Comentários em Projekt Mut

Aneko

10/01/2015 às 01:40 • He who fears to suffer, suffers from fear.
O que acha que precisa ser melhorado?

Algumas poucas pontuações, mas bem poucas mesmo.



O que mais gostou no capítulo?

O suspense.



Iaeee!! Parabéns pela primeira história! Tomou a coragem? XD
Antes de mais nd, vc falou nas notas da história sobre a imagem da capa, mas não tem imagem nenhuma. É só aqui? o.O
Okay, eu não sei pq diabos, mas até o meio da história eu achava q o protagonista era uma criança. Na verdade, ele e todos os "colegas de quarto". Até q ele matou um guarda e eu parei pra pensar q em momento algum havia sido dito q era uma criança... Vai entender minha cabeça.
Enfim, eu gostei muito do suspense da história. Acho até q faltou essa categoria na classificação de gêneros da história. Pq fiquei naquele clima "Mas q raios d projeto é esse? O que pretendem com isso? Por que alguns morrem nesse projeto? Qq tá acontecendooooo??? Eu preciso de respostas!!!" Tbm adorei a reflexão do Klaus sobre o medo ser necessário apara evolução da humanidade. Eu nunca tinha parado pra pensar nesse lado da evolução, apenas para nosso bem-estar. Eu meio q relacionei com a necessidade de sentirmos dor, para sabermos q algo está errado com o corpo. A maneira com a qual vc mostrou q o medo serve tbm para nossa evolução foi mt boa.
Apesar de ser uma one-shot, eu senti um certo desenvolvimento paralelo a um desejo fixo de morte no Klaus. Antes ele tinha medo do q poderia acontecer com ele naquele local, mas foi adquirindo uma certa barreira contra td, tornando-se de "aço" (ou algo do gênero?). No entanto, o tempo td ele manteve a ideia de q morrer não seria assim tão ruim para tds, na vdd, seria até melhor do q continuar vivendo ali. Resumindo, toda a história foi uma grande reflexão q me prendeu mt bem!
Ah, e a última linha foi espetacular. É geralmente isso q me falta quando tento encerrar os capítulos com A frase (e falho miseravelmente xD). Acho melhor deixar meus ataques d emoção em caps lock, menes e emoctions para a MP hauahauah
Que venham mais fics! o/


Resposta do Autor [Hellikait]: Meu primeiro comentáriooo o/ kkkk
Bom, em minha legítima defesa, eu postei essa one-shot sem ser betada, por que eu estou com dificuldade em encontrar betas. Então revisei o máximo que pude e postei, mas sempre algum errinho escapa... Vou procurar essas pontuações
Sobre a imagem de capa, eu fui ver agora e ela sumiu :( Não é só aí não. Vou tentar arrumar, mas sou péssima nisso kkk
Sério? kkkk Mas não teria como ele ser criança. As crianças eram em sua maioria mortas quando chegavam ao campo de concentração. No mínimo ele seria um adolescente de uns 17 anos, por aí. Deixei que a imaginação dos outros trabalhasse. ~to imaginando uma criança com uma camiseta da Peppa sacando uma faca e correndo atrás de nazistas mds kkkkkkk~
Muito obrigada mesmo. Eu tentei colocar suspense nas categorias, mas não consegui. Me atrapalho demais pra selecionar as coisas. Você acredita que eu escrevi toda essa história ~incluindo a reflexão sobre medo e tal~ para um trabalho de português? Meu professor elogiou tanto que resolvi postar, mesmo não concordando muito com ele. Enfeitei alguns pontos da história, mudei aqui e ali e postei.
Eu demorei pra pensar em um final pra essa história/conto/fic/n sei. Queria fazer algo bem TCHANS, mas depois eu pensei melhor e só coloquei uma frase simples, mas de impacto, e ficou bom.
Siiiim, que venham mais fics! Já escrevi o prólogo de uma long, e gostei do resultado, quem sabe eu poste logo logo.


ainindea

15/02/2015 às 21:51 • He who fears to suffer, suffers from fear.
Gostei bastante da fic. Ela não me deu medo, não que isso seja um defeito, achei pra lá de legal, deu um quê a mais de qualquer coisa.
É bem criativa, e eu gostei. Apesar de todo o lance de o personagem não sentir mais medo, devo dizer que a sua descrição de sentimentos está perfeita, e isso é simplesmente ótimo, metade das pessoas que eu conheço não seria capaz de escrever assim (a outra metade não escreve).
Amei. Simplesmente. A fic me encantou, eu adorei. Ah, já disse que a sua descrição está impecável? Em vários sentidos, todos os necessários.
Não tem como não amar, sério.
:D


Resposta do Autor [Hellikait]: Muito muito obrigada! Eu escrevi a fic mais pro lado do suspense, não pensando muito em dar medo em alguém (se der, é um bônus kkk)
Me alivia bastante que você tenha gostado da descrição e tudo mais. Fiquei com medo de ter falado pouco...
Obrigada de novo!


Katherine Black

04/03/2015 às 23:34 • He who fears to suffer, suffers from fear.
VOU ANDAR COM AS MÃOS PRO ALTO PRA VER SE DEUS ME LEVA POIS ESTOU MORTA COM ESSA FANFIC.
Sinceramente, no começo eu achei que seria como outra qualquer da segunda guerra, e teria os mesmo mimimis, entretanto sua historia me surpreendeu em todos os quesitos.
Sua escrita é excelente, sem tirar nem por nada, fiquei realmente impressionada como a historia me prendeu em meras duas mil palavras. Sinceramente, acho que deveria transformar essa one em long, pois tem muita historia ai *-*
Não sei nem o que falar, sua fanfic beirou a perfeição ♥


Emanuel Hallef

11/03/2015 às 14:48 • He who fears to suffer, suffers from fear.
O que mais gostou no capítulo?

"Quando alguém era levado para esse prédio, jamais era visto de novo. Não sabíamos o que tinha lá dentro, mas as vezes quando a noite estava silenciosa, era possível ouvir os gritos agonizantes que escapav

DOIDO AINDA ESTOU TENTANDO DIGERIR TUDO QUE LI T___T ESSE LUGAR AI ONDE ELES EXECUTAM AS PESSOAS, GEEEEEEEEENTE KKKKKKKKKKK ESTOU ESCREVENDO EM CAPSLOCK QUE É PRA PODER DIZER O QUANTO ESTOU FASCINADO, DE BOCA ABERTA, DE OLHOS ARREGALADOS COM ESSA HISTÓRIA. "“O medo é como um tornado; Algo que surge de repente e destrói tudo em seu caminho de forma totalmente desgovernada. Quando ele se manifesta no ser humano, os resultados são sempre catastróficos. O homem é naturalmente covarde, e isso o impede de evoluir. De correr riscos para que a humanidade possa avançar. Agora – ele levantou a seringa. – vocês já pensaram em como tudo seria se não sentíssemos medo? A raça humana seria invencível!” MORTO COM ISSO! "O que eles poderiam fazer? Me matar? Como se isso fosse uma opção ruim", ISSO ME FAZ LEMBRAR ANNE, O PESSOAL ACHA MESMO QUE MORRER É A PIOR OPÇÃO DE TODAS HAHAHAHAHAHA MAL SABEM ELES QUE TEM COISAS MUUITOS PIORES QUE MORRER, SIMPLESMENTE. TIPO, EU MORRERIA DE BOA, DE VERDADE MESMO, DE BOA MESMO. ESSA VIDA É TÃO NOJENTA E SEM ESCRUPULOS, DIFÍCIL E SEM PIEDADE, QUE MORRER SE TORNA ALGO FÁCIL, TRANQUILO QUE NEM FECHAR OS OLHOS E DORMIR. DORES? AH, TODO MUNDO SENTE DORES. EU SINTO DORES QUANDO BATO O PÉ EM ALGUM LUGAR, A DOR FICA ALI E DPS EU CONTINUO VIVENDO E SOFRENDO. PREFIRO SENTIR UMA DOR SÓ E DESAPARECER!!! E POXA O MODO COMO ELES CONSEGUIRAM SE SAFAR, GENTE DUCEU ESTOU ABISMADO ATÉ AGORA MANOW KKKKKK DESCULPE PELO CAPSLOCK É PQ SUA HISTÓRIA FOI MT BOA :'( E DESCULPE SE CHEGUEI A DESABAFAR É PQ ELA TOCOU NA MINHA FERIDA: MEDO. AAAAAAAAAAH COMO SERIA BOM NÃO TER MEDO, EU QUERIA ESSA INJEÇÃO :(((((


Resposta do Autor [Hellikait]: MUITO OBRIGADA PELO REVIEW MOÇO kkkkkkk
CARA, JURO PRA VC que pensei na minha fic quando vi sua personagem! Imaginei que parecia que ela tinha sido cobaia do Projekt Mut pra não sentir medo de nada naquele parque (eu estaria me borrando, CTZ, principalmente se me colocassem naquela roda gigante.)
Eu gosto muito de refletir sobre o medo. Acho que eu não cheguei á uma conclusão sobre ele ainda, mas tentei pensar como um cientista nazista pensaria e coloquei no papel.
A mesma coisa em relação à vida. Só tenho certeza de uma coisa até agora: as pessoas romantizam a vida demais; ela não é o mar de rosas que a maioria pensa. Mas concordo com vc: tem momentos que sem dúvida é melhor morrer do que permanecer vivo e sofrendo. Meu personagem vive um desses momentos, então ele não tinha medo de morrer de fato, e sim de sofrer. Se ele fugir é lucro, se ele morrer, também. Isso é triste, mas era a realidade das pessoas na época dele.
Não sei se você ia querer não kkkkk Medo pode ser necessário em algumas situações, acho. Estou pensando em fazer uma long em que o Projekt Mut volta, porém já no século XXl. E aí eu exploraria mais os efeitos da injeção nas cobaias...
Bom, estou feliz que tenha gostado, agora com licença que eu vou ler O Doador de Sonhos kkkkk


Gom

13/03/2015 às 16:16 • He who fears to suffer, suffers from fear.
Achei o tema muitíssimo interessante e recheado com uma narrativa fantástica, com cobertura de um personagem extremamente bem desenvolvido. Enredo fluído e que faz com que o leitor sinta em sua pele toda a agonia da situação.
A abordagem do medo como combustível da evolução humana foi sem sombra de dúvida o ápice do ápice da estória. Sou fissurado por coisas da Segunda Grande Guerra e ao ler a sua one pensei: "E se eles de fato tiverem feito isso? O que seria de nós caso a Alemanha Nazista tivesse criado um exercito de soldados sem medo?"
Achei incrível, e só me decepciono por ela ser apenas uma one-shot, acho que se fosse uma Short-fic com um desenrolar mais denso e aproveitado, talvez, ficasse bem mais legal.

Bom, foi isso o que eu achei! :)


Resposta do Autor [Hellikait]: Primeiro de tudo, muintíssimo obrigada pelo seu review! Está fazendo uma criança feliz :D
Gostei muito de escrever sobre o medo e os diferentes pontos de vista sobre ele, apesar de eu mesma não ter um fixo ainda. Leio muitas histórias que se tratam de medo, mas acho que não li nenhuma em que se explorasse a ausência dele. Me pergunto muito como algo seria se eu não tivesse medo, e acabei me tocando que daí poderia sair uma boa história; eu só precisava encontrar um motivo para que as pessoas não sentissem mais medo, e quem melhor do que cientistas nazistas para fazer tal coisa? (Tb adoro a 2ª Guerra)
Sobre o fato de ser apenas uma one-shot, permita-me explicar: eu escrevi esta história para um trabalho de português ano passado, no formato de conto. E meu professor elogiou muito a história, então me senti confiante e resolvi postar. Mas já me foi dito mais de uma vez que essa história merecia ser maior, e eu já tenho algumas ideias; então é bem possivel que eu traga uma continuação para Projekt Mut, porém agora no século XXl, por que não pretendo manter o mesmo personagem; A história dele já acabou. Mas alguns novos corajosos podem dar uma narrativa legal.
Obrigada de novo, bjosssss


Maga Clari

03/05/2015 às 09:24 • He who fears to suffer, suffers from fear.
Demorei, mas cheguei!
Nossa, eu adoro essa temática, sabe. O menino do pijama listrado, a menina que roubava livros... são todas histórias interessantes.
Confesso que não curto muito violência, mas a proposta da troca de reviews é ler qualquer gênero! Acho legal porque eu saí da minha zona de conforto e tenho lido coisas que não tinha costume antes (tipo "o doador de sonhos", que é de terror e suspense).
Mas gostei do modo que você escreveu. Achei de início muito estranho a falta de diálogo, mas gostei. Eu fui pega de surpresa, eu não sabia, nem suspeitava, que era uma palestra kkkkkkk
Achei bem legal o tema que você escolheu. Essa coisa de rebelião, o mal gera o mal. Que nem em "o menino do pijama listrado" quando o filho do nazista também morre (espero que não tenha dado spoiler haha).
E o pior que era assim mesmo! Eles usavam a galera pra experimento científico... Grandes avanços, com toda a certeza. Mas fizeram isso de modo tão cruel... Poderiam até fazer experimentos, mas se tratassem eles com educação, pedissem, dessem alimentação, uma boa grana....
Mas enfim.
Parabéns pela one!
Espero seu review também!
Beijos


Anônimo

28/07/2015 às 23:16 • He who fears to suffer, suffers from fear.
Olá Padawan! tudo bem com você? Espero que sim! ♥
MEU DEUS DO CÉU, COMO ASSIM ESSA ONE SÓ TEM ISSO DE COMENTÁRIO??!! EU SIMPLESMENTE AMEI '-' Sério, sem zoas, eu amei. A sua escrita...
A forma como narrou os acontecimentos, o que o medo pode alterar na vida do ser humano, e como me fez refletir sobre isso...
COMO ASSIM NINGUÉM NUNCA PENSOU NISSO ANTES?
De todas as ones que comentaram naquele post, essa foi, literalmente a que eu mais gostei, sem brincadeira! Eu amei ♥ ♥ ♥ ♥
Medo...
Agora vejo um lado bom nisso ashahsuahsuahsua Eu sou a pessoa mais medrosa do mundo, então, para o meu próprio bem e dos outros, é bom continuar assim ashuahsuahs
Sério eu adorei! Espero que tenha continuação! Beijos e até a próxima ♥ :3


Resposta do Autor [Hellikait]: Primeiro de tudo, MUITO OBRIGADA por ler e comentar. Segundo, estou ótima, ainda mais depois desse comentário hahahah
Não sei nem o que falar kkk obrigada mesmo.
Não sei como ninguém pensou nisso, e eu tb nunca teria pensado se não fosse por um trabalho de português sobre medo. Mas depois que pensei no assunto, gostei pacas dele :3
A que vc mais gostou? Jura? Estou lisonjeada, sério hahaha
Com certeza! Vou até fazer um slogan e colocar na fic "CONTINUEM CAGÕES" e atrás um nazista com uma seringa -q
Fica de olho que vai ter continuação sim! Já estou trabalhando numa short fic com o mesmo tema, mas no século 21 :D
Bjossss


Emma

23/08/2015 às 11:10 • He who fears to suffer, suffers from fear.
Eu gostei muito. Ficou boa! :)


Ana C Pory

24/08/2015 às 13:29 • He who fears to suffer, suffers from fear.
A maioria das emoções ruins não são inúteis, mas fazem com que a humanidade avance. Vi em algum livro que o pessimismo nunca fez a humanidade ir para frente, mas sempre me senti em dúvida quanto a isso, afinal, foi pensando que pegariam a doença que inventaram a cura para ela.
Adorei a one! Você devia escrever mais, sim, e me enviar. Foi uma ótima ideia, e pegou uma boa época para colocar isso. Eu nunca via nenhum nazista sentindo medo... Porque se sentiam superiores aos judeus, ciganos, entre outros oprimidos. E fizeram merda. Tem tudo muita lógica.
Só um toque: você disse no início que ele foi colocado numa sala com outros doze. E depois, "um morreu, e agora éramos catorze". Errinho nos números aí *u*
Parabéns pela one!