Comentários em Desconexão

Hinata2000

09/11/2014 às 16:51 • A mentira tem nome
Gostei muito!^^
Cadê o rosto dos personagens? (Sayaka e Koyouko)


Resposta do Autor [Jafs]: Oi. O Kyubey agradece o comentário. /人 ‿‿ 人\
Desculpe, mas eu não entendi bem sua pergunta. Você se refere a uma descrição detalhada do rosto das personagens( eu tenho focado mais nos olhos e cabelos) ou uma imagem delas?


Ertsased

07/12/2014 às 03:55 • A mentira tem nome
Finalmente encontrei uma fic boa de Madoka! Sua escrita é cativante, a descrição dos espaços e das personagens está ótima. Você escolheu muito bem as palavras para colocar em pauta as ações, reações e sentimentos tanto da Mami quanto da Homura. Eu me senti na pele delas, principalmente em relação à Mami, que ficou claramente atordoada durante essa interação com a sádica Homura, ou devo dizer, Saitou-san?
Cada uma está cumprindo o seu papel e seguindo a linha das personalidades delas com coesão. Estou acompanhando e favoritando com prazer. Ah, sim! Também estarei comentando. :)




Resposta do Autor [Jafs]: Muito obrigado. Eu notei uma falta de uma boa fanfic em português da Madoka que não seja oneshot (Os mais notáveis que eu já li foram "Esperança x Desespero" da ~Sterblitch e "I Just Want To Hear Your Scream, Vingança" de Keijon). Então decidi dar meu melhor para fazer uma.
Agora que entrei de férias, espero poder acelerar a produção dos capítulos. Até a próxima!


Maryui

18/01/2015 às 21:42 • A mentira tem nome
Cara! Eu passei tantas vezes por essa fic e nunca li a sinopse (talvez estivesse concentrada demais em procurar fanfics da Mami ou de algum ship meu, haha... ah, eu não tenho jeito mesmo). Estou tão arrependida. O título me chamou atenção até demais, a capa... parecia tudo como eu adorava. E mesmo assim, não li. Eu mereço um tapa por isso, não consigo acreditar no que perdi! Quando li o primeiro capítulo, não sabia nem como expressar tudo em um só comentário, então acabei deixando para comentar depois. Atrasei bastante, mas cá estou eu — por sinal, muito feliz de encontrar uma fanfic boa de PMMM! As coisas que aconteceriam após o Rebellion é o que mais intriga, eu fico tão ansiosa pensando na possibilidade de uma continuação... Isso foi o que me deixou mais feliz, ainda mais quando notei que é uma longfic. Muito conteúdo para ler. ♥
Sua escrita é impressionante, eu fiquei de boca aberta. E quando começou um diálogo com aspas... eu amo diálogos usando aspas! Acho que fica simples e elegante ao mesmo tempo, também me deixa mais curiosa. Não sei usá-las muito bem, espero melhorar nisso, até lá, continuarei apreciando outros autores que conseguem usá-las. Devo destacar como eu já me apaixonei no primeiro parágrafo, quando o narrador começou a explicar sobre os vidros da escola Mitakihara. Eu sempre fiz piadinhas com eles, coisas bem bestas: "Ah, escola de rico", "Puella Magi Ostentação Magica!". Você criou um motivo poético e curioso e ainda assemelhou com a história.
Foi impressionante como você fez as coisas se encaixarem bem! Mami raciocinando, inteligente e esperta, embora sensível. A loucura de Homura, os olhos sem vida... essa parte psicótica dela foi tão bem representada que eu quase pulei de felicidade por ter encontrado uma fanfic assim!
Mesmo tendo lido só até o primeiro capítulo, tenho certeza que esta fanfic não saíra de meus favoritos. Eu realmente amei isso. Continuarei lendo e comentando, me encantei. Obrigada por me proporcionar uma leitura tão... perdão, não há palavras para descrever. ♥


Resposta do Autor [Jafs]: É uma honra receber seu comentário. Eu li seus trabalhos e são bons.
O uso de aspas se deve por eu ler muitas fanfics em inglês, esse é a norma para expressar um diálogo em textos nesse idioma. O português nesse caso até posso considerar superior, já que lhe dá liberdade de usar outros símbolos além de aspas. Contudo estou utilizando elas para uma futura tradução.
Por falar em liberdade, como havia dito na sinopse, eu havia tomado algumas. Essa história sobre a arquitetura da escola é uma delas. Há muita coisa nessa franquia que é explicado vagamente ou até mesmo fica na obscuridade. Você encontrará outras invenções minhas ao longo da fanfic.
Eu procuro manter uma conexão fiel com a obra original, em todos os aspectos. O desafio maior nesse caso, é claro, fica por conta da caracterização(Especialmente Homura, com sua personalidade complexa e ambígua) . Fico feliz em saber que eu tenho alcançado esse objetivo.


Lady Lannister

08/06/2015 às 22:22 • A mentira tem nome
Oi, leitora nova aqui! Vou acompanhar porque sua fic realmente chamou minha atenção, eu amei a sinopse e o primeiro capítulo também!


Resposta do Autor [Jafs]: Olá!
Se prepare para uma jornada onde tudo pode acontecer e que testará a sua atenção, pois 'o diabo está nos detalhes'. Fufufu...


Dama dos Mundos

10/08/2015 às 15:03 • A mentira tem nome
Oie!
Acabei de ver Rebellion pela enésima vez - amei tanto esse filme :3 - e estava procurando fics que se passassem depois do filme, acabei encontrando a sua.
Sua narrativa é bem simples, o que me agradou bastante, e Mami é uma das minhas personagens favoritas de Madoka, então acho que vou gostar muito de sua fic.
Estarei acompanhando. Kisses para ti ♥


Resposta do Autor [Jafs]: Tem leitores que me disseram que sentiram estar lendo um visual novel ou um light novel, com um estilo mais pragmático do que poético e rebuscado. Isso vai do gosto do freguês.
Eu também posso afirmar que muitos leitores se sentiram atraídos por essa fanfic devido a participação da Mami logo nos primeiros capítulos. Todos esperam que o embate entre Homura e Sayaka seja o foco em uma possível continuação e as inúmeras fanfics pós-rebellion internacionais refletem isso. Esse é um grande diferencial da "Desconexão", pois não deixei nenhum personagem de fora nessa trama de muitas surpresas que exigirá sua atenção.


Marinyah Moonlight

13/10/2015 às 15:53 • A mentira tem nome
Oi, vi sua fanfic "Visionária" há alguns meses atrás e só agora, tive interesse em ler, mas vi que era uma continuação desta e então, comecei a ler este ^^ Enfim, gostei muito da história, apesar de ter alguns erros de português, mas BEM POUCO. Mesmo assim, eu gostei. To louca para ler os próximos capítulos X3


Resposta do Autor [Jafs]: Eu já fiz várias revisões de texto, mas sempre sobra algum errinho. 'Visionária' provavelmente vai passar pela mesma experiência.
Essa é uma história que mais 'mostra' do que 'conta', então fique atenta aos detalhes e tenha uma boa memória quanto aos eventos da franquia. Tenha uma ótima leitura! ;D


Imperator

25/10/2014 às 08:48 • O exame do diabo
Nossa, adorei a forma que você conduziu a estória. Está perfeita. Das personagens que fizeram sua respectiva aparição, nenhuma saiu do ritmo ou da sua personalidade. Gostei também do teu jeito de escrever, é bem intrínseco e cativante. Espero que não deixe de continuar, vou adorar acompanhar. Um ou outro errinho de português, lhe passou despercebido, mas nada que estragasse a magia da fanfic. Até mais! :3


Resposta do Autor [Jafs]: Obrigado pelo comentário. Homura vai ser a mais difícil de caracterizar. A literal transformação, tanto física quanto psicológica, que ela sofreu no último filme é tão polêmica que alguns fãs consideram aquilo já como uma descaracterização.


Ertsased

08/12/2014 às 17:58 • O exame do diabo
Acho impressionante como a Homura manipula as coisas da maneira que ela bem entende. A sua escrita deixou isso perceptível, eu até cheguei a esboçar as mesmas expressões que ela enquanto lia (pender o pescoço pro lado, fazer aquela cara de perturbada, etc). Senti pena da Mami quando ela começou a chorar, você fez uma boa colocação das palavras pra expor os sentimentos dela. O mais notável no seu texto é a formatação, você faz um bom uso das opções de negrito e itálico, utilizando-os quando necessário para dar ênfase, indicar um pensamento da personagem... Estou ansioso para ver o que irá acontecer, especialmente quanto a essa coisa da Homura ir à casa da Homura para tomar chá, com certeza será algo marcante para o enredo. Dei uma olhada rápida no capítulo seguinte mas não cheguei a ler tudo, só que pude ver os nomes de Kyoko e Sayaka. Isso me dá esperanças de que você irá desenvolver todas elas adequadamente.

Abraços!


Resposta do Autor [Jafs]: Espero que goste do meu KyouSaya. Elas vão ter seus momentos.


Maryui

18/01/2015 às 22:42 • O exame do diabo
Alguém está morta. Alguém = Eu.
Ok. Meu momento de surto já passou, calma... Mentira. Mas vamos lá!
A forma como fez os diálogos, como foram bem conduzidos, tudo me fez realmente surtar. E, considerando que sou uma shipper louca de Homura x Mami, eu fiquei tão indecisa sobre os acontecimentos! Não soube se estava feliz ou triste durante todo diálogo, principalmente quando Homura a beijou na testa.... Ah! Já saí do foco novamente. Caramba, Maryui!
Também preciso falar novamente da caracterização dos personagens, principalmente de Homura. Entendo como ela é extremamente difícil de ser trabalhada, ainda mais depois de Rebellion. Homura é extremamente profunda, e eu admiro isso, apesar de sempre me ferrar legal ao tentar interpretá-la. A forma como você a fez manipuladora, como mostrado no fim de Rebellion, foi incrível.
O que quero dizer, é que seu texto me cativa. ♥
Ainda estou muito impressionada com a fic. Céus, isso me deixou muito ansiosa!


Resposta do Autor [Jafs]: O primeiro e segundo capítulo eram para ser um só, mas decidi dividi-los para que esse segundo capítulo tivesse foco nessa cena. Outro motivo seria que a contagem de palavras ficaria muito grande para um primeiro capítulo e na época eu não tinha certeza da qualidade dos meus textos, então o primeiro capítulo se tornou uma pequena amostra do que estava por vir.


Marinyah Moonlight

30/11/2015 às 21:48 • O exame do diabo
Nagisa-chan, finalmente você apareceu, sua coisa fofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! X3333333333(apesar dela ter sido citada no primeiro capítulo, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk) E acho que shippei a Mami e a Homura neste capítulo, mesmo preferindo mais Homura x Madoka e Nagisa x Mami XD Concluindo, gostei muito do capítulo. Bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Resposta do Autor [Jafs]: Que bom que gosta da Nagisa, pois ela vai aparecer mais vezes. Mami e, com certeza, Homura também. Boa leitura!