Comentários em A Rainha Dourada.

Dagny Fischer

02/02/2015 às 19:20 • O portal.
O que mais gostou no capítulo?

Oba, ação!



.

Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Sim, ação! Entre essa companhia barulhenta jamais pode faltar!


HarunoSama

02/02/2015 às 22:48 • O portal.
Li a cena de Tauriel salvando Kili, e me peguei lembrando da cena no filme! Capítulo mais que apreciado! ♥
*-*


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Ahhh essa cena! ♥ Não consigo me livrar dela, é uma das mais apaixonantes, com certeza!


Andy

04/02/2015 às 18:07 • O portal.
O que mais gostou no capítulo?

A poesia presente nele. Simplesmente lindo.



Definitivamente o capítulo de que mais gostei até agora. Ok, concordo que isso não quer dizer muita coisa, provavelmente, já que este é apenas o segundo capítulo, mas enfim.
Realmente gostei das explicações do início, apesar de ter ficado confusa da mesma forma com elas, haha! A forma como Galadriel fala, sempre tão misteriosa... Bom, creio que mais adiante conseguirei compreender melhor quem (ou o quê?) são os doze, e o que eles querem (ou não querem?) e como podem ajudar (ou não) a Terra-Média. E o que Thorin e Companhia têm a ver com isso. Sabe, realmente gosto desse ar misterioso que se estabelece nesta fanfic, particularmente neste capítulo. Muito digno, condizente com a obra de Tolkien e com os mistérios das lendas de seus elfos.
Como disse acima, o que mais gostei neste capítulo foi a poesia que encontrei nele. Não apenas na parte em que Galadriel fala a Gandalf, mas em todo o capítulo. Gostei particularmente daquele trecho: "Vidas que até então resumiam-se em existência." Sempre gostei desse tipo de oposição: viver e existir; ser e estar; ver e enxergar. Sempre gosto de encontrá-la em poemas. E o que dizer do trecho em que Bilbo recoloca o anel no dedo e tem aquela visão e declara que embora não saiba o que procura, não desistirá do que encontrou? Lindo. Simplesmente lindo. Só agora vi que que você escreve poemas. Talvez por isso sua prosa também seja tão poética.
Continuo achando interessante a forma como você mesclou cenas do filme à sua história, também. Realmente muito bem articulado.
E, bom, embora continue encontrando termos em lugares que acho que não lhes convinham... Gosto do "clima" que a sua linguagem cria, definitivamente.
Ah! Quase me esqueço! Antes de partir para o próximo capítulo... Posso lhe fazer uma sugestão estética? Eu reparei que você não utiliza o travessão (—), e sim a meia-risca (–) ou o hífen (-)... O sinal correto para usar em diálogos é o primeiro, mais longo. Se você puder/quiser editar e arrumar, aproveitando que a fanfiction ainda tem poucos capítulos, eu recomendo. Deixa o texto esteticamente mais confortável, entende? Mas se não quiser mudar, tudo bem. Eu mesma, em A Razão do Rei, uso a meia-risca. Quando comecei a fanfiction, não sabia que existia um sinal mais longo: pensava que a meia-risca era o travessão. Só fui descobrir que estava errada quando fui fazer alguns trabalhos acadêmicos e tals, mas àquela altura a fanfiction já tinha uns dez capítulos ou mais, então já era tarde para mudar. Na próxima, porém, com certeza usarei o travessão correto. De qualquer forma, se não quiser mudar, sugiro que pelo menos use sempre a meia-risca, nos próximos capítulos que escrever... O hífen realmente não fica "bonito", digamos assim. Enfim, só um detalhezinho bobo, que em pouco ou nada interfere na qualidade do texto em si.
Vou continuar a leitura!


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: (...) Talvez por isso sua prosa também seja tão poética.
Eu realmente não tinha pensado dessa forma!
Quando construí essas cenas, e literalmente as construí, como numa tabela ou gráfico, me empenhei para que Bilbo fosse notório. Enfatizei suas origens, seu bom senso, e principalmente, sua honra.
Sobre o travessão me surge um impasse! Eu escrevo através do Kindle, um aplicativo de produção e edição textual e, no teclado digital, não existe esse ícone! Estou usando o hífen porque é o que mais se aproxima da intensão. Primeiramente me foi sugerido utilizar aspas ("), mas polui tanto o caráter visual... a página já tem um layout muito ornamentado.
Um beijo!
Ana.


GreenLaufeyson

02/02/2015 às 17:31 • Do outro lado.
Hey! Você escreve bem e sua fic é bem interessante.
continua
kisses


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Fico muito feliz que gostou, obrigada por ter vindo! :D


Dagny Fischer

02/02/2015 às 20:29 • Do outro lado.
Aguardando ansiosamente pela surpresa!


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Postarei em breve!


HarunoSama

02/02/2015 às 23:11 • Do outro lado.
Peço que não demore com o próximo, estou amando a fic! *-*


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Oba, que bom, fico muuuuuuuito feliz!


Andy

04/02/2015 às 19:59 • Do outro lado.
O que mais gostou no capítulo?

Estérela. Personagem absolutamente encantadora.



Continuando, então. Fiz uma breve pausa, mas estou de volta e disposta a terminar de ler até o último capítulo postado. Sabe, é muito raro eu começar a ler fanfictions que tenham mais que dois capítulos já publicados... Mas a sua é uma dessas histórias que, depois que você lê o prólogo, não há mais volta. É preciso ler até o final. Pelo menos, foi assim que me senti.
Mesmo assim, se me permite uma sugestão... Talvez você esteja publicando muito de uma vez só. Talvez fosse bom fazer uma breve pausa, não mais que uma semana, só para dar tempo aos leitores de chegarem. Os capítulos são curtos (bom, curtos para os padrões SakuraHime, hehe; os capítulos de A Razão do Rei têm sempre no mínimo 3000 palavras), mas mesmo assim, talvez seja bom esperar um pouco. Eu não quero que fique "enrolando" com a história, tenho certeza de que vou ficar ansiosa pela continuação depois que eu tiver lido o próximo capítulo, mas enfim, é só uma sugestão.
Voltando ao capítulo em si... Eu adorei a personagem nova, Estérela. Eu a achei absolutamente encantadora, de verdade. Me conquistou quase tão logo quanto apareceu pela primeira vez!
Continuo apreciando muito a forma como você mantém a caracterização das personagens, também. A cena final entre Kili e Tauriel foi particularmente espetacular. Juro que pude ver as expressões nos rostos deles enquanto falavam. Quando esse casal surgiu no filme, eu não aprovei muito de início, para ser sincera. Acho que principalmente por causa dos meus sentimentos por Legolas... Mas no terceiro filme eles simplesmente me conquistaram. Fiquei feliz por saber que vou poder vê-los na fanfic.
De novo, devo alertá-la para ter cuidado com as palavras "estranhas" e com construções sintáticas muito complexas. E com as vírgulas! Notei que você erra um pouquinho ao empregá-las... O que é absolutamente normal, se quer saber. Quase sempre que comento fanfics aqui no Nyah!, acabo falando para os autores terem cuidado com as vírgulas... E sei que eu mesma erro no emprego delas às vezes. De tempos em tempos, gosto de parar para revisar as regrinhas que regem seu uso... São pontuações traiçoeiras, muito traiçoeiras.
Fora isso, estou cada vez gostando mais do seu estilo. E estou super curiosa em relação a Dragon Forest. Por falar nisso, uma pergunta... Por que você mantém alguns nomes em Inglês? Tipo "Shire" em vez de Condado... Não que isso seja um problema, a escolha é totalmente sua. Só fiquei me perguntando... E para ser sincera, eu realmente acho que talvez fosse conveniente acrescentar as traduções para esses termos nas notas finais... Quero dizer, para mim não faz diferença, eu sou fluente em Inglês, mas para outros leitores... Mas enfim, a escolha é sua, como autora. ^^'
Ok, vamos ao próximo (e último por enquanto, infelizmente) capítulo!


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Sua sugestão foi aceita e aplicada com sucesso, hahaha! Eu me permiti postar apenas uma quantidade ideal de capítulos para causar uma boa impressão e também despertar o interesse do leitor. Eu particularmente gosto de ler obras completas, ou pelo menos já em andamento.
Tentei manter um padrão de aprox. 1700 palavras, mais que isso me deixa exausta! Mesmo que eu seja ansiosa, digitar não é o meu forte. Mesmo assim, tento finalizar uma ideia por vez.
Estérela é meiga e inteligente. A princípio, queria que se apaixonasse por um dos anões, de preferência Fíli, mas o fato de não enxergar me deu margem para incluí-la numa trama ainda mais interessante. Será fundamental na história, e fico feliz que tenha gostado dela! :)
Kili e Tauriel não poderiam faltar, até pela questão do marketing da fic, rs.
MINHAS VÍRGULAS! Olhe, eu não sei nem por onde começar, afinal, deve de haver erros hediondos. Nunca, nem quando praticava redação para o vestibular, eu soube usá-las corretamente. Acabo cortando minha frase em vários pontos, ninguém precisa respirar tanto assim... Ilumine-me! Fará um grande favor para a humanidade.
O inglês é questão de estilo, soa com mais originalidade.
Obrigada mais uma vez pela atenção e o carinho, um beijo!
Ana.


Dagny Fischer

04/02/2015 às 13:21 • Conjecturas.
O que mais gostou no capítulo?

Ha ha, Thorin não percebeu que já está considerando Tauriel como parte da comitiva!



.

Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Mesmo a contragosto! rs.
Acredito que toda a companhia reconhece que Kíli tem uma certa atração por elfos, e Thorin sendo tio, mais próximo a ele, deve ter percebido muito antes. Me divirto revisando a cena do jantar em Valfenda, onde o jovem anão dá uma gafe total ao dizer achar atraente uma elfa que na verdade era um elfo!


Andy

04/02/2015 às 20:18 • Conjecturas.
O que mais gostou no capítulo?

A última frase.



Eeee.... Aqui estamos. No último capítulo publicado.
Respondendo à pergunta: não, eu não achei enfadonho. Explicações são sempre bem-vindas. É muita novidade de uma vez só, acho que não sou a única a se sentir um pouco confusa. Por falar nisso, gostei da nota sobre os Yamar. Não tinha atinado para o fato de que eles eram aqueles de quem Galadriel tinha falado no capítulo 3.
Por falar nisso, a atitude do Gandalf está me deixando bastante intrigada... Ele não parece tão satisfeito, considerando que chegou aonde queria... Estou curiosa para saber o motivo. Ou será que é só impressão minha?
Gosto da forma como você mostra os sentimentos de cada uma das personagens, mas de forma sutil. Às vezes por uma atitude (como encher uma tigela de tomates), às vezes através do discurso indireto livre (como quando mostrou os pensamentos de Thorin ao olhar para sua companhia), às vezes através de diálogos. É sutil e muito bonito, além de tornar o texto mais dinâmico.
Em resumo, achei a história e o seu estilo simplesmente encantadores. Vou ficar feliz em acompanhá-la, de agora em diante. Só espero que a faculdade não me faça ficar para trás com o lançamento dos capítulos... Se isso acontecer, não se preocupe. Eu posso demorar, mas nunca abandono uma boa história.
Então é isso... Estarei esperando pelos próximos capítulos! Abraços!
P.S.: Ah, quase esqueci... Acho que tem um errinho ali: "O velho decorreu o foco para a lateral da mesa, encontrando treze pares de olhos curiosos sobre si." Acho que estão faltando alguns pares de olhos ali, hehe. Quero dizer... São treze anões, mais um hobbit, mais uma elfa, mais um mago, certo? Pelos meus cálculos, são dezesseis pares de olhos. A menos que eu tenha entendido errado. ;)


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: A última frase demorou quase meia hora para sair. Juro.
Pelo visto as explicações tiveram sua importância...excelente! E sim, Gandalf está um pouco confuso: feliz por ter chegado onde queria, mas sem a certeza de como deve prosseguir. Para isso vou deixar o destino da companhia em Stellaevi nas mãos seguras de outros personagens.
Fico muito feliz que esteja gostando, isso me inspira e me incentiva. Obrigada pela dedicação em me corrigir, e principalmente ao explicar a razão de meus erros, para que eu pudesse continuar trabalhando com qualidade e seriedade.
Desejo de coração muito sucesso em sua jornada como escritora, e também na vida acadêmica. Sei que o retorno às aulas nos impede de atualizar com frequência, mas estarei aqui - e aí. Sua história é um presente.
Grande abraço,
Ana.
PS: Oh! Eu tinha tomado apenas a curiosidade dos anões, mas agora que me disse, acho melhor alterar! hehehe.


HarunoSama

04/02/2015 às 23:05 • Conjecturas.
Capítulo esplêndido! *-*


Resposta do Autor [AnaBonagamba]: Que bom que gostou, eu particularmente fiquei meio apreensiva, mas as respostas foram tão positivas que me sinto muito feliz!