Comentários em Efêmero

Red Hood

30/01/2015 às 20:39 • Eterna Mariposa
O que acha que precisa ser melhorado?

Faltou ser mais clara nas passagens.



O que mais gostou no capítulo?

A escrita forma que foi escrita. ♥



A forma que a tristeza foi descrita é impecável. Se um dia pensar em ser autora de livros de verdade e quiser largar o Nyah!, você tem futuro. Você tem talento.
Por ser uma one-shot com a intenção de ser curta eu até entendo a falta de longas explicações, pois todos que leem ficam meio curiosos para saber "o que houve?".
Recomendo que seja mais clara no que você for dizer. Como o Nyah! tem um público mais "teen", "cerce" e "veemência" são vocábulos não muito típicos do público alvo. O importante não é falar bonito e sim que entendam o que você disse.


Resposta do Autor [Fernanda]: Olá, Torugo!
Então, sei que o texto não ficou muito claro, mas era esse o objetivo. Queria que ficasse o mais implícito possível para que o leitor meio que tirasse suas próprias conclusões em relação ao que aconteceu de fato. A minha proposta no texto era simplesmente pegar um sentimento — nesse caso, a tristeza — e tentar explicá-lo de maneira mais... romântica? Acho que é isso. Realmente o Nyah! é mais direcionado ao público jovem — eu sou nova, mas sinto que é minha obrigação ser bem léxica na hora de escrever —, mas apesar disso fui extremamente bem recebida com essa oneshot, fico feliz que tenha leitores que se interessem por algo menos teen. Obrigada pelos toques, vou tentar ser mais clara da próxima vez, apesar de ser um vício deixar esse ''bloqueio de cena'' hahaha xD
Fico muito agradecida e lisonjada pelos elogios, muito mesmo!
Beijos,

Fernanda ♥



My Dark Side

03/03/2015 às 21:43 • Eterna Mariposa
o.o
Cara.... Que história...
Magnífica! Sério, eu me senti voando com a mariposa, observando tudo de longe. É tão lindo!
Estou confusa sobre o que aconteceu, mas mesmo assim amei!
As palavras, sua narração, tudo tem uma suavidade e um flutuar.... extraterrestre. De outra dimensão!
Foi perfeito! Perfeito! Mais que perfeito! Amável!
Que bom que as coisas deram certo! (ou assim eu espero)
Parabéns pela magnífica escrita!


Resposta do Autor [Fernanda]: Obrigada ♥
Essa história surgiu em minha cabeça totalmente pronta. Acho que foi o conto mais rápido que já fiz. E tenho uma irrevogável paixão por esta one. Estou tentando fazer uma ''continuação'', mas está bem difícil. Ao que parece, esses lapsos de criatividade não podem ser forçados.
Bom, posso te decepcionar um pouquinho? É que as coisas não deram beeeem certo (Isto é, pro garoto)
Eles terminaram!
Enfim, isso é meio relativo, né? Acho que se não há mais amor (ou o amor é muito sufocante, como aqui na história) o melhor a se fazer é terminar. Então podemos dizer que as coisas deram certo :P
Novamente, muito obrigada pelos elogios. É por essas e outras que minha vontade de escrever não passa! ♥
Beijos,

Fernanda



Dríada Dias

06/03/2015 às 00:32 • Eterna Mariposa
Tu escreve bem demais! Adorei.


Resposta do Autor [Fernanda]: Olá, Dríada! Obrigada pelo elogio e por ler minha one! Agradeço de coração ♥
Um beijo,

Fernanda.



Tamires Svarg

08/03/2015 às 08:50 • Eterna Mariposa
Fernanda............................................................
Perfeito!
Eu senti a angústia do início ao fim e meu coração se contorceu como se estivesse na pele da protagonista sem nome.
Há tempos não conseguia parar e ler algo, mas sua história não só me parou como arrebatou. A narrativa é esplêndida! Você explora nosso idioma maravilhosamente se utilizando de diversos adjetivos, alguns desconhecidos para mim, porém ainda assim, fazendo-me compreender o sentimento que permeia a trama.
Parabéns, querida! Ah! Amo Dostoiévski de paixão! Referência mais que perfeita.
Obrigada por compartilhar esta preciosidade!
Bjs!!!!


Resposta do Autor [Fernanda]: Que honra ter a senhorita por aqui! Essa oneshot é motivo pra eu amá-la e odiá-la. Eu a escrevi por impulso, as palavras fluíram quase inconscientemente. Só precisei consertar algumas coisas.
Toda vez que recebo um comentário aqui, eu a releio. Com um pouco de dor, admito. Ela é um reflexo inverossímil do que eu senti no dia em que a escrevi. Mudei os motivos, mas o sentimento da trama continua o mesmo. A perda.
Então eu fico realmente muito feliz que você tenha gostado. E mais que isso. Fico feliz que você tenha sentido. Pode ser uma emoção meio malvada, mas me aliviou imensamente poder arrancar essa sensação de meu peito e dividi-la com você e com os outros leitores. Aliviou minhas dores poder dar uma doses a vocês. Me desculpe!
Dostóievski é uma paixão minha! Obrigada por ter gostado. Por tudo.
Um beijo,

Fernanda.



biazacha

09/03/2015 às 23:01 • Eterna Mariposa
Nossa.... como começar?
Vamos começar pela parte chata:
"Limpou capa móvel, cada livro, cada objeto." só arrumar esse errinho.
Mas sério, coisa pouca, bobagem. Você teve.... um cuidado tão incrível com as palavras. Sério é o tipo de história preciosa do qual você deve se orgulhar muito de ter escrito.
O que deixa a narrativa densa é justa o quão real ela é. Diferente de muito drama que lemos por aí, você foi direto ao ponto: o que dói é o cotidiano, aquelas coisas bestas como olhar a mesa e lembrar. Um coração machucado não fica sofrendo eternamente, mas em doses; uns dias mais, outros menos e quando você menos espera um detalhe insignificante o atinge em cheio.
Parabéns pela One, de verdade.
(*--*)//


Resposta do Autor [Fernanda]: Parte chata não! Eu agradeço por ter me mostrado. Eu sou completamente desapercebida com essas pequenas trocas de letras :p
E se eu te disser que as palavras fluíram mais como uma avalanche, você acredita? Eu tenho um amor por essa one justamente por isso! Por ter sido tão fácil escrevê-la. Foi aliviante. Tipo tirar uma farpa do dedo, algo assim.
Ai! É exatamente isso! Você pegou dolorosamente na essência do que eu senti quando a escrevi. Lembrar é o pior castigo de alguém que sofre de saudades. Mesmo que lembre pouco. Você conseguiu resumir a história neste penúltimo parágrafo. Obrigada e obrigada! Agradeço de todo o coração pelo teu comentário, Bia!
Um beijo,

Fernanda ♥



Jotaile

28/03/2015 às 23:12 • Eterna Mariposa
Ok, isso foi esquisito.
A cada palavra que eu lia, eu me prendia mais à curiosidade de entender. As detalhadas descrições me despertaram uma calma agonia. Você escreve assustadoramente bem.
E gostei mais ainda por ser Oneshot. Deixar assim, simples, mostra sua inspiração. Bem, sua inspiração parece ter me inspirado. Realmente, me impressionei. Nunca li outra história sua, mas vou procurar ler se prometer instantes incríveis como esses.
Adorei a literatura.


Resposta do Autor [Fernanda]: Cada comentário que recebo aqui é como um complemento à história. Todos têm uma maneira tão singular de descrever (acho que notou minha paixão por descrições. É claro, comparações) os sentimentos depois do fim da leitura que... não sei explicar o que sinto. Mas é bom. Muito, muito bom mesmo. Eu vou agradecer ao elogio, apesar de não concordar ao todo. Acho que quando se escreve sem notar o que escreve, só... sente, é natural ficar diferente. Talvez, interessante. Obrigada mesmo!
Eu escrevi, por muito tempo, apenas oneshots. Achei que fosse menos que outros. Eu pensava: Não sou capaz de criar algo longo.
Não é bem assim, mas continuo dando preferência a capítulos únicos pelo simples fato deles serem completos por si só. Independentes e coerentes. As vezes até mais que uma Longfic!
Pra mim, Efêmero foi mais uma expiração. Um expurgo de ar que ficou, há muito, se remexendo dentro de mim. Fico imensamente feliz que você tenha inspirado esse meu pequeno ar.
Fique à vontade para ler qualquer coisa minha. Será uma honra e um prazer. Novamente agradeço pelas encantadoras palavras.
Beijos,

Fernanda.



Blue Blood

25/04/2015 às 22:21 • Eterna Mariposa
Ficou dmais ♥


Resposta do Autor [Fernanda]: Oi, Blue! Obrigada por comentar! Fico feliz que tenha gostado dessa one. Meu coração está nela!
Um grande abraço,

Fernanda ♥



Isabela Bernardino

10/06/2015 às 19:58 • Eterna Mariposa
Adorei :3 É um pouco diferente do que eu costumo ler, e gostei pra caramba :3 Parabéns! o/


Resposta do Autor [Fernanda]: Oi, Isa! Que bom que deu uma chance a Efêmero mesmo não sendo seu tipo de leitura, isso realmente me deixa imensamente feliz! Agradeço a atenção que deu ao meu pequeno texto.
Um muito obrigada e um abraço,

Fernanda.



Marie Owen Grace

11/06/2015 às 18:29 • Eterna Mariposa
QUE PERFEIÇÃO!
Amei tudo, desde a primeira palavra até o último ponto final. Me apaixonei pela escrita, pelo jeito que você detalha os sentimentos. Me apaixonei por todas as comparações que fez, principalmente quando compara sua pele gelada com o exterior de algo quando tiramos do congelador. Meus parabéns, você é uma escritora incrível.


Resposta do Autor [Fernanda]: Oi, Marie! Desculpe a demora para responder. Tive uns contratempos que só os deuses na causa, tch!
Não faz ideia do quanto isso me deixa feliz. Acho que não existe melhor sensação do que saber que algo que saiu completamente de sua cabeça é apreciado por outras pessoas que não eu. É realmente indescritível.
Eu vou te falar que isso é um vício. Eu amo comparações, acho que tudo fica tão mais emocional, sabe. Tentar descrever uma ação com outra coisa totalmente diferente, é divertido! Eu tento não exagerar em outros textos, tipo, histórias longas, com enredo e etc., mas aqui eu extravasei meu vício, hehehe xD
Obrigada pelo incrível review. A cada um que recebo, minha vontade de escrever só acresce!
Receba um abraço apertado!
Beijos,

Fernanda.



Star

20/06/2015 às 03:42 • Eterna Mariposa
Aaaaah, não vale! Vim buscando a fic para chorar e me acabar, mas o que encontrei foi uma narrativa cheia de beleza e poesia inigualáveis. É proposital que a história tenha exatamente 999 palavras? Essa gif no início, também (e eu nem sabia que nos capítulos entravam gifs!). Tudo criou uma atmosfera tão bonita. Enquanto lia eu podia ver a protagonista se mover pelo apartamento com a graça de uma bailarina, sob a luz de um dia nublado, sem qualquer lâmpada acesa, porque ela não esteve motivada o suficiente para sequer se importar em apertar o interruptor. Você conseguiu criou uma atmosfera belíssima pra essa história, que casou bem com a frase do final (que, talvez, se eu tivesse lido há um ano atrás, não a sentiria quanto a força quanto agora). Gostei muito da história. Mas ainda me deve algo que me faça chorar! Hehehe


Resposta do Autor [Fernanda]: Ai, Céus! A maioria das pessoas que leram me disseram que estava bem triste! Desculpe e obrigada por ter dado uma chance mesmo não sendo o que você queria!
Na verdade, não! Quando eu postei tinha 1.000 cravado, mas era um erro de digitação e então: plim! Hahahah.
São aceitos sim, eu acho complicado demais colocar imagens nos capítulos. Não são todas que são aceitas, mas nunca tive problemas com gifs!
A ideia desta oneshot é bem visual mesmo, por isso tanta analogia. Gostei muito dessa sua observação, acho que se encaixaria perfeitamente com a personagem de Efêmero. A atmosfera da história é bem nublada, acho que por isso a tristeza que alguns sentem ao lê-la (?). Enfim, eu realmente fico feliz por ter dado uma chance à one. Agora não sei se alguma outra oneshot minha seria capaz de te fazer chorar! Hahahah, ou então você é durona demais para chorar lendo *olha desconfiada*
Caso ainda queira algo triste, dê uma olhadinha no meu perfil. Acho que algumas talvez te façam refletir, chorar eu não sei, infelizmente. :P
Beijão!

Fernanda ♥