Comentários em Migatte-sa

LuizaDM

17/07/2014 às 17:18 • Capítulo Único: Egoísmo
Nem tenho o que falar aqui, já falei tudo na betagem u.u
Mas enfim, vou dizer pela enésima vez: essa one-shot tá ótima. E eu acho que não falei isso, mas entendo muito bem como a Sakura se sente. Realmente me identifiquei com essa menina, sério.


Resposta do Autor [Nikikear]: "betagem" entre aspas, porque lembre-se que não somos Betas de verdade. XD enfim.
Sério que achou ótima??? Valeu. Eu mesmo gostei bastante do que fiz, embora tenha demorado uns 300 anos. XD
Eu acho que todos se identificariam. Eu mesmo me identifiquei bastante. (acho meio óbvio, né, mas não sei XD). Também fiz questão de pôr uma personagem que não seja uma "heroína do bem que não tem defeitos e é sempre simpática", quis pôr uma que tenha defeitos mas que tente fazer o que pode no final. Foi por isso que o final não foi exatamente "feliz", né.
Enfim. Obrigado u.u e estou feliz porquê você gostou da história! o/


Fraan

18/07/2014 às 19:07 • Capítulo Único: Egoísmo
Que história fofeeeeeenhaaaw s2 tudo bem... Hime, neko e Sakura (princesa, gato e flor de cerejeira, WTF?) É um pouco estranho mas sinceramente adorei >.< ja sabia q vc já falar do Japão, seu otaku viciado .-. Infelizmente, a história só diz verdades. Mas pelo lado bom, nos faz refletir. Adorei o gesto q Sakura fez s2 por mais q eu tenha gostado, eu n tiraria uma foto .-. E realmente esse egoísmo n ocorre somente no Brasil ou em Tokyo, mas no mundo td , e td (absolutamente td) ser humano é egoísta, msm q alguns sejam pouquíssimo (o q é raro hj em dia) e eu acho q infelizmente isso sempre será assim, por isso sempre haverá guerras : tds querem estar certos, tds querem poder.Vemos isso no desastre das Torre gêmeas, tds culpam os árabes, mas n veem q os EUA quis roubar o petróleo q era deles por direito, e por isso, matou bem mais q 3000 pessoas


Resposta do Autor [Nikikear]: Olá denovo pequena criança u.u
Que bom que você gostou. E sim, os nomes são estranhos XD e o sobrenome de Sakura é TSUBOMI que significa BOTÃO DE FLOR XD Tirei Hime de um anime que eu assisto u.u E Neko simplesmente veio na cabeça XD
Calma nerd maldita, eu não fiz no Japão por causa dos animes (bom, possivelmente também), e nem sou um Otaku viciado. E sim, é essa a verdade em todo lugar. Eu quis por esse tipo de assunto que fizessem as pessoas parassem e refletissem mesmo. E sim, Sakura foi fofinha u.u Eu acho eles um bando de inúteis, pois nem ajudam o garotinho e ficam tirando foto , p*ta povo inútel. E sim, as pessoas são naturalmente egoístas, mesmo que sejam consideradas certas, terá egoísmo em ações humanas, como o desmatamento para os prédios e assim vai. E sim, eu acho uma P*** SACANAGEM o povo dos EUA ficarem com cara de bunda de vítima sendo que ninguém percebe o que eles fizeram. Lamentável isso.
Enfim, oprricato u.u


The Escapist

18/07/2014 às 21:26 • Capítulo Único: Egoísmo
De modo geral, a sua história foi muito bonita. A ideia de uma garota de quinze, que aparentemente tem uma vida confortável, parar e refletir sobre o comportamento das pessoas é belíssima.
Alguns erros aconteceram, uns mais sérios que os outros. Entre os mais graves, por assim dizer, está a flexão do verbo haver. Quando usado no sentido de existir, esse verbo não é flexionado, ou seja, permanece no singular.
Manga quem pode, obedece quem tem juízo. - Aqui foi um pouco de desatenção e você acabou deixando passar, no caso seria manda.
Há alguns verbos empregados nos tempos errados e alguma confusão no uso dos "por ques".
Com relação ao enredo, eu tenho duas observações: a primeira é sobre o Iphone/motorola, etc. Você diz que ela tinha um motorola, mas achava que ele era ultrapassado, então pediu um Iphone ao pai. Só que o Iphone, por mais que seja o bambambam dos smartphones pra gente, não é para os japoneses, afinal, eles tem os celulares mais tops do mundo.
A segunda é sobre o fato dela mentir para a mãe sobre o que tinha acontecido. Olha, isso vai de encontro a proposta da fic. Você termina a história dizendo que ela decidiu ser pura como uma criança, no entanto, acabara de contar uma mentira. Uma mentira boba? Talvez, mas ainda assim uma mentira, que por sua vez deixou a mãe preocupada. Se ao invés de mentir, ela contasse o que aconteceu, como se sentiu ao ver aquele garoto pobre e tal, a mãe ficaria orgulhosa de ver sua filha sendo tão sensata e bondosa, e isso também a faria pensar mais nas outras pessoas.
Mas de modo geral, você criou uma história bonita, que tem um fundo de verdade. Parabéns por participar do desafio e boa sorte.


Resposta do Autor [Nikikear]: Nossa, fico contente que tenha gostado da minha história :) Tipo, muito mesmo, obrigado pelo elogio.

O Lance do "manga quem pode" foi realmente uma falta de atenção, corrigirei isso sim. Alguns casos eu nem havia percebido os erros, agradeço que tenha-os apontado c: Eu realmente quis criar uma história que mostrasse um lado realista, e fico feliz que tenha conseguido, mesmo que um pouco ^^


Quanto ao lance da mentira, eu pensei em pôr Sakura para dizer a verdade, mas ficaria com aquele lance de que agora tá tudo bem, tudo pode melhorar, e tal. E ficou meio implícito que a mãe acabou descobrindo que a filha mentira logo em seguida. Além disso, se você observar um ponto poderá ver que, sim, foi boba mas foi uma mentira que preocupou a mãe, o que prova que o egoísmo acaba sempre estando com a pessoa, - Pois ela não se importou se a mãe se preocuparia, e sim com o ato dela. O que acaba mostrando que Sakura, embora decida que tente ser pura, não é uma coisa que mude de um dia para outro, consegue entender meu ponto de vista?


Bom, novamente agradeço ^^ E quanto ao lance dos celulares, eu tentarei rever isso. Obrigado mais uma vez ^^


Enrique Buendía

15/08/2014 às 21:55 • Capítulo Único: Egoísmo
Boas noites, Ninikear!
Então, eu estava de boa quando vi a tua fic sobre a copa. Bem, eu li várias que tinham o futebol como pano de fundo, mas adorei a tua (assim como li em outras) por não o ter utilizado o futebol; algumas utilizavam, mas não desenvolviam :(. Voltando... O tema da fic é legal em si, o egoísmo é um grande mal da sociedade, confesso, mal de qual a maioria das pessoas sofre, infelizmente.
Tu tens problema na grafia, isso é inegável. Há problemas com acentuação, com flexão e com as malditas vírgulas. As vírgulas têm sido o maior desafio de todas as fics que eu li, mas o esforço que todos tiravam foi compensador. Não costumo pensar na gramática como algo agregado à obra, penso nos dois separadamente, penso no conteúdo e na forma. O conteúdo é bom, mas quando a forma é boa, tudo se torna muito melhor.
Quanto à narração. Bem, o modo teu modo de narrar foi um pouco infantil. Não, isso não é uma ofensa! Não, não pense que eu não gostei. Eu gostei disso, gostei muito. Sabe quando tu explicas algo pras crianças e diz, "e então ela percebeu que...", "foi assim que...", e foi isso que eu senti enquanto lia a fic. As descobertas narradas de um jeito infantil :3. Ah, uma das coisas que eu notei é que tu tentaste substituir a conjunção "mas", porém você só usou porém, porém esse porém, não ficou muito legal, porém você tentou. Além do "mas" e do "porém", há o "todavia", "contudo", "entretanto", "no entanto" e várias outras conjunções. Isso me enjoou na hora da narração, mas é algo que pode ser arrumado.
Por último, mas não menos importante, o conteúdo. Eu achei a fic bonita de um certo modo. Sim, ela é muito bonita, quem dirá que não? Várias vezes eu tenho essa sensação, a sensação do egoísmo, mas será que somos solidários a esse ponto? Não sei. Ela percebeu, mas será que ela continuará a ser assim? Provavelmente não. A percepção é uma coisa, mas prometer isso é demais. Todos somos um pouco egoístas, eu com meus livros, gulosos com comida, e por aí vai.
A proposta é muito interessante, mas ela se torna, em certo ponto, fantástica demais. É algo idealizado, utópico e, apesar de idealista, gosto do tom do realismo. Não que tenha faltado realidade na tua obra, o garoto pobre no Japão, um dos países mais desenvolvidos, foi ótimo, mas eu digo quanto ao sentimento.
Gostaria de ter vido um pouco mais da cultura japonesa, confesso, mas fic teve uma ótima ideia.Parabéns por tudo, por teres corrido atrás, por teres feito essa fic para o desafio, parabéns pela participação.
Até!

Eddie.


Resposta do Autor [Nikikear]: Olá Eddy! o/
Bom, é inegável que eu não gosto de futebol :S e, como eu não tenho o menor manejo para tal, resolvi fazer algo diferente, então a ideia da fic caiu como um baque na minha cabeça XD e sim, é triste isso ç.ç
Em relação as críticas, é verdade que eu tenho meio que uma falta de atenção a isso :SS eu realmente tento melhorar, e em relação ao caso das vírgulas também.
....Nossa, se nunca tiveste falado, eu jamais iria me dar conta no lance da narração infantil XD mas eu acho que saiu assim - eu apenas acho, pois quem sabe é apenas meu cérebro confuso e misterioso - porquê essa fic foi meio que um conto, e eu meio que relaciono conto à este tipo de narração... quanto ao lance do ''mas'', ''porém'', realmente percebi que houve uma falta de atenção nisso, melhor eu consertar :S
E sim, o lance do egoísmo é muito interessante, e vai crescendo quando vamos pensando. Pra alguns, pode não significar nada, pra outros muito, mas sempre terá egoísmo. Quanto mais pensamos e criamos teorias - que não são completamente teorias, já que são baseadas na realidade - mais fica fantástico, e foi nisso que me baseei escrevendo Migatte-sa.
Eu não achei muita coisa pra falar sobre a cultura japonesa nesse contexto, de noite, em um local mais tecnológico e tal... por isso acabei nem falando direito :S
Bom, obrigado por ter se dado o trabalho de ler, e se quiser leia minhas outras histórias o/ e obrigado por comentar e opinar. Até mais o/


Unicórnio de Porcelana

05/09/2015 às 06:20 • Capítulo Único: Egoísmo
Já havia parado pra pensar neste assunto várias vezes,o quanto somos egoístas.A maioria das pessoas diz para a ajudarmos o próximo, mas ignoram um morador de rua pedindo ajuda.Realmente vivemos em uma sociedade hipócrita.
Gostei mt da sua história,pelo fato de não necessariamente precisar se passar no Japão,essa história pode ser adaptada para todos os lugares do mundo.
Parabéns pelo seu trabalho ♥


Resposta do Autor [Nikikear]: Obrigado ♥ Fico feliz que tenha gostado, e de fato, isso pode ser aplicado á qualquer lugar do mundo e sim, nos faz refletir. Não era minha intenção fazer algo grande, mas sim pequeno que tocasse as pessoas. E novamente obg o/