Comentários em Luzes do Oriente

Orphelin

07/07/2015 às 11:41 • Os Mistérios de Suzhou
Olá! Tudo bem? Espero que sim. Agora, vamos ao fatos... não pude deixar de comentar este primeiro capítulo, porque, vejamos... tudo aqui soa muito promissor. Sim! Acho que é justamente essa a palavra que define os planos que você têm para tudo isto aqui. Gostei da ideia, tanto que comecei a fantasiar logo depois de ler a sinopse e as notas iniciais, crente de que você pode nos (os leitores) com uma maravilhosa fanfic. E, para o meu regozijo, não mudei de ideia, tampouco de impressão, enquanto lia o capítulo, palavra por palavra, descobrindo um pouco mais sobre os sentimentos de Shion a respeito do colega de armas, o Cavaleiro de Ouro de Libra: Dohko. A minha aflição ficou por conta do mistério sobre os sentimentos do Dohko para com o Shion, já que ele ainda não apareceu e, até então, não tem como saber se você ficará alternando entre os "povs" dos dois. No mais, já estou me mordendo de ciúmes com essa história de Lebre da Lua e Pavão da Noite... e espero que tudo o que o informante, ou dado a entender, não passe de confusão, tal como está a cabeça do Shion frente às informações que obteve acerca do colega. Ai, ai, ai... sofro, viu? Mas o jeito é esperar. Beijos, abraços e parabéns pelo excelente trabalho. Tio Orph ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Orphelin! Tudo bem comigo, e contigo?
Desculpa por ter demorado uns dias para responder! Fiquei tão feliz com seu comentário, que não quis escrever qualquer coisa aqui por pressa.
Que bom que você achou promissor! O amor reprimido e a falta de franqueza entre os personagens são o ponto-chave da fanfic. A ideia dos primeiros capítulos é justamente esconder um pouco o Cavaleiro de Libra dos leitores e fomentar estes questionamentos sobre passado, sentimentos e conduta do nosso querido Dohko. Portanto, a visão dos acontecimentos se mantém limitada ao ponto de vista do Shion durante alguns capítulos. Eu adoraria falar sobre o que está por vir, mas acho que isso estragaria a surpresa, não? Até lá, soframos juntamente com o ariano!
Obrigada pelo feedback tão simpático! ♥
Beijos!


LiraElfica

08/07/2015 às 21:05 • Os Mistérios de Suzhou
Eu AMEI sua fanfic. Sério eu amo esse casal e estou muito feliz de ter encontrado uma fanfic tão bem escrita sobre eles! Aguardo ansiosamente pelos próximos capítulo!!! ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Lira!
Obrigada pelo comentário tão positivo! Também amo o casal. Tentarei fazer um bom trabalho com eles!
Abraço


franmadaraki

22/08/2015 às 01:27 • Os Mistérios de Suzhou
Eu adorei esse capítulo ♥
Shion e Dohko são meu casal preferido depois de Kardia e Degel (pessoa que ama poison&ice), esses dois são uns amorzinhos mesmo ♥
Também gostei bastante do contexto histórico, isso enriquece tanto a fic, mas é tão difícil de encaixar em uma fic! Parabéns por deixar isso tão natural ♥




Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Fran! Tudo bem?
Legal que você também é fã do casal...Dohko x Shion é muito amor! ♥
Obrigada pelos elogios sobre a ambientação! Torço para que você continue lendo e gostando da fanfic.
Abraço!


Sion Neblina

02/07/2016 às 16:24 • Os Mistérios de Suzhou
Olá! Tudo bem?
Vamos lá. Há muito não leio fanfictions. Na verdade, minha profissão me exige muita leitura e faz com que não me sobre tempo para ler outras coisas, coisas que não sejam ligadas ao trabalho, infelizmente. No entanto, hoje, não sei bem o motivo, me deu vontade de garimpar as páginas do Nyah e acabei caindo na sua fic. Hesitei em ler, pois Dohko x Shion não é um casal muito bem aproveitado no fandom, embora eu o considere muito interessante, mas resolvi ler pela sinopse e o agradável nome da fic, e preciso lhe dizer que foi uma leitura mais que agradável. Você possui uma escrita muito competente e fez uma pesquisa muito legal aqui. Mas o melhor de tudo é que  conseguiu inserir isso na fic sem torná-la "didática", não sei se essa seria a expressão, mas o que quero dizer é que não ficou maçante, mas interessante. Gostei também das descrições, nem sempre agradáveis, dos locais. Houve muita veracidade em tudo, o que é bem raro em fanfictions, e por mais que seja um terreno de fantasia, é sempre muito bom quando pelo menos porções da realidade aparecem.
No mais, adorei esse primeiro capítulo e fiquei igual ao Shion, com ciúmes desse tal Lebre da Lua, onde já se viu, Dohko! Hun! 
Continuarei lendo, dentro do meu tempo caótico, isso pode levar anos, e deixando reviews, porque acredito que bons trabalhos, independente do tipo, com retorno financeiro ou não, devem ser valorizados e aplaudidos, sim! Parabéns por esse começo promissor, pelo cuidado, pelo belo trabalho, e até um próximo review.
Sion
 


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Sion!
Tudo bem comigo, e contigo?
Me alegra saber que reservou um tempinho e um fôlego na sua rotina de leituras técnicas para ler minha fanfic! Obrigada pela chance! Fiquei satisfeitíssima que a sinopse conseguiu vencer sua resistência a fics com casal Dohko e Shion, pois não me acho boa com resumos.
Agradeço os elogios sobre o texto e a pesquisa, foram muito gratificantes. Sempre tento adicionar alguma plausibilidade em tudo que escrevo, por mais fantasioso e impossível que seja o enredo e por mais incômoda que seja a ambientação e a lógica dos eventos; acredito que isso ajude o leitor a mergulhar na estória. Os traços de realidade aqui ficaram por conta dos cenários, da sociedade e do cotidiano inspirados na China no século XVIII...porque todo o resto não foge muito à fantasia de Saint Seiya!
Obrigada pelo incentivo! Tome o tempo que precisar para ler, o único objetivo é que se divirta...E espero de todo o coração que essa leitura possa desestigmatizar um pouco a maneira como o casal é retratado em fanfics.
Abraços!


Safiamanda

20/07/2016 às 17:23 • Os Mistérios de Suzhou
O que mais gostou no capítulo?
Gostei muito, capitulo perfeito

.

Resposta do Autor [Bluebell]: Obrigada!


Orphelin

14/07/2015 às 19:44 • A Estrela da Ópera
Antes, devo me desculpar pelas palavras "comidas" no meu post anterior. Acontece que eu decidi deixar um review de última hora, porque estava atrasado para um compromisso importante, aí já viu... poderia ter deixado para fazê-lo quando voltasse, mas não me contive; preferi deixá-lo logo depois de terminar a agradável leitura. Ah, e outra coisinha... não liguei os pontos, no sentido de ser você a mesma autora de outra fic Dohko x Shion que eu tinha lido e gostado muito. Eu deveria tê-la reconhecido, afinal, eu mesmo pedi para que você escrevesse mais com os dois, dado a sua habilidade.
Quanto ao capítulo em si, mais uma ótima leitura. Posso dizer, inclusive, que foi o que salvou a minha terça-feira tediosa. Tudo bem que não teve muito do meu amado Shion, senão este na espreita observando os garotos da noite, mas... consegui sentir a ansiedade dele frente à expectativa de encontrar-se com Lebre da Lua. Quem não ficaria? Acho que, em partes, a culpa disso dá-se pelo ariano ter se confundindo um pouco com as informações que já obteve até agora. De qualquer forma, que a situação fique esclarecida, depois da conversa entre eles, porque eu estou prestes a morrer de curiosidade, especialmente depois desta cereja: "– Veja, Dohko: Tur-Er-Shen está atendendo às suas orações! Shion de Áries, nesta casa?" Tio Orph espera continuar vivo até o seu retorno. Abraços! ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Orphelin!
Não tem por que se desculpar! Seu comentário foi extremamente gentil e nem percebi as "palavras comidas", juro. E, bem, acho que você não notou que as duas fanfics foram escritas pela mesma pessoa porque são muito diferentes uma da outra. Idealizei os dois enredos meio que paralelamente, mas "Estou em todas as coisas encantadoras" ficou pronta primeiro, pelo fato de ser um tanto mais lugar-comum. Esta aqui acabou crescendo em algo bem complexo e desafiador para mim, que não costumo escrever fics em UA (quanto mais que exijam pesquisa cultural/histórica), com OCs ou mesmo muitos diálogos. De todo modo, abracei o projeto e já cheguei no quarto capítulo.
Fico contente por ter salvado sua terça! ♥
Sinto muito por ter deixado o Shion de coadjuvante aqui, mas foi necessário para a construção/ambientação da fic. E também, Lebre da Lua tinha que ganhar alguma caracterização antes de se confrontar com nosso querido ariano. Esse capítulo é só uma ponte ao que realmente interessa. Espero que o suspense tenha sido eficiente aqui. Enfim, o próximo capítulo é e não é muito esclarecedor, mas é suficiente para o momento, por assim dizer. Não morra de curiosidade até lá!
Agradeço por seguir lendo e comentando!
Abraço!
PS: A única referência que não expliquei (de propósito), ainda por cima escrevi errado, que vergonha! É Tu-Er-Shen, já consertei.


LiraElfica

21/07/2015 às 17:50 • A Estrela da Ópera
Olá Bluebell, como vai?
Muito interessante o capítulo. A cultura chinesa é algo que sempre me fascinou tanto que eu vivo de pesquisas a respeito e confesso que você descreveu bem a peça. Fiquei muito curiosa no ato final quando Lebre da lua comenta "Veja, Dohko: Tu-Er-Shen está atendendo às suas orações! Shion de Áries, nesta casa?"
Espero que não demore muito para postar os próximos capítulos. Você é uma excelente escritora! Abraços!



Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Lira! Vou bem, e você?
Obrigado pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado das descrições. Não sou a maior fã de ópera chinesa, confesso, mas achei que uma cena do tipo se encaixaria bem na proposta.
Tem capítulo novo já, pode matar a curiosidade!
Agradecida pelo elogio!
Abraço.


Sion Neblina

03/07/2016 às 13:04 • A Estrela da Ópera
Olá, Bluebell, tudo bem?
Realmente, um mergulho nessa cultura maravilhosa, e com riquezas de detalhes. Muito interessante tudo, gosto muito quando as histórias, por mais fantasiosas que sejam e, sim, eu amo uma fantasia, mergulha em fatos culturais e históricos, adorei!
Muito obrigada pelo ótimo capítulo, e estou ansiosa para que o Dohko entre nessa história, que aflição! XD.
Abraços e até mais!
Sion


Resposta do Autor [Bluebell]: Olá de novo, Sion!
Obrigada por outro comentário tão positivo, você é muito gentil!
A cultura chinesa é riquíssima, impossível não se impressionar com suas várias faces...e o período histórico em que a fic se contextualiza, a era Qing, é especialmente interessante e fértil, me rendeu boas pesquisas.
Que bom que está gostando! Essa ansiedade ainda dura um pouco e é intencional, haha!
Abraços, até mais!


Orphelin

21/07/2015 às 19:41 • O Jogo
Ai que maldade comigo... Zeus! Devo dizer que se a sua ideia é deixar seus leitores loucos de curiosidade diante da ausência do Dohko e as poucas informações que são cedidas deste por meio de terceiros, você está conseguindo isso com êxito... muito êxito. Se o Shion não pirou com o Yuan, ou Lebre da Lua (como queiram), o mesmo não aconteceu comigo; fiquei agitado aqui, querendo fazer o rapaz cuspir tudo o que sabia sobre o cavaleiro de Libra de uma vez por todas. Aliás, o Shion bem que passou perto disso, frente às artimanhas do outro, mas conseguiu se conter e, em determinados momentos, entrou no jogo ao ponto de conseguir um pouco do que queria sem apelar para a força física... aqui, pergunto-me: por que ele não usou seus poderes psíquicos para vasculhar a memória de Yuan? Ética e moral até numa hora dessas, meu amado carneiro?
De qualquer forma, Dohko está prestes a aparecer e a revelar quem é a pessoa tão amada de quem tanto fala para Lebre da Lua, embora, eu tenha lá meu palpite, kkk... e eu fiquei com dó do rapaz, imaginando o quão difícil deve ser a vida de um xianggong, tendo de se submeter a tantos caprichos e humilhações para simplesmente sobreviver. As dores físicas e psicológicas, principalmente, devem ser insuportáveis, restando apenas a conformidade para com a vida. Enfim... é esperar para saber o que virá pela frente; para descobrir mais um pouco de todo esse mistério que envolve o libriano e seu amigo "artista", na China. Enquanto isso, Shion e eu nos abraçaremos e tricotaremos até o próximo capítulo, kkk... Beijos e abraços do tio Orph ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Orphelin!
Hahaha, desculpa! Esse foi o último capítulo sem Dohko e sem explicações claras (acho). Neste daqui torturei o Shion demais. Já chega, né?
Quanto a quase lançar mão da telecinese num ser humano comum, imagino que Shion seja o tipo que prefere usar estratégia antes de apelar (mesmo sendo um ariano...enfim). Concordo que teria sido bastante mais simples, mas vamos combinar que em Saint Seiya tudo sempre se resolve pelo caminho mais difícil.
Bem, temos que esperar e ver se ele é bom entendedor - Yuan/Lebre da Lua/whatever se referiu a Shion em praticamente toda a parte final do diálogo e ainda encerrou a cena com uma indireta muito direta.
Fico feliz em saber que consegui te sensibilizar com um OC! Yuan é a representação de uma minoria vulnerável e explorada que existiu, de fato. A objetificação destes jovens atores de origem marginalizada realmente faz parte da história da China. Aliás, estou pesando a mão em história da homossexualidade em geral nessa fanfic, confesso.
O próximo capítulo demora um pouco a sair, porque já reescrevi a mesma cena umas mil vezes e continuo insatisfeita! Contudo, prometo que um dia ele vai ao ar!
Obrigada por acompanhar a fanfic até aqui e deixar estes comentários que sempre alegram meu dia! ♥
Beijo.


LiraElfica

21/07/2015 às 21:27 • O Jogo
Oi Blue, estou bem obrigada!
Estou apaixonada pela sua escrita (acho que já disse isso anteriormente). A história está cada vez mais interessante e pela descrição da "pessoa amada" de Dohko nota-se que é o próprio Shion, mas infelizmente ele não pensa desta forma não é? Quando o Dohko irá aparecer? Estou super curiosa para ver como será o encontro deles!
Aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo. Abraços. ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi de novo, Lira!
Obrigada pelo elogio, me alegra muito saber que meu estilo caiu no gosto de alguém.
Sim, Yuan deixou só pistas pelo caminho, mas o encerramento do capítulo também não foi claro quanto à interpretação de Shion. Veremos se a ficha já caiu para ele na próxima cena, quando nosso querido Dohko finalmente aparece (e com a orelha fervendo...três capítulos existindo só como alvo de fofoca não é mole).
Agradeço por estar acompanhando a fic e pelo comentário, querida! ♥
Beijo.