Alessia Serafim

11/09/2015 às 19:40 • Quarenta e Três
Oii, Sou leitora nova, foi mal por não comentar nos outros capítulos, a fic estava bem interessante e tive que continuar a ler. Matei dois personagens até agora, ambos foram facies de se lidar, deve ser por que não me liguei tanto a eles.
Sobre a fic, eu adorei ler cada capitulo, mostra muito sobre a personalidade do Haymitch e os sentimentos dele, gosto muito disso. Eu vi um curta sobre os jogos que o Haymitch participou, não sei se é oficial, mas ele matou uma garota no final.


Resposta do Autor [Alle White]: Olá Yoko (te chamarei assim, tá? rs), seja bem-vinda! Eu fico muito feliz que esteja gostando da história, e essa é a primeira personagem que matei, o mais difícil foi criar ela já sabendo que teria que matá-la... Como pensei demais sobre a vida dela, que pretendo publicar em um dos futuros capítulos, acabei me apegando bastante e por isso está sendo difícil me acostumar com sua morte... Talvez se, assim como você, eu não tivesse me ligado tanto seria mais fácil, rs.
Procurei manter a fidelidade aos livros e aos filmes, por isso decidi criar essa fanfiction mostrando como Haymitch foi se tornando aquilo que conhecemos e mostrando seus verdadeiros sentimentos, seus pensamentos, medos, etc. Espero ter conseguido passar tudo isso pra você. E sim, o curta não é oficial mas é super fiel ao livro, ele matou mesmo uma menina no final e, antes de Maysilee o encontrar, ele estava lutando com outros caras na arena e, se não me engano, matou um deles também. Mas as 43 mortes que me referi no capítulo, foram os 43 de 44 tributos do distrito doze que morreram desde que ele se tornou mentor... Muita gente né? Imagine a cabeça dele se culpando por todas essas mortes :(
Logo postarei o próximo capítulo!
Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda, mais uma vez! Beijinhos ♥


AQuestionadora

14/09/2015 às 17:46 • Quarenta e Três
SEM OR G-ZUIS SEM OR
Ok, essa foi a introdução mais idiota que um ser humano já presenciou. Vou recomeçar e inserir palavras bonitinhas pra tu me achar intelectual.
"Existencialismo" "Senhoria" "Feudalismo" "E=mc²" Deu certo? Bem, espero que sim. Porque se tu tá lendo é sinal que já enviei e aqui no Nyah! não há opções de correção na edição. Um erro de português pode ser imortalizado para sempre por aqui. Tome cuidado para na hora não confundir "quanto" e "quando". Esse foi um conselho melhor que os dos familiares te aconselhando a usar camisinhas. Mas os leve a sério também. Sacomé, doenças sexualmente transmissíveis e tal.
Quando vi o título me veio o número 42 na cabeça. A resposta para a vida, o universo e tudo o mais. Já leu o Guia dos Mochileiros da Galáxia? Mas era Quarenta e Três e quase gritei BINGO quando confundi os números. É por isso que entrei no capítulo no celular e vim correndo no computador comentar. Quando tu ver duas visualizações naquele gráfico lá, seja eternamente grata a mim.
Enfim, vamos ao que interessa.
Esse capítulo realmente mexeu comigo. Passei por uma montanha russa alternando em pêsames e fúria. Gostei da ironia, estamos reencontrando nosso mentor do livro e o senti bem retratado.
Haymitch é bem na dele, calado, mas acredito que há momento de explosão, exatamente quando ele finaliza com o "vocês me dão nojo". É ótimo ver toda essa confusão mental, essa automutilação não realizada, essa culpa mal direcionada e apontada especialmente para ele.
Cara, tu se superou.
Estava esperando muito a morte de algum dos tributos para ver como afetaria o mentor e tu não me decepcionou. Venho lendo todos os seus capítulos e presencio sua desenvoltura e superação na escrita e esse capítulo foi seu trono.
Estou ansiosa para ver a morte do David e como isso vai mexer no Haymitch.
Só algo não ficou muito claro, creio que tu possa explicar nos capítulos decorrentes: por que ele mudou justamente nessa edição e não nas outras?


Resposta do Autor [Alle White]: Recebo um comunicado no grupo do face dizendo que a manutenção do Nyah! já acabou e, então, decido vir correndo pra cá. Quando chego, me deparo com um comentário tão maravilhoso como esse. Pode isso produção? Claro que pode!
Sua introdução foi a mais criativa que já encontrei por aqui, juro. Mas, como sou de humanas, foi difícil entender o que significa "E=mc²". Mas tudo bem, nunca fui tão esperta mesmo... haha!
Realmente... Conselhos de português são mais importantes que tudo, ainda mais quando precisamos fazer algum comentário ou publicar alguma coisa. Já pensou se mandar um "mais" quando na verdade deveria ter dito "mas"? Seria crucificada em praça pública e chamada de bruxa. Ok, fui longe demais. Por isso concordo que esses são os conselhos mais importantes, sem deixar de lado os outros conselhos importantes, claro!
Também pensei no 42, resposta pra vida. É quase impossível não pensar nisso pra quem conhece essas coisas, né? SUAHSUAHSUHAS Bingo foi a mais. E presumo que devo agradecê-la não é? Haha. Obrigada!
A coisa mais difícil que fiz foi ter matado Emily. Mesmo que ela não seja uma personagem forte e de grande participação, eu havia criado um certo carinho por ela e, graças a isso, a matei com um pesar no coração. Até porque eu sabia, assim que a criei, que chegaria um momento que, para alcançar meus objetivos, eu teria que matá-la. Legal, acabei de descobrir que sou uma psicopata.
Esse foi o capítulo que mais gostei de escrever, justamente por ter conseguido chegar perto de como o Haymitch é agora. Fico feliz que tenha notado esse detalhe! Sua confusão mental é uma coisa que, por mais que me doa imaginar ele dessa maneira, é algo que eu gosto de explorar. É a parte mais interessante de se escrever sobre ele, já que há muito o que explorar.
Haymitch não se afeiçoou aos dois como poderia ter acontecido, como pode perceber. Mas houve algum motivo para que ele tenha decidido ajudá-los na arena. Nos livros não ficou tão claro, mas deu a entender que ele não ajudava os tributos. Ele dava as regras e fazia o que o "trabalho" dele exigia que ele fizesse, mas não havia esforço qualquer em suas orientações.
A morte de Emily o afetou mais do que ele gostaria de admitir. Ele criou repulsa da Capital, como acredito que tenha percebido no discurso que ele fez para os estilistas e para Effie.
Não falarei muito sobre a morte de David, já que pretendo deixá-la mais pesada e, de certa forma, mais difícil de digerir.
MUITO OBRIGADA pelos elogios, é sério. Eu não imaginava que esse capítulo seria tão bom... Ele pode ter sido o que mais gostei de escrever, mas nem fazia ideia que seria tudo isso! UOU, eu me sinto até sem jeito com tantos elogios, agradeço de coração!
Quanto a sua pergunta, embora eu vá falar sobre isso em um capítulo futuro, adianto que tem a ver com duas coisas. Uma delas é relacionada com sua edição nos Jogos. Mas revelarei mais pra frente!
Aguardo você nos próximos capítulos! Agora vou ali dar uma olhada na sua fanfic ♥


HayffieMica

12/03/2016 às 12:05 • Wood
O que mais gostou no capítulo?
Eu tenho amor profundo nessa fanfic, é muito legal mesmoooo!!! E espero que com o tempo tenha hayffie

.

Resposta do Autor [Hime Miya]: Eu fico muito contente em saber disso, sério! Escrevo essa fanfic com muito amor e saber que você a ama também me deixa super animada! 
E aguarde... Não quero dar spoiler mas, nos meus mais profundos pensamentos, Hayffie existe desde que Effie apareceu para ser acompanhante do D12. Então... Aguarde >


AQuestionadora

16/03/2016 às 17:17 • Wood
O que mais gostou no capítulo?
"O que estava acontecendo ali era apenas um golpe de sorte".

EU VOLTEI! Confetes ao ar. Bexigas, balões. Ok, é a mesma coisa. Enfim, tô aqui. Então oi.
Como eu já havia dito, eu já tinha lido esse capítulo em "prestações" em meio aos meus estudos mas agora lerei tudo de uma vez e, claro, vou tentar deixar aqui minhas reações, opiniões ou teorias.
Agora vou ir ler.
Voltei antes do esperado.
Sobre o sonho, memória... enfim. Acho que tu deveria explorar mais isso do broche, entende? Como isso o afetou emocionalmente. Daria um belo toque de melancolia e te ajudaria a moldar o personagem de acordo com a personalidade já existente do livro. E, outra questão: se Haymitch aceitou, como ele parou nas mãos da Katniss? Ele devolveu para a irmã da tributo falecida? Ou ele sabia que esta nunca aceitaria e entregou direto para a Madge com a promessa de manter sigilo? E se tu fizer entregá-lo, por quê? Ele se culpava da morte e o símbolo se tornou um fardo? Ou ele estava decidido a se tornar alguém mais inacessível e se viu obrigado a dizer adeus ao broche pois as memórias e as lembranças já eram suficientemente insuportáveis? Espero respostas. 
Aliás, vou copiar aqui um trecho da resposta que tu me deu em um review que deixei no seu capítulo anterior.

"Quanto a sua pergunta, embora eu vá falar sobre isso em um capítulo futuro, adianto que tem a ver com duas coisas. Uma delas é relacionada com sua edição nos Jogos. Mas revelarei mais pra frente!"

MOLIER. Como assim? Não vai revelar mais nada? Vai me deixar na curiosidade? Será um Noah velhinho? Ou uma referência a minha arena? Estou ansiosa, muito aliás. Se for um Noah velhinho eu adoraria ajudar, já que sei como ele será (pena que não postei a "segunda temporada" pra tu ter uma ideia). Mas, MDS, como tô curiosa. Seria bem legal um Cameron da terceira idade.

*Voltando a leitura*

Quando tu disse sobre a Effie perguntando ao Haymitch direto se ele está bem, despertou a minha afeição. Me fez voltar a vê-la como a Effie do livro já que a sua ainda não estava moldada de uma forma semelhante a do livro. Mas tu tá sabendo pegar a transição de personalidade. Mas acho que tu deve deixar a Effie menos curiosa futuramente e fazê-la a criar comentários fúteis como quando, nos Jogos Vorazes, ela diz que a Katniss e o Peeta devem se sentir privilegiados pois eles, diferente dos Carreiristas, podem tomar sobremesa. 

Também estou ansiosa para ver se a Portia e o Cinna entrarão na sua fic. Principalmente a Portia cujo a personalidade é vaga. Tu pode explorar ela muito bem. Acho que ela é do tipo influenciável. Frívola e submissa, sempre acatando ordens e dicas do gentil Cinna mas toda coloridinha se juntando a Effie para falar sobre assuntos que só para elas seriam importantes como cores de esmaltes.

Ok, David não deve durar muito. Ele quase morreu com frutinhas. Obviamente ele não é nenhum gênio do 3. Aposto que ele será morto pela Johanna já que em Jogos Vorazes e no Em Chamas a Katniss diz que a Machadão se fez de fraca fora da arena e dentro se mostrou uma matadora impiedosa e no comentário anterior tu me prometeu uma morte impactante para o David. Essa é minha aposta.

No último e penúltimo parágrafo tu diz como se o Haymitch estivesse contando essa história estando no futuro, entende? Porque ele já sabe que a Mason será conhecida. Ou seja, tu quebrou a linha onde o mentor estava narrando sua história estando no presente.

"Melhor que morresse ali, como Emily." Isso foi tão Hime Miya.

Estou ansiosa para ter minhas perguntas respondidas.

Vou ler o próximo capítulo enquanto tenho tempo. Até logo!
 

Resposta do Autor [Hime Miya]: VOCÊ VOLTOU! Não creio no que meus olhos leem! BEM-VINDA DE VOLTA :3
Como foi um comentário grande (E EU AMEI ISSO, PODE ACREDITAR EM MIM), responderei de forma que - assim espero - todas as perguntas se completem e você consiga entender minha linha de raciocínio.
Lembra quando eu disse que pretendia revelar coisas no decorrer dos capítulos? A lembrança do broche era o início dessa fase. Com o passar do tempo em que esta edição vai acontecendo, algumas lembranças até então "adormecidas" passam a atormentar Haymitch novamente e [SPOILER ALERT mde on] algumas pessoas passam a aparecer em sua vida novamente. Quanto ao broche, ele não ficou com o futuro símbolo... Mas deixarei isso mais claro no decorrer da história. [spoiler alert mode off]
E eu pretendo fazer algo com referências a sua arena sim, porque sua história realmente me deixou comovida e confesso que quando escrevi esse capítulo e alguns anteriores eu levava em conta a sua arena, o início dos carreiristas... Então, como de certa forma já tive o seu consentimento, se tiver alguma sugestão de como eu posso encaixar isso ou até mesmo um Noah velhinho, eu ficaria muito agradecida! (Aliás, seria uma honra se me permitisse usar seu personagem em algum momento como se ele fosse parte fiel da história - que pra mim é).
Effie é outro ponto de interrogação na minha história. Embora ela tenha consciência do erro que os Jogos Vorazes são, por ser da Capital ela ainda tem a mente deturpada (pense nela como alguns protestantes que fazem protesto mas nem mesmo sabem que tipo de causa estão defendendo). Isso que você disse ("Mas acho que tu deve deixar a Effie menos curiosa futuramente e fazê-la a criar comentários fúteis") me fez refletir na personagem que eu estava criando e desenvolvendo e agora tenho uma ideia de como deixá-la da maneira como pretendo (aquilo que eu disse acima). Obrigada por isso!
Cinna é outro personagem cujo quero tratar, uma vez que ele é um dos personagens que mais gosto. Já Portia... Bem, penso da mesma maneira sobre ela, e o melhor de tudo é que da pra criar bastante coisa, já que não sabemos muito sobre... Mas posso adiantar que tenho algo guardado para ambos.
Não estou dando muito foco na arena no momento, já que quero fazer algo surpreendente com os acontecimentos ali. Será que é ela quem vai matá-lo? Seria uma pena, gosto tanto do David e amo a Johanna, mas não é improvável... Veremos! ~suspense~
Minha vontade era fazer um Haymitch oráculo, sabe? Mentira, não sou tão fantasiosa assim aushauhs Mas queria dar a entender que em sua experiência como mentor e tendo assistido à vinte e um Jogos Vorazes desde que saiu da arena, dava a ele uma certa experiência em saber quem poderia sair vencedor dos Jogos e como essa pessoa "era". Provavelmente não me sai muito bem com isso, então vou tentar dar uma arrumada nessa parte... Obrigada pelo toque! uhsauhs
Fico feliz com as perguntas e espero que tenha conseguido entender minha linha de raciocínio... Te aguardo no próximo capítulo! Abraços >


Vickie

15/03/2016 às 17:09 • Foco
É tão linda, tão ótima, tão boa e envolvente. Eu tô bem feliz com a atualização. A só uma pergunta: Tem Hayffie? *carinha de lua*


Resposta do Autor [Hime Miya]: Olá! Fico feliz que esteja gostando da história, ela entrou em hiatus por um tempo mas agora passarei a atualizá-la com mais frequência, palavra de escoteiro! Quanto a sua pergunta sobre o shipp que virou Canon nas telonas, embora eu não queira dar spoiler, creio que terá Hayffie sim! A princípio pensei em fazer dessa história completamente Hayffie, mas não queria fugir do personagem e fazer algo o mais fiel possível, portanto, terá Hayffie, mas não na mesma quantidade que teria anteriormente.


HayffieMica

15/03/2016 às 23:28 • Foco
O que mais gostou no capítulo?
Ta atualizando seguido ♡ amo isso haudhuahur eu amo mesmo essa fanfic que tava até relendo, e acho que esse tom galanteador não foi só pra conseguir o favor hehehhe

.

Resposta do Autor [Hime Miya]: Fico muito feliz por você gostar dessa história, eu amo escrevê-la! Ela estava em hiatus durante algum tempo, mas agora que estou conseguindo conciliar as coisas creio que voltarei a atualizá-la de maneira mais frequente.
Haymitch acha que sim, mas se levarmos em conta o que eles fizeram nas telonas em A Esperança - O Final, acho que podemos ter uma ideia, certo? haha


AQuestionadora

16/03/2016 às 17:41 • Foco
JESUS CRISTO. Só li as notas iniciais e estou imensamente curiosa do que posso esperar. Juro, tô me controlando para deixar essas poucas linhas antes de ler a fic mesmo. Ainda não sei do que tu tá agradecendo mas de nada. OK, vou ler agora e me situar. Vou voltar logo entre os parágrafos.
Como prometido, voltei no meio dos parágrafos. Gostei desse primeiro momento dele com a Effie. Explica bem o porquê deles não conversarem. Um Haymitch ríspido é exatamente o que tu precisa no momento para logo transformá-lo em indiferente. E essa frase da Effie foi destruidora. Gosto do jeito amável e acolhedora dela. Quase esqueço que ela é da Capital.
Queria que tu narrasse o Haymitch assistindo os Jogos, sabe? Por que gladiam para patrocinar a Mason? Pelo que tu mostrou para seus leitores, ela se faz de fraca. O povo da Capital, no auge da sua ingenuidade, não notaria a "fúria presente no seu olhar", me entende? Mas confesso que ainda estou pensando em como tu criará esses Jogos em poucos capítulos.
Ah, não sei se será merchan ou sei lá. Mas há uma fic chamada Os Jogos de Johanna Mason do autor Tagliari. Sério, não consigo imaginar em alguém tecendo a tributo do 7 com tamanha perfeição fora esse escritor. Tu poderia ler e se inspirar na hora de escrever a tributo.  Não estou falando de plágio, digo de tu conhecer a personalidade dela pra te ajudar na sua própria fic. Acredito no teu potencial.
AAAAAAAH, agora entendi o porquê de tu ter me agradecido. Agora meu de nada será sincero. DE NADA! Chaff tá aí para segurar as pontas. Tu deixou eles bem "instrutores" sem gracinhas (o que seria estranho para mentores de distritos pobres). Parabéns, ficou ótimo.
O mentor é alguém da Capital. Sabia que no início dos Jogos Vorazes a Katniss diz que em todos aqueles anos o 12 só teve dois vencedores? O Haymitch e um falecido. Achei que seria o "morto" mas me senti lisonjeada por ter te servido de inspiração na criação não tão explorada pelo mentor capitoliano. Capitão América se sentirá representado pois entendi a referência. Bom, eu que devia agradecer já que tu me deixou imensamente gratificada. Obrigada!
Bom, sei que te aconselhei a trazer o mentor do 11 mas não sei se o mentor da Capital foi inspirada em mim mas deu uma sensação de nostalgia pois me faz lembrar do Mike. Que saudade que deu de escrever minha fic.
Por que os Idealizadores iriam querer o fim do David? Bom, concordo que ele não "daria diversão" para Panem pois não possui a mente sádica dos Carreiristas mas ele seria uma celebridade por ter vencido sem instrução e sendo logo do 12. Ou será que é tipo uma xenofobia com distritos?
Estou bem curiosa quanto ao destino do garoto.
Até logo, não demore a postar, viu?
 


Resposta do Autor [Hime Miya]: Como não estou focando nos jogos propriamente ditos, confesso que anda um pouquinho difícil entender exatamente o que anda acontecendo com David lá dentro (por isso criei uma versão da 71ª edição pelos olhos de David, assim consigo explorar mais). O pouco contato entre Haymitch e Effie é justamente por aquilo que te disse na resposta ao comentário anterior, ela tem consciência mas é da Capital, sendo assim, Haymitch odeia o jeito esquisito dela de se importar e de não se importar ao mesmo tempo. Deu pra entender? 
Terá um capitulo ou dois (ou três, ainda estou pensando) completamente focado na arena, onde alguns pontos serão esclarecidos. A questão é que existem os patrocinadores que já estão no "ramo" de patrocinar os jogos há bastante tempo, então eles já tem uma certa malícia quanto aos jogadores e suas atuações... Fora que o mentor do distrito 7 pode ter uma boa lábia, nunca se sabe.
Chaff é outro ponto de interrogação, assim como Effie. Ele perdeu dois tributos mas continua na Capital, talvez Haymitch seja o motivo de sua permanência, veremos isso mais pra frente. Não iria colocar ele na história, confesso, mas quando sua sugestão apareceu, consegui encontrar um motivo para colocá-lo. E sei que havia um outro vencedor no distrito 12, mas também há um motivo para ele não estar na história (pensei em colocar alguém da Capital graças aos seus Jogos também, confesso).
O distrito 12 é o mais pobre de Panem, eles não tem treinamento como os carreiristas e seu trabalho não requer tanta "força" como em outros distritos. A questão é que Haymitch fez algo desafiador em sua edição, usando um artifício da Capital a favor dele, da mesma maneira como Katniss o fez na arena relógio em Em Chamas. David, sem a ajuda de Haymitch, está dando sorte demais, o que faz com que os idealizadores prestem mais atenção nele e queiram evitar que ele faça alguma gracinha. Mesmo Katniss ainda não tendo feito algo na arena justamente por não ter participado dela, dois tributos vencedores do 12 já fizeram isso (acredito que tenha entendido o que estou querendo dizer, né? Respondi duas perguntas em uma só, iupi). Não esqueça, presidente Snow é de Panem mas não é como os capitólios, o que ele diz algumas vezes interfere no destino dos tributos.
 
Espero ter respondido tudo, haha! Logo postarei o próximo!