Comentários em Platônico

Melaine_

07/06/2015 às 02:15 • Uma escolha
Achei o texto bem profundo, você ao mesmo tempo quer e não quer que tenha mais dados sobre a tal pessoa, como se não souber fizesse parte da história e a deixasse mais interessante.
Parabéns!


Menta

25/06/2015 às 14:39 • Uma escolha
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada, sinceramente.



O que mais gostou no capítulo?

Sua escrita.



Gostei bastante do conto! Meus sinceros parabéns!
Como eu imaginei (e estava curiosa para saber), seu estilo de escrita me agradou para caramba. Senti-me entrando realmente dentro da cabeça do personagem principal, lendo seus pensamentos, com uma verossimilhança, maturidade e qualidade de escrita que praticamente não existe aqui no nyah (e também em muitos textos publicados).
A realidade contida na narrativa é um dos pontos mais fortes. Sem necessidade de nomes, sem necessidade de cenário, o enredo prende pela honestidade. Parece realmente como uma história que eu ouviria alguém contar, uma história que poderia ser de alguém que todos nós conhecemos.
Você, além de dominar a habilidade de escrita, com um texto fluido e cativante, fez parecer que realmente estou lendo o relato honesto de algo que aconteceu. Fiquei com certa compaixão do principal, tão analítico que se priva de tamanhas alegrias na vida. Parece-me um sujeito bastante endurecido pela vida. Fico pensando o que o levou a tornar-se tão fechado... Gostei, gostei MUITO!
Indo favoritar agora.
Beijos!


Resposta do Autor [João Gabriel]: Eu não sei o que responder! Esse texto é antigo, acho que não escrevo mais assim. Queria ter um texto melhor para te apresentar.
Eu curto escrever descritivamente. Esse tema foi um caso pessoal, por isso nem tem sinopse, e mostrei ele para pouca gente. Deixei aqui para ter onde buscá-lo.
Fico que feliz que gostou e acho que vai gostar dos textos mais novos então... UAUAuUASUH esse texto nem revisado está. Sabia?
Enfim, fico muito feliz pelos elogios e pelos questionamentos se quiser poderemos falar nele depois.


Júpiter

24/07/2015 às 11:52 • Uma escolha
O que mais gostou no capítulo?

Digamos que, no teatro da vida, ele será o personagem seco, vazio e incompleto, pois lhe faltará o convencimento. 



Eu não sei se você lembra de mim, mas li uma oneshot sua sobre o Scrooge. Lembro que na época que li achei tão foda que prometi a mim mesma outras coisas suas. Porém acabou que levei um belo block no site por conta de uma situação bem complicada. Enfim, finalmente minha conta voltou, e vim cumprir com o prometido.
Daquele seu conto do Scrooge até esse, parece que sua escrita evoluiu muito. Eu estou abismada, sério! Aqui as coisas fluem tão bem, de uma maneira incrível. Parabéns!
Uma coisa que eu sempre acho foda em algumas histórias é quando o autor não nomeia seus personagens, e isso dá uma margem muito bacana para quem lê se identificar e ser o próprio personagem.
Sob a perspectiva dele, a gente percebe que é alguém que se tornou frio ao longo do tempo, e eu acredito que isso se deva às coisas que acontecem e as decepções diárias com as quais costumamos lidar. Creio que cada pessoa encontra uma maneira de responder aos erros e desenganos da vida, e se tornar alguém com um olhar extremamente clínico em relação aos sentimentos parece ser uma das maneiras mais viáveis e até mesmo práticas, para evitar decepções vindouras. Foi uma história tão realista que foi impossível não ser cativada.
Você disse num review em uma one minha que estava se inspirando com a leitura delas para escrever. Faço de suas palavras as minhas; pois agora tomarei a liberdade para me inspirar através das suas!
Abraços!


Resposta do Autor [João Gabriel]: VC VOLTOOOOOOUUUUUU!!!!!! Meu, você não sabe a tristeza que eu fiquei quando seu perfil foi bloqueado e eu não pude ler e reler aquela história do Inferno de Dante. E VC SE INSPIRA EM MIM, caracas, que felicidade. Não tenho como expressar.
Eu li seus reviews no serviço e fiquei tão alegre que meu trabalho fluiu perfeitamente. Muito obrigado por tudo. Me deu empolgação para continuar. Sério... você, desde voltei para o Nyah, tem sido a autora que eu me inspirei e isso muito me deixa feliz que você esteja presente em meus textos, por meio de review.
VLW XD


Farfalla

14/09/2015 às 12:08 • Uma escolha
Deixa eu me recuperar u.u
Sério, que texto foi esse? Ficou muito bom. Foi o que falou de amor platônico, ou ainda tem um terceiro? Hahahah
Enfim, não consigo encontrar palavras exatas pra te explicar o que essa one me passou. A forma como descreveu os sentimentos dele, o próprio jeito do personagem e como a garota o afetou, essa sensação nítida de que o alvo do amor está ali do lado, mas ao mesmo tempo parecendo tão distante (distância essa que às vezes somos nós mesmos que criamos com nossos platônicos, por medo, falta de autoestima, pessimismo ou o que for). Fiquei tocada x.xx
Não vou falar nada sobre estrutura textual ou qualquer erro, pq vai ficar com preguiça de editar mesmo u.u ... Um dia eu pego todas as suas fics pra betar ahauahau :3
Eu fiquei pensando "foi a história de um amigo mesmo? Pq isso é a cara do João" shaushausha mas acho que todos podemos ficar submetidos a algo assim...
Ps: esse seria um ótimo futuro para o Felipe, anotando idéias (maléficas) aqui... u.u