Comentários em Charlotte

Mahucp

11/04/2015 às 17:05 • Capítulo único
Ah, que amor de história! Fiquei completamente encantada.
A maneira como você desenvolveu a narrativa, encerrando com o plot twist foi tão bela, que eu nem tenho palavras para descrever.
Parabéns mesmo.


Resposta do Autor [Star]: Hehehe, obrigada. Sempre que faço histórias com uns plot twists desses fico preocupada que o desenrolar tenha ficado óbvio demais ou muito mal explicado, então é super importante pra mim receber esse feedback.
Obrigada pelo comentário gentil ♥


slytherina

20/04/2015 às 16:54 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

Precisa ser publicado.



O que mais gostou no capítulo?

A correção gramatical e o desenrolar do enredo.



Sabe que eu li até o fim pensando que você tinha fugido às regras do desafio? Fora esse pequeno detalhe LGBT, que ficou camuflado, a fic foi perfeita. Tudo correto e no tempo certo, fluiu perfeitamente como nas melhores estórias ou como na vida real. Parabéns!


Resposta do Autor [Star]: Hehehe, eu queria que os leitores percebessem o segredo de Charlotte sozinhos, junto com a mentira que o papa contou pro Ignazio e que o que ele e o doutor presenciaram quando jovens foi um ato de homofobia. Obrigada pelo comentário gentil, eu me esforcei bastante ♥


LadyL

22/05/2015 às 19:43 • Capítulo único
Ai meu Deus... moça... você tem que parar de fazer contos assim. Eu me emociono de forma a ficar sem saber o que fazer, o que dizer, o que escrever... Sou uma amante de suas histórias e crônicas, e cada uma me surpreende no fim. Todas possuem um final "lacrador" e inimaginável por mim. Perco o chão a cada vez que as leio pela primeira (segunda, terceira, quarta) vez. Então para evitar que eu tenha problemas cardíacos ou de pressão, lhe peço que pare de escrever.
Mentira, não pare nunca.
Você tem um futuro promissor como escritora. Se lançar um livro oficialmente um dia, saiba que serei a primeira a comprá-lo.
Parabéns por essa e por todas as outras que já me fizeram chorar e ir dormir pensando em como é possível haver tanta perfeição. Abraços!


Resposta do Autor [Star]: HEHEHEHEHEHE Preciso confessar que tô me achando muito com esse comentário sobre "final lacrador". Que amorzinho! Obrigada mesmo pelo review, fico feliz por imenso que tenha gostado e que esteja acompanhando essas crônicas soltas que me escapam de vez em nunca, e foi mal pela demora pra responder o review! Não foi por mal, eu esqueci mesmo hehe


Gladius

29/08/2015 às 00:29 • Capítulo único
Cara, não sei nem o que dizer direito sobre essa fic. Simplesmente PERFEITA! A construção dos personagens, a ótima descrição das coisas, o enredo maravilhoso...e esse final surpreendente *0* cara, isso merece ser publicado, ainda mais com esse yaoi aí e.e está de parabéns, amei ♥


Resposta do Autor [Star]: Hehehehe, acho que justamente por envolver homossexualidade e religião seria difícil conseguir alguém que queira publicar essa história. Eu mesma considerei isso, depois de terminar de escrever, porque fiquei num xodó enorme pela Charlotte e todo esse drama, mas já tirei a ideia da mente. Mas quem sabe um dia, né! XD
Obrigada pelo comentário! Fico mó felizona que tenha gostado. Eu me esforço bastante. E dsclp pela demora dessa resposta, uma baita demora aliás. Eu ando meio ~away~ do nyah nesses tempos. 3


Lady Gumi

02/09/2015 às 12:17 • Capítulo único
Muito boa a história e ótima escrita, tá de parabens!
Realmente gostei dela, só lamentei mesmo pelo fato de o doutor ter descoberto justo na morte de Giorgio, eu achei que ele ia se virar e ter respostas do amigo, mas tudo o que ele teve foi um ultimo adeus indireto. Bem, é isso, teria adorado ainda mais se contasse a história dos dois mais detalhadamente e amplamente e que ainda jovens o Albrecht tivesse descoberto a verdade de Charlotte, mas esse mistério duplo na história é o que da uma pitada excelente nela. Foi simples, mas bem comovente.
Kissus.


Resposta do Autor [Star]: Ai, muito, muito obrigada pelo comentário! É sempre delicioso receber a opinião de quem leu já que na minha cabeça eu sei toda a história como eu a imaginei, e assim fico sabendo como é a história que consegui escrever. E desculpe por todo o tempo passado sem respondê-la! Vai parecer idiota mas a verdade é que respondi um comentário que estava acima do seu e outro que estava abaixo e no fim acabei me esquecendo deste! Perdão pela falta de atenção XD
Enquanto escrevia também senti uma vontade imensa de tornar a história comprida e falar sobre as festas e a faculdade dos dois novinhos, mas como a escrevi para o desafio tive de me conter e prestar atenção ao limite de palavras. Talvez algum dia eu ainda escreva outra one sobre o tema. É algo tão rico e com tantas brechas para se escrever algo trágico (o que adoro).
Veja bem, minha intenção ao escrever Charlotte, foi que o velho Giorgio quisesse relembrar os tempos mais felizes de sua vida, quando pôde realizar suas vontades do coração e viver como uma dama espirituosa, mas também mostrar o alemão que apaixonou-se por ele tanto quando era mulher quanto quando descobriu-o homem - o que teria acontecido quando Albrecht o encontrou na universidade e ele teria tirado a roupa de moça para ir as aulas mas o alemão o reconheceu da mesma forma através de seus olhos. Mais tarde, Albrecht falaria que sabia de seu segredo e os dois tornariam-se amigos confidentes, saindo juntos para festas para onde Giorgio podia vestir-se como quisesse. Assim, no final da vida, Giorgio e Albrecht sabiam um sobre o outro, mas mantinham no passado. Acontece que tomei tantas precauções enquanto escrevia para gerar uma surpresa máxima no final e não dar nenhuma pista de que Giorgio era Charlotte que acabei de perceber que realmente parece que o alemão também não o sabia! É fantástico, a história que escrevi tornou-se outra, parece mágica! Eu a reli tendo isso e mente, e ficou tão mais trágico! Doloroso e injusto! EU AMEI TANTO ISSO! XDDD
Minhas paixões incluem assustar-me e comover-me tanto quanto assustar e comover aos outros e com esse final tão injusto quanto a vida real (Albrecht apenas descobrir que seu amigo era sua amante no final de sua vida!) o trágico subiu em mil níveis além do que eu esperava. Por isso obrigada, muito obrigada mesmo, por esse comentário e por ter me feito perceber que escrevi duas histórias em uma só!


Yulia

17/05/2016 às 21:47 • Capítulo único
História envolvente e delicada como as faces angelicais de Charlotte, eu quero abraçar este conto e mantê-lo quente e vivo, como deve ser. As melodias melancólicas, eu imaginei que destoariam as palavras tão habil e detidamente colocadas, mas não, elas formaram uma sinfonia que, entrecortada com sorrisos tímidos, resultou na lágrima solitária ao fim. Mesmo que não houvesse melodia alguma, de que importa quando a história em si é uma melodia calma com gosto de entardecer: emoções medidas na perfeição. Pelo controle da tua escrita, pelos flocos cintilantes de magia permeando cada frase, pela sensação que "Agora, seu nome de batismo soava aos seus próprios ouvidos como uma canção de que havia gostado muito e de repente parara de ouvir" causou (e pela sua repetição interminável): obrigada.

Com carinho,

Yulia.



Liz Setório

16/06/2016 às 13:13 • Capítulo único
Adorei a história. É uma bela história apesar de ser um pouco triste.
É uma pena que os dois não tenham conseguido ficar juntos :'(
 


Resposta do Autor [Star]: Eles ficaram juntos, sim, como amigos, e mesmo que não seja o suficiente pra quem ama, já é um calorzinho no coração. E talvez se encontrem novamente em outro plano astral, quem sabe? Vamos acreditar nos mistérios da vida! ♥ Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado!


Lorde

06/09/2017 às 17:07 • Capítulo único
Eu não estava entendendo nada, estava até pensando "ué, por que virou um romance hétero?" até que comecei a suspeitar muito quando o Giorgio (aliás, adorei o nome) pediu pra pegar algo na gaveta. Hmmm. 
Gostei da escrita, do enredo, achei suave e vívido, porém achei que a reviravolta foi tão BAM que me deixou desnorteado e senti falta de ter mais pistas na história, tipo, uma semelhança entre a Charlotte e o Giorgio, que me parecem duas pessoas completamente diferentes. Eu não sei se você quis deixar isso bem subentendido, mas estranhei aa.
Mas enfim, gostei bastante da história, o passado e a forma que escreve sobre as ações dos personagens, eles ficam bem fluidos e naturais. 
 
 
 


undertskin

18/12/2017 às 13:17 • Capítulo único
Eu devo ter lido (e provavelmente comentado) esta história na minha primeira conta do Nyah, mas infelizmente acabei apagando, porém jamais esqueci esse conto.
Devo dizer que fiquei fascinada pela forma simples e poética com que escreveu esse texto porque de certa forma há um respeito gigante pelo Papa, mas também há a fragilidade de um amor que não é aceito pela sociedade.
Parabéns, eu nem sei como descrever como me sinto! ❤