Foto de Sakura Hikari
Sakura Hikari
ID: 309285
Cadastro:
  • 28/04/2013


  • Amo ler e assistir a desenhos, animes e filmes. Gosto de escrever por hobby, sendo escritora e poetisa nas horas vagas.

    Na página do Facebook LiteraMundo, posto meus poemas e textos, sempre relacionando-os com algumas imagens representativas.

    Com um pseudônimo baseado em meu nome real, tive o poema “Palavras” selecionado para a antologia Poesia BR #5 da Editora Versiprosa em julho de 2023.

    Meus animes favoritos são: Pokémon, Digimon, Inazuma Eleven, Sword Art Online e Sakura Card Captors.

    Outros desenhos: Avatar - A lenda de Aang, A lenda de Korra, Phineas e Ferb, As aventuras de Tintim, Scooby - Doo.

    Minhas séries de livros favoritas são: Harry Potter, Percy Jackson & os olimpianos, Os heróis do Olimpo, As crônicas dos Kane, Ciclo da Herança, O senhor dos anéis, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Sherlock Holmes, As crônicas de Nárnia, Fronteiras do Universo, Magnus Chase e os Deuses de Asgard, As provações de Apolo, Os Instrumentos Mortais.

    Outros livros: As vantagens de ser invisível, A culpa é das estrelas, O palácio japonês, O veleiro de cristal, O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros, O meu pé de laranja lima, O Pequeno Príncipe.

    Gosto muito dos filmes de Harry Potter, Star Wars, Indiana Jones, O senhor dos anéis, O Hobbit, Jogos Vorazes, Animais fantásticos, filmes da Marvel.

    Outros filmes: O Rei Leão, Hércules, Tarzan, A Bela e a Fera, Mulan, Bernardo e Bianca, Irmão Urso, Spirit - O corcel indomável, Toy Story, Up - Altas Aventuras, Wall - E, Kung Fu Panda, Como treinar seu dragão, Meu malvado favorito, Encantada, As vantagens de ser invisível, A culpa é das estrelas, O menino do pijama listrado, Cavalo de guerra, Frozen, Divertida Mente, Viva - A vida é uma festa, Soul, Klaus, A caminho da Lua, A menina que roubava livros, Os miseráveis, O Fantasma da Ópera, Mamma Mia!, Nasce uma estrela, Entre facas e segredos, Sociedade dos poetas mortos, Adoráveis mulheres.

    Minhas séries favoritas: Mundo da Lua, Castelo Rá-Tim-Bum, Chaves, Todo Mundo Odeia o Chris, Sherlock, X Company, Stranger Things, Fronteiras do Universo, séries de Star Wars, séries da Marvel, A Roda do Tempo, Dickinson, Carmilla.

    Tirinhas, quadrinhos e mangás que eu gosto: Calvin, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma da Mônica - Geração 12, Tintim, Card Captor Sakura, Sword Art Online, Super Onze, Pokémon, Sherlock.

    Gosto muito também de ler fanfics, ouvir fansings e ver fan arts dos filmes, dos desenhos, dos livros e das séries que eu amo.

    Pertenço à Corvinal em Hogwarts e a Pukwudgie em Ilvermorny. Sou semideusa, filha de Atena (e pertenço ao chalé 6); treinadora Pokémon; digiescolhida; card captor; dominadora de Terra; elfa e Cavaleira de Dragão; Caçadora de Sombras; Jedi.

    Por último, mas não menos importante, algumas frases de Harry Potter que me marcaram não só como leitora ou ficwriter, mas como pessoa:

    "Palavras são, (...) a nossa fonte inesgotável de magia, capazes de causar grandes sofrimentos e também de remediá-los."

    "Embora venhamos de lugares diferentes, falemos línguas diferentes, nossos corações batem como um só."

    "Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade."

    "Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado no qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."

    "Mas, como sabem, pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

    Se você leu meu perfil até aqui, obrigada por gastar seu tempo para saber um pouco sobre mim e seja sempre bem vindo! Espero que goste das histórias que eu escrevo e sinta-se à vontade para comentar ou favoritar, isso é importante para eu saber no que posso melhorar, saber do que você gostou.

     

    Bjs,

    Sakura Hikari   =)