Comentários em Adagio

Miriam Lane

10/02/2015 às 12:47 • Capítulo Único
Olá. Primeiramente, que legal você ter escrito essa fic como um capitulo meio flashback e nos dar a oportunidade de saber como foram os acontecimentos não relatados em O PANÓPTICO, já que nesta houve saltos de tempo. Eu amo isso que você faz em se informar sobre o que usa em suas histórias antes de escreve-las, como faz com os nomes, lugares e até os títulos, isso é fascinante para mim.
Sobre a luz que emanava de Asami enquanto Kya a examinava, provavelmente era parte do espirito de Raava que estava dentro da pequena Yua já no ventre de sua mãe... Nossa! Fiquei surpresa com a preocupação de Senna e Tonraq em se desculpar com Asami, não entendi o porque, até o momento da revelação da carta que Korra deixou a Asami. Jamais poderia imaginar que Korra tivesse escrito essa carta, foi sensacional perceber que mesmo sem saber Asami cumpriu o desejo de Korra(tão forte era sua ligação com Korra), e também que o sentimento delas era recíproco desde o começo. Haha e foi engraçado Asami tentando convencer Tonraq de que o filho era dela e de Korra juntas...e depois ele mesmo se emocionando ao saber que seria avô do filho de sua filha morta a quase vinte anos, foi lindo!
E a carta de Korra para Asami, apesar de ter uma certa tristeza por envolver o fato de que Korra estava morta, foi muito engraçada, ficou muito a cara de Korra mesmo, com o otimismo e o humor dela (... ou quando você virar para rir de mim...) Ficou linda... " sua Korra". Enfim, achei ótimo você escrever esse capítulo, não me importo que seja fora de O Panóptico, acho até legal isso, e também acho que você deveria sim escrever sobre Shila e Siku, personalidades tão diferentes como "chama e gelo", seria interessante ler, tenho certeza, ainda mais escrita por você.
Estou "um pouco" frustrada, não consegui capitar a ligação do titulo com essa história, talvez porque a palavra seja nova pra mim, não sabia seu significado ou muito menos sua existência até então. Assim com também não sabia o que era panóptico, mas diferentemente essa fez sentido pra mim desde o começo da fic. Ficaria feliz se pudesse me explicar a partir do seu ponto de vista. Bom desculpa por esse comentário grandão, mas não consegui ser mais curta. Sou sua fã amo ler o que você escreve, você sabe. Abraços.Até... :)


Resposta do Autor [Kiri Huo Ziv]: Primeiro, sobre o título: confesso que foi a coisa mais complicada nessa one-shot. Quero dizer, eu queria algo à altura de "O Panóptico". Adagio é um tipo de música lenta e imponente (por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=XMbvcp480Y4). Eu acho que isso reflete um pouco o ritmo dessa história, especificamente a respeito dos sentimentos da Asami, que vão mudando de modo lento, gradual, mas de modo bastante significativo. Enfim :/ espero que a explicação tenha sido boa.
SIM!!! A luz realmente é a Raava *__* a parte da Raava que a Korra "doou" para a Yua. A Raava mantém as memórias da Korra, então ela transmite um pouco disso para a Asami, alguém que tanto a Raava quanto a Korra amam :)
Meio difícil você convencer um cara de que a filha dele, morta há muito tempo, te engravidou. Huahauhau xD eles até foram bastante tranquilos e não fizeram tantas perguntas.
A carta foi muito legal de escrever. Eu quis colocar as palavras da Korra nessa história, e uma carta era uma ideia tão boa quanto qualquer outra, eu suponho.
Tem muita coisa que eu quero escrever nesse universo, para ser sincera :/ a Shila e o Siku é uma coisa que eu acharia muito legal de escrever, talvez um dia eu faça isso.
Obrigada pelo comentário!! Acho ótimo serem grandes (ou pequenos)!! :)


Ale

11/02/2015 às 18:09 • Capítulo Único
Ahhh por favor continue essa historia, amo ler as suas fics que são do tipo que te prendem e se esquece do mundo ao redor... rs

Resposta do Autor [Kiri Huo Ziv]: Tenho planos de trabalhar mais essa realidade que desenvolvi em O Panóptico! :)
Talvez não sequências imediatas dessa fic, mas mais coisas virão!
Fico feliz que goste das histórias! Obrigada por comentar!


Sakura Hikari

11/02/2015 às 19:00 • Capítulo Único
Adorei essa fanfic, que complementa um momento que não foi citado em "O Panóptico" e que eu tinha uma certa curiosidade de saber como foi.
A princípio eu não tinha entendido porque os pais da Korra queriam se desculpar com a Asami, até o momento em que ela recebeu a carta escrita pela Avatar, que era simplesmente perfeita! Tão Korra! O mais interessante e bonito na carta foi que a Korra simplesmente não sabia como dizer que amava a Asami, apenas queria deixar registrado caso o pior acontecesse e ela não sobrevivesse à luta com Zaheer e que ela pedia para a engenheira cuidar do novo Avatar por ela, para que ele conhecesse Asami e o amor que Korra sentia. E o destino realmente quis que as coisas fossem dessa forma, porque a engenheira acabou fazendo o que a sua amada pediu, apenas porque sentiu que era o que devia ser feito, o que torna tudo tão relacionado aos "espíritos afins" que teriam uma afinidade muito grande entre si e ao mesmo tempo, tão Korrasami.
Gostei muito de saber que a Asami passou a perceber que sua vida não precisa ser tão vazia e que ela pode encontrar a felicidade, sem ter que esperar para ser feliz apenas quando reencontrar a Avatar, foi uma parte que realmente me tocou e que poderia mostrar as mudanças positivas ocorridas na vida da herdeira das Indústrias Futuro, apesar de sua felicidade plena só acontecer no reencontro com Korra e ainda acompanhar Konrad e Yua.
Gostei da forma como os pais da Korra souberam da gravidez da Asami e que eles aceitaram o fato sem grandes problemas ("Oh! Isso é Korra sendo Korra. Ela sempre descobre um jeito novo de nos surpreender."), apesar do Tonraq duvidar um pouco, acaba aceitando e chorando de emoção! Simplesmente amei isso, assim como gosto muito do Tonraq.
Achei interessante a Asami ficar reparando quais traços Korra teria herdado de cada um dos seus pais e imaginando quais estariam no bebê que ela estava esperando e gostei dela agradecer mentalmente Korra pela família que ganhou, quando foi acolhida pelos pais da Avatar.
Obrigada por escrever mais uma fanfic tão bem escrita, com os personagens tão bem retratados, com emoções e jeitos de ser tão parecidos com a forma que eles realmente seriam. Me tornei sua fã!
Adoraria ler mais fanfic suas sobre Avatar, tanto A lenda de Aang, como de Korra, como fanfics com o Konrad e a Yua. Eu simplesmente amo a forma como você escreve, colocando detalhes, explicando o significado de nomes usados na história e acho que você poderia escrever mais sobre Siku e Shila, eu adoraria saber mais sobre eles.
Beijos,
Sakura Hikari


Resposta do Autor [Kiri Huo Ziv]: Ei!
Sim, a questão da carta da Korra. Foi muito difícil escrever. Dar às personagens a voz delas é uma coisa difícil pra caramba! Fico feliz que tenha gostado, de qualquer maneira, achei que talvez fosse um elemento divertido, dar alguma voz à Korra.
A Asami começou a perceber que a Korra era sim alguém importante para ela, que ela realmente precisava da Korra para ser plenamente feliz. Mas que poderia adquirir felicidade na vida mesmo sem ela. É algo importante, muito importante!
Haha... na minha cabeça, a Senna é daquelas mães que sabem como são os filhos, então elas não se surpreendem, enquanto o Tonraq é mais distraído, então ele se surpreende mais. Eu gosto desse headcanon, de que a Asami ganha uma família com a Korra... gosto muito disso e fiquei triste de não ter usado isso em O Panóptico :(
Fico feliz que tenha gostado da fic, de toda forma. Não tenho planos de escrever sobre A Lenda de Aang; estou assistindo a série de novo agora, estou no Livro 2, e, por enquanto, não me inspirou a escrever nada. Já sobre Korra e fics relacionadas a "O Panóptico", isso eu posso prometer que vou escrever *___* tenho muitas ideias e já estou trabalhando uma fic.
Valeu por comentar!! *_*
Abraços!


KaramelDragon

01/10/2015 às 13:31 • Capítulo Único
Hey, tem mais alguma parte da fic que não seja a original e Adágio? Caso queira me avise por favor ^_^


Resposta do Autor [Kiri Huo Ziv]: Não tem não :(
Se eu escrever algo mais, aviso sim!