Comentários em Avatar - O sequestro

Melaine_

25/05/2015 às 01:19 • Capítulo I - Planejamento
O que mais gostou no capítulo?

Ótima descrição do cenário e até mesmo da Toph ♥



"seu alvo" Achei bem interessante e já mostra que é alguém querendo chamar atenção. Aí vem problemas =)
Ps: já estou shippando, sou dessas kkk


Thay

11/06/2015 às 11:52 • Capítulo I - Planejamento
Olá moço. Bem vamos fingir que por acaso cai de para quedas e achei sua fanfic Okay? Bom, confesso que esse normalmente não seria uma fanfic que me chamaria à atenção, pelo fato de não ser um tema que eu já tenha lido ou até mesmo tomado conhecimento, mas a vida é assim não é mesmo? Temos que sempre ver, comer e tentar coisas novas, até porque qual é a graça de uma vida sempre igual? Qual a graça de viver um dia após o outro como se fosse tudo um grande Dejavu? Eu gosto de tentar experimentar coisas novas, gosto de me auto desafiar e acima de tudo amo ajudar as pessoas.
“A dupla precisa facilitar o trabalho do Avatar Aang enquanto se descobrem parceiros, ou talvez amantes, ou então inimigos.”
Bom, como você já deve ter notado essa é uma parte da sinopse sua, eu gostei bastante da sinopse, pois é algo pequeno, e que ainda chame a atenção sabe, eu mesmo em minhas histórias sou um verdadeiro horror, pois nunca sei se tento agradar os outros ou a mim mesmo, muitas vezes tento me agradar, mas isso faz os leitores se afastarem, pois muitos não gostam, pois amo falar demais. Em sua sinopse eu faria uma pequena modificação.
“A dupla precisa facilitar o trabalho do Avatar Aang enquanto se descobrem parceiros, ou talvez amantes, ou então inimigos.”
Acho que esse primeiro OU deveria ser tirado, pois fica muito repetitivo e também lendo sem o primeiro fico mais “legal” eu diria.
Bem, ao ir ler a fanfic notei outra coisa. Cadê as notas do capitulo? Isso é tipo uma das partes mais importantes do capítulo – Okay, meio exagero aqui, mas sério por meio das notas é a única forma de você se comunicar com os leitores -. Mas que leitores tio Resgate? Os futuros leitores, pessoas como eu, que foi ler sua história e não ganhou nem mesmo um mínimo “Oi” do autor, isso faz as pessoas sentirem como se tivessem lendo algo de um autor desconhecidos, ou pelo menos assim que eu me sinto ao ver um capítulo sem nem mesmo um simples “Se puderem comentem”.
“A central de Policia de Cidade República poderia até ser moderna em comparação com alguns prédio da cidade, mas também sabia ser quente em determinadas épocas do ano e o calor parecia assumir conotações homéricas quando tinha muito trabalho a fazer.”
Uma coisa que tenho que confessar que sinto inveja é na capacidade das pessoas de conseguirem começar o capítulo, eu tem bastante dificuldade nesta parte, pois quero começar algo que não faça as pessoas dormirem enquanto leiam, mas algo que também não pareça forçado, e você conseguiram isso, você foi fazendo os leitores se localizar na história e entender o contexto, outra coisa que eu prezo e muito. Muitas vezes enquanto leio uma história, fico perdida não sabendo quem narra e nem onde está acontecendo a história, algumas vezes isso é proposital, e outras não.
“A brisa que entrava na minha sala era suficiente para relaxar, a luz do sol da tarde em Cidade República batia diretamente no porta retrato de minhas filhas...”
“Na minha sala, me permiti virar a cadeira para a janela e usar o canto da mesa onde passava uma agradável corrente de ar...”
Outra coisa que me interessei bastante no seu capítulo é a forma como você descreve as coisas, você sabe introduzir as informações que você quer e é de uma forma tão natural que me peguei imaginando a cena entende, imaginei o cara em seu escritório, o porta retrato, e todos os detalhes sabe e isso faz o leitor se sentir parte de toda a história.
“O reflexo me incomodava às vistas, mas não me impedia de olhar e imaginar que escolhi o nome para poder lembrar com felicitude da minha rabugenta superior.”
Então esse deve ser um dos dois que completa a dupla? E sua superior seria a outra parte da dupla? E juntos ou se matariam ou se amariam? Ai cara aqui eu fazendo mil e uma suposições Hahaha
“Eu usava o verbo 'ver' sempre que conversava com ela só pelo prazer de vê-la se irritar, certa vez me preocupei se havia passado dos limites, porém não queria demonstrar essa afetividade.”
Sabe toda vez que olho em fanfics isso de duas pessoas que se odeiam que vivem brigando e que “dizem se odiarem” sinto que na verdade é apenas a forma que acharam para esconder o que sente, até porque as pessoas são assim sabe, quando não sabem dizer o que sentem, elas simplesmente atacam, e as vezes acabam magoando outras pessoas e a si mesmo.
Bom, eu gostei bastante do começo de sua fic, e é uma experiência nova para mim, então espero que a história continue tão boa como começou.
- Beijos do Anjo do Resgate.


Resposta do Autor [João Gabriel]: Anjo, primeiramente obrigado! Segundamente, vou imprimir suas dicas e colar num mural aqui... muito obrigado mesmo. Sobre a sinopse, eu alterei ela com a fic em progresso porque eu conduzi de uma forma na minha cabeça, e quando me deparei com algumas situações, tive que alterar. Sobre as descrições, muito obrigado pelos elogios. Eu pesquisei e li bastante fics e outros autores aqui para me inspirar. Tive uma ajuda na faculdade porque acho que isso é a melhor forma de criar um clima. Realmente, seu comentário me trouxe uma das poucas noticias boas do dia. AHAHAHAHAHAHAHA


Storm Knight

14/06/2015 às 09:56 • Capítulo I - Planejamento
Uau, sinceramente uau, eu pensei que com a minha cultura atrofiada em avatar nao entenderia nada, mas nao foi muito necessario, o pouco que eu sei foi o suficiente, enfim, otimo capítulo, todos os fatos se sobrepondo de forma fluida e agradavel. Tudo explicado a ponto de fazer o leitor entender e nao a ponto de cansar, portugues perfeito, adorei o capítulo, vou passar para o proximo agorinha
100 e 10 parabens


Resposta do Autor [João Gabriel]: Que ótima noticia que o texto está didático e que você gostou. Essa história foi um teste para ver se eu conseguia criar fic e tals. Eu fiquei muito tempo sem escrever e fui voltando aos poucos, essa foi um piloto - um teste, pra ser mais exato.
Espero que goste do andamento da história, se tiver alguma sugestão pode enviar Mensagem. Sempre aceito novas ideias. Muito obrigado mesmo.


Kitsune Amaterasu

20/06/2015 às 00:40 • Capítulo I - Planejamento
O que acha que precisa ser melhorado?

Migo, já percebi que é seu estilo de escrita, mas você se prende MUITO a descrição do espaço geografico/ cenario nos minimos detalhes, o que é até bom e legal, mas é um recurso que deve ser

O que mais gostou no capítulo?

Adoro Shipps então Yan e Toph hahaha



hahaha Adoro a Toph, parece que vai ser uma otima fic


Resposta do Autor [João Gabriel]: Então, as descrições são meu modo de andar sobre a história. Eu curto posicionar exatamente o leitor. Eu acho que cada objeto causa um sentimento, talvez até porque eu seja muito materialista. Eu entendi o que quis dizer, e acho que durante essa história mesmo eu fui dosando algumas coisas.


No name

27/01/2016 às 09:41 • Capítulo I - Planejamento
Ola há quanto tempo! Tudo bem?
Veja so, agora temos um oficial como protagonista... Gostei bastante dele, esse jeito meio ironico é eralmente interessante. Poderia apostar que ele sente algo pela Toph, mas pelo visto nao foi correspondido. Entao se casou e teve filhos :/ que pena, ele parece ser um cara legal para fazer par com a nossa ceguinha favorita. Eesta tudo muito interessante :3
Nao vou me prolongar, por que estou pelo celular e é o ó escrever pelo micro teclado rs.


Melaine_

27/05/2015 às 00:44 • Capítulo II - A informação
O que mais gostou no capítulo?

As descrições



Achei que o encontro seria mais ameaçador, mas acabou que manteve o suspense.
Estou ansiosa para o desfecho =)
Continue!


Thay

11/06/2015 às 11:55 • Capítulo II - A informação
Olá pessoainha, cá estou novamente em sua fanfic. Bem, até eu terminar de ler essa fanfic tu conseguirá perceber que eu sou uma pessoa que simplesmente começa a falar de um assunto, então no momento seguinte tá falando de outro e depois de outro, e depois tenta voltar no assunto original e nem se lembra mais. Bom, qual era o propósito para eu ter falado isso? Já não sei mais kkk, bem outra coisa sobre esse " anjo" que está escrevendo esse comentário e que provavelmente nem pareça ou seja mesmo um anjo (aquela carinha hahha) o.O
Bom, eu também tenho uma estranha mania de falar sobre coisas além apenas da fanfic, porque na minha opinião ser leitor é bem mais de que apenas comentar um gostei e amei nas fanfic, para mim.ser leitor é se entregar totalmente à história quando a for ler, para mim ser leitor é ser amigo do escritor, e um amigo sempre dá conselhos, ajudas e etc.
Bem, neste momento eu me encontro as seis da manhã lendo sua fic (quem disse que vida de leitor é fácil? O.o) e estou morrendo de sono, mas tenho compromisso mais tarde e então aproveito para comentar nesta fic.
EU REPAREI UMA COISA. Okay, para que tanto escândalo não é mesmo? Bom eu reparei que neste capítulo tu foi um pouco mais "receptivo" quando disse: "E a fic continua". Mas ainda sim não tá bom, cadê a animação? A nota do autor é o animo do leitor. Tá eu sei que não é fácil você dizer "Oi" para o nada ou ninguém ao certo, mas eu faço isso nas minhas fanfics, porque eu fico imaginando como seria ler uma fic onde nem o autor parecia ter esperança para ela sabe, mas comparando com o primeiro cap já conseguimos evoluir bastante hahaha.
Comecei a ler enfim e mais uma vez consegui me surpreender com a sua forma de descrever o ambiente, sério você consegue descrever tão bem que ao ler eu tive a sensação de estar na pele do personagem sabe, saindo de dentro da viatura, passando pelos locais, vendo os detalhes das coisas, o suor escorrendo do meu rosto (nem é mais do rosto do personagem), sim sua fanfic nós dá a sensação de estar na pele dos personagens, de sermos os personagens e isso é maravilhoso.
MEU PAI AMADO. Ele estava tomando um café com alguém que era o principal alvo dele? What? Como isso é possível cara? Pera isso é possível? Tô chocado aqui.
COMO ASSIM O CARA É UM MAFIOSO ? Gente isso não é possível, porque o personagem principal conhece ele? Curiosidade on ativada.

"–- Tenho informações sobre um sequestro que vai acontecer com alguma autoridade que virá para Cidade República, e não é ninguém desta área, vai vir na comitiva que vai aportar aqui. - começou Yakone. - Não quero ser procurado por coisas que eu não fiz, portanto, fique atento."
Não acho que única razão de estar dando esta informação é porque não quer ser acusado de ter planejado. E realmente estou certa ao ler a parte de baixo.
"–- Estou agindo como um cidadão, Yan - terminou o chá e começou a se levantar, quando lembrou: - Posso disponibilizar uns capangas para você ampliar suas buscas, mas eu precisarei de um favor seu, na hora certa pedirei"
Vou te contar o bicho humano parece q não sabe fazer nada sem pedir algo em troca, meu pai amado, tenho certeza que o que ele vai pedir é algo maior que o homem estaria disposto a ajudar. Isso é, se ele tivesse disposto a ajudar.
Novamente você arrasou na descrição, o final você mostrou as ideias do personagem do próximo passo dele e isso foi legal.
Bem, indo pro terceiro capítulo.
- Beijos anjo do Resgate


Resposta do Autor [João Gabriel]: As notas eu não as coloquei por puro desânimo mesmo, porque eu trabalhei um tempo nessa história antes de escrever. Eu tenho uma amiga que é minha leitora cobaia, assim como eu faço pra ela e ambos escrevemos sobre o mesmo fandom. Eu aprendi muita coisa nesse site e estou aprendendo muita coisa com você. Sério, estou com papel e caneta anotando para melhorar nas próximas histórias e arriscar outros fandom. É que Avatar é simplesmente épico, é um desenho que eu revejo sempre que dá.
Ademais, Anjo, vou acender uma vela e rezar por seus conselhos e comentários tão detalhados. Obrigado.


Kitsune Amaterasu

20/06/2015 às 15:19 • Capítulo II - A informação
O que mais gostou no capítulo?

Curti essa "parceria " do mafioso com o policial haha eu não pensaria nisso



To curtindo bastante, até o Dai li vai entrar na historia (Detalhe: Amo o estilo do dai li)


No name

27/01/2016 às 09:46 • Capítulo II - A informação
Hahaha que humor acido o Yan tem! So senti falta da descriçao dele, nao sei como ele é :/
É engraçado ver que todo policial tem seu fiel fora da lei como escudeiro. As vezes é necessario jogar de forma ambigua para chegar em algum lugar, mesmo que, eu acho que o capitão nao iria alem disto, ele nao tem cara de ser mau, de fazer coisas erradas. Espero que esse pedido nao seja algo que complique ele no futuro.


Melaine_

28/05/2015 às 01:53 • Capítulo III - Planejamento parte 1
O que mais gostou no capítulo?

Como sempre as descrições *-*



Toph sendo hiper delicada, como sempre, mas sinto um interesse ♥
Teve ação, gostei :D
Tá desenvolvendo... quero saber quem será o vilão afinal