar, ele puto com o Sirius se aproveitando, ver que ele ficou totalmente desanimado e desistiu do prank depois que a Lily apareceu, ver que a Lily, no fundo, já admirava as qualidades que o James tinha, ver que o Sirius, mesmo sendo contra antes, deu o braço a torcer e acabou incentivando o James a ficar com a Lily no final, e ver o momento que o James decide mudar, para conseguir conquistá-la.
Para terminar, o fim foi sensacional, ele mais uma vez a encontrando por 'coincidência' e os dois tendo o início do que parece ser um dos primeiros diálogos amigáveis deles. E você ainda fez a capa ser totalmente ligada a essa última cena, o que ficou muito legal.
Enfim, já falei demais aqui, mas realmente meus parabéns por essa one. Acho que você fez as escolhas perfeitas ao pensar nela e conseguiu desenvolver incrivelmente bem. Foi a fic que mais gostei do desafio, e olha que tiveram várias ótimas, mas pra mim com certeza você ganhou. Não estou querendo puxar saco não, mas é que quando eu gosto tanto assim de uma fic eu gosto de deixar isso bem claro pro autor haha.
Continue fazendo oneshots como esta, além das suas outras fics, porque você manda muito bem nisso!
Até mais!


Gregs

26/07/2015 às 00:12 • Motivos
Eu acho que demoraria uma vida para comentar em uma fanfic sua HAHHAHA porque amo falar de detalhes, mas estou apenas dando uma passada para você lembrar que eu sou uma das juradas do Madame Pince.
Você está de parabéns, amei cada palavra escrita dessa fanfic, cada mínimo detalhe mesmo.
Adorei o Sirius ter conquistado a Lily em menos de 05 segundos, mesmo em sua forma cachorro. HDUHAIUDHASHDISHD
Adorei a ligação da capa com o final da fanfic, porque reparo em capas, mas não me influência na minha vontade de ler aquela fanfic. Sou capa está perfeita ♥
Me apaixonei pela descritiva da sua fanfic, me apaixonei por cada mínimo detalhe de cada personagem, até pelo Remus e Sirius (que eu me lembre são esses dois)
Não tem o que falar sobre o português né? vai eu, falar sobre português com você, não rola HDSUDHSHUDUHDUASD mas não possui erro nenhum que me tenha feito parar de ler.
ADOREI a forma que você colocou temática de verão e me apaixonei mais ainda como se passou a história.
E antes, que me esqueça, MUITO OBRIGADA por ter participado, e espero que participe mais vezes ♥


Resposta do Autor [Carol Lair]: Oi, Gregs!
Estou respondendo comentários meio atrasado, então não estranhe!! HAHAH, enfim, primeiro vou começar agradecendo pelo comentário! ♥
Eu sempre vi a Lily como uma amante de animais. No canon, quando ela e o James se casam, eles têm um gato, então supus que ela gostasse muito de animais fofos como gatos e cachorros... Ou seja, não foi nada difícil ser conquistada pela forma animaga do Sirius HAHAH ♥
Quando eu achei essa imagem, eu caí para trás porque era exatamente o final que eu tinha imaginado para a one!! Que bom que esse detalhe não passou batido por você ♥
Bom, mais uma vez muito obrigada por ter comentado e avaliado essa fic!! Espero continuar agradando você com o que eu escrevo ;)
Beijosssssss


Ingrid Trent

05/08/2015 às 23:39 • Motivos
Oi, Carol! ♥
Antes de falar da fic em si, quero dizer que passei um tempão lendo os demais comentários e suas respostas antes de enviar o meu no segundo capítulo de ZTN e acabei não vendo que você tinha respondido ao meu do primeiro capítulo hahaha Pessoa lerda é assim mesmo.
Já que você me falou um pouquinho de você, espero que não se importe de eu falar um pouquinho também de mim. Minha paixão pela Alemanha surgiu quando eu, que na época ainda detestava futebol, me apaixonei pela seleção alemã da copa de 2006 e torço por eles até hoje! (Sim, comemorei muito os 7x1, me julgue hahaha) Até maio desse ano eu estava morando na Irlanda e foi aí que tive a oportunidade de viajar para praticar, também na Suiça e na Áustria. Mas meu amor foi a Alemanha mesmo. Lá eu só passeei realmente em Berlin, mas também passei por umas três estações de trem de outras cidades e também fui para a delegacia de Munich, porque uma das amigas que tava mochilando comigo foi assaltada quando estávamos no trem que ia de Amsterdam para Zurich e lá era o local mais próximo hahaha
Ok, foco em Motivos agora. Bom, eu não preciso de motivos para amar Jily nem para amar sua escrita. ♥ Aliás, já te adicionei à minha lista de autores favoritos, obviamente.
Essa one foi tão fofa! Meus olhos estão aqui brilhando enquanto eu encaro a tela hahaha *-* Foi tão bem escrita que eu pude imaginar toda a cena como real. Ainda por cima se encaixou tão bem que eu poderia jurar que era uma cena que o Harry estava vendo em uma penseira, escrita pela própria JK!
Minhas partes favoritas foram a da memória supostamente fraca do Charlus e sua varinha que sumia por algum tempo e depois reaparecia “do nada”, os quatro bolando mil e um planos juntos (eu os imagino exatamente assim!), o Sirius se aproveitando da situação para ganhar uns carinhos das meninas e deixando o James puto de raiva, a Lily dizendo o mesmo que o James sobre não acreditar em coincidências e a “dúvida” sobre aceitar um pedido para sair com ele no futuro, a aprovação final do Sirius... Mas, principalmente o “Nah, não odeia”!!! Muitas exclamações porque isso me deu uma vontade imensa de reler OP right now até chegar no “Nah, she didn’t”. Muito amoooor! ♥
E esse encontro deles no final, em uma paisagem perfeita. E essa pareceu ser a primeira vez que os dois conseguiram conversar civilizadamente. Como não amar?
Não foi à toa você ter ficado praticamente em um empate técnico com o Maurício no desafio, porque as duas fics foram maravilhosas! Beijos.


lih

09/08/2015 às 01:11 • Motivos
Awn que lindo *-*
Parabéns


Resposta do Autor [Carol Lair]: Obrigada, querida! ♥


Thuty

19/09/2015 às 17:28 • Motivos
O que mais gostou no capítulo?
Sirius se aproveitando como cão

História muito linda e fofa. Não conseguia parar de rir na parte do Sirius, simplesmente imaginando a cena e pensando no que se passava na cabeça dele enquanto era acariciado pelas meninas kkkkk~ Bem, é isso.
Beijos, amora ♥


Resposta do Autor [Carol Lair]: Heeeeeey! :)
Obrigada pelo comentário aqui!
Eu sempre imaginei que o Sirius se aproveitava do fato de ser um cachorro em sua forma animaga. Todo mundo adora cachorros, não é? ♥ HAHAHAH
Obrigada mesmo!
Beijos ♥


Secret

20/03/2016 às 07:55 • Motivos
É Jily, então é óbvio que eu amei! ❤


Resposta do Autor [Carol Lair]: Que bom, querida, fico muito feliz! ♥
Beijos!


Gabriela Mendes Potter

29/03/2016 às 22:05 • Motivos
ameii


Resposta do Autor [Carol Lair]: Fico muito feliz! ♥
Obrigada pelo comentário!


Lari G

10/04/2016 às 03:09 • Motivos
Que história linda, Lair! Você escreve tão, mas tão bem! E essa one, ela conseguiu ser engraçada e fofa e maravilinda. Por favor, não pare de escrever histórias. Nunca! 


Resposta do Autor [Carol Lair]: Muito obrigada, querida! ♥
Seu comentário animou meu dia! Pode deixar que eu não pretendo parar de escrever histórias tão cedo! ♥ Muito obrigada pelo incentivo!
Beijos ♥


cricket

09/06/2016 às 21:16 • Motivos
Linda! Não tenho outra palavra pra descrever essa oneshot a não ser linda. Descobri seu perfil com a fic "Bilhete, Bisbilhete, Bisbilhoteira" e como me apaixonei pela sua escrita, fui atrás de outras fics kkk Enfim, só qra deixar meu comentário dizendo que adorei essa one. Não sei exemplificar exatamente os motivos pra isso, mas ela, de alguma forma, se encaixou em como imagino que seria a relação de James com os amigos, da personalidade deles e da Lily, e como td terminou acontecendo. Não sei se faz mt sentido, mas só qra te parabenizar pelo trabalho! Até mais.
PS. Espero que vc volte com a fic "Bilhete, Bisbilhete, Bisbilhoteira" kkk Já tem uma leitora, isso eu garanto.