Angela Sousa OCDUP

10/07/2014 às 18:23 • Capítulo único.
Aplausos!!!!


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada por ler ^^


Tia Stephenie

11/07/2014 às 20:42 • Capítulo único.
Cara, eu não tenho palavras pra descrever essa fanfiction, é algo tão incrível e nunca pensado antes! Eu nunca vi uma fanfiction heterofobica, acho que foi isso que me assustou.
Essa parte dela ter se matado foi algo SUPER chocante, é quase que o que os homossexuais fazem.
Essa coisa de bullying é algo tão escroto, Alexy e Violette poderiam ter ficados juntos, mas não! Ai cara, que triste.
Vou chorar ali no cantinho, desculpe.
Bom, eu não sou muito boas com comentários mas eu estou tentando me esforçar para escrever esse comentário aqui, eu vou até recomendar essa fanfiction, sério!
KISSUS NO SEU HEART


Resposta do Autor [morangochan]: A questão não é a heterofobia, é a heterofobia abordada como se fosse homofobia. Quando se inverte os papeis, torna-se meio "assustador" mesmo.
Eu fiz essa one shot baseada em um curta. O nome do curta é "heterofobia" e ele foi feito com relator reais de pessoas que sofreram homofobia na escola.
O Alexy era muito conformadinho, ele ia na onda de quem fosse, mas ele já tinha rejeitado a proposta da Violette porque sabia que isso ia causar problemas para ele. Ele também contribuiu quando afirmou para a Ambre que a Violette estava forçando ele a fazer algo que ele não queria.
Bom, eu só tenho que agradecer por ter gostado tanto assim ^^


Leh Stryder

14/07/2014 às 13:26 • Capítulo único.
Nossa. Com nenhuma dúvida, eu vou recomendar essa fanfic.
Pois ela foi uma das únicas que me fizeram chorar. Eu penso assim como você, em um mundo assim. Pois eu odeio demais a homofobia. Porque as pessoas não aceitam a felicidade das outras?
Bem, doutodo o parabéns á você. Sua história é linda e merecetodas as condecorações do mundo. Espere pela a minha recomendação. Beijos ♥


Resposta do Autor [morangochan]: Tudo que eu tenho que fazer é agradecer pelo apoio e motivação que leitoras como você me dão. Verdadeiras morangolinas, que além de me incentivarem, ainda se envolvem com a história e me enxergam como uma autora, e não são como membro da equipe da TAD.
Eu nunca desejei um mundo assim, em que as pessoas odeiam as outras pelas suas escolhas pessoais. Apesar de não desejar isso, eu resolvi inverter os papeis para as pessoas conseguirem enxergar o quão estúpido isso é! Eu sei que a maioria das minhas leitoras não são homofóbicas (pelo menos não demonstram ser), mas quem sabe essa fanfic caia nos olhos de alguém que realmente precisa se conscientizar?
Obrigada por ler ^^


VikaChan

16/07/2014 às 10:50 • Capítulo único.
ain ;-; amei ♥


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada por ler *-*


Gatocornio

16/07/2014 às 15:57 • Capítulo único.
Eu conheço você pela TAD, e deve ser a primeira fanfic que leio sua. Provavelmente, quando tiver um pouco mais de tempo, vou ir ler A Órfã Doce. Também não imaginava que você escrevia tão bem.
Eu já vi o curta e chorei vendo. E agora estou chorando porque li essa oneshot. É a realidade, só que ao contrário. Hoje em dia existe muito homofóbicos mesmo. Como está escrito ai ''Pessoas deveriam se apaixonar por pessoas, corações por corações.''
É verdade. Não importa se duas pessoas se ama e são do mesmo gênero ou se não são, só importa se eles se amam ou não e pronto.
Eu também acho que outro motivo por eu ter chorado, foi a personagem. Eu tenho um imenso carinho pela Violette, sendo minha personagem feminina favorita de Amor Doce. Ela é tão fofa, delicada e linda. Ela é minha favorita, bem... empatando com a Rosalya provavelmente. Mas acho que meu carinho pela Violette é maior.
Voltando para a oneshot: eu não esperava isso do Kentin. Mas pensando bem, acho que ele seria o único garoto com essa atitude se tratando de heterofobia. Castiel se acha rebelde mas nunca teria essa atitude. Alexy e Lysandre também não. Armin está internado ai, mas acho que ele não seria desse tipo. Eu sempre achei a Kim de boa, mesmo ela gostando de provocar, nunca achei que ela seria capaz de fazer mal a alguém. E fiquei surpresa com a atitude da Lynn.
Ninguém da minha família é homofóbico, acho que, apenas meu vô é (pelo menos acho, não gosto de falar sobre isso com a família do meu pai. Na verdade, não costumo falar disso com ninguém). Não falo com ele sobre isso, mais por medo, só que ele vai a igreja e tudo mais, e como eu não vou, não sei se são todas que acham que homossexuais devem ir pro inferno e tudo mais.
Eu, na verdade, sempre quis ter um amigo ou uma amiga homossexual. Ou pelo menos conhecer um, para saber como a pessoa virou e porque, quem aceita ou não e etc.
Todos nós somos humanos. Alguns são heterossexuais e outros homossexuais. Apenas devemos aceitar a escolha do outro.
Na minha escola, não sei o que os outros são. Mas acho que alguns são homofóbicos, pois na minha sala uns vivem zoando os outros. Sei que é por brincadeira, mas fico me perguntando ''e se ele fosse gay? E se ela fosse lésbica? Teria algo contra?''. Um amigo meu já olhou para mim e disse que eu parecia lésbica e perguntou se eu era. Eu não respondi, mas fiquei pensando ''e se eu fosse, qual o problema?'
Você escreve muito bem. E esse tema é apenas a verdade, apenas a vida real (só que ao contrário, com os outros sendo heterofóbicos)
Acho que escrevi demais, e misturei muita coisa :x


Resposta do Autor [morangochan]: Bom, eu agradeço muito pelos elogios >
Acho que toda autora as vezes fala pelo próprio personagem algumas coisas que ela queria dizer e queria que os outros soubessem. Eu passei muita opinião minha nessa one shot.
Eu não entendo isso das pessoas se incomodarem tanto com um casal gay/lésbico se beijando na rua, como se aquele casal fosse atrapalhar a vida de alguém --'
Com as atitudes da menina do curta, eu achei que a personalidade dela era compativel com a da Violette, eu também gosto muito dela. E eu vi que há poucas fanfics com personagens assim do jogo como protagonistas. A novidade foi colocar a Lynn (do7) numa posição de antagonista.
Eu não desenvolvi os personagens dessa one shot de acordo com os do jogo, até porque as coisas seriam bem diferentes por lá. A Kim foi a unica gay que apoiou a Violette, e eu acho que isso foi importante para não generalizar que nenhum gay aceita um hétero e vice-versa.
A maioria da minha família são daqueles homofobicos enrustidos, que dizem que não tem nada contra quando você acusa eles de homofobia, mas eles não gostam de gays e conderariam você se você fosse.
Eu já tenho vários amigos gays, e eu realmente me dou muito bem com eles. Eu só não tenho amigas lésbicas. Até porque eu quase não tenho amigas do sexo feminino, então já fica mais difícil e.e
Enfim, muitissimo obrigada por ler ♥


Mayy Chan

17/07/2014 às 01:12 • Capítulo único.
E de toda essa grande e inspiradora história, de toda a lição de vida que tirei disso, de todo o bom tempo que passei pensando, eu tive uma conclusão. A forma em que tratamos as pessoas é indigna, nojenta e destratadora. É impossível julgar uma pessoa pelo o que ela sente e tals.
Mas a pergunta que não quer calar é: como essas pessoas nasceram? o.O
Kiss, Mayy ♥


Resposta do Autor [morangochan]: Depende da pessoa da qual você trata. Eu reconheço que tem gente que é privilegiada demais por alguma coisa. Ou por ser negro, ou por ser gay. Algumas pessoas acabam se vendo na obrigação de "bajularem" essas pessoas para não serem taxados de preconceituosos. Acho que isso é pior que tratar mal.
No sermão da Madre, ela citou que era impuro um homem se deitar com uma mulher fora do período de cria. No caso, tinha um período para isso. Era pecado fazer isso sem destino a procriação.
Obrigada por ler ♥


Camila

20/07/2014 às 20:27 • Capítulo único.
Apenas: uau.


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada por ler ^^


Prisma

21/07/2014 às 13:14 • Capítulo único.
Uma coisa perfeita, essa. Já olhei o curta "Heterofobia" e chorei, mas chorei mais ainda com a sua fanfic. Tu escreve tão bem! Muito lindo! ...
Acho que a única coisa que podemos fazer nesse mundo é melhorar a nós mesmos, não é? É tentar romper essas barreiras que formamos quando vemos alguém diferente, criar pontes ao invés de muros!
O interessante é que as pessoas só reconhecem seus erros quando é tarde demais pra qualquer coisa, foi o que aconteceu com a "mãe" da Violette que ficou desesperada... É uma pena.
Mais uma vez, tudo que tu escreveu foi lindo, inspirador, realista e profundo! Se tornou uma one shot muitíssimo especial pra mim, porque nós duas temos visões iguais. ♥ Perfeito.


Resposta do Autor [morangochan]: É, tudo seria bom se fosse assim. Mas todos nós temos preconceito com algo ou alguma coisa e é bem difícil construir pontes ao invés de muros. Entretanto, desrespeito nunca deve ser empregado.
Isso também é característica do ser humano: se arrepender quando já é tarde demais. O ser humano é complexo demais, não tem como entende-lo.
Eu agradeço muito ^^ Espero que você esteja aqui novamente quando eu escrever outras one shots xD
Obrigada por ler ♥


Space Unicorn

21/07/2014 às 16:54 • Capítulo único.
O que mais gostou no capítulo?

Eu concordo com o que a violette daqui pensa, eu não entendo o porque de haver algum problema de homens gostar de homens ou mulheres e vice e versa, aliás, nós deveríamos ficar com quem nos faz feliz, não com o que a

.

Resposta do Autor [morangochan]: É que tem gente que acha que um gay ou uma lésbica vai fazer diferença na vida dele. Gente que não reconhece os próprios defeitos e quer sair apontando os dos outros (sendo que homossexualidade não é um defeito, e sim uma escolha).
Obrigada por ler ♥


CrazyTaer

02/08/2014 às 02:30 • Capítulo único.
Tão lindo! Obrigada pela oneshot maravilhosa.


Resposta do Autor [morangochan]: Obrigada você por lê-la ^^