Comentários em Luzes do Oriente

SoulScallibur

05/08/2015 às 16:57 • O Jogo
Estou adorando! ♥ Continue por favor!!!


Resposta do Autor [Bluebell]: Obrigada! Fico feliz que esteja gostando!♥


Juliana Ferreira

06/08/2015 às 21:00 • O Jogo
Nossa! Que história maravilhosa. Estou amando a ambientação. Estou aqui tão ansiosa quanto o Shion para encontrar com Dohko. Três capítulos somente falando do pobrezinho do Libriano. Você vai colocar um draminha entre eles? Porque depois de todas as "fofoquinhas" que Shion escutou sobre o coitado com certeza deve estar com o coração salpintando de raiva ou muito chateado. Deve ser muito difícil ver o amor da sua vida em uma região onde predomina a prostituição, ser amigo de um xianggong, estar apaixonado por outro cavaleiro (que para mim ficou na cara que é o Shion, mas um drama seria muito bem vindo so para deixar o ariano ainda mais ansioso e bravo hihihi..) e ainda tentar beijar um outro homem por ser parecido com seu amor. Vixe...
Estou adorando muito tudo. Vou até favoritar porque esta divino. Escreva mais capitulos ein... E mais sobre o casal também. Adoro. Beijocas.


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Juliana! Tudo bem?
Obrigada pelo comentário! Fico feliz que esteja gostando. E sim, não se preocupe, vai ter drama! Mas não tanto, porque eu gosto bastante do casal (♥) e...bem, o drama tem um foco bem específico nessa fanfic, que logo mais se revela. E, sim, deve ser duro se deparar com uma situação parecida com a do Shion. Dohko também está em maus lençóis, como você deve imaginar...Não vou falar muito do enredo, porque não quero estragar a surpresa!
Já escrevi sobre o casal antes, caso você tenha alguma curiosidade. E estou tentando terminar logo o próximo capítulo! Outra vez, obrigada pelo review tão simpático e pelo fato de ter favoritado!
Beijos e até mais ♥


LiraElfica

10/08/2015 às 20:53 • Entreato
Poxa, no momento de mais tensão você terminou. O que me chateou é você ter demorado tanto para trazer a história com menos da metade. Enfim, não estou criticando não, eu juro ! É apenas um desabafo mesmo! Obrigada por trazer mais um belo capítulo. Vou ficar aguardando pelo próximo que imagino que seja tão maravilhoso quanto este, afinal como já lhe disse diversas vezes, você tem talento, escreve muito bem. Beijão ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Lira! Tudo bem?
Desculpa pela maldade de terminar o capítulo num cliffhanger! Vou te contar que o encerramento dessa fanfic está um verdadeiro parto. Há um excesso de informações que precisam ser condensadas de uma maneira que os diálogos e as cenas não se tornem cansativos. O próximo capítulo já foi para o forno - faltam alguns ajustes e uma boa revisão. Não se preocupe!
Obrigada pelos elogios, por estar acompanhando e por comentar!
Beijo!


Juliana Ferreira

10/08/2015 às 22:18 • Entreato
Oi como vai? Porque será que na maioria das fanfics (poucas porque quase não se vê fanfic desse casal maravilhoso) Shion sempre tem é o sofredor? Pelos deuses o que vocês tem contra o pobrezinho kkkkk... Tadinho fiquei com muito dó dele, muita mesmo. Porém acredito que nem passa pela cabeça do Dohko o quando o ariano ama ele né? Desde o primeiro capítulo que estou com pena do Shion.
Esses colegas do Dohko também não perdem uma, né? kkkkk.. Também Shion é tão lindo, quem não encantaria. Gostei muito do capítulo e espero que o próximo seja maior porque quando a fanfic é boa igual a sua tem que ter mais de 5000 palavras rssss... Não querendo te obrigar a escrever isso tudo porque realmente é muita coisa! Mas estou adorando muito tudo.
Beijos e até a próxima! :*


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi de novo, Juliana!
Eu vou bem, e você?
Pois essa é uma boa pergunta. Mas posso te falar sobre a minha experiência: tenho um fraco por lágrimas de lemurianos (e de leitores também, hehe). Sobre o Dohko ser sofredor em fanfics...bem, espere os próximos capítulos. Isso aqui vai descer ao nível de novela mexicana.
Os artistas não perdoam ninguém! E concordo que Shion é uma gracinha, dá até para entender as atitudes desses cavalheiros...
O próximo capítulo com certeza sai ainda nessa semana, porém, infelizmente, é tão curto quanto esse. Para não matar ninguém de cansaço e evitar que o ritmo se perca, tive que fragmentar os desencontros do casal e a enxurrada de informações que vêm por aí na fanfic. Quem me dera conseguir escrever mais de 5k e manter a coerência!
Fico feliz que esteja gostando! Obrigada por ler e comentar!
Beijinho!


Orphelin

11/08/2015 às 14:47 • Entreato
Que bom que você voltou... estava com saudades. E devo começar este comentário dizendo o seguinte: Sempre tive receio de fics, no fandom de SS especialmente, que trazem personagens originais para o enredo, porque acredito que SS já tem muita gente para ainda precisarmos de mais... só que você soube elaborar essa questão tão bem, acredito que pela ambientação e cenário em que a fic está sendo construída, que não consigo imaginá-la diferente, digo, sem os xianggongs que já conhecemos. Sinto como se tudo estivesse devidamente no seu lugar. Sim, meu bem... você tem dedinhos (e uma cabeça também) mágica... hahaha!
Sobre o capítulo em si, meu coração - assim como o de Shion - começou a galopar. Sim, senti uma palpitação intensa, pois estava imaginando esse encontro desde o início da fic. E eu não me arrependi de esperá-lo até aqui, porque, por mais que eles não tenham trocado muitas palavras, o que ficou de não-dito foi ensurdecedor. Senti como se o ariano estivesse à beira de um colapso, de que fosse, naquele momento, uma frágil taça de cristal prestes a cair e se estilhaçar no chão... enfim, quase pirei a cabeça com ele ali. E falo somente dele porque a impressão que carrego é de que o Dohko, por já estar mais familiarizado ao local e, talvez, por também ter mais clareza sobre os seus sentimentos, não está passando pelo mesmo. Sei que têm informações desencontradas aí, mas... meu carneiro está numa situação mais delicada.
É esperar... também pela aparição de Pavão da Noite, que, até agora, não deu as caras. Lebre da Lua tem tomado conta de tudo por enquanto, o que eu não sei se é bom ou ruim, ou se as duas coisas. Tenho receio de que Pavão da Noite possa deixar o pobre do Shion ainda mais transtornado com aquilo que sente e sobre quem sente. Esperar... esperar... esperar... feliz! Sim, estarei aguardando feliz pela próxima atualização. Beijos e parabéns por mais um ótimo capítulo. Tio Orph ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Orph! (já estou íntima)
Eu também estava com saudades de você e dos seus comentários tão simpáticos! Nossa, esse foi um senhor elogio! MUITO obrigada! Admito que também tenho preconceito com OC, mas mais por conta do seu uso abusivo como subterfúgio de self-insertion...e ainda mais em Saint Seiya que, como você disse muito bem, é uma franquia com excesso de personagens. Acabou que a vida dá voltas e eu teimei em escrever um enredo que, sem saída, necessitava de OCs. Bem, paciência. Estou feliz que você aprovou o uso deles aqui!
Sobre suas impressões sobre o capítulo: priorizei as reações de Shion, porque ele é, de fato, o personagem principal. Ainda que a fic não seja em primeira pessoa, a narração gira em torno dele. Os planos são que Dohko ganhe um capítulo só para si mais adiante, onde ele sofrerá o quanto puder, mas, excetuando-se esse trecho, o ponto de vista da fanfic continuará centrado em Áries. Em parte, isso contribui para impressionar os leitores de que ele esteja em desvantagem (e, realmente, está). E, sim, a fanfic está ficando muito maior do que o planejado.
Bem, meu conselho é que não crie grandes expectativas quanto a Pavão da Noite. Ele é um personagem bastante secundário aqui. Muito influentes na fanfic são Jin e Yuan, apenas.
Torço também para que não precise esperar tanto quanto desta última vez! Eu preciso de uma luz para não perder a mão e o ritmo nessa fanfic.
Obrigada por ler e comentar, querido!
Até o próximo capítulo!


Orphelin

14/08/2015 às 11:04 • Familiaridade
Obrigado, Senhor! Obrigado! *ajoelha e agradece* Yuan é irmão do Dohko... ir-mão. i.r.m.ã.o. o/ *agradece mais um pouco* Ok! Deixa eu parar com o escândalo, porque, né? Como você mesma disse na nota final, um capítulo autoexplicativo. É bom começar a entender um pouco de toda essa confusão que nos foi apresentada. Eu quase enxerguei o Shion batendo pé e fazendo bico, todo emburrado, mas quem não ficaria? Ele bem que poderia ter armado um show ali, para rivalizar com o show que era apresentado pelos cavalheiros, hahaha... quem teria mais plateia? Enfim... no final, foi o Dohko quem ficou com a batata quente nas mãos, sentindo-se acuado frente às acusações (veladas e não veladas) de Shion, que estava prestes a fazer dele pó de estrelas ali mesmo. E eu ri do Shion se negando a teletransportá-los, visto seu emocional em frangalhos. Fiquei imaginando os dois caindo que nem dois mamões maduros em cima do palco. Também não poderia deixar de comentar sobre o yuanfen, pequena palavra que quase levou o Shion dessa para a melhor... adorei o significado, sobretudo o choque que o ariano tomou ao sabê-lo. No mais, obrigado por mais um ótimo capítulo e até o próximo. Tio Orph ♥


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Orph!
Shion teve a mesma reação que você, haha! Foram quatro capítulos de desencontros, não dava mais para torturar os leitores (e Áries), concorda? Shion perdendo a pose é uma gracinha e...Nossa, socorro! Imagina o escândalo - cavaleiros x cavalheiros! Quanto a se teletransportar para o palco...bem, tinha que haver uma explicação para continuar ignorando a telecinese do Shion. Não sei se foi convincente, mas tentei me esquivar desse recurso.
Yuanfen tem uma abrangência bem maior e mais complexa do que foi explicado no texto. É difícil traduzir, porque "destino" e "sina" não são palavras equivalentes ao termo chinês, apesar de passar essa impressão. Funciona mais ou menos como o karma do budismo, mas não uma sina individual; é uma força que aproxima as pessoas, ou seja, é interpessoal.
Bom saber que gostou! Obrigada a você por ler e comentar!
Até o próximo capítulo!


SoulScallibur

14/08/2015 às 16:11 • Familiaridade
Muito bom!! Não esperava que o Yuan fosse irmão do Dohko, fiquei impressionada com a revelação e aliviada. Gostei muito dos diálogos, imaginava mesmo esse tipo de reação por parte do Shion, no lugar dele também ficaria possessa! A cada capítulo fica ainda melhor! Aguardo pelos próximos. Abraços !!!!


Resposta do Autor [Bluebell]: Que bom que essa foi sua reação, e que bom que gostou! O Shion da série é muito centrado, mas acho que neste tipo de situação bizarra qualquer um sairia do sério (eu já estaria dando chiliques desde o primeiro capítulo, btw). Obrigada pelo comentário!
Até o próximo capítulo!
Abraço.


Juliana Ferreira

14/08/2015 às 18:02 • Familiaridade
Fez todo sentido agora o motivo de Libra ser tão ligado com Yuan. É bom que Shion para de pensar demais, tava dando aflição já, coitado! Porém tem outro problema, o "suposto" cavaleiro que Dohko ama! Não deve nem passar pela mente de Shion que poderia ser ele mesmo. Ambos sabem disfarçar bem seus sentimentos pelo jeito porque nenhum deles se tocou até agora a respeito, mas estou adorando o drama. O que mais gostei na sua história foi que você não revelou de cara os acontecimentos, gostei mesmo. O significado de Yuanfen também fez muito sentido agora! Amei a tensão dos dois.
Beijos. Estarei aguardando pelo próximo!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Juliana!
Em Saint Seiya, todo mundo tem um drama de pano de fundo envolvendo membros da família desaparecidos, mortos, ou simplesmente problemáticos. Dohko tem um também, por que não? Brincadeiras à parte, mais sobre os irmãos será explicado adiante, e Shion ainda deve enfrentar mais dor de cotovelo. Fico contente que tenha gostado do ritmo do desenrolar da estória. O ponto central do enredo tem tudo a ver com yuanfen - os encontros e desencontros entre as pessoas.
Que bom que está gostando! Obrigada por ter acompanhado até aqui!
Beijos.


Safiamanda

20/07/2016 às 19:26 • Familiaridade
Ohhhhhh, babado são irmãos, que fofo!


Resposta do Autor [Bluebell]: Sim! Obrigada por ter lido e comentado!


SoulScallibur

21/08/2015 às 13:05 • Os Nós do Destino
Nossa que triste a vida do Dohko e do seu meio irmão. Bom, pelo menos Yuan está feliz agora, não é mesmo? Agora só falta Dohko realizar seu maior desejo ! E você terminou na melhor parte para variar, agora estou curiosa como Dohko vai se sair dessa. Estou adorando o suspense que você deixa nos finais dos capítulos! Até a próxima então Blue! Abraços!


Resposta do Autor [Bluebell]: Oi, Aerith! Desculpe a demora para responder. O capítulo foi uma postagem programada e eu estava viajando.
Tentei segurar o drama, viu? A primeira versão do capítulo era só lágrimas, mas daí reescrevi tudo porque, né...e sim, Yuan está feliz do jeito dele, ou ao menos é assim que interpreto.
Pois então, deixei a melhor parte para o próximo capítulo! Que bom que está gostando do suspense! Vamos torcer pelo nosso casal lindo.
Obrigada pelo comentário!
Abraço.