Comentários em Solemnia Verba

Fiszpan

03/07/2011 às 21:39 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
O que acha que precisa ser melhorado?
Nada! Português PERFEITO!

O que mais gostou no capítulo?
TUDO!

Português perfeito!
Descrições perfeitas!
E a cada segundo da cena que passa, é minimamente descrita sem, contudo, nos trazer ao tédio. Eis uma habilidade virtuosa e uma virtude admirável.
Fico a pensar no porque de ela ter essa tarefa tão brutal...
Comparável à dos algozes dos judeus na segunda guerra ou, melhor dizendo, nos campos de concentração nazista. Hitler jamais teve piedade pelos seres humanos. Seu único objetivo era a primazia da raça ariana sobre as demais, e por isso mesmo se tornou mui feroz de rosto, apesar de baixinho XD
Stálin e sucessores o igualaram na ex-URSS em seus gulags, com a descristianização, a descossaquização e a deskulakização que, somadas, implementaram-se em quase 1/8 da superfície terrestre, se não me engano :)
Fora isso, observo que Chernobog e mesmo o Ivan são nomes de origem russa.
Att. Fiszpan
Nota máxima!


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Estou muito surpreso pelo tipo de comentário. Fazia muito tempo que não recebia um comentário com um nível deste. Muito obrigado. Fico muito feliz em receber um review assim. Espero que continue acompanhando a fic e que leia os próximos capítulos. Eu gostaria muito mesmo de saber sua opinião sobre os outros. Estou muito agradecido mesmo pelo comentário. Continue acompanhando por favor.


Shizuru

02/08/2011 às 11:23 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
O que acha que precisa ser melhorado?
muito cedo pra dizer. primeiros capitulos são sempre complicados.

O que mais gostou no capítulo?
a ambientação

Então, sei lá quanto tempo depois, vi sua MP e vim ler sua história. Também andei sumida, como você não deve ter notado, já que sumiu também. Mas enfim, ao que interessa: sua história. Devo admitir que, fora em DMC, sou meio pé atrás com personagens de cabelo prateado... Mas vou dar uma chance a esse. A ambientalização está muito boa, e a história parece ser bacana. Só que você escreve MUITO rapido... e eu vou demorar um tikinho pra ler tudo isso ai! XD
O lado bom é que eu vou ter muita coisa pra fazer e não vou ficar chorando por mais, se eu amar a história loucamente. E há chances disso acontecer. Gosto do genero, essa coisa antiga, meio sombria. E logo no inicio temos ação. Gosto disso. Acho mesmo que a coisa tem que começar agitada, mesmo que depois venha um clima calmo e tal. Porque se for tedioso, não prende o leitor. Ponto pra você.
E espere por mais reviews, que na medida que eu for lendo, vou comentando (não em todos, porque as vezes eu empolgo e preciso ir pro capitulo segunte sem dar tempo de comentar). De qlq modo, parabéns! E bem vindo de volta ao Nyah! ^^


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Eu já gosto muito de cabelos prateados. A inspiração que tive para criar o Vladimir, veio de personagens como o Dante do Devil My Cry e o Killua do Hunter x Hunter. Nem escrevo rápido não. Fiquei um tempão sem postar, é que comecei está fanfic há muito tempo já xD...Como você adivinhou vem um período calmo sim, mas não é algo inútil, pois vem as explicações. Mas logo depois vem uma luta atrás da outra. Muito obrigado mesmo por estar acompanhando. Espero poder contar com você para me incentivar com a fanfic.


Enid Black

06/08/2011 às 14:03 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
Cara, fiquei super curiosa com esse Vlad, e esse jeito detalhista que você escreve deixa a fic melhor ainda! Eu só fiquei um pouco confusa na cena que as pessoas da festa foram enfeitiçadas, não entemdi muito bem o que aconteceu... De resto a fic está ótima :D


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Ah sim.Muito obrigado por estar lendo. A fanfic vai sendo explicada ao longo dos capítulos. É tudo proposital. Continue acompanhando e tire as suas dúvidas. Qualquer coisa me pergunte.


six

09/08/2011 às 17:28 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
Fiquei bastante surpreendido com elaboração de todo o cenário, o descreveu com tal minúcia que foi possível a visualização de cada ambiente e personagem. A extensão de seu vocabulário no que se refere aos diálogos foi de uma meticulosidade estafante, já que remete ao contexto da época em que se passa a história.


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Muito obrigado pelos elogios. Eu percebi que criar um anime em estilo romance é muito complicado, pois não tem desenhos como em um mangá para mostrar as coisas realmente como são, então é preciso descrever bastante. Eu ainda preciso melhorar muito minhas habilidades descritivas, pois existem algumas coisas que por simplesmente não saber como descrever, deixo que a imaginação do leitor crie a imagem como desejar. Isto as vezes me incomoda, porque muitas vezes eu sei que os leitores não estão visualizando como eu queria. Mas estou melhorando com o tempo, isto posso sentir. Muito obrigado pelo review.


liquess

11/08/2011 às 16:59 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
O que acha que precisa ser melhorado?
Gostaria que voce colocasse um devatã chamado Demian Geomiran, com poderes que mudam dependendo do terreno onde é a batalha.

O que mais gostou no capítulo?
Rá! Essa fic tem tudo pra virar um anime de sucesso!

Manda brasa Vlad!

Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Eu posso pensar na idéia. Concordo que os poderes me chamaram muito a atenção xD....


Olus

16/08/2011 às 21:50 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
O que acha que precisa ser melhorado?
Acho que só os ambientes deveriam ter sido melhor detalhados.

O que mais gostou no capítulo?
Bem estruturado, bem escrito, uma mitologia chamativa, e uma trama que lhe deixa ansioso por mais.

Parabens cara, essa história parece bem bacana, e está tudo muito bem escrito. O que é bem dificil. Diria até que está a nível de publicação em livro. xD Vou continuar lendo se vc continuar escrevendo.


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Confesso que tenho a ambição de publicar um livro sobre esta estória, mas eu teria que reeditar muitas coisas, pois ela está adaptada no gênero de um mangá escrito. Os personagens possuem características físicas condizentes com os de personagens de mangá. Isto seria apenas umas das coisas que eu deveria ter que mudar para publicá-la. Que bom que você gostou, continue acompanhando por favor e obrigado pelo comentário.


Moukiki

16/08/2011 às 21:56 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
Oi,
Eu já li isso em um blog. É a história que eu peguei no blog: http://livrosolemniaverba.blogspot.com/
É só, mas eu gostei muito,
Beijos


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Sim, este blog é meu. Assim que eu tiver uma boa quantidade de capítulos irei postar no blog. Estou demorando para atualizar porque preciso juntar imagens boas para cada capítulo. A estória aqui no nyah é a mais completa. Continue acompanhando.


Hellt

15/09/2011 às 19:47 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
O que mais gostou no capítulo?
Contexto histórico bem definido......................

Excelente cara............ dispensa qualquer tipo de comentário............. é o melhor capítulo de fic que já li........... gostei de tudo, da introdução, do desenvolvimento, dos diálogos, do preview, não tenho o que falar sobre o que deve ser melhorado................................ continue escrevendo, vc é muito bom nisso.................!!!!!!!!!!!!!!!


Resposta do Autor [Blietzkrieg]: Fico muito feliz que você tenha gostado. Espero que leia o restante dos capítulos, se você gostou deste com certeza irá gostar dos outros. Procurei me esforçar no enredo. Caso você tenha achado o começo meio confuso, não se preocupe que no decorrer dos capítulos tudo será esclarecido. Muito obrigado pelo comentário.


Kayen

02/10/2013 às 22:24 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
AE! Eu não acredito que achei essa fic denovo! Solemnia Verba deveria virar um anime. Sua habilidade com as palavras é magnífica, Blitz, um verdadeiro trovador.


Resposta do Autor [Blitzkrieg BDO]: Muito obrigado pelo comentário. Em breve irei comprar um notebook e ai poderei dar continuidade com a fanfic. No momento eu ando meio sem tempo, mas pode deixar que eu avisarei quando voltar a escrevê-la.


Enrique Buendía

10/04/2014 às 21:00 • Capítulo 1: O Mercenário Solitário.
Olá!
Então... Gostei do capítulo em si, a narração ficou muito lega, aqueles erros que todos cometem (só para ser humano) e, para a minha surpresa, foi um capítulo curto. Capítulos curtos facilitam muito a minha vida corriqueira.
Vladimir me lembra terrorista, você já fez com esse intuito? Porque eu senti que no próximo capítulo ele vai tocar o terror. Enfins... Vou voltar para o início do capítulo. Eu senti pena daquele jovem, não gosto de pessoas que intimidam, elas me deixam tímido e nervoso. Aí eu fico com raiva e passo a encarar, pra dizer que eu que mando no bagulho todo U.U
As descrições foram maravilhosas, eu estou achando um pouco vago essa história de devas e de humanos, e os dois juntos, e ais!, acho que isso vai ir se delineando nos próximos capítulos. Pode xingar, eu sei que não se cria assim do dia para a noite essa relação. Há um véu mágico (ou algo parecido) pelo o que eu percebi, enfins...
Mestre, hm... Isso está prometendo, prometendo mucho. Eu não conheço muito dessa cultura, espero que não precise de muito conhecimento. Ela é o quê? Indiana, mas baseada no latim? Essa foi a percepção que eu tive por cima.
Agora por último, esse final foi punk. Adorei o jeito como ela chegou e como ela foi descrita, o modo como você explicou a troca de cenário e as relações deles. Espero que o Vladimir se dê bem, se um não matar o outro, ou ficarem juntos no final, já algo válido (torcendo por uma morte u.u).
É isso por hoje, meu querido. Quando der eu comento again.

Eddie.


Resposta do Autor [Blitzkrieg]: Os capítulos desta fic possuem mais ou menos 3000 palavras, pelo menos a grande maioria. Vladimir é o último descendente de uma família renomada de assassinos profissionais. (Me inspirei na família Zoldyck, do anime HunterxHunter...Inclusive o Killua, um dos principais Zoldycks que aparece no anime, possui muitas características físicas semelhantes com as do Vlad. Os cabelos prateados também são hereditários dentro da família no anime.)
A maneira como faço os devas conviverem com os humanos foi inspirada na relação existente entre as flame hazes e os humanosno anime Shakugan no Shana, em que as Flame Hazes caçam Hinnies e utilizam o Fuzetsu (uma barreira que congela todos no local) para poderem lutar sem interferir no mundo dos humanos. Contudo, no decorrer da história, o leitor vai percebendo que muitos acontecimentos da fic se desenrolam em dimensões paralelas, ambientes criados por devas poderosos e cada ambiente possui sua história. Não é muito comum lutas sérias e importantes acontecerem no mundo dos humanos. Eu não criei um mundo alternativo, totalmente desvinculado do real, pois eu gostaria de inserir elementos de anime que são bastante comuns (pode até chamar de clichês). E a ideia de relacionar eventos importantes, como uma Guerra civil em Pequim no século XVIII á maquinações entre Devas é interessante. Mas também me refiro a colocar personagens que são seres humanos comuns, adolescentes que estudam em um colégio normal e de repente entram em contato com esse mundo de magia.
Os elementos indianos inseridos na história só serão explicados mais pra frente. Tem a ver com a origem dos devatas. O primeiro deva, foi chamado assim na India. Era como um sacerdote que fazia milagres por onde passava. A língua materna da invocação da solemnia verba e dos cantios é o Hindi, mas depois se tornou o latim por razões que serão descritas na história ainda. Não é que é uma história Indiana, baseada no latim. As noções primárias para se compreender a essência da trama só são expostas mais pra frente, eu fiz isso para atrair o leitor pelo mistério, não tinha intenção de tornar tudo confuso. Essa fic hoje, se não me engano, possui mais de 23 personagens e novos surgirão, cada um tem uma ficha, uma biografia própria, fica bem difícil deixar tudo explicadinho em apenas 3000 palavras em cada capítulo, por isso acho essas limitações frustrantes. Se você escreve uma fic desse tamanho e se limita a apenas 3000 palavras por capítulo, fica difícil explicar tudo direitinho, então eu tive que começar de um lugar que ao menos chamasse a atenção do leitor, direto em uma luta. Pelo menos, os mecanismos de batalha entre os devas seriam explicados no início, o resto viria depois com o tempo.
E pode torcer por morte sim kkkk...no capítulo 3 já terá uma. Devo avisar que o nível da escrita de pelo menos os próximos 7 ou 8 capítulos irá cair. Isso acontece porque eu ainda não reeditei tais capítulos, eles foram escritos em 2009, quando eu ainda tinha poucas noções de escrita. Essa foi a minha segunda fic na vida. Se você desejar, pode ler em paralelo a minha fic spin-off "O Mestre das Lâminas Aquáticas", ela conta a história do Zero, um personagem que irá aparecer no capítulo 3. Lá eu retomo algumas explicações sobre coisas básicas por meio de pontos de vista dos personagens. Estou tentando me aventurar no estilo de escrita do George, para saber se é realmente efetivo quando se trabalha com muitos personagens.
Acredito que a spin-off está melhor escrita, eu recomendo a leitura. Ela é +18 e trato de assuntos meio pesados como estupro. Ela é a fic com tudo que eu não pude escrever na original por causa das limitações da classificação etária kkk...
Agradeço muito o comentário, espero que você continue acompanhando.