Comentários em O Coxo e a Menina

Persephone

11/04/2015 às 13:18 • Capítulo único
Quão grande não é a estupidez e a ignorância humanas? Por querer ou sem querer, elas acabam com o "mundo" de outras. E isso foi passado tão bem em um simples e belo, porém triste, capítulo. Para falar a verdade, estava a procura de fics com enredo dramático e que fossem curtas, e tenho de admitir: Minha busca nunca fora tão bem recompensada. A narrativa, os pensamentos descritos e a falta de erros (Não vi nenhum), colaboraram muito para que essa one-shot ficasse tão perfeita.
Agora, decaindo um pouco com o vocabulário: Puta. Que. Pariu! Não tô crendo que ele morreu! Nossa, velho, fiquei tão triste, não tens noção. Se fosse por mim, Finnigan e Eustácio teriam ido no lugar do pobre Martin. Mas, como dizem: Os bons morrem cedo. Simplesmente, amei demais esta one. Ignorância perante os "defeituosos" é um tema muito complexo e visto na sociedade, mas pouco utilizado em fics (Principalmente, as dramáticas -q), saiba que se foi esse o objetivo da fic, que tu arrasou e divou~
Parabéns pela linda hist. Bjs~


Resposta do Autor [Sandra SO]: Muito, muito obrigada pelo reconhecimento! Fico feliz de coração que tenha gostado.
E eu também não queria dar esse fim à ele, mas ao mesmo tempo queria libertá-lo das amarras físicas que o mantinham tão infeliz. E no final, mesmo que nem todos se importassem, alguém se importava, e isso já é o suficiente.
Fico muito feliz mesmo que meu objetivo tenha sido alcançado e que de alguma forma essa história tenha tocado o seu coração.
Beijos, e mais uma vez, obrigada ♥


Natty

13/04/2015 às 13:37 • Capítulo único
Chorei. Não pude evitar! Mais um conto lindo e repleto de sentimentos.
Pude sentir toda a injustiça e miséria do ser humano. O espírito preconceituoso e maquiavélico que sabemos que habita mais perto do que gostaríamos.
Simplesmente sensacional! Me tocou profundamente. Eu sabia que você colecionava textos incríveis. Eu soube no momento em que li o primeiro.
Você vai longe. Tenho certeza! Invista nisso. E parabéns!


Resposta do Autor [Sandra SO]: Muito obrigada por mais um comentário inspirador! Você realmente foi peça fundamental para me fazer publicar esse texto, obrigada por compartilhar comigo um pouco da sua coragem :D
Fico muito feliz que tenha gostado, é muito revigorante ouvir isso de alguém! (Principalmente uma escritora que já admiro aos montes.)
Obrigada mais uma vez ♥


Charbitch

17/04/2015 às 17:52 • Capítulo único
Estou me sentindo morta feat. embalsamada. Não acredito, mas que história triste T.T A menininha é tão fofa, apaixonei-me pelas suas palavras tão bem escolhidas e pela sua total fuga daqueles clichês que envenenam as histórias. Recebi o seu comentário em "Vendo com o Coração" e pensei: "Ok, vou ler uma história dela". E li. Você está de parabéns. Bom, quanto aos erros: "Se eu te ver novamente com minha menina, eu acabo com você". O certo é "se eu te vir", mas isso é um erro que todo o mundo já cometeu. Também tem um pleonasmo na história (o famoso entrar pra dentro), mas não considero isso um erro, afinal o pleonasmo é uma figura de linguagem e todo escritor tem a licença poética de usá-lo. Bom, você não me fez chorar, mas acho que chegou bem perto. Obrigada pela boa leitura, essa história deveria ter mais repercussão do que aquelas fanfics toscas de Harry Potter em que a Mary Sue se torna em uma semana a mais poderosa de Hogwarts. Amo o "não clichê" e garimpo essa mina chamada Nyah até achar as raríssimas pedrinhas de ouro incrustadas nos minerais sem valor. Bom, parece que eu encontrei uma pedrinha de ouro hoje. Ou seria um pedrão?


Resposta do Autor [Sandra SO]: Mas que comentário maravilhoso! Muito obrigada por se dar o trabalho de vir procurar um texto meu para ler. Em resposta ao seu comentário lá na sua one-shot quero lhe dizer que eu acredito sim que você tem o que é necessário para viver da escrita, e talvez ainda algo mais (vou fuçar nos seus outros textos, pode ter certeza haha). Não deixe que as adversidades te desmotivem e se mantenha sempre forte, nunca deixando que comentários maldosos e sem fundamento te atinja.
Ah e obrigada pelo aviso, vou consertar imediatamente!
A intensão não era exatamente o choro, mas sim certa comoção, se essa comoção aconteceu meu trabalho está completo.
A gente fugir do clichê mas ele é que nem o Usain Bolt correndo atrás a todo pique... haha. Obrigada mais uma vez pela review maravilhosa e útil, muitos beijos ♥


Juliana

10/05/2015 às 18:17 • Capítulo único
meu deus que tristeeeee me arrepiei todinha, pobre martin
nossa vc falou de mim mas que escrita!!!! mt boa mesmo e uma frase ou outra ali fez toda a diferença ♥
adorei o personagem e ele podia nao falar, mas conseguiu me dizer mt a respeito de olhar para as pessoas especiais e nao julgar. a importancia de um carinho, de uma amizade ou de simplesmente dar uma chance as pessoas. tudo mt lindo e cheio de valores, serio meus parabens ♥
a anna nem preciso dizer ne, adoravel ♥ e o fato do martin ter se sacrificado por ela... com certeza nunca sera esquecido pela anna e nem por mim ♥
mt obg por essa hist linda amg!! amei de verdade ♥


Resposta do Autor [Sandra SO]: Ah que maravilhosa! Você é maravilhosa em tantos aspectos que é difícil citar todos.
Muito obrigada por se importar ao ponto de vir até aqui, ler e deixar essa review encantadora, é realmente uma honra. (Principalmente vindo de você, que já posso dizer que admiro aos montes.)
Não tenho muitas palavras para expressar o que estou sentindo mas, pode crer que envolve muita gratidão e felicidade. Obrigada por ler meu texto e fico feliz que tenha te tocado de alguma maneira, é realmente gratificante.
Nós nunca esqueceremos o Martin, de jeito nenhum!
Um beijo e um abraço muuito apertado! ♥
(Em resposta a sua pergunta lá na sua fic, Rymor ou Keglas? Menina tu não sabe, mas eu ainda não decidi! Eu costumo gostar de uns maldosinhos e eu sinto que estou pendendo para o lado do Rymor, mas só com mais história pra eu decidir de verdade... Embora o Keglas seja uma tentação. (Em todos os sentidos possíveis, se é que me entende.) A resposta só vai vir quando você postar mais capítulos, hein, hein? ♥)


Celso Innocente

12/05/2015 às 07:58 • Capítulo único
Por que você não deixou Martin Viver?
Você mencionou ao ler meu "Anjo da Cara Suja" que gosta de ser detalhista. Em sua estória deu pra ver muito bem isso.
Adorei sua estória! É divina! Lí-a pausadamente cada linha e cheguei a achar que Martin seria assassinado pelas pessoas que encontrariam a menina com ele, julgando-o no momento como se estivesse agora cometendo a tal pedofilia.
Minha mente criou também que Anna teria ido lá e pedido para que fosse buscar os gatinhos, pois ela já sabia da má intenção da população em queimá-lo vivo.
Sua estória nos faz chorar e refletir ao vermos que nós, humanos, somos mesmo assim. Cruéis. Puxa! Custava a população se unir para ajudar um pobre rejeitado. Nem precisava levá-lo pra casa. Era só ajudá-lo mesmo distante.
Ah! Resolvi ler sua estória, pois quando ganho um novo leitor, busco suas estórias pois elas ajudam-me a conhecer melhor este leitor. Muitas vezes me deparo com estória que não são meu estilo, mas a sua me conquistou e garanto que lerei as demais. Aos poucos devido falta de tempo.
Um abração e até depois.


Resposta do Autor [Sandra SO]: Gosto de pensar que deixei-o livre. É tudo ao redor de minhas crenças. Prefiro pensar que a morte é libertação, e não um final. E pro Martin, achei bastante apropriado dar a ele essa oportunidade de se ver livre das amarras físicas que tanto o prejudicavam. O primeiro título que dei a este conto foi "Espírito Livre", depois mudei, pois achei que seria muito subentendido e quase ninguém entenderia. Optei pelo mais óbvio. Porém, é basicamente isso. Libertei o espírito de Martin para viajar o mundo, como tanto cobiçava.
Fiquei bastante honrada de saber que leste meu conto! Não imagina o orgulhinho que cresceu dentro de mim, ainda mais por me dizer que gostaste! Muito obrigada mesmo!
E não pense que fiquei chateada por ter publicado meu comentário em sua fanpage. Pelo contrário, fiquei honrada. Fiquei bem felizona, na realidade haha!
E quanto à Anna ser um pouco de mim? Ela é parte de mim com toda certeza, quando era criança e até como sou hoje. Eu amo gatos! Amo de alma e coração, e gosto sempre de inseri-los em qualquer coisa que eu faça. Eu costumava ser uma criança muito tímida, mas quando fazia amizade... Era igualzinha a menininha, sempre perturbando e falando pelos cotovelos. (Ainda sou assim, talvez tenha dado para perceber pelos comentários que fiz e vou continuar fazendo em sua história :P) E como a menina, procuro sempre ignorar as barreiras físicas para me relacionar com as pessoas. Gosto mesmo é de conhecer o caráter, a personalidade, a alma...
Mais uma vez, te agradeço do fundo do coração. Um abraço!