Comentários em Fernweh

júlia

14/01/2015 às 23:17 • Eros e Thanatos, Persephone e Hades
O Poseidon bebendo whisky me trouxe a cabeça uma imagem bem real do Damon fazendo a mesma coisa, mas talvez seja porque a falta de internet tenha me levado a assistir as duas primeiras temporadas de The Vampire Diaries inteiras (porque eu tenho elas em DVD, haha). Ou talvez porque o Ian Somerhalder tenha semelhanças bem reais com o Poseidon (o das capas, pelo menos).
Mas como o Damon bebendo é uma imagem mental totalmente agradável, até aqui estamos bem. Adoro o contraste entre o modo de pensar da Atena e o do Poseidon. Ela é toda sobre filosofias e o papel dela como deusa, e ele é bem mais relaxado e de boas, mas mesmo assim ele está pensando no mesmo assunto. E do nada ele pensa nessa coisa meio filosófica sobre as palavras alemãs (que ele desconhece), e percebe que ouviu a Atena falando sobre aquilo.
E é claro que isso sugere que ele presta atenção no que ela fala, mesmo que ele não perceba. E que, de algum modo, sugere que o que a Atena pensa é importante pra ele também.
Amei o capítulo, anyway.
Kisses


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Eu nunca gostei muito de TVD, mas já me acostumei a ver o Ian de Poseidon em 98% das capas de fanfics Poseitena - e ele é tão lindo que eu nem me oponho. De todo modo, meu 'sim' é bem grande para um Poseidon-Ian-Somerhalder bebendo whisky.
E não é lindinho eles pensando a mesma coisa de formas totalmente diferentes? Apolo e Artemis são uma antítese bem óbvia, mas esses dois não estão muito atrás. Estava com saudade de escrever sobre eles *---*
Obrigada ♥ - ♥
Mil beijinhos!


Miss Fairfax

15/01/2015 às 00:34 • Eros e Thanatos, Persephone e Hades
O que mais gostou no capítulo?
Palavras em alemão maravilhosas. Como você adivinhou que eu as adoro? As pessoas parecem achar que ele se restrige a hitler gritando "nein! nein! nein!", quando, na verdade, ele é lindo *--*

Eu realmente preciso falar sobre como é legal a profundidade dos dois nessa história. Eu adoro ler sobre o Poseidon brincalhão e Atena neurótica e sabe-tudo, mas é legal ler uma fic que não os restringe a isso <3 P.S.: Apolo divo *w*

Resposta do Autor [MaeveDeep]: Eu também sou apaixonada por elas! *-------* Eles são tão criativos e têm palavras tão abrangentes e únicas ♥ - ♥
Estive relendo O Roteiro esses dias, e, por mais adoráveis que eles fossem, eram totalmente planos - Atena certinha e superpreocupada e Poseidon relaxadão e lindo. É muito melhor vê-los assim, mais profundos e mais sérios do que isso, aparentando mesmo os mais de dois mil anos que têm.
Eles são shippáveis das duas formas, aliás ajsfhashfaasd haha
Obrigada mesmo, linda *---*
Mil beijinhos!


Blair Herondale

16/01/2015 às 00:27 • Eros e Thanatos, Persephone e Hades
Você sabe que eu amo Poseidon, principalmente em Lendo nas Entrelinhas do Ódio (tenho certeza que você deve me odiar porque eu só sei falar nessa sua fanfic kkk mas eu juro que eu li as outras e amei, menos "Obsessão", foi a única que eu parei no meio, acho que eu estranhei porque aquela era sua primeira fanfic longa UA ou AU, tanto faz, porém minha irmã leu até o final e mandou eu deixar de ser besta e terminar, porém eu demorei muito para ir atrás e você já tinha tirado do ar, mas sem pressa, não irei encher seu saco de novo). Continuando, eu amo a visão de Poseidon, principalmente quando você escreve e eu não percebi que estava com tantas saudades, até ler esse capítulo. Deus, como eu senti falta.
No próximo ele vai encontrar Atena! Que feliz! Muahahaha.


Resposta do Autor [MaeveDeep]: A narração do Poseidon é uma coisa linda e suprema, sem mais. Também sou caída por ela, especialmente em LNEDO, haha >.< Obsessão já está de volta, aliás ~pisca~ Eu entendo, estranho a maioria das UAs que leio também *u*
Obrigada pelo review *----*
Mil beijinhos ♥


Gaby Karol

16/01/2015 às 17:12 • Eros e Thanatos, Persephone e Hades
Essa fic... hey nem tenho palavras para descrever :'( só sei que conseguistes me deixar no mesmo nível que a fanfic, ou seja, bem triste. ♥ Adorei muitíssimo, mesmo. Só não sei mais como dizer isto :'( o que eu quero agora é chorar um pouquinho...

Kisses of Owl


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Own, não chore ~abraça~ Está tudo bem, Poseidon sabe como é ♥ ~pisca~ Obrigada mesmo, minha linda *---*
Mil beijinhos!


Tris Baudelaire

20/01/2015 às 22:51 • Eros e Thanatos, Persephone e Hades
O que mais gostou no capítulo?

Não queria estar ali, mas, se pudesse escolher, também não saberia para onde ir. O que era aquilo, melancolia? Os alemães talvez soubessem a palavra certa, eles tinham uma palavra para tudo. A mera ideia o surpreendeu, nada

Alemães e suas palavras :3
Esse fato de Poseidon não lembrar de Atena com algum tipo de ódio é algo completamente maravilhoso e inovador nessa categoria.


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Era exatamente isso que eu queria! Antes, eu era toda "ai, eles têm de se odiar", mas daí parei para pensar há alguns meses e me toquei que não. Primeiro que eles mal se veem; segundo, que suas 'disputas' aconteceram há MUITO tempo; terceiro, que Poseidon é o tipo explosivo, não rancoroso. E então percebi que eles provavelmente teriam uma relação de indiferença, talvez um pouco desconcertante pelas divergências entre os dois. Acho que combinam mais assim ♥ aguarde uma Poseidon/Atena longa daqui a algum tempo, haha.
Obrigada, linda!
Mil beijinhos *---*


HeyNick

14/01/2015 às 23:38 • Vamos celebrar nossa tristeza
Me pergunto como você consegue dar tanta profundidade aos personagens em tão pouco tempo.
Alguns autores não se importam em dar uma personalidade aos seus personagens. Simplesmente vão escrevendo, e não ligam quando os atos dos personagens contradizem suas personalidades.
É dessa forma que eu classifico os autores. Para mim, a pessoa que sabe escrever não é simplesmente a que sabe por de forma escrita uma riqueza em detalhes, sabe como por a ordem das palavras ou o quão ela sabe usar a pontuação.
A escrita, ao meu ver, é bem mais do que isso.
Alguém que sabe escrever é alguém que vê toda a história nos mínimos detalhes. Essa pessoa pode não saber disso, mas a história dela tem todo um contexto, toda uma profundidade. Ela se preocupa em não se contradizer, em construir os personagens e suas características.
Talvez, Cecília, você não saiba disso, mas seus personagens sempre são muito bem construídos. Você se preocupa em dar um significado na existência deles, e isso é uma das coisas que mais faz com que eu adoro o modo como você escreve.
Voltando ao capítulo, eu adoro o contraste de personalidade entre Atena e Poseidon. Atena é mais cabeça, Poseidon é mais impulsivo. Dá para perceber muito bem isso quando Poseidon, sem saber o que dizer à Atena, pergunta sobre as palavras alemãs, sendo que ele não parou para pensar no que perguntar. Já Atena, sempre refletia antes de falar, mostrando o quão ela é mais contida.
Acho que essa diferença é o que faz com que eles intriguem tanto um ao outro. Tenho uma hipótese de que um dos motivos pelo qual Poseidon foi atrás da Atena é o de ele estar inquieto, e ele buscava a calma dela.
Entende o que quis dizer? É como se ele fosse andar de casa para o trabalho, mas ele tivesse vontade de correr, mas se Atena parasse ao lado dele ele sentisse a paciência dela, ele chegaria no trabalho na hora, e vice versa.


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Sua linda, obrigada! *----* Cada parágrafo desse review merece um obrigada, aliás, haha!
Eu entendo totalmente o que você disse, e é por isso que sou tão 'chata' quanto a ler sagas de fantasia. Poucas têm personagens realmente críveis, que fazem sentido e crescem com a história do início ao fim. Outras têm simplesmente pessoas planas, com três ou quatro adjetivos que a definem e que, ainda, se perdem ao longo da história.
Eu venho tentado há algum tempo dar uma realidade aos meus personagens, e fico super feliz que você tenha reparado isso e, mais ainda, aprovado ♥ - ♥
Sobre o Poseidon, o melhor sobre ele é que ele nunca pensa claramente. Se fosse a Atena, ela teria dito com todas as letras o que queria: procuraria Poseidon por conta disso disso e disso. Mas ele não, ele sente que quer alguma coisa e vai atrás sem se preocupar em explicar o porquê para si mesmo.
Tão shippáveis! Haha.
Obrigada mesmo, linda!


Miss Fairfax

15/01/2015 às 00:41 • Vamos celebrar nossa tristeza
Outro dia eu estava relendo O Roteiro, e só agora, lendo essa fic, percebi como sua escrita evoluiu. Eu já me surpreendi no primeiro capítulo, com a descrição do lugar, ao perceber que consegui imaginá-lo como se estivesse o observando, no lugar de Atena. Em O Lado Escuro da Lua, andava tão ávida pelos acontecimentos da história que não percebi. Parabéns :)

Resposta do Autor [MaeveDeep]: Obrigada! *---------* Eu venho mesmo tentando melhorar, fico super feliz que você tenha reparado! ♥ - ♥ Construir personagens é super difícil, passá-los para o papel, então... /risos. E nem me fale em OLEDL, preciso atualizá-la urgentemente *0*
Mil beijinhos *---*


Blair Herondale

16/01/2015 às 00:40 • Vamos celebrar nossa tristeza
Ai gente, tenho que dizer que eu morri quando Poseidon entregou o casaco à ela, simplesmente morri. Ele é tão fofo que eu tenho vontade de chorar, e eu tenho estado tão fraca para choro ultimamente que quando eu li pela primeira vez, chorei. (não, não me imagine com um pote de sorvete na mão e vários lencinhos sujos jogados pelo chão, esta mais para algumas lágrimas derramadas e uma garota choramingando dizendo "é tão fofinho, tão fofinho, por que eu não tenho um Poseidon na minha vida?")
Outra coisa que amei, Poseidon sendo pego de surpresa com a expressão de Atena, Maeve, bati palmas na hora, foi lindo. "Era algo tão normal que Poseidon teve de se lembrar do motivo de ter sido tão pego de surpresa, mas que culpa tinha se Atena sempre se sentava em seu trono como se houvesse sido esculpida nele, mármore sobre mármore?" Foi realmente lindo.
Hum...deixa eu ver o que mais, sim, eu estava me perguntando como diabos você sabe essa palavra? Serio, é tão você fazer uma fanfic desse tipo que eu não estou nem tão surpresa. Fiquei feliz ao ler, pelo menos aprendi uma palavra nova né? Droga, acabei de escrever algo que só deveria ter escrito no ultimo review. Ah, que seja, ninguém vai morrer por causa disso.
P.s: eu tenho esse péssimo habito de ficar lendo os reviews dos outros e acabei de ler o da Julia Noffs (eu acho que é assim que se escreve) e tenho que concordar que o gesto de Poseidon bebendo whisky lembra muito o Damon, muito. Ai, feelings, saudades das primeiras temporadas.


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Você não acreditaria no quanto me esforcei para tornar essa cena do casaco o menos romântica possível! A história não é fofinha, afinal de contas, então eu não queria jogar um açúcar do nada e depois voltar à seriedade normal. Mas a verdade é que não tem como não achar um Poseidon cavalheiro uma das coisas mais aawwwwnt do mundo U-U
E fico super feliz que você tenha gostado da surpresa dele, porque era uma das coisas sobre Poseidon/Atena que eu sempre quis ter escrito - o quanto seria surpreendente para ele vê-la de verdade, e não aquele robô que funciona durante os conselhos.
Sobre a palavra, eu tenho um fraco grandão por coisas assim. Tenho listas infindáveis de palavras que adoro, tanto em português quanto em outras línguas *----* É meio doentio, mas vem a calhar às vezes.
Obrigada, linda ♥ - ♥ Estou indo para o aguardado último review *----*
P.S.: Ian Somerhalder é lindo bebendo qualquer coisa ♥ - ♥ ~suspira~


Gaby Karol

16/01/2015 às 17:28 • Vamos celebrar nossa tristeza
Poxa, nem sei mais o que dizer... chorar é o suficiente, não? Estou realmente adorando. Não sei exatamente se outras pessoas leem e sentem o mesmo que eu (tristeza gigantesca), mas eu sinto. Costumo me colocar muito no lugar dos personagens e... acabo sentindo o mesmo que eles :'(

Kisses of Owl


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Aaawwwwwwnnn *-----* Não fica assim, minha linda ~abraça e estende lenço~ Vai ficar tudo bem ♥ E chorar é mais do que suficiente, recebi aqui um elogio enorme. Obrigada! *---*
Mil beijinhos ♥


Tris Baudelaire

20/01/2015 às 23:04 • Vamos celebrar nossa tristeza
O que mais gostou no capítulo?

A menção de Nabokov ♥



Eu chorei esse capítulo todo, o que não é muito do meu agrado, mas o por que todas as histórias da Cecília fazem isso comigo?
Eu amei isso, de invés de Atena e Poseidon se odiarem ou ficarem com aquelas briguinhas terem essa compreensão mútuo de solidão.
E esse Poseidon, instintivamente cavalheiro? Chorei porque eu não tenho um :'/.
E Atena sempre, de algum modo, fria?
Já copiei esse e os outros capítulos no meu caderninho de histórias que mudaram a minha vida de alguma forma.


Resposta do Autor [MaeveDeep]: Aaaawwwwwwwnnn *-------* obrigada, linda! A intenção não é bem te fazer chorar, haha, mas às vezes não posso evitar. Esses dois são muito lindos ♥
Mil beijinhos *---*
P.S.: Mudaram sua vida sdjfhasdfasdfads