Comentários em Equilíbrio

Mimos Deathstalker

30/10/2014 às 23:10 • Ninguém sai!
Simplesmente sensacional! Eu realmente ADOREI o capítulo e aguardo ansiosamente pela continuação...


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: Você adora tudo o que eu faço, meu Amor. ♥


Mika

05/11/2014 às 21:46 • Ninguém sai!
O que mais gostou no capítulo?

T-U-D-O, preciso dizer mais?



Olha, eu não vou ser hipócrita e ir com essa de "estava procurando algo para ler e encontrei sua fic". Primeiro, eu sempre estou a procura de algo para ler. Desde um manual médico a um rótulo de xampu, eu sempre vou estar entretida numa leitura por mais complexa ou ridícula que ela seja. Entretanto, quando eu entrei no seu perfil, eu nao estava, necessariamente, a procura desta fic. Mas essa minha pequena despretensão transformou-se imediatamente numa grande motivação para lê-la. E devo admitir que me surpreendi como uma história tão boa não tem tantos reviews. Mas, como diria meu avô, isso é apenas uma incógnita a parte.
Então, primeiramente você tem um modo de escrita que me encantou, é formal e ao mesmo tempo informal e chama a atenção porque é difícil achar boas fanfics com uma boa escrita e uma boa e intrigante história, parabéns!
Bem, amei a forma sutil como Atena foi descrita, sem a tentativa de torná-la acima de qualquer padrão... mas mesmo assim conservando seus destalhes oriundos, deixando os lá implícitos no texto. Cara, fiquei imensamente satisfeita em não encontrar o clichê intelectual que geralmente cerca essa personagem. Também achei incrível a jogada de colocá-la numa posição superior no Olimpo, contradizendo assim toda a hierarquia já conhecida. Muito interessante esse desvio, é muito legal sair um pouco da trama principal pra você conseguir explorar mais os personagens e mitos que as lendas gregas oferecerem. Isso é algo peculiar na fics aqui disponibilizadas, pelo menos as que eu já li, né? Mas é isso que diferencia essa das demais, tornando-a única.
Gostei muito deste primeiro capítulo. Gostei mais ainda da formaa como você apresentou os personagens, não necessariamente apresentando, mas colocando-os numa situação problema, limite, afim de já nos prender a eles e a trama. Foi incrível! Estou muito curiosa e tentada a pular logo para o próximo capitulo, não antes de publicar este comentário, é claro! Enfim, quero degustar essa fic aos poucos. Sinceramente, não vejo nela nada que me desagrade. Muito pelo contrário, estou apaixonada num nível que não consigo descrever.


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: Okay. Em primeiro lugar, devo dizer que estou tremendo de felicidade! Nunca achei que encontraria alguém que falasse tão bem, tão detalhadamente bem, da minha escrita e da minha história. Eu quase chorei de alegria aqui, sério. Espero que não seja assim com todos os futuros comentários, porque isso seria realmente constrangedor. Será que algum dia eu me acostumarei a isso? Provavelmente não.
Em segundo lugar, eu quero te agradecer, primeiro por estar lendo, depois por ter feito um comentário tão lindo. Muitíssimo obrigada! Muitíssimo obrigada mesmo.


BlackRoses

07/11/2014 às 21:41 • Ninguém sai!
Eu amei! foi um pouco complicado entender o início estando cheia de sono, mas eu amei! Logo no comecinho ter o anúncio de uma possível destruição do mundo é tudo! Vou ler os próximos assim que der! Super amei!


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: Eu acho que, sim, é um pouco difícil de entender no início. Mas depois você pega a estória e vai seguindo com ela de uma forma bem amigável. Espero que acompanhe mesmo os próximos capítulos e goste dos mesmos. ♥


Mika

06/11/2014 às 10:19 • Outro alguém.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada você escreve muito, muito, muito, muito bem!



Eu e minha mania de tirar conclusões precipitadamente. Com base no capítulo anterior, eu podia afirmar com veemência que Atena era a protagonista desta historia e, depois do agouro "presagiante" com o qual terminou o prólogo, eu já esstava especulando sobre quais providencias ela iria tomar... Entretanto, a unica coisa que posso afirmar agora é que a quebra de expectativa que este capitulo proporcionou me prendeu mais ainda a fic, se isso é possível, claro! A história também é uma das mais interessantes que eu já li da mitologia - inserindo o conceito interno. É sempre bom ver iniciativas sobre mitologia por ai, acho muito legal histórias que retornam ao menos um pouco dos mitos antigos para os dias de hoje, mesmo que não sejam histórias muitos boas, acho importante os valores que elas trazem, muitos esquecidos hoje em dia.
Então, achei simplesmente perfeita a forma como a "verdadeira protagonista" foi apresentada: não revelando muito sobre sua origem ou as circunstancias que a levaram a se encontrar em tal situação, entretanto relatando sua realidade degradante sem tentar impor que o leitor a olhe com piedade. E isso, gata, muita escritorazinha com uma fic de 1000 favoritadas por ai é incapaz sequer cogitar intrudir esse elemento na historia, quando você faz de forma natural e divina! Me identifiquei bastante com a Sofia, há algo de lúdico e ao mesmo tempo realista nela. Há algo de atrativo, que eu não consegui identificar ainda... talvez o ar de melancolia que a cerca... só sei que adorei!
Amei a forma como você descreveu o tártaro (pelo menos é onde eu acho que foi ambientalizado esse capitulo), só de ver a descrição já me senti sufocada. E, devo admitir , fiquei com pena de algum se encontrar num lugar como esse e quase nao consegui ler a cena toda. Podre Sofia!
Bem, é nototírio que você busca seguir fielmente os elementos da mitologia grega original, entretanto Bill e Sofia não são necessariamente nomes desta cultura - apesar de Sofia ser de origem grega e significar sabedoria, não é mesmo? - o que me leva a crer que esta fic é um tanto contemporânea. Acertei?
Para terminar tenho que te parabenizar por ter introduzido tão lindamente a paralisia do sono. Nada muito clinico, mas mesmo assim rico em detalhes e que faz com que tenhamos total consciência do que se passa com o personagem. Perfeito!


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: Oh, meus deuses! Você não tem noção do tamanho do sorriso que dei ao perceber que você tinha comentado outro capítulo. Acho que meus lábios quase percorreram a minha cabeça toda quando eu terminei de ler o que escreveu sobre o mesmo.
Atena é uma parte bastante importante da estória, num geral, mas não agora, digo. Ela tem algo relacionado com o passado de Sofia e eu não posso lhe dizer o que, já que isso acabaria com o contexto histórico da fic - mas acho que já podemos dar um chute, tendo um pensamento sobre o próximo capítulo, o segundo.
A pequena Sofia ainda vai passar por muita coisa, mas não espero que a olhem com piedade, porque, afinal, nem ela o tem. Acho que o que eu mais gosto nessa personagem é a esperança dela, aquela que a mantém em pé. Muitas vezes ela se verá abalada, mas como a esperança é a última que morre...
Bem... Eu adorei o seu palpite sobre o Tártaro, mas não é isso. Há uma pista no meio do nada que faz com que pensemos o contrário. Podemos imaginar o Tártaro como o Inferno Grego, mas este não o é. Tente novamente. Juro que nos próximos capítulos teremos um pensamento mais específico sobre o local em que ela se encontra.
É, na verdade, algo futurístico. Estamos em dois mil e quatorze, certo? A fic se passa em dois mil e quatrocentos. Ainda não vimos nada como "ah, isso é uma máquina? Que legal! Cuidado com ela, ela mata!", porque meu propósito não é mostrar o Mundo Comum ou a realidade, embora o Mundo Humano faça parte de um conceito significativo da estória - além de Phantasos, os deuses estão preocupados com os humanos, claro. Sem eles, quem irá glorificar a força e o poder divino?
E devo dizer que a paralisia do sono não foi tão bem descrita quanto poderia ser. Estou feliz com o meu resultado, mas eu tenho paralisia do sono e é mil vezes pior. Ela estava calma com aquilo, pois parecia reconhecer algo ali, mas não havia como discordar que estava trêmula de medo. É horrível. :c
Obrigada por ter comentado! Sério... Essas coisas me fazem tão feliz que quase explodo toda vez... ♥


BlackRoses

11/11/2014 às 20:04 • Outro alguém.
Uou, esse foi bem melhor que o primeiro! Amei os detalhes sombrios, a forma como você se preocupa com os detalhes e a perfeição das narrativas! Sério, eu me senti lendo George Martin!
Estou louca para saber o que vai acontecer!


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: "Eu me senti lendo George Martin!"
Acho que esse foi o melhor elogio que eu já recebi em uma grande quantidade de tempo, sério. Isso quer dizer que eu escrevo bem - porque, venhamos e convenhamos, a escrita do cara é f*** pacarai.
Os próximos capítulos são um tanto quanto confusos, mas haverá uma linha de raciocínio para eles no futuro, acho. O que tem de entender agora é o que foi mostrado e o restante do mistério permanece no ar.


BlackRoses

12/11/2014 às 15:07 • Sabedoria dos espelhos.
Show! Amei essa coisa do espelho! Foi demais a parte do demônio também, super eletrizante! Desculpe se não posso fazer um comentário legal, estava na aula de Manutenção! Continua logo!!


Resposta do Autor [Katerina Huntress]: Oi, xará!
Pois bem, esse elemento do espelho tem uma explicação muito boa que eu vou deixar implícita depois. E sim, vou continuar logo. Hoje mesmo posto alguma coisinha, amoreco. ♥
Sem preocupações com o comentário grande. Apenas comente para eu saber o que achou de verdade. ♥


Peter Skull

15/11/2014 às 18:21 • Em direção à sua tortura.
O que mais gostou no capítulo?

Estou adorando isso! Sobre a Sofia, ela me parece forte. Algo nela me impressiona, só não sei o que ainda. Eu realmente me apeguei a ela.



Ansioso para a continuação...


Resposta do Autor [Huntress]: Se apegou tanto que quase me bateu porque vou transformá-la em uma P***. Hahahaha, eu ri muito, sério. Mas é isso! ♥ A Sofi é bem forte mesmo, mas ela pode ser mais ainda. Isso será visível nos próximos capítulos. Wait and see.


BlackRoses

15/11/2014 às 22:01 • Em direção à sua tortura.
A Zona deve ser um put... um lugar meio bagunçado, claro!
Não sei se foi porque eu li esse capítulo ouvindo Blank Space, da Taylor Swift, mas me parece que a Sofia está ficando meio doida. Além de ouvir vozes, agora ela as obedece... Isso não me parece muito normal.
E eu estou morrendo para saber que lugar é esse que ela está! Parece um inferno, sei lá, mas também não parece... Caramba, eu não sei! Espero que seja revelado logo!
A fic está ótima! Continue assim que puder!


Resposta do Autor [Huntress]: Um put...! Sim, praticamente isso. HAHAHA
Actually, ela está mesmo ficando louca. Mas não porque ela ouve as vozes - outras pessoas ouvem essas vozes -, e sim porque a situação é bem insana mesmo. Com os sonhos e tudo o mais, é bem complicado NÃO ficar louca.
Bem... Eu gosto de falar que é o Inferno, mas não é bem assim. Haverão explicações melhores para tudo depois.
E hoje ainda tem capítulo novo! Fiquei sem postar por preguiça mesmo, porque né... AHUSHAUSH, bem, é isso aí.