Comentários em O Exorcista

Cavaleiro Branco

13/02/2015 às 21:27 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Comentar...?



O que mais gostou no capítulo?

Me obrigue, infiel!



Só zuando, relaxa.
Olá, autor misterioso.
Cá estava eu passando pelas minhas atualizações, quando vejo que um velho conhecido publicou uma nova fanfic. Minha memória é meio lesada para lembrar-me de onde conheço vossa pessoa, ou sequer que fanfic anterior sua tentei ler (Tentar é um verbo muito útil aqui. É difícil pra mim terminar alguma fanfic =p ). Mas, de qualquer maneira... olha só onde eu vim parar.
Eu achei o enredo muito interessante. Até eu mesmo tinha tido um leve devaneio, sobre fazer algo contendo Exorcistas. Mas não irei te culpar por ler mentes, porque... bem... nunca tem nada útil na minha XD E isso ainda ia ser um embananamento colossal de palavras e ideias sem nexo. Mas, graças aos poderes de alguma divindade, ela caiu em suas mãos. E como caiu bem, meu caro.
Gostei do andamento até aí, e também gostei de como "montou" a história. Talvez os únicos erros sejam uma vírgula no lugar de um ponto final, ou vice-verça. Mas nada que me faça tacar uma pedra na tua testa. Afinal, quem mais poderia terminar de escrever tal fanfic interessante?
Nos meus pobres pesadelos, mando a você muitas expectativas e energias positivas. O enredo tem um potencial incrível, e já vi que o aproveitou de uma maneira muito eficiente nesse primeiro capítulo. Conseguiu chamar minha atenção, e tenho grandes expectativas. Sei como é difícil para ir montando fics e mais fanfics, de uma maneira que fique bem estruturada e coerente. Mas, pelo que eu já vi de você, meu caro... não duvido que os próximos capítulos façam os velhos olhos, que aqui repousam atrás de uma grossa lente, brilharem mais do que o reflexo das estrelas num lago de prata.
E, sem mais frescuras...
Te desejo um bom trabalho, e uma boa noite.
Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Muito obrigado, nobre Cavaleiro :) Garanto que cada palavra sua escrita e lida valeu muito a pena.
Espero que só tenda a gostar cada vez mais da história por mais que, como verá rapidamente, os Exorcistas deste mundo são um pouco diferente da visão que temos neste nosso. Ainda assim espero que o agrade ;)


Nickolas

01/05/2015 às 16:40 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Os diálogos ficaram muito avulsos, as vezes não se sabe quem fala



O que mais gostou no capítulo?

Temtica fantastica, esse estilo lembrou aquele clima sombrio de Van Helsing e Solomon Kane



.

Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Bem espero que tenha curtido o estilo, Nickolas :) E bem, não entendo muito bem o que quer dizer com os diá-logos terem ficado dessa forma, mas espero que nos próximos capítulos isso tenha mudado ;)


Cavaleiro Branco

21/02/2015 às 14:03 • Capitulo 2
O que acha que precisa ser melhorado?

Caralho...



O que mais gostou no capítulo?

Vamos lá, então.



Deduzo que postas capítulos seguidos demais, meu caro. Assim me debilita tanto quanto um chinelo faz com uma barata.
Nhé, ainda sim mostra que você é dedicado. Isso é MUITO bom =p
E aí, caro autor.
Me deparei com isso, logo que cliquei no meu link de atualização. O capítulo tem uma história boa, que me agradou LOTS. Como devia eu ter dito antes (Ou não, sei lá), você escreve com uma fluidez muito boa, além de fazer isso de um jeito bem agradável de se ler. Isso é muito bom para se retratar qualquer história, sendo um romance clichê, ou uma história fodástica. Como a sua, claro.
Hum... o problema das vírgulas do chapter anterior se intensificaram aqui. Não que eu não tenha gostado de alguns trechos, mas acho que ficariam bem melhores com mais "pausas", como vírgulas. Isso faria seu texto pular de "Muito Bom" pra "Excelente". Não vá exagerar, claro. Seja um menino comportado.
Quanto ao enredo... eu adorei. Gostei muito do modo como o Mestre perguntou as coisas para o pupilo, deixa as coisas diferentes do "comum". Apesar disso... dois pontos negativos. Achei que, mesmo com as poções... eles foram meio lesados ao não notar algo grande se aproximando. Acho que uma pausa para escutar o som já seria o suficiente. Porque nem um coelho deixa de fazer barulho, quando está correndo. Imagina um wolfman!
E... uau, que dramatic. Achei a morte do carinha TENSA, não era algo que eu esperaria. Achei que... bom... faltaria um tanto de sentimentos por parte do pupilo, ou um tanto mais de drama, levemente detalhado. Mesmo assim, achei essa quebra de clima não boa ou ruim... mas interessante. Quero ver como isso se desenrola.
Okay... vamos encerrar, senão essa coisa fica grande demais XD
Gostei do chapter e, mesmo sendo lesado pra ler, estou ficando muito curioso. Isso está ainda melhor do que eu pensava, e continuo botando fé em você.
Até o próximo, amigo.

Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Bom saber que gostou da forma da narrativa, nobre Cavaleiro :) A questão das virgulas e das pausas acho que é muito relativo, as vezes simplesmente acho que merece poucas pra tentar dar maior dinamismo na história, mas as vezes isso pode sair pela culatra como nos caps atuais. Só posso tentar melhorar cada vez mais a cada cap ;)
Como deve ter notado o pupilo não foi tão lerdo, diferente do seu mestre e isso bem futuramente vai ser explicado o porquê, já a questão do barulho foi mais uma questão da criatura ter pulado e não avançado apenas por corrida. E, como explicar.... a falta de sentimentalismo é algo necessário no momento, mas logo talvez note que ele sofre muito por dentro por toda a situação mesmo que não explicite isso.
Espero que continue a ler e a gostar cada vez :)


Cavaleiro Branco

21/02/2015 às 14:37 • Capitulo 3
O que acha que precisa ser melhorado?

Uau...



O que mais gostou no capítulo?

Estou surpreso com minha própria velocidade. Estranho XD



Olá, meu caro amigo escritor.
Arranjei alguma coragem, para dar as caras por aqui, ao mesmo dia e período. Uma mistura de ânimo com "Nada pra fazer", digamos assim. Mas nada que pudesse atrapalhar a excelente leitura que eu tive.
Mesmo sendo basicamente um capítulo descritivo (Sem muitas falas), eu gostei. Gostei dos rituais e dos métodos que os Exorcistas utilizam, bem ao estilo do que ordens secretas medievais poderiam praticar (Principalmente com algum cunho... religioso, talvez?). Achei um tanto bizarro a seriedade com a qual o jovem tratou tudo isso, sem derramar sequer uma gota de sofrimento. Eu tinha reclamado disso no review anterior, mas acho que isso é algo que é transmitido pela própria ordem, ou uma seriedade passada de Mestre à Pupilo. Ainda acho que faltaria umas gotinhas pequeninas de sentimentalismo, mas... não reclamo muito, meu caro. Bem feito isso está, com certeza.
Estou ficando cada vez mais curioso, meu caro. Agora que, pelo visto, ele ficará mais por ali... sugiro que faça alguma descrição mais detalhada do local, e tudo mais. Eu gostei de como tratou as coisas, mas ser vago sempre nunca é muito bom. Apenas um "sentir frio" já dá ideia de ambiente, e você se sintoniza melhor na história. Não sei se fez isso ou não... mas é algo que recomendo. Bom para leitores, e para personagens também =p
Acho que é só isso por hoje, meu caro. Espero que continue com o bom trabalho, e que continue a me surpreender.
Até uma próxima vez

Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Bom saber que gostou, caro Cavaleiro :)
Meu objetivo é dar sim a Ordem um ar mais medieval, mesmo que não necessariamente religioso. Dogmático até, mas não religioso como espero que note futuramente. A seriedade dos Exorcistas é algo implícito no seu Código, mas sem dúvidas é algo passado muito mais de Mestre para pupilo e algo que é cobrado deles ao longo de seus serviços.
A questão da baixa descrição nos ambientes é mais para gerar locais genéricos, vou trabalhar com descrições, mas somente bem mais para frente em determinados locais que será necessário a própria narrativa que os leitores entendam onde tudo se passa. Mas não tiro seu argumento nesse ponto, pelo contrário, acho que devo melhorar ai kk.
Espero que continue a ler e a gostar de tudo :)


Emanuel Hallef

18/02/2015 às 01:45 • Capitulo 4
QUERO MAAAIS! Posta mais, por favor. História muuuuito bem trabalhada. Parabéns, viu? Todos deveriam saber que essa história existe. haha, acompanhando ♥ e favoritei também o/
Hey se puder dar uma olhada na minha: O Doador de Sonhos e dar sua opinião por lá eu ficaria mt feliz o/


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Muito Obrigado E, bom saber que gostou kkk :) E por que n ler? kk


Cavaleiro Branco

24/02/2015 às 19:37 • Capitulo 4
O que acha que precisa ser melhorado?

Ora Ora



O que mais gostou no capítulo?

Vejamos quem tem captulo hoje



Olá, creatura escritora.
Decidi poupar minha (horrível) noite de terça-feira de algum tédio mortífero, e me adiantar em su história. E quem diria que iria eu encontrar algo de tal porte para ler?
A celebração, de estilo medieval, foi do jeito que eu imaginei que seria: Vinho e comidas cabulosamente deliciosas. Okay que fazemos isso com lasanhas e feijoadas aqui, mas nada como um toque antigo para deixar tudo com um ar diferenciado. Fez bem o exercício, meu caro.
Porém... achei estranho alguns pontos. Como o fato da cena ter sido narrada de uma forma... esquisita, talvez. Não sei se achei estranho o jeito do marquês falar, assim do nada... mas acho que sofri de paranoia. Deixemos de lado.
Ah... outro ponto. Achei que a ordem do personagem fosse mais... discreta. Não ao ponto dele ir numa festança (nada contra isso) e dizer até os esquemas que ele sabia de magia negra corrompendo corpo, e tals. Segundo minhas teorias... não são todos que sabem disso. E isso não deveria ser lá algo recomendável. Mas, se foi a intenção dele descumprir uma lei... nada contra. Ficou bom, até.
Só acho que o "textão de explicação" ficou meio longo e descritivo demais. Uma dica: Tente explicar as coisas com frases menores, buscando a essência da coisa... e produzindo até mais impacto. Ou lançando um mistério sobre isso. Talvez algo como... vejamos...
-Camomila Infriana quente - diz ele, encarando o soldado com um sorrisinho armado em face - horrível em chás, mas muito eficiente para revelar magias escuras. Já que elas se espalham pelo corpo de uma maneira tão eficiente e fixa... não me surpreenda que tenha vomitado tudo isso. Mas, pelo menos... agora podemos tratar de você do "jeito certo".
Só um exempro, mas percebeu que ficou menos "Texto de Faculdade", e acabou ficando até mais suave e interessante de ler? E só basta pouco esforço para fazer isso. Pra você, é mole.
Fora tais detalhes... confesso que adorei a cantiga. Se você inventou, dou ainda mais parabéns. Não é lá tão fácil fazer isso =p
Bem... já passei do limite. Obrigado pela leitura... e até depois, meu caro.

Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Olá, meu caro Cavaleiro
Bem, primeiramente muito obrigado pelo comentário, acho que aprendo muito com o que comenta aqui realizando aquele que acredito ser a função-mor dos comentários nas fanfics.
Que bom que gostou do festejo e bem, realmente não sei o poderia ter lhe incomodado na frase do marquês, mas espero que não tenha atrapalhado durante o resto da leitura.
A Ordem é mesmo bem discreta, são pouquíssimas pessoas para abarcar uma área gigantesca. Mas eles são sim conhecidos em todos os locais. Para alguns são mais lendas do que pessoas físicas, mas ainda assim todos os conhecem.
E tenho muito a agradecer pela forma como fez a descrição do efeito da erva kkk Foi muito útil e acho que vou levar comigo pros próximos caps. Mas acho que foi algo necessário, ele tem que dar o ar de eloquente (talvez até de superior) para tornar mais difícil o entendimento daquilo e reforçar o ar de exótica que a na sua profissão.
Agradeço mais uma vez pelo comentário e espero que goste ainda mais da história :)


Emanuel Hallef

20/02/2015 às 19:56 • Capitulo 5
Nossa, adorei o modo como você se expressou. Me identifiquei um pouco. Se for continuar, estarei acompanhando e já favoritei também. E hey, você que está aqui, leia esse capítulo que você não vai se arrepender ;) Hey, autor, favorita esse meu comentário, por favor >


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Muito bom Saber E :) Favoritarei contanto q seja meu favorito kk ;)


Cavaleiro Branco

24/02/2015 às 19:48 • Capitulo 5
O que acha que precisa ser melhorado?

Mais curto que o anterior...



O que mais gostou no capítulo?

...Porém não deixa de ser senistro



Olá novamente, meu caro amigo.
Tomei a liberdade, novamente, de te dar um prazer de um review gigante e chato, que eu malho tanto meu próprio teclado para escrever. Só espero não estar sendo uma chatisse ambulante para vossa pessoa, porque meus reviews são assim por natureza... e eu simplesmente não vejo motivos para escrever menores, em su fanfic.
Esse foi um diálogo, basicamente... mas eu gostei. Esse bardo é um tanto interessante. Tanto pela personalidade dele, quanto pelo jeito que ele parece ver nosso querido personagem. Estou curioso a saber quais papeis ele vai desempenhar num futuro não tão distante.
Bom... acho que não tenho nada a comentar, além disso. Eu gostei do estilo da conversa, e as próprias roupas medievais estão okay. Mas... una dica. Voltando ao que me respondeu num review desses, entendo sua ideia de generalizar locais. Ainda sim, acho que seria interessante dar descrição-básica de edifícios e certos locais. Como tabernas, lagos, e até a vista geral de uma cidade, ao horizonte. Isso ainda deixa sua história num aspecto misterioso e indefinido, mas nos dá ideia de localidade, e nos permite imaginar locais. Legal isso, não? Considere tarefa de casa, boy.
Bom... antes de terminar, apenas um pequeno aviso. Estarei mandando pra você uma mensagem privada, de um assunto que lá tratarei. Espero que possa não ser um cuzão e nem ler a bagaça =p
De qualquer forma... obrigado pela leitura. E até dia 27

Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Bem, eloquente Cavaleiro, mais uma vez adoro seu comentário e reforço que deve continuar os mantendo nesse nível.
Espero que goste ainda mais do papel que o bardo terá na história e acho que vou tentar melhorar a descrição dos locais, ou ao menos aumentar as descrições.
A espera por mais comentários seus :)


Cavaleiro Branco

28/02/2015 às 14:35 • Capitulo 6
O que acha que precisa ser melhorado?

Hum...



O que mais gostou no capítulo?

Interessante o que leio, caro.



O o que li... bah, foda-se.
E aí, meu querido amigo leitor.
Quase estragando sua pontualidade, estou feliz em ver que postou no dia que relatou no anterior. E ainda fico mais feliz em ter lido, e poder estar comentando nele novamente. Vamos lá, então?
Talvez esse tenha sido o mais "suave" dos capítulos, até então. Mas confesso que não deixou de ser bom. Uma narrativa tão suave quanto os eventos, e bem gostosa de se ler. Na lerdeza que eu estava hoje (Em nível corporal), achei sua leitura fantástica. Pontos para você.
E ainda tivemos o fato do enredo. Gostei como descreveu as coisas, tanto a estalagem quanto os conhecimentos do Daan quanto as coisas. Desde pãezinhos quentes, à sistema econômico. Gostei disso, porque é um contraste com a terra natal dele. Quanto mais "estranho" for o fato para alguém, mais ele acaba notando e comentando. Tanto com money, quanto com nosso querido colega ruivo.
Novamente, eu comento dele aqui. Ele é bem curioso, sendo comilão e ainda sabendo ser sério. Talvez uma habilidade grande de atuação, vinda de sua profissão. Eu mesmo tenho experiências de atuação, então me identifico um pouco com o ruivo. E isso faz o personagem ser ainda mais legal e interessante.
E também gostei de Daan ter relatado um pouco o funcionamento da ordem dele. Não por bobeira, mas por pensamento e reflexão dele no momento. Algo que gostei muito, porque é meio assim que as coisas fluem, naturalmente. Mais pontos para tu.
E essa nova aventura está me deixando ainda mais curioso. Porque temos tantos casos de coisas maléficas assim, dentro desses locais? E o que fazem os exocistas, quanto a isso?
Realmente você é um safado em tanto, porque não para de me fazer querer ler mais e mais. Mesmo assim, ainda estou adorando tê-lo como autor nos meus Favoritos.
Cheguei a notar erros, mas tão minúsculos que nem chego a comentar. Está evoluindo bem, e só essa evolução natural o tornará melhor a cada dia. E estou ansioso para vê-lo em incríveis níveis de escrita. E também, obviamente, com essa história são peculiar que nos uniu nestes reviews.
Até a próxima, amigo sincero.

Cavaleiro Branco


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Muito bom saber que a narrativa desse capítulo não o incomodou, mas sim até auxiliou, Nobre Cavaleiro :)
Estava com medo das descrições neste capítulo e até as explicações não ficassem razoáveis, mas bom que ao menos para alguém isso serviu direito kk Bom saber que gostou do Bonham tanto assim já que ele será uma figura mais que recorrente na história. Garanto que cada vez mais informações sobre a Ordem vão ser ditas e ao menos dessa vez ficará bem explícito do porquê de algo acontecer na futura missão ;)
Espero que só goste cada vez mais da leitura e que cada mais pessoas se apaixonem pela história como você :)


Dani

03/03/2015 às 20:32 • Capitulo 6
Muito legal sua história...


Resposta do Autor [Mateus Kamui]: Muito obrigado, Dani :) Espero que passe a gostar cada vez mais ;)