Comentários em Desconexão

Lady Lannister

15/02/2016 às 20:24 • O exame do diabo
Okay, sei que demorei muito pra voltar a ler! Desculpe por abandonar a história, eu tenho andado muito ocupada e não tenho tido tempo pras coisas que eu fazia antes.
Enfim, estou de volta e vou ler mais rápido! 
Esse capítulo foi ótimo, espero que tenha uma boa semana ♥️


Resposta do Autor [Jafs]: Bem... eu não posso dizer que tenho muito tempo para ler também, pois invisto no que eu tenho disponível para escrever.
Algumas vezes só temos tempo para ler um capítulo  de 500 a 1000 palavras, que não é caso da minha fanfic. Como enredo é complexo, ler 'a conta gotas' também não ajuda. Portanto não precisa pedir desculpas.
Mas se vai voltar a ler, também não vou reclamar. rsrs
Boa semana para você também.


Ertsased

08/12/2014 às 21:04 • Memórias em ruínas
Apesar de eu preferir Kyomami, tenho que admitir que os momentos da Sayaka com a Kyoko são muito doces. Um dos melhores toques do capítulo foi a naturalidade com que os diálogos se desenvolveram, as gírias usadas pela Kyoko tornaram a leitura divertida e você conseguiu representá-la muito bem. Sinto que estou lendo/jogando uma visual novel, você sabe quando e como conduzir a escrita, aplicando ora um tom especial nos momentos mais descontraídos, ora uma atmosfera mais tensa para dar ao leitor uma sensação de suspense.
Estou satisfeito vendo como a história está se desenvolvendo. Fico feliz em saber que as meninas estão se lembrando do universo anterior, mas não consigo deixar de me sentir meio inseguro com a atitude que a Homura pode tomar em relação a isso. Pra ser franco, um bittersweet ending é sempre bem vindo, hahah!

Abraços.


Resposta do Autor [Jafs]: Por falar em final. Eu já tenho o enredo pronto, então posso assegurar aos leitores que essa fanfic vai ter um fim. Quem viver verá.


Maryui

18/01/2015 às 23:11 • Memórias em ruínas
Bom, poderia escrever em "O que mais gostou no capítulo?" e "O que acha que precisa ser melhorado?", mas o limite de palavras lá é bem vago pra mim. É melhor aqui mesmo.
Eu adorei a naturalidade com a qual você descreveu Kyoko e Sayaka, os diálogos, as ações... combinou tanto com elas, tanto em dupla quanto individualmente! Eu prefiro muito mais KyoMami, mas tenho um certo carinho por KyoSaya, e você o despertou muito gentilmente. Gostei como representou a Kyoko usando gírias, é bem a cara dela! Embora eu tenha achado meio exagerado em algumas partes (o que também pode ser apenas estranhamento meu).
Ri em algumas cenas porque me fez pensar "Kyoko tem sérios problemas, essa retardada", acho que seria algo a destacar. Estranhei demais o “LobOQUÊÊ?!!!”. Bem engraçado e típico dela, mas achei escandaloso demais.
Coisas que eu acredito que possam ser melhoradas:
Sobre as gírias de Kyoko, já falei.
“O que foi??” Sayaka já estava acostumada com a impulsividade de Kyouko, mas algumas vezes ela ainda se assustava.
Bom, eu simplesmente não entendi o porquê das duas interrogações, acredito que uma interrogação acompanhada de uma exclamação seria mais apropriado.
É bem normal os autores utilizarem "haha", mas eu prefiro uma descrição da risada, caso não tenha mais nada na "frase" (poderia chamar de frase?). Claro que isso varia de pessoa para pessoa, mas estou deixando minha opinião.

Até o próximo capítulo. ♥


Resposta do Autor [Jafs]: Durante o processo de caracterização, o linguajar de baixo calão da Kyouko seria algo que a identificaria. Só que o japonês de baixo calão comparado com o português... rsrs. Enfim, talvez eu tenha cometido o pecado da flanderização(um neologismo que descreve o exagero de uma característica do personagem em uma adaptação/continuação).
Quanto a onomatopeias: O bom senso diz que não era para utilizá-las de modo algum. Eu evito usar na hora de representar efeitos sonoros, mas mantive o uso em risadas, choros, gritos, etc., pois isso identifica o personagem. Um exemplo é a risada característica da Madoka.


Ertsased

09/12/2014 às 18:56 • Contraste
O que acha que precisa ser melhorado?

A..Ah..ali Em um ato reflexo, sayaka a pontou para roupa que estava sobre cadeira em frente a penteadeira." Nessa parte, o nome da Sayaka não aparece iniciado com letra maiúscula. Acontece, não e nada grave e nem prejudicou o

Aqui estou eu de novo. Como vai?
Então, esse capítulo está me deu muitas expectativas. Tive a sensação de que um plot twist está próximo! Também fiquei contente em ver a Madoka aparecer, e foi inteligente como você decidiu usar o Tatsuya para explorar a Akuma Homura. Mami procurar a Homura para conversar... Isso me deixou bem intrigado.

Estarei lendo o próximo capítulo já.


Resposta do Autor [Jafs]: A frase tinha dois erros. Valeu por apontar. ;)


Maryui

18/01/2015 às 23:54 • Contraste
O que acha que precisa ser melhorado?

Às vezes, sinto falta das crases nos As (à). E não é só desse capítulo...



Mais uma vez: adorei a naturalidade entre Sayaka e Kyoko. Kyoko falando sobre Mami enquanto dormia me fez imaginar se ela estava com saudades... Sabe, pensei em Farewell e Different Story. A forma como você descreveu a soul gem foi incrível! Eu nunca havia pensado em algo do tipo quando ela está negra. Foi, no mínimo, interessante.
Você descreveu o sorriso da Mami tão maravilhosamente, exatamente como eu o vejo! Os atos e personalidade da Nagisa também ficaram tão fofos e amáveis, combinou muito. A forma como ambas agiram perto uma da outra, como mãe e filha... isso me deixou encantada.
A personalidade de Mami está maravilhosa. Gentil, inteligente, frágil e pode ser durona quando necessário. Tão... ela. ♥ A relação entre Madoka e Tatsuya também foi expressada lindamente, além de eu ter adorado essa cena entre ele e Homura.
Essa fic sempre me deixa curiosa para saber o que está acontecendo, é difícil eu me sentir assim com alguma coisa.


Resposta do Autor [Jafs]: Ah! As crases, tão elusivas... Às vezes ou as vezes? À frente ou a frente? Há uma preposição ou é apenas um artigo? O corretor encontra alguns casos, mas não posso confiar nele...
Eu tenho um carinho especial por esse capítulo, pois envolve todas as garotas mágicas. A cena da Homura eu considero a mais tocante, deve ter lhe trazido lembranças...


Mei Scarlet

17/11/2014 às 12:33 • Convite informal
O que acha que precisa ser melhorado?

nada



O que mais gostou no capítulo?

Tudoo



Adorei bem que você poderia mandar essa fanfic para o japão e eles poderiam fazer tipo de uma segunda temporada de madoka :v continue escrevendo pela mor de deus *-*


Resposta do Autor [Jafs]: Será que a minha fanfic é tão cruel quanto ao textos do escritor Gen Urobuchi? (Talvez só um pouquinho rsrs)


Ertsased

09/12/2014 às 19:59 • Convite informal
Mami guardando uma carta embaixo da manga, como sempre. Eu não tinha pensado que ela iria planejar algo desse tipo quando estava conversando com a Nagisa. O título do próximo capítulo dá um frio na espinha... "Um Adeus"... A menção do Puella Magi! Holy Quintet! foi um aspecto interessante, complementou bem o método da Mami. Querendo ou não, ela conseguiu chamar a atenção de Homura. Ah, estou me segurando aqui pra não ter um ataque de fanboy, já que a Mami é minha mahou shoujo favorita, hahah.
Até mais!


Maryui

19/01/2015 às 00:14 • Convite informal
Desconexão é tão incrível, socorro! Mesmo esperando algo ótimo, depois de ler a parte da Homura em Paris, reparei que estava bem além de minhas expectativas. É muito melhor! Homura limpando uma soul gem, destruindo espectros... isso me deixou muito surpresa.
Você descreve tudo tão perfeitamente, a cena da Nagisa, a cena de Homura e Madoka... E, céus! Eu quero saber o que é isso sobre o Holy Quintet. Imagino que tenha algo a ver com Sayaka e Kyoko, é bem a cara delas (Nesse momento, ainda não acabei de ler todo capítulo). O desespero de Homura foi exatamente como eu imaginaria.
Fiquei tensa demais no momento de Mami com Homura, não soube como reagir. Mais uma vez, estava feliz e assustada ao mesmo tempo. A esperteza de Mami foi muito bem usada, assim como no Rebellion!


Resposta do Autor [Jafs]: Homura carrega sozinha o fardo do mundo e de seus pecados, por Madoka.
Holy Quintet é o nome que Mami deu para o grupo no filme Rebellion, quando elas ainda estavam vivendo no mundo do faz de conta.
Mami está tentando a diplomacia, será que Homura irá se comportar? Fufufu.


Ertsased

09/12/2014 às 20:31 • Um adeus
O que mais gostou no capítulo?

"Homura ficou assustada com aquela afirmação. Memórias de um passado recente povoaram a sua mente. Memórias de um campo florido. Eu jamais iria querer ir para um lugar onde eu poderia nunca mais ver vocês novamen

Mais uma vez, meu comentário anterior saiu com um erro de digitação. Como eu sou descuidado, mas isso é de menos.
A solução que a Homura encontrou pra Nagisa foi um tanto inesperada. Até eu pude sentir o tapa na cara que ela levou. A Akuma Homura é realmente muito sádica, mas afinal, quem pode julgá-la? Depois de tudo que passou para proteger Madoka, acho que não tem como não ter empatia por ela.
O final do capítulo me deixou com um nó na garganta. Como disse antes, a Homura tem manipulado a cabeça de todos ao redor dela como bem entende... Acabei sentindo pela Nagisa, que tinha criado tantos laços com a Mami (Que irônico... Laços, Mami)
A "conversa" da Homura com a Mami foi bem turbulenta. Acho tão simbólico essa coisa dos tomates com ela. Mas enfim, até mais!


Resposta do Autor [Jafs]: Como dizem os fãs: "Homura did nothing wrong"
Fufufu


Ertsased

24/12/2014 às 07:40 • A resposta certa
Opa, desculpe a demora para comentar. Nessa época de natal tive que ceder um pouco do tempo dedicado às fics :P. Mas então, aqui estou eu comentando mais um dos capítulos. Esse e o anterior foram bem turbulentos, estão aparecendo personagens que eu nem imaginava que iam ter algum espaço, e isso é realmente bom. Homura mantendo sua atitude indiferente como sempre... É mesmo um charme! Gostei da associação que você fez da repetição dos acontecimentos envolvendo a Nagisa e os colegas de classe dela com o que aconteceu no anime, ficou muito bacana.
E não é que a Hitomi deu as caras?
This is forbbiden love!


Resposta do Autor [Jafs]: Ainda bem que a Hitomi não disse isso para a Homura ou senão a existência dela nessa fic teria sido encurtada drasticamente...