Comentários em Hogwarts, Uma História

The Awesomest Girl on Earth

09/12/2014 às 11:26 • Prólogo: Uma Visita aos Tempos de Ouro
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada. Sério, em meus olhos rasoavelmente leigos, está perfeito.



Ramona ♥ Sou tão apaixonada por suas fics ♥ Tenho certeza de que esta será mais uma épica história de sua autoria, e definitivamente será acompanhada pela minha pessoa.
Eu estava no seu perfil (que eu tinha pensado que você tinha apagado, já que agora as Potteridades se encontravam em outro, mas o encontrei em meus favoritos) e, stakeando um pouco, encontrei essa fic (mudando de assunto novamente, eu não sabia que você era aeromoça! Esse já foi meu sonho por um tempo, pois amo voar).
Já a adicionei as fic que acompanho com prioridade, e assim continuará! Vou ler logo o próximo capítulo, pois estou realmente curiosa. Beijos, até mais ^-^


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Olá, é bom te ver por aqui também! :3
Na verdade, resolvi postar Potteridades em uma nova conta como medida protetiva. Afinal, quando ela foi excluída pelo staff pela primeira vez, era postada por aqui, então já recebi uma advertência e não quero correr o risco de perder todas as histórias que tenho.
Sim, eu sou aeromoça! Me formei há dois anos e cá estou a conhecer os céus do nosso Brasil amado. É até por esse motivo que não consigo atualizar as fanfictions com a frequência e regularidade que gostaria, já que meus horários são meio loucos. haha
Fico feliz em saber que gostou dessa história também e que continuará acompanhando. Até então ninguém havia se manifestado e eu estava me questionando se fizera um bom trabalho ou não. De todo modo, agradeço os elogios e mais um comentário maravilhoso seu ♥
Até breve!


Anne Weasley

16/12/2014 às 15:03 • Prólogo: Uma Visita aos Tempos de Ouro
Assim que vi esta fanfic, fiquei realmente muito curiosa afinal é de curiosidade de 99,9% dos potterheads ler Hogwarts, uma História porém a linda e diva J. K. Rowling nunca nos deu este presente.
Adorei a ideia e espero sinceramente que você consiga muito sucesso com esta fic.

Anne Weasley



Reyna Voronova

19/10/2016 às 03:26 • Prólogo: Uma Visita aos Tempos de Ouro
Eu não sei se ficou triste ou feliz de ter encontrado sua história.
Bem, sobre como a encontrei, foi completamente por acaso. Eu vi sua história do Sherlock na página principal e achei seu nome de usuário curioso. Entrei no seu perfil e depois vi suas histórias e encontrei esta. Um método bem incomum de se achar uma história, mas ainda bem que eu o fiz, senão teria deixado uma boa história passar. E esse também é o motivo de eu ficar feliz, além de outros que direi mais para frente.
E o motivo de eu ficar triste obviamente foi a data de atualização. Também fico triste ao saber que uma história que é, a meu ver, tão promissora, com poucos comentários. Tudo bem que, para dois capítulos, cinco comentários é uma boa conta, mas esta história merece muito mais que isso.
Sobre a história em si: eu li bem despreocupadamente. Não esperava que fosse uma história tão atenta aos detalhes e minuciosa. Isso foi o que mais me cativou na sua história, além da boa escrita. Fazer uma história desse tipo, contando detalhes de um universo que não é seu, exige muito trabalho. Esta história, então, exige o triplo desse trabalho requerido. São muitos detalhes (as datas, por exemplo), que mesmo não sendo canônicos, ainda assim precisam ter uma certa coerência para que não soem muito imprecisos com a obra original. Eu nem sei se me fiz clara neste parágrafo porque estou boquiaberta com a qualidade da sua história.
Para ser sincera, o que você estava escrevendo (e peço-lhe que volte a escrever, porque eu realmente adorei) era mais que uma simples fanfic de HP: era uma obra "universo estendido" da série, e é muito difícil ver histórias desse tipo e com essa qualidade aqui no site.
Outra coisa que gostei demais foi o tom que você usou nesse prólogo. Realmente parece um prefácio de livro. Ficou tão bom que parece até uma versão oficial do mundo bruxo mesmo.
Enfim, foi uma enorme sorte ter encontrado sua história. Se eu pudesse dar uma nota, seria 11/10. Onze porque, além de tudo estar perfeito do ponto de vista gramatical e narrativo, eu também tive uma surpresa excelente ao encontrar sua história.
 

Abraços, camarada, e espero que você volte a escrever esta história =)


Resposta do Autor [kabott]: Olá, Reyna!
Inicialmente, devo dizer que você tem mais um acaso curioso para acrescentar à sua lista agora. Comecei a escrever muitas das minhas fanfics ainda durante a adolescência, quando possuía muito tempo livre, e eis que com a chegada da vida adulta acabei preenchendo meu tempo com trabalho, estudos e esse passatempo maravilhoso foi deixado de lado, infelizmente.
Pois eis que hoje, por algum motivo desconhecido, resolvi abrir o Nyah nesse momento vago do final de semana (que eu usualmente utilizaria para dormir o máximo possível, já que amanhã retomo a rotina) e encontrei o seu comentário. Não minto: de todas as histórias que já comecei e/ou planejei começar a escrever nessa vida, "Hogwarts, Uma História" é a que mais desejo concluir. É um projeto pessoal pelo qual eu realmente sou apaixonada, por, como todos os fãs, desejar ardentemente poder lê-lo.
Hoje em dia, com os tantos textos complementares divulgados ocasionalmente no Pottermore, esse trabalho fica ao mesmo tempo muito mais fácil e difícil. Fácil pois, obviamente, se encontram mais informações para completar o quebra-cabeças; mas difícil por impor alguns limites criativos e nos forçar a trabalhar o dobro nas lacunas que restam para que não fujam do original.
Adorei o seu comentário e sou profundamente grata por ele. Prometo postar novos capítulos em breve, obrigada pelo incentivo e pelas palavras!


Ralph Longbottom

12/11/2016 às 01:47 • Prólogo: Uma Visita aos Tempos de Ouro
Caraca! Que capítulo show. Sinto como se tivesse lendo um livro "real", ou melhor dizendo, um livro que escreve sobre algo real! Parabéns. 
Só tenho uma pergunta, que baile de 77 é esse?


Resposta do Autor [kabott]: Olá, Randômico! Fico feliz em saber que gostou. Quanto ao baile de 77, esse não é um fato canônico, presente na história original, mas sim uma criacao minha que será incluída nessa história, assim como alguns outros acontecimentos. :)


MelEverwoodMalfoy

26/07/2022 às 20:45 • Prólogo: Uma Visita aos Tempos de Ouro
O que mais gostou no capítulo?
Adorei

.


The Awesomest Girl on Earth

09/12/2014 às 11:40 • Introdução: A Era Medieval e a Caça aos Bruxos
Oi! Ah, mais um capítulo! Mal posso esperar para o próximo. Você explicou bem a informação que desejava passar, mas tenho uma pequena crítica sobre a maneira que você explicou. Por se tratar de uma fic em formato de livro, creio que seria mais adequado fazer explicações mais extensas sobre os momentos históricos bruxos. Mesmo que você só "enchesse linguiça" pra aumentar o texto, creio eu que seria mais apropriado para o tipo de texto que você está criando (bem, é possível que você tenha "resumido" pela história ter foco em Hogwarts. Se este for o caso, desconsidere a crítica).
Achei bem interessante a história bruxa aí retratada. Foi você que criou a interrupção na Revolução Bruxa ou a encontrou em algum lugar?
Bem, acho que é só isso. Continuo acompanhando! Beijos, até mais ^-^


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Críticas são muito bem vindas! Vamos lá: aprecio capítulos mais longos e melhor desenvolvidos, mas, tal como Potteridades, essa fanfic tem um objetivo específico e isso às vezes molda as coisas de uma forma diferente do esperado.
Eu preferi não colocar como título do capítulo, mas "A Era Medieval e a Caça aos Bruxos" é uma introdução a história, não um capítulo de conteúdo, em si. Achei que seria interessante narrar primeiro como estava a situação da sociedade bruxa antes da criação de Hogwarts, para que fique mais claro as razões que levaram a sua construção e as consequências disso, adiante.
Porém, creio que não tenha expressado isso muito claramente, então vou colocar o índice e a palavra 'introdução' nesse capítulo para as pessoas compreenderem melhor e não terem essa dúvida que te deixei ter, haha.
No próximo capítulo já começam as histórias dos fundadores de Hogwarts, posteriormente passando para a criação do castelo e algumas curiosidades a respeito. Resolvi mapear alguns acontecimentos importantes, porém mais 'recentes', como a última abertura da Câmara Secreta e a Batalha de Hogwarts. Vejamos como ficará.
Até breve! ♥


Theury

11/12/2014 às 18:03 • Introdução: A Era Medieval e a Caça aos Bruxos
Oi!
Tudo bom? :D
Ahwn, que história linda e muito bem escrita também. Eu realmente me senti dentro da biblioteca de Hogwarts.
Li como se estivesse estudando para os meus N.O.M.'s mas ao mesmo tempo desejei não terminar a leitura pois voltaria a realidade rs.
Espero que você continue e que haja incentivo para que no próximo capítulo eu possa novamente submergir na história nunca contada mas há muito desejada por pessoas como eu.
Beijos!


Resposta do Autor [WithLoveRamona]: Olá Theury! Inicialmente, seja bem vinda. Eu estou bem e espero que você também esteja :)
Fico feliz em saber que a história está tendo um efeito tão positivo nos leitores. Os próximos capítulos sairão em breve, pode apostar. Minha rotina é um tanto complicada em questão de horários e também tenho outras fanfics, além de que esta é especialmente complexa para se escrever, mas estou dando o meu melhor.
Até o próximo capítulo e obrigada por comentar!


SraPotter

23/01/2015 às 18:09 • Introdução: A Era Medieval e a Caça aos Bruxos
Nossa!
É incrível ver nesses dois primeiros capítulos o quanto você parece estar se empenhando e indo tão a fundo na história um tanto misteriosa de Hogwarts.
É óbvio que vou continuar acompanhando essa magnífica história que poderia muito bem virar um livro espetacular. Parabéns pela história.


MelEverwoodMalfoy

26/07/2022 às 20:47 • Introdução: A Era Medieval e a Caça aos Bruxos
O que mais gostou no capítulo?
Adorei

.


sinistra

04/11/2016 às 22:51 • Os Fundadores de Hogwarts
O que mais gostou no capítulo?
gostei

 
Querida
 Adorei parabéns.
Sinistra
 
 


Resposta do Autor [kabott]: Obrigada, moça! Fico feliz em saber que gostou. ♥