Comentários em All Out War

Menta

22/03/2015 às 16:53 • The Other 730 Days
O que acha que precisa ser melhorado?

Praticamente nada! Seu texto est basicamente isento de falhas.



O que mais gostou no capítulo?

A escrita fenomenal!



E temos assim um ótimo e eletrizante primeiro capítulo!
É muito cedo para falar dos personagens, eu sei, mas pela utilização do codinome "doc" e a profissão de cirurgião, não pude deixar de relacionar o doutor Hall com nosso conhecido Doctor Shepard! Jack era um dos meus personagens favoritos de LOST e sinto dizer que imaginei seu personagem fisicamente idêntico a ele HUSUHSUHEH! XD Bem, considere isso um bom sinal, afinal de contas eu gostava muito do líder da ilha de LOST, então já começo simpatizando com o Vincent (que também me lembrou do lindo labrador, agora ahushushue)!
De mais a mais, adorei a introdução, conseguiu colocar um cliffhanger no fim do primeiro capítulo, o que nem todos os autores conseguem. Eu recomendariam dividir mais os parágrafos, pois parágrafos com mais de sete linhas costumam cansar a leitura (e considerando que o que mais tem nesse nyah e no mundo, infelizmente, são leitores preguiçosos), é algo bom de se levar em conta. Não vi erro algum de português, muito pelo contrário, construção textual irretocável, magnânima, vocabulário variado, tudo perfeito! Não desanime por não conseguir muitos comentários, a maior parte dos leitores do nyah não costuma ter maturidade para ler bons textos, preferem se divertir com os mil e um romances de jornaleiro medíocre que publicam por aí. Não condeno todos os leitores por isso, afinal de contas a maioria são adolescentes entre 11-14 anos que apenas querem ler histórias românticas independentemente da qualidade da trama ou até mesmo da escrita do autor. São muito novas, no geral, e ainda vão aprender a gostar de textos de qualidade. o/ Mas continue independentemente do retorno da massa, pois está excelente!!!
Beijão! Responderei sua MP depois de conseguir ler todos os caps já postados!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá Menta! (música de suspense somada a uma grande pausa dramática)...
Aqui está você, passando para prestigiar essa humilde fic desse pseudo escritor (Tucano total agora! XD)
Considere esse capítulo como um prólogo, foi a melhor maneira que consegui pensar para iniciar a história, ainda é uma coisa nova pra mim, até hoje eu só havia escrito coisas originais, e é a primeira vez que me arrisco a tomar a ideia de algo já existente para desenvolver em cima, admito que isso é bem difícil! Resolvi colocar personagens criados por mim para dar um toque mais particular a fic e não fazê-la apenas uma retração de tudo o que ocorre nos quadrinhos.
Outra dificuldade que tenho (ou pelo menos imagino) é que acho complicado introduzir alguém que não leu os quadrinhos para essa fic, talvez alguns detalhes não sejam compreendidos já que as histórias tomaram rumos diferentes, principalmente no que diz respeito aos personagens (vide Andrea e Sofia ainda estarem vivas, Rick não ter uma mão e Daryl não existir), mas acredito que irei conseguir contornar isso com o tempo...
Você realmente consegue me ler hehe... Sim, tem e ainda terão inúmeras referências a Lost, uma ou outra pitada de Dexter, no mais acho que você vai acabar notando tudo!
Quanto aos parágrafos é algo que eu trago comigo desde a faculdade de história (onde éramos obrigados a desenvolver e ler textos gigantescos), mas realmente eu tenho alguns problemas na divisão de ideias, e isso acaba deixando a leitura enfadonha. Obrigado pelos elogios ao vocabulário, grande parte disso é graças a você, já que ao ver a riqueza textual de H.I., acabei me inspirando em procurar ainda mais sinônimos e variações de palavras, para deixar minha escrita um pouco mais agradável.
Não estou desanimado, não agora. Pensando bem, eu já deveria imaginar que minha fic não chamaria muito a atenção, principalmente por não se encaixar no gênero mais comum dentro da categoria e por não ser inspirada na série e sim nas hq’s (e 90% do povo que lê e escreve fics de TWD não conhece o material original). Vou continuar com a história independentemente do feed back, acho importante que o nyah tenha algumas histórias diferentes, acho que essa categoria estava precisando de variação e AOW e H.I. são umas das poucas que fogem do padrão.
Valeu pelas dicas, tentarei corrigir todas as minhas caneladas!
Beijos! Obrigado pelo comentário e aguardo sua MP...


Amélia

22/03/2015 às 16:59 • The Other 730 Days
Oi.Nem sei como começar esse comentário, mas vamos lá!Você deve ter notado que há alguns dias eu marquei sua fic nos acompanhamentos,certo? Eu queria ter comentado antes, porém minha semana é sempre muito corrida e só no final de semana mesmo que eu arranjo tempo.
Acho que o mais me chamou atenção nessa história foi o nome.Como não amar o arco da Guerra Total?Confesso que foi o motivador para começar a ler sua fic.Não é todo mundo no fandom que conhece a existência da HQ e muitas vezes se pergunta de onde vem as ideias da série e encontrar alguém que conheça e valorize ela é muito raro.
Estou bastante animada com o que está por vir.O arco da guerra foi muito grandioso,mesmo que o final foi meio decepcionante pra mim.E confesso que estou morrendo de curiosa para saber como será sua adaptação do arco, principalmente do Negan, por mais que ele seja um grande filho de meretriz é um personagem icônico e muito divertido (amo o vocabulário dele, tão rico!).
Gostei muito da sua escrita!Não sei se você já chegou a ler os livros da série, acredito que sim e foi exatamente isso que me encantou no jeito que você escreve. Em todo meu momento de leitura eu me senti como se lesse o um dos livros, no mesmo clima de suspense, tensão e com aquela aura sorturna dizendo a qualquer moemento que tudo daria errado. Seu vocabulário é muito bom e rico.
Os personagens originais que participaram dessa historia que me arriscou a dizer que será maravilhosa tem muito a agregar. O que será que eles podem aprontar??São tantas hipótese e isso só me deixa mais animada. Torna a história imprevisível fazendo com que minha cabeca começe a produzir um monte de caminhos que podem ser seguidos na tentativa de descobrir qual é. Então, meu caro filho de Kivi, foi com certeza seu personagens originais e sua criatividade que me pretenderam a essa história.
Com certeza quem mais me agradou foi o Vincent. Eu costumo gostar mais das pessoas estilo honestas (não que eu não ame um bom vilão), eu gosto da jornada do herói que sempre segue o caminho certo, passa por maus bocados e triunfa no final.Ele me pareceu ser desse estilo.Também gostei do fato dele suar uma prótese, o que covenhamos não é nada funcional.
Foi bem legal a ideia da chuva e original também. Não são só os mortos que são um problema em tempos como esse.
Outro ponto que me chamou atenção foi o bebê. Só de estar nesse mundo já é um guerreiro.O que me chamou atenção foi o fato da mãe estar viva, é algo muito comum em fic matar mulher grávida, só por causa da Lori (que nsoi quadrinhos nem morreu no parto por sinal), com se nenhuma mulher na antiguidade fizesse um parto normal e sobrevivesse junto com o bebê.
Só tenho um ponto negativo.Não encontrei os travessões! Não sei se foi esquecimento ou por conta do site (de vez em quando ele fazisso), contudo esse fato realmente prejudica a leitura.
Acho que é só isso.Perdoe qualquer coisa, estou pelo celular e digitar por aqui é meio complicado, mas eu precisava vir aqui e comentar.Ate mais, adorei sua história!!!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei! Olá Amélia, seja bem vinda!
Sim, eu havia visto sua marcação de acompanhamento e imaginei que estava atarefada, eu mesmo preciso programar as postagens dos capítulos por conta do tempo, então não se preocupe quanto a isso! Todos temos vida fora do nyah, ou pelo menos todos deveríamos ter!
Eu estava criando coragem para escrever algo do gênero, apesar de saber que poucos aqui leram os quadrinhos, então é muito bom saber que você conhece o material original. Ainda estou decidindo se modifico o final desse arco ou não, foi um tanto decepcionante, mas consegui entender o que Kirkman quis nos passar, tornando-o um pouco mais aceitável. Eu também estou ansioso para introduzir Negan e Jesus na fic, espero que consiga retratá-los com pelo menos 1% de fidelidade, mas sei que será muito difícil já que são personagens extremamente marcantes.
Sim, já li os livros do Governador (até a Queda parte 1) e a escrita do Bonansinga me inspirou bastante, o cara é um mestre da descrição, e sabe como ninguém escrever um ótimo suspense. Fico muito feliz com os elogios e com a comparação, mas sei que ainda preciso melhorar muito, há alguns errinhos básicos e bobos que preciso corrigir, mas isso virá com o tempo...
Fico feliz também por ter gostado dos personagens originais, eles são um tempero a mais pra história, com eles inseridos fica subentendido que algumas coisas podem vir a ser diferentes do material já publicado e acho que isso deve ocorrer, até para que a fic se torne mais interessante. Sobre o Vincent, acredito que será um personagem marcante, ele perdeu parte de uma perna o que já nos mostra que o grupo dele (assim como o do Rick) passou por maus bocados até chegar a Alexandria, fiz isso para dar mais profundidade a esses personagens totalmente novos. Susie e Jacob são outros pontos interessantes... Estou tentando fugir de alguns estereótipos do nyah, então resolvi manter ela e seu bebê vivos, já que como você mesma citou, não é necessário um hospital para que um parto tenha sucesso. Haverá também algumas homenagens aos quadrinhos, que você provavelmente identificará...
Sim, eu tenho sérios problemas com a formatação... Acredito que em parte seja por culpa do próprio nyah, já que eu tenho programado as postagens e na pré visualização eles aparecem de forma correta, mas na hora da postagem em si... Também admito que sou meio bronco com essa parada de formatação, mas prometo melhorar! Obrigado pelos toques!
Eu que agradeço por seu comentário, e já aguardo os próximos...
Beijos, até mais!


Lux

14/04/2015 às 13:56 • The Other 730 Days
Heeeeeey! Nossa, eu não tenho nem ideia de como descrever o modo como fiquei fascinada com sua escrita! XD Bom.. Posso começar com um "WOW" ? KKKKKKKK Acho que sim não é? Eis que eu estou apenas vagando pela categoria TWD quando vejo All Out War e leio a sinopse, me cativou com certeza de um jeito que ainda não sei como descrever. Se estava planejando chamar os leitores com suas palavras iniciais... Posso dizer que funcionou COMPLETAMENTE U.U Eu não costumo ler na biblioteca da escola, até pq odeio esse teclado e realmente tenho necessidade de deixar eview a cada vez que leio, mas acontece que eu simplesmente PRECISEI deixar um review aqui MESMO com esse teclado estupido e praticamente inútil de tão duro que é ¬¬ Okay, me perdoe pelo meu pequeno momento de revolta, logo vai perceber que sou bipolar assim mesmo! KKKKKKK entãooo... Vamos aos personagens!
Vincent, ou Doc como acho que prefiro chama-lo, graças ao tom de "mistério" que carrega, sem duvida é bem desenvolvido, tem seus medos e defeitos e eu simplesmente amo isso em um personagens, já que quando você cria um "perfeitinho" as coisas ficam fora do meu patamar XD KKKKK, exatamente como o Tom também, completamente bem estruturado, alias... já disse que gosto da sua escrita? KKKKK pois é, pra você ver como teve o poder de me cativar! *----*
Você criou seus próprios personagens e ainda assim não perdeu o brilho, criou um grupo, pessoas, "família" talvez e eu simplesmente AMEI mesmo que não conheça plenamente todos eles.
OMG, quem salvou o Doc? Fiquei curiosa com esse final e infelizmente já vai tocar, vou ter que deixar pra ler o próximo mais tarde X( Odeio ter que fazer isso kkkkkkkkkkkkk mas fique certo de uma coisa; vou ficar com a fic na cabeça até que possa voltar aqui e clicar em "próximo capitulo" KKKK #FATO
Estou super apressada mas já te garanto que em breve voltarei!
Beijão querido Filho De Kivi, te vejo mais tarde!
XXXOOXOXOXOXOXX


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei! Olá Lux! Demorei pra caceta, mas enfim apareci para responder o seu reviw... Vamos lá então!
Muito obrigado pelos elogios a minha escrita! Eu é que tenho que agradecer por você ter resolvido clicar em minha fic! Acho que a sinopse é o carro chefe de qualquer história, principalmente aqui no nyah, onde a maioria dos leitores escolhe uma fic literalmente por sua sinopse... Como minha história é baseada nos quadrinhos, e muito dela é diferente do que as pessoas estão habituadas a ver na série de tv, decidi fazer essa introdução mais “rebuscada” e explicativa, para tentar chamar a atenção daqueles que a lerem... Bom, no começo não deu em nada hehehe, mas aos poucos, AOW vai ganhando alguns leitores!
Sei muito bem como é essa história de biblioteca, na universidade em que estudava, os computadores da biblioteca eram verdadeiros dinossauros, sério, eu sempre tinha a impressão de qualquer dia iríamos precisar “dar corda” para que eles funcionassem HAHAHA...
Eu adoro criar personagens problemáticos hehe, mas sempre na medida certa é claro, senão acaba se tornando uma galhofa total! Acho que se o autor souber dosar esses dramas pessoais, a história acaba ficando bem rica. Eu sempre escrevo me imaginando primordialmente como um leitor, e sempre busco temas e formas de escritas que sejam realmente interessantes para quem está lendo. Portanto, os elogios recebidos de você me deixam muito feliz, com um sentimento de dever cumprido! Nada melhor do que saber que aquilo que você tanto se esforça para fazer, está realmente sendo bem feito!
A minha história vai girar em torno dos personagens que criei juntamente ao grupo do Rick, que você ainda irá conhecer com o passar dos capítulos.
Mais uma vez agradeço a você Lux, por esse maravilho comentário... Kiitos!
Beijos e nos vemos no próximo!


Amante Adorável

15/07/2015 às 00:25 • The Other 730 Days
O que mais gostou no capítulo?

'̶' Então que tal você parar de choramingar e me dar uma ideia ô Einstein! Eu também não sei que caralho fazer!''



Eu tinha prometido a mim mesma, depois de tanto tempo que marquei o acompanhamento da história que finalmente a leria. Eu não poderia deixar este trabalho em branco, realmente não!
Venho, primeiramente, pedir desculpas por não aparecer tão cedo. Eu diria que era preguiça misturada com extrema falta de tempo (e de coragem), mas felizmente, eu estou aqui! E ansiosa para começar!
Eu dei uma vasculhadas nos demais capítulos e percebi que a história vai mexer muito com a HQ! A primeira pergunta é: onde nós marcamos nosso casamento? rsrsrs. Brincadeirinhas a partes, a HQ é fascinante e é muito difícil você encontrar uma fanfiction que a trate como você tratou, ainda mais, numa magnifica escrita como é a sua. Então, saiba, você ganhou uma leitora e uma fã (possivelmente, uma esposa rsrsrs)
Estava muito difícil também encontrar algo que lidasse mais com a sobrevivência do que com o romance, não que eu esteja reclamando, sou apaixonada por histórias com romance, mas algo diferente do que costumamos ver com toda certeza é agradável, interessante e instigante! Sou uma tola por não ter logo inciado a leitura.
Tom e Vicent parecem bons líderes. Gostei de como descreveu o passado deles e de como os descreveu no futuro. O apocalipse com certeza mexeu com cada um deles, transformando-os de alguma maneira. Estou ansiosa por ver tudo isso em prática, além de muita morte e dor e sofrimento e dor e sofrimento e mortes e mortes e mortes rsrsrs.
E quem acaba de salvar Vicent? Como assim isso acaba nesse momento?! Eu preciso ir correndo para o próximo!!!! Beijos!!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei! Olá Amante Adorável!
É muito bom ver você por aqui! Fico muito feliz todas as vezes que recebo novos leitores, não por conta dos números ou da estatística, mas sim por conta de poder ver que mais pessoas se interessaram pelo meu trabalho. Isso é o mais gratificante para um escritor, portanto, muito, muito obrigado!
Não precisa se desculpar, de verdade. Eu não tenho problemas nenhum quanto a quantidade de comentários, quero apenas que minha história seja apreciada, pois procuro ter todo um cuidado na hora da escrita, me esforçando sempre para entregar um material de qualidade para aqueles que se disporem a ler. O importante é que você apareceu e opinou hehe...
Sim, All Out War é totalmente baseada nas hq's. É claro que há também algumas influências da série de tv, mas basicamente toda a fic está moldada no formato e no roteiro dos quadrinhos. Eu sou um grande fã das hq's de TWD, mais até do que da própria série hehe, e por isso achei que seria legal escrever algo a respeito, já que dificilmente vemos algo inspirado nesse material tão rico... Bom, fico muito feliz que esteja gostando!
Respondendo a sua primeira pergunta: Você pode escolher o local! Sou um rapaz laico quanto a religiões, então deixo a sua escolha uma possível cerimônia religiosa! hehe...
Eu não me considero um bom escritor de histórias românticas, mas, modéstia a parte, acredito que sou bom ao transcrever dramas. Sempre gostei de focar meus escritos nas relações humanas, exatamente como o Kirkman o faz. Acho que nesse universo de TWD tudo é tão amplo, que os romances (se é que é possível nomea-los assim, já que em um mundo que arrancou tanto de tantas pessoas, torna-se muito difícil a criação de vínculos emocionais) tornam-se apenas uma pequena parte de algo muito mais amplo. Não estou desmerecendo as histórias focadas em casais, não, há escritores e escritoras talentosíssimos escrevendo nesse estilo com muita maestria por aqui! Apenas não se trata da minha área de interesse, busco realmente focar nas dificuldades de adaptação a um mundo destruído, que nunca mais irá se reerguer...
Tom e Doc Hall foram os primeiros personagens que pensei para a fic... Acho o início da história (os dois primeiros capítulos) um pouco esquisitos, talvez até fracos, mas acredite, a fic ainda irá crescer muito! A evolução desses dois foi cuidadosamente trabalhada, e acredito que você irá gostar! Sofrimento e mortes é o que não falta por aqui hehehe...
Muito obrigado Amante Adorável! Você não imagina o quanto eu fiquei muito feliz com todos os elogios recebidos nesse comentário primoroso, obrigado! Fora que eu nunca havia sido pedido em casamento antes! hehe...
Beijos! Espero vê-la por aqui novamente!


Saulo Poliseli

21/08/2015 às 15:16 • The Other 730 Days
E aí cara, beleza? Agora é a minha vez de vir aqui ler e comentar sua fanfic. Bom, como os capítulos são grandes e eu não sou bom em lembrar dos detalhes quando termino de ler, eu vou ler o capítulo com um bloco de notas aberto do lado pra eu ir comentando enquanto leio. Vamos lá:
Percebi logo de cara que você tem um puta talento em escrever. No começo você já escreveu um pouco sobre a história do passado do Doutor Hall, e em seguida descreveu a aparência do personagem. Isso é muito bom cara, pois logo nos primeiros parágrafos já conhecemos o personagem em questão.
Cara, a forma que você descreveu as personagens femininas juntamente com a ação que elas faziam, que no caso era sair da barraca, é algo admirável. Sério, você manja dos paranauê. kkkk
Ponto positivo pra você. Sem medo, você escreveu uma frase que pode causar muita polêmica e dor de cabeça, tal frase é: "esquecido por Deus". Se bem que na internet tem muito ateu ou agnóstico e essa frase não seria um problema para eles, mas na internet também existe muitos religiosos e principalmente cristãos, e alguns deles poderiam te criticar por ter usado essa frase e esquecer de elogiar o restante. É complicado.
Quando eu li a fala "Ei! Vem comigo! Levanta daí!", eu pensei que fosse o Tom... mas aí no parágrafo a seguir está escrito que a voz era uma voz desconhecida para o doutor. Já fui enganado uma vez... será que serei enganado mais vezes no decorrer da fanfic? haha
Deixei para elogiar quando terminasse de ler, então vamos lá... Já disse que você tem talento, né? Mas eu digo de novo: você tem talento! Mano, a forma que você escreve as narrativas são incrivelmente fantásticas. E o melhor, não é aquele tipo de narração chata e cansativa de se ler, pelo contrário, é divertido de ler e a narrativa flui naturalmente. Não me veja como um puxa-saco, esses elogios que eu fiz foram poucos ainda. hehe
Enfim, excelente capítulo, cara! Continuarei lendo sua fanfic e em breve vou ler o segundo capítulo.
Abraço!
PS: Eu planejava ler a sua fanfic há muito tempo. Quando eu vi sua fanfic pela primeira vez, eu ainda não tinha lido as HQ's 67 até 127, então decidi não ler para evitar spoilers da mesma. E eu demorei bastante até ler a 127 por causa da minha extrema e excessiva preguiça. Mas aqui estou eu! E espero que eu não enrole e não demore muito para ler os outros capítulos da sua fanfic.


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei! Olá Saulo! p**** cara, é legal pra c****** te encontrar por aqui!
Desculpe o meu palavreado, é que eu realmente queria saber o que você achava da minha fic... Estava curioso quanto a sua opinião, já que também é um autor dentro do gênero de TWD, e não escreve história focadas no romance hehe...
Já fico ainda mais feliz logo de cara, com o caminhão de elogios que você desferiu... Muito, muito obrigado cara!
Sim, meus capítulos são comumente imensos... Definitivamente eu não possuo o dom do resumo! hehe... Mas apesar de extensos, eu sempre me esforço para que eles não fiquem maçantes, chatos de serem lidos... Bom, espero que esteja conseguindo!
Eu gosto bastante de ler, essa é uma paixão que trago comigo desde a infância, então sempre busco fugir um pouco do estereótipo do 'escritor de fanfics'... Sei que isso pode soar extremamente babaca, mas eu me esforço para trazer algo de qualidade, pois que há muitas pessoas aqui no site em busca de uma boa história. É por isso que eu prezo muito por comentários como o seu, pois me ajudam a melhorar como escritor, identificando os meus erros, as falhas a se corrigir...
Eu acabo aplicando isso na descrição dos meus personagens. Não curto escrever no estilo ficha, estão tento encaixar tal descrição com os acontecimentos no cenário ao redor do personagem... Fico feliz que tenha curtido, cara!
Quanto a frase citada por você... Sim, ela poderia ser interpretada de diversas maneiras, mas como eu sou apenas um narrador, e não dos personagens, tento mostrar que cada um pensa de uma maneira diferente... Doc Hall por ser médico, e por ter passado por tanta merda na vida, acabou perdendo completamente a sua fé... Se é que um dia ele a possuiu! Personagens diferentes carregam personalidades diferentes, você verá que eu baterei bastante nessa tecla no decorrer de AOW...
p**** cara, muito obrigado por tantos elogios... Eu nem sei se realmente mereço todo esse seu reconhecimento hehe... Kiitos!
Prepare-se pois muitas coisas ainda virão, e como você já leu o material original, sabe o quão tensa as coisas irão se tornar...
Abraços cara, nos vemos por aí!


Vivi Costa

21/08/2015 às 21:44 • The Other 730 Days
Olá, encontrei a fic agora e tenho que dizer, gostei do que li. Achei interessante e envolvente, ele ja começaram passando por dificuldades e surgindo estranhos.... me pergunto quem são e se querem realmente ajudar... nos dias em que eles vivem isso é tão difícil... vou acompanhar, com certeza!!!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei!
Olá Vivi! Agradeço profundamente por todos os elogios a esse meu singelo trabalho! Esse tipo de comentário me ajuda e muito, incentivando-me sempre a procurar melhorar! Kiitos!
Espero que curta também os próximos capítulos... Beijos!


Harley Quinn

19/09/2015 às 13:35 • The Other 730 Days
Olá, lembra de mim?
Promessa é dívida e aqui estou eu! Meu querido, vc escreve incrivelmente bem!! Nao perde em nada pra ortografia da diva da Menta!! Adoro encontrar fics bem escritas e envolventes, especialmente de TWD
A trama está no começo ainda, mas me parece mto boa! Com certeza irei acompanhá-la e tentar deixar comentários!!
Beijocas e parabéns!!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Olá Harley! É claro que me lembro... Como poderia esquecer da nossa seção "puxação de saco da Menta" hehehe...
Muito obrigado por todos os elogios, sinceramente, não sei se realmente os mereço... Menta, além de amiga, é uma referência na escrita pra mim. Fico muito lisonjeado com a comparação...
Espero que siga acompanhando a história... Beijos!


Kanon

11/12/2015 às 11:44 • The Other 730 Days
Já começou tenso o negócio por aqui hein. Turma difícil essa. Quem salvou o Vicent? Alguém da turma do Rick? Gostei Mt do cap!!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei!
Olá Kanon, como vai?
Legal dar de cara com uma nova leitora após tanto tempo de publicação! É realmente um sentimento muito bem ver que novas pessoas ainda se interessam por seu trabalho mesmo ele já estando em curso!
Espero vê-la mais por aqui! E espero que esteja curtindo a fic!
Beijos, nos vemos nos próximos capítulos!
Moi moi.


Kaya Levesque

13/12/2015 às 00:21 • The Other 730 Days
Olá! Como vai? Leitora nova, muito prazer.
Então, primeiramente, eu AMEI o nome da sua fic. Sou uma grande fã das HQs de TWD, embora tenha começado a ler agora (acabei de chegar na 81). Gosto de lê-las e comparar com a série, saber de onde tal personagem surgiu, entende? E também acho que a série fez um trabalho maravilhoso adaptando alguns arcos. Não querendo dizer que é melhor, apenas ficou mais detalhado. Por exemplo, aquele grupo que Abraham, Carl e Rick encontram quando vão procurar mais armas, acho, logo antes de acharem o Morgan; achei que fizeram um trabalho magnífico adaptando-os para a TV como o grupo do Joe.
Mas voltando à sua fic, adorei sua escrita! Bem detalhada, as descrições são ótimas e não há nenhum erro gramatical. Também gostei bastante de seus personagens, parecem dignos de estar no show. Espero mais detalhes sobre o resto do grupo e gostei de haver um bebê nele. E o final me deixou muito curiosa, mas faço uma ideia de quem deve ser esse salvador.
Tenho algumas dúvidas sobre a fic também: ela é totalmente sobre a HQ, ou você vai colocar algo da série nela? (Sinto dizer que estou perguntando por causa da Judith; depois de todo esse tempo, ainda fico triste com a morte dela.)
De qualquer forma, já estou adorando tudo! Provavelmente serei uma leitora fantasma nos capítulos seguintes para chegar logo no último postado, então peço desculpas adiantadas.
Beijinhos e até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei!
Olá Kaya, como vai?
Seja bem vinda ao universo de All Out War, e sinta-se a vontade para retornar quando quiser! Hehe...
Eu sou um fã inveterado das hq’s de TWD, tanto que não pude me conter em escrever uma fic logo após finalizar a leitura do arco que dá nome a mesma. Apesar de bidimensionais, os quadrinhos trazem uma profundidade que eu ainda não havia encontrado nessa mídia, e admito que curto mais o material original do que a adaptação televisiva... MAAAAS, acho que o produtores estão fazendo um excelente trabalho na série, principalmente após a terceira temporada!
A cena que você se refere (que ficou realmente muito boa na tv) é uma edição dos quadrinhos bastante pesada em minha visão... Aquela revista serviu não só para termos uma dose na veia de como o mundo pode se tornar horrível em uma situação extrema como essa, mas também aprofundou a parceria e amizade de Rick e Abraham, o que também foi bastante marcante. Na série, eles acabaram utilizando esse “mini-arco” para aprofundar um pouco mais o Daryl Dixon, o que também acabou sendo uma sacada de mestre!
Obrigado por tantos elogios! Nem sei se realmente os mereço! Hehe... Eu sempre faço uma revisão minuciosa (ou pelo menos tento hehe), mas alguns errinhos sempre acabam passando... De qualquer forma, sinto-me lisonjeado não só em tê-la por aqui, mas em saber que a história, apesar de ainda no início, já está a agradando!
Bom, a fic irá se basear noventa por cento nos quadrinhos, mas com o tempo você irá perceber uma ou outra referência a série de tv. Os personagens são os sobreviventes que estão nas hq’s a partir da edição de número 67, juntamente ao grupo de personagens originais que você conheceu nesse capítulo.
Espero então que curta a leitura e siga acompanhando AOW... Nos vemos mais a frente!
Beijos!
Moi moi.


ServineHXP

22/03/2016 às 20:24 • The Other 730 Days
O que acha que precisa ser melhorado?
Descrição.

O que mais gostou no capítulo?
A escrita.

Alô, alô, alô, você sabe quem sou eu? HAHAHA, que bom porque... Tá, parei. 

Sério, estou há cotas esperando para começar a ler sua fic (Que de longe dava para ver que é bem produzida). Eu achei essa fic ano passado se não me engano; sempre quis lê-la, mas a preguiça me puxava para o solo e me impedia. Acho que sua insistência em postar capítulos novos tão constantemente manteve acesa a minha chama para ler. 

Tá, mas por que falei isso? Rá, meu caro amigo/escritor, eu queria pedir desculpas por ter sido praticamente um fantasma até aqui, mas prometo ler e comentar os caps ASAP (As soon as possible — O mais rápido possível), juro! 

Vamos à crítica? Ok. 

Sério, sua escrita foi uma das coisas mais densas e consistentes que já encontrei no Nyah, e, não se engane, quando falo densa não quero me referir a maçante, totalmente pelo contrário. 

Confesso-te que, de início, fiquei acanhado com os números de palavras por capítulo e deveras fiquei preocupado se você faria um bom trabalho em manter-me entretido o texto todo. (Na época eu tinha medo de ler. Sim, eu tinha medo de ler. Sad, but true) Mas, agora que terminei o primeiro capítulo, posso afirmar que você manja do babado. Se esse é o primeiro, imagino como você já não deve ter evoluído em capítulos futuros, estou ansioso para ler. 

Bem, achei que teve certa "deficiência de descrição". O fato de você não ter exposto como era o cenário logo de início me deixou superconfuso sobre o que estava acontecendo e até do porquê deles terem tanto medo da tal chuva, eu cheguei até a achar que eram todos primos do Cascão da turma da Mônica, pq né... 

Afinal, era apenas água. Quando vi que tinha lama o cenário mudou e entendi o medo. (Se bem que eu li o capítulo fragmentadamente, então, se você explicou, ignore o que eu disse)

Acho que você poderia explicar sucintamente o local, assim como explicar o porquê da chuva representar um risco tão grande; melhoraria o cap em 20%, sou horrível com porcentagens... Mas ok. 

Adorei o capítulo e gostei do Tom, mesmo com pouco tempo dá para ver que ele dever ser um baita de um personagem. Assim como cada personagem pareceu-me único, além deles estarem de certa forma cheios de vida, como se fossem algo a mais que apenas personagens, e isso é algo muito louvável. 

Parabéns pelo primeiro capítulo incrível. Espero reencontrarmos no próximo cap, continue com o bom trabalho e até lá um abraço, flw. 

XOXO-ServineHXP 


Resposta do Autor [Filho de Kivi]: Hei!
Olá ServineHXP! Como estão as coisas?
Hey cara, não se preocupe, sei bem como é essa história de preguiça puxando a gente para baixo... Geralmente os leitores só acompanham fics com as quais se deparam desde o início, raramente as pegam com o bonde andando... Portanto, fico feliz que tenha dado uma chance a AOW!
Primeiro agradeço aos elogios a respeito da minha escrita. Kiitos! Como eu sempre digo (e que às vezes até soa como piegas, mas não posso fazer nada), acho que o papel de qualquer escritor (ou pseudo, no caso) é ouvir o seu público, crivando as críticas que possam ajudá-lo a melhorar o seu trabalho. Se você reparar bem, os meus primeiros capítulos eram mais curtos e possuíam parágrafos enormes, mas com o tempo, após ouvir dicas de uma querida leitora, passei a buscar a correção dos meus erros mais comuns, diminuindo inclusive o tamanho dos próprios parágrafos...
A questão das descrições já está anotada em meu bloquinho de sugestões (que não é uma metáfora, ele realmente existe, e o seu título é “BLOQUINHO DE SUGESTÕES.docx hehe), mas a respeito desse primeiro capítulo, o mais importante não era a descrição do cenário si (a lama não seria o maior diferencial), mas sim o fato de estarem totalmente expostos, resguardados apenas por barracas... De qualquer modo, tentarei ser mais preciso em minhas descrições daqui para a frente...
Tom é um personagem que ainda será bastante explorado... Aguarde e confie! Hehe...
Bom... Obrigado pelos elogios e pela crítica, e é claro, obrigado por ter dado uma chance a minha fic! Valeu!
Espero te ver nos próximos capítulos, acredito que irá gostar desse universo! Abraços!
Moi moi.