Hyuuga Bia

11/02/2010 às 15:45 • Capítulo 1
Caraaaaca meu...um tanto quanto polêmica essa tua história!!!!rsrsrsrs
Em sua morte creio que Ernestino já não era um Homem de bem....mas enfim...
Gosteii muito você escreve bem pra caramba, e a história fala de uma situação em que quase todo mundo passa diariamente. A justiça é tão falha que as pessoas sentem-se na obrigação de cumprí-la mas, tudo tem um limite né!!!
 
bjos,
Bia.


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Hyuugabia

Que bom que gostaste! Eu quis mostrar uma situação densa, mas que não ficasse pesada. Afinal, conceitos e valores  se transformam quando a gente passa por situações difíceis. Alguns pendem para a loucura, como o pobre do Ernestino!

Obrigada por ler e comentar!

Bjs


Keronekoi

12/02/2010 às 18:54 • Capítulo 1
Nossa essa relatou o que acontece e muito com as pessoas trabalhadoras né ta muito bom parabens

Resposta do Autor [Vagabond]: Essa fic foi uma viagem minha ao ler uma notícia sobre taxistas assaltados. Foi algo rápido e sem muita pretensão. Foi mais uma viagem minha mesmo! Bjs


andreiakennen

13/02/2010 às 17:58 • Capítulo 1
Oww...

Quanta realidade nessas palavras. Pobre Ernestino. Dificil até mesmo de comentar, afinal, até onde o taxista estava certo em fazer justiça com as próprias mãos, não é?

Tudo bem, tá livrando a cidade do mal... Mas sei lá, "setenciar alguém a morte, é complicado" por mais bandido que seja. E àquele dito tb, né? Violência só gera violência.

Parabéns, Vagabond! Uma original bem elaborada!

Beijoooos :***

Resposta do Autor [Vagabond]: Na verdade, essa fic mostra a loucura a que as pessoas estão sujeitas por não saberem lidar com a violência e nem com seus "monstrinhos" internos. Que bom que gostaste!
Bjs e obrigada por ler e comentar!!


Sumie

03/03/2010 às 00:39 • Capítulo 1
Oxi! Que triste fim o de Enertino! E morreu logo pelas mãos daquels tipos que ele matava... que destino...


Resposta do Autor [Vagabond]: É prá ver que os semelhantes se atraem, mesmo não querendo, quando nos tornamos violentos, chamamos mais violência para nós mesmos, seja na ficção, seja na realidade. Bjs e obrigada por ler e comentar!!!


Hanakotoba

06/03/2010 às 19:59 • Capítulo 1
até o Kira brasileiro se dá mal,rs XD maas gostei,vc tem talento e criatividade,hehe :D
 


Resposta do Autor [Vagabond]: É verdade, embora eu escreva sobre cavaleiros e bleach, navegando pelos originais, esta fic não deixa de ter esta característica "vítima"no pobre Ernestino que é uma característica do Kira!
Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
Bjs


vallim007

20/03/2010 às 23:49 • Capítulo 1
Nossa. Que interessante. Gostei em especial da ultima frase: "Mais um homem de bem, morre realizando um trabalho honesto". Que  nivel de honestidade há em um justiceiro? Em que aspecto Ernestino era diferente do casal que o matou? E vou ainda mais além: A que ponto um assaltante, um bandido, alguém que faz o mal, se mascara na sociedade para conseguir fazer seus crimes? (era um casal bem vestido! agiam naturalmente! Isso é sinistro)! Boa história... ou seria uma anedota de mal gosto já que esperamos que  Ernestino tenha um fim trágico (apesar de no fundo queremos ser surpreendidos), e é exatamente este fim que lhe acomete?
Legal...
Parabéns... 
Você é uma boa escritora. Se escrever textos inteligentes, e que fujam do convencional Yaoi e suas vertentes homomaníacas, alcançará um público maior (como eu por exemplo).


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Vallim007
É, me aventurando nos originais, escrevi com a intenção que tu colocaste, um humor negro sobre as questões sociais que se travestem a tal ponto, que a manchete de um jornal, jamais reflete a verdadeira situação e que ao lermos, podemos aceitar ou questionar. Aconteceu um fato, aqui em Porto Alegre, onde eu moro que me fez escrever essa crônica. Um assalto a um táxi que resultou na morte do motorista e a descrição de quem viu os passageiros que ele pegou, foram a de um casal bem vestido, saído de uma festa. A partir desta notícia, surgiu o Ernestino (representando a classe que exige mais segurança, mas que não se dá conta que a violência é um câncer social).
 E,assim foi com Ernestino, um homem enlouquecido que ao tornar-se um justiceiro achou-se acima do bem e do mal, tornando-se tão deplorável quanto aqueles que o atacaram.Acabou morrendo, porque se não acontecesse, viraria herói daqueles que acham que só se resolve problemas deste tipo, matando!!
Mas, agora, a decepção, eu, geralmente escrevo na vertente yaoi, sorry e obrigada por ler e comentar!! Um grande abraço!!!


Ninah Alves

16/04/2010 às 20:11 • Capítulo 1
Hum...gostei da one!!! O Ernestino teve o que mereceu, mesmo porque não se deve fazer justiça com as próprias mãos! Eu sei que é duro ser assaltada (o), eu já fui diversas vezes, mas tudo que fazemos aos próximo de ruim, volta em dobro para a gente. E Ernestino, teve a sua vez. Ele quis brincar de Deus...não foi uma vingaça por alguém da familia dele ou coisa do gênero, foi simplemente irritação e estresse por ser assaltado e assim tomou gostinho de virar o justiceiro. Beijos de Nina Alves!
 
Ps: A Justiça é cega, mas as provas nunca falham! E não faça justiça com as próprias mãos, não estamos na era das cavernas, deixe que a leis, mesmo que defasadas, façam a sua parte!


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Ninah
Obrigada pelo comentário! É verdade, precisamos mais de justiça do que de vingança! Se queremos paz, devemos agir em prol da paz!! Bjs XD!!!


Mura-chin

10/05/2010 às 22:32 • Capítulo 1
O_o O final foi um banho de água fria,na verdade o texto todo mas mto bom,gostei ;D
Kissus!~*


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, Mura-chin
 
É este texto é um banho de água fria mesmo, do tipo que costumamos ver nas manchetes de jornais onde nada é o que parece e que quando menos esperamos, podemos nos tornar tão sombrios quanto o que combatemos! Um beijo e obrigada por ler e comentar!!!XD!*_*


DaahC

16/05/2010 às 17:03 • Capítulo 1
OMG!
Sinistro...
Coitado do seu Ernesto..
Ah, ele já estava ficando maluco, né não?
Muito legal! Você escreve bem...
Beijoos 


Resposta do Autor [Vagabond]: Obrigada, Daah Cullen
Esta one foi baseada num fato acontecido aqui, em minha cidade ( Porto Alegre) que me deu a idáeia de escrever essa fic, mostrando que nem sempre estamos acima do que combatemos! Ernesto que o diga!! Bjs e obrigada por ler e comentar!!!XD!


DarkEroTaicho

14/08/2010 às 15:37 • Capítulo 1
Intrigante...


Resposta do Autor [Vagabond]: Oi, DarkEroTaicho
 
Puxa, te cadastraste hoje e leste uma oneshot minha! Obrigada pela honra. Quando eu me cadastrei, fui adicionada aos amigos da Keronekoi que hoje, é uma grande amiga! Seja bem-vindo(a) ao Nyah! Um abraço, XD!