Comentários em Diário do Silêncio

Diana

08/07/2014 às 20:18 • Prólogo
Saudaçõoes!
Eeee, olha que apareceu! Sim, moça, segui sua ordem e aqui estou kkkk
Ok, que ideia curiosa e genial a sua. Quando li " Ensaio sobre a cegueira" de Saramago, já achei genial as questões tratadas lá. E o seu texto me traz um pouco disso, de por em xeque algumas definições tão "patéticas" aos olhos daqueles que são "normais". E sabe, agora me peguei em um questionamento sério a cerca do que seria o silêncio. Temo que me arranjou um problema, senhorita Beatriz. Terei que devorar mais livros de filosofia em busca da resposta.
Bom, agora sobre o personagem. Eu o achei extremamente divertido e ele me parece que tem a sua ironia e o seu senso de humor, o que é encantador.
Vou acompanhar e se demorar, vou te cobrar u.u Sim, não pense em ousar.
Até o próximo!


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Montibeller ;-; Minha emoção é grande em te ver aqui e me mostra que você é um bom ser humano, já que não me odeia por eu sequer ter terminado de ler o novo capítulo de RL (que eu, sendo eu eu, enchi seu saco para que postasse) ;-; sério, você vai para o céu.
Bem, de todo modo, parece que minha palavra tem efeito hehe. Nunca li "Ensaio sobre a cegueira", é bom?
Haha, sim, sim. Não sei o que na época eu pensava sobre o silêncio, já que escrevi essa história há uns 7 ou 8 meses atrás (e deixei mofando esquecido nos arquivos, como faço com 60% das coisas que escrevo), e ontem, me deparei com ele e gostei, sei lá, fiquei rindo sozinha com uns capítulos futuros.
Enfim, não lembro o que pensei na época, mas comecei a escrever ontem à noite e acabei lá pelas 6:30 da manhã. Meu pensamento novo sobre o silêncio está bom, acho, espero, creio hehe.
Enfim, enfim e mil enfins depois. Obrigada por ser uma alma bondosa e ter passado por aqui. Vou conversar com os gatos e convencê-los a não torná-la uma escrava quando eles dominarem o mundo, sinta-se honrada.
Até mais!


Holden

08/07/2014 às 22:18 • Prólogo
Heei Toph o//
Sou a antiga Evy, mudei de perfil por... Sei lá, capricho mesmo kkk Mentira u.u Foi por que eu estava com problemas na antiga conta e criei essa, mas eu tomei no cu, porque era só trocar o navegador.
Enfim, vamos a fic u.u
Cara, eu nunca - repito NUNCA - encontrei uma fanfic desse site que tivesse protagonistas deficientes. Sério.
Nem negros, nem gordos e nem garotas com cabelinhos bom bril - e não, eu não sou preconceituosa, eu até acho bonito esse tipo de cabelo, sérião.
Mas a sua fic... AH! A SUA FIC ♥ Cara, em anos de cadastro aqui finalmente vou leralguma coisa que foge do padrão - isso é, se vc não apagar ela :c
Sua escrita está ótima como sempre, mas sei lá... Acho que tem descrição demais, sacas?Mas o enredo se supera então relaxe. Isso só te desfavorece um pouco com leitores preguiçosos - que não é meu caso mwahaha
Guria, tu assistiu o jogo? Estou em depressão aqui, é como se eu ainda estivesse em estado de choque. É tanta coisa ruim que acontece por aqui, né? Podíamos pelo menos ganharaquele troféu.
Mas é issae, é a vida que segue u.u
Amei amei amei tua históriae poste rapidão pq eu estou mandando hohoho
Kissus de jujuba e até mais o// ♥


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Evy ♥ :3
Ahhhhhhh, Evy.
Ok, ok, tô bem. Senti sua falta, cara. Acho que não te vejo desde O Limite da Imaginação (?) realmente não lembro.
'0' Sério? Eu já encontrei uma com um surdo e outra com um cego, e uma com um negro (mas que foi excluída antes mesmo de ter romance ;-;), e também já encontrei um com uma mulher gorda(no entanto o nome era Minha Gordinha, e era erótico, então prefiro fingir que não.). No entanto fora muitaspoucasvezes. Ok, acho que ainda não encontrei nenhuma de cabelo bom bril, mas tudo bem, dá pra superar.
Senti falta desses seus mimos de colocar corações perto de frases que se referem às minhas fanfics ♥ Muita viadagem da minha parte, mas f******.
E não, essa aqui tem 0% de chance de ser excluída hehe. A verdade, cara Houlden, é que essa história já está concluída no meu pc para evitar traumas como O Limite da Imaginação e outras longs e shorts que se perderam na lixeira. Agora tudo o que eu posto já está concluído, ou quase.
Enfim, ahhhh Evy.
Na verdade, não consigo assistir futebol sem cair em tédio e nunca me interessei muito. Me tranco no quarto e espero as pessoas gritarem para ver quem marcou gol, só akdmaskmdak
Vou postar hoje capítulo novo. Agora vou tomar banho, acordei há 5 minutos akdmaksmdkasmdjas
Até.


Little Star

09/07/2014 às 10:05 • Prólogo
Ooooi, Toph :)
Finalmente tomei vergonha na cara e parei de ler só suas ones. Hahaha. Agora você vai ter que me aguentar durante uma fic INTEIRA!
Bom... começando... O que me atraiu nessa fic foi provavelmente a filosofia escondida por trás de um garoto estranho e surdo. E a possibilidade de um romance, claro.
E eu simplesmente já adorei, desde o prólogo. Elliot parece passar bastante tempo pensando. Bom, não é de se surpreender, já que ele é surdo. Sempre me perguntei como seria viver cega, ou surda, ou muda. Sim, eu penso nesse tipo de coisa. Mas... cega eu já sou, tão míope que não enxergo cinco centímetros à minha frente (exagerada) e saio por aí tropeçando nas coisas. Espera, estou me desviando totalmente da história.
Então... o silêncio. Como seria o silêncio? Talvez apenas um vazio no meio do universo.
A verdade é que eu não conheço o silêncio. Sempre ouço algum som. Quer dizer, fico o dia inteiro ouvindo música, minha família tem o hábito de quase gritar o tempo todo, minha sala é super barulhenta no colégio... NUNCA está tudo em silêncio, não sei o que é ter um momento de silêncio de verdade.
Mas então eu penso... quando tudo para, a música acaba. Aquele pequeno espaço silencioso entre uma música e outra. Aquilo pesa, aquilo... incomoda. Quando estou no carro com minha mãe e não estamos conversando sobre nada. Silêncio constrangedor. E quando todos estão conversando, e eu só quero um pouco de paz, e por apenas um segundo eles param de falar e eu conquisto o silêncio desejado...
O silêncio é algo que causa vários sentimentos, dependendo da condição em que ele se apresenta. Mas... mesmo assim... isso não é uma definição decente para "silêncio". Não creio que o Elliot gostaria dessa ideia de "silêncio". Afinal, isso nem é realmente uma definição de "silêncio".
Como eu disse, não faço ideia do que seja o silêncio.
Acho que é impossível saber o que é silêncio até você viver em silêncio, mas diferente do caso de Elliot, é necessário conhecer o som também. Ah, dane-se. Não sei o que é silêncio.
Ok... só uma dúvida: a garota é nova no colégio, certo? Porque ela não sabe que o Elliot é surdo. E também... o Elliot não estuda em um colégio normal, estuda? Porque sendo surdo, ele teria algumas dificuldades e tals...
Agora sobre a personalidade do Elliot: ele é incrível. Eu amei esse cara, sério.
E eu ameeeei a fic!!!
Beijinhos,
Little.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Little ♥ Minha leitora de todas as ones askdnaksndja
Haha, filosofia sempre lhe atrai. Vou ter que usar mais disso futuramente ksndkanda. Bem, estava lendo O Mundo de Sofia (o que me lembra que tenho que acabar esse livro antes que meu pai me bata), há uns 6 meses, quando resolvi escrever isso junto à meu bom humor passageiro, então acho que isso explica grande parte da vida, da filosofia, e da comédia forçada que só eu se fazer ♥
Haha, você míope, eu com 2 graus de astigmatismo nos dois lados, muito lindo, não? Uma bela dupla.
Ah, quero muito falar sobre o silêncio, mas a questão é que estou guardando isso mais para frente da história, por que não é como se eu tivesse muito o que falar sobre isso adkamdkmakdnas. Seu texto sobre o silêncio é tão ahhhhh. Ah, vá se ferrar, Little. ♥
Estou pensando em o que responder sobre o silêncio, que não jogue tudo o que eu preparei para meus personagens falarem. Mas é, não encontro, foi mal.
>>>>>> pensamentoslimitados sobre silêncio <
Só posso dizer que o silêncio não me incomoda hehe, mas isso é pessoal, então não tem nada a ver com a história. Gosto de ficar em silêncio no carro, sem ouvir nada e sem falar com ninguém. Eu tenho um problema com carros, só sei que sempre que entro em um vou pra outro mundo e acabo esquecendo que estou no carro e de tudo o que vi no caminho até onde quer que eu estivesse indo.
Tipo, eu não sei o caminho para minha escola.
Como? Eu faço isso todo dia há 5 anos.
Enfim.
Você falou de modo tão legal sobre o silêncio, mesmo sem perceber, que provavelmente não vai gostar do que eu/personagem escreveu. Mas ok, é a vida.
Bem, vou soltar esse spoiler que não é bem spoiler, já que não é algo particularmente importante. Bem, Elliot estudou durante dois anos em escola especializada, mas no último ano ele e a mãe decidiram ir à uma normal. Isso é bem comum, na minha escola mesmo tem um ou dois surdos e meu pai tem estes como alunos. Ele me disse que você tem que tomar cuidado na hora de falar e sempre olhar para a pessoa, mas fora isso é de boa, a pessoa entende (e se a pessoa entende matemática apenas lendo os lábios, ela é foda, fim)
De todo modo, fico feliz que tenha gostado ♥ botei muitos corações na resposta, mas não to a fim de tirar, deixa aí.
Obrigada por ler, até mais, Little.


the vinci

09/07/2014 às 18:56 • Prólogo
Vou te dar meu voto de confiança e ler sua historinha porque você é minha amiguinha.
Elliot é legal :)


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: É sua obrigação como amiguinha, que bom que sabe disso.
E Elliot coube muito melhor do que Henry, mesmo.


Jack Byron

09/07/2014 às 18:57 • Prólogo
Nossa, cara, isso foi totalmente diferente do que eu achei que seria. HUEHUHUE! Eu adoro essas sátiras com coisas sérias, queria ter habilidade para fazer isso em palavras, infelizmente, não tenho. Meu máximo é fazer piadinha de humor negro com a fratura do Neymar.#Triste. Mas, enfim, se você achou esse prólogo meio fraco, nem sei o que você considera bom. O.o Eu gostei muito! Gostei do Elliot, do humor ácido dela, da sua forma de escrita, dessa incógnita metaforica e ilógica que é o silêncio e de tudo o mais. Amei demais as suas expressões! "Se você for pensar bem, todos os assuntos da Terra, do Universo, da galáxia ou de qualquer outra dimensão paralelasão delicados."Acho que essa foi uma das frases que mais me fez rir, mas eu ri com muitas coisas, para falar a verdade. XD' Enfim, eu simplesmente me apaixonei por isso aqui, cara. Putz! Ler o resto logo. Beijos! ♥


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Hey, pessoa!
Surpreendi alguém o/ Posso morrer em paz hehe. Eu imaginei que as pessoas esperariamalgo totalmente diferente ao começar a ler xP, influência do nome meio dark, creio, mas não conseguir pensar em nada diferente.
Haha, acho que não pensei em uma sátira quando comecei a fazer, simplesmente não conseguia aceitar que pessoas com deficiência pensam auto piedosamente sempre, nem que são delicados e tals, sei lá, acho que pôr um garoto surdo em plena adolescência ajudou a dar um ar sátiro à história kadmkamdkasnm
Olha, ao menos você consegue fazer piadas com a fratura do Neymar adnjasndjasn Eu ainda to na fase da piada do extrato de tomate kkkk
Nossa kkk, fico feliz que tenha gostado tanto assim e até mesmo rido (consegui fazer alguém rir o/). Espero que se divirta com o futuro da história também,
Bem, até mais! :D


rusherproud

10/07/2014 às 22:20 • Prólogo
Gostei muito do modo que você escreve. Vou acompanhar!

Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Ow, sério? Haha, obrigada, espero que se divirta.


Alexandria Manson

10/07/2014 às 23:02 • Prólogo
Meu Deus. Acho que nunca vi um mortal descrever algo tão abstrato quanto o silêncio de forma tão rica! Eu tive arrepios. A forma como se envolve no pensamento da personagem foi excelente. Fanfic promissora! Continue escrevendo, caro mortal, ou passarei a te perseguir em busca de mais qualidade em escrita.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Não sou uma mera mortal, cara pessoa kanasnjdnaskdnkajsn, ok, sou sim, mas um dia quem sabe deixe de ser.
Haha, fico feliz que tenha gostado, e sim, continuarei c: vamos esperar que minha mera mortalidade banhada em gordice não desaponte jnckjnkjsdnajsn
Espero vê-la novamente, mortal!


Holly Hobbie

15/07/2014 às 15:49 • Prólogo
Hey, Dona Toph! Finalmente arranjei um tempinho para ler (eu estoucom quinhentas coisas para fazer. Na verdade, eu deveria estar estudando história agora, mas não quero...).
Tenho que, antes de tudo, deixar bem claro que não sei fazer comentários como os seus: lindos, perfeitos e maravilhosos que fazem a gente chorar, então, perdoe-me.
Agora, vamos focar na história, sim (não a que eu tenho que estudar, a sua)?
Eu simplesmente amo personagens sarcásticos e com crises de existencialismo, então, Elliot já está no meu - como você mesma chama - paraíso mental onde só entram os personagens que eu curto.
Também achei muito interessante você ter criado um personagem surdo, não é uma coisa que se vê sempre em histórias e, como você mesma disse nas notas da história, não será um romance melodramático, graças a Deus, pois eu não suporto aquele tipinho apaixonado que só pensa no(a) amado(a) (ALERTA DE GERARD ushaushauh).
Como é apenas o prólogo, não há muito mais a ser dito, mas eu gostei muito e tentarei arranjar mais um tempo para ler amanhã! Espere mais comentários da minha parte, sim?
Mil beijos, Toph!
~Holly


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Hey, dona Holly! Haha, de boa na canoa?
Tsc, tsc, deixando de estudar para ler minha história, tsc, tsc... Boa menina.
Olha, eu posso até fazer aquelas coisas lá do tamanho de algo (?) em reviews, mas nas respostas eu não sei fazer nada decente, foi mal, vou ter que viver com isso ;-;
Haha, não consigo pôr meus personagens no PM (Paraíso mental), mas acho que posso garantir uma passagem de não-ida para o inferno para o Elliot ^^ tenho certo afeto por ele. Ahhhh, eu sabia que o Gerard estava com um pé atrás no meu paraíso, posso sentir daqui que vou querer estrangulá-lo em breve.
Ok, Holly, obrigada por ter passado por aqui mesmo tendo que estudar história (história é uma matéria triste, só não acho pior que geografia '-'). Até mais, obrigada por comentar c:


LorenDramaQueen

31/10/2014 às 21:38 • Prólogo
Nossa sua escrita é tão boa, que me esculachou !!! Kkkkk muito bom.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Haha, que isso, gente? Obrigada pelo elogio, aliás. Me sinto confiante depois dessa auhsauhs.
Obrigada por ler, até mais.


Captolina

03/12/2014 às 22:59 • Prólogo
Não sei dizer exatamente se você ainda olha as atualizações de suas histórias antigas e coisas do gênero, mas, não custa nada não é mesmo. Afinal, quando uma história é surpreendentemente boa, os reviews se fazem necessário e as recomendações talvez um dia cheguem.
Queria começar dizer que você me pegou em três pontos bastante forte e complicados. Quando olho para uma fic, procuro descobrir na capa e sinopse do que ela possivelmente tratara. Apaixonei-me pela capa, o que de fato é algo complicado de acontecer comigo, amei a sinopse no instante em que a vi e Elliot é simplesmente um nome que eu me cativa cada minuto. Juntando as três coisas creio que sua fic terá uma concepção muito boa ao meu ponto de vista.
No prólogo geralmente não se sabe exatamente o que dizer, mas eu sei. Queria dar meus parabéns, como você merece. Raramente leio alguma original, porque a história raramente me prende, os personagens raramente me cativam e o tempo raramente me permite prolongar a leitura. Aqui não, aqui eu descobri uma fic boa, com capítulos que ficam mesclados entre grande e pequenos e a escrita que me cativou cada segundinho mais.
Bom, vou me despedir por aqui. Ainda tenho alguns capítulos a mais para serem comentados e não posso gastar minha criatividade — que por sinal é muito limitada — com um único e pequeno review, certo? Espero que sim!
Beijos, Lú
P.S: Cuidado com os pontos, virgulas e coisas do gênero, encontrei poucos pelo prólogo mas mesmo assim precisei me policiar para não atropelar as palavras. Quando se quiser explicar alguma acontecimento dentro de uma fala, pensamento, enredo e coisa do gênero, parênteses ou entre vírgulas, lembre-se.


Resposta do Autor [Toph Bei Fong]: Me desculpe pela demora, Lú. Estou a tempos tentando responder, mas algo sempre surge das trevas para me impedir (é macumba, creio eu), até pus um pedaço de uma das respostas no word para não perder, mas acabou que perdi '-' ô vida.
Fico feliz que ache minha capa e sinopse bonitas, apesar de eu realmente ter problemas com elas, já que fui eu que as fiz. Sempre há aquela insegurança quando eu que faço essas coisas, geralmente porque elas ficam bem ruinzinhas. Sobre o nome Elliot, não discordo. Acho esse nome tão encantador (na minha mente ele tem uma cor laranja, não sei porque, já que nem gosto de laranja, mas de alguma forma parece combinar com o nome) e por isso entendo o que quis dizer.
Nossa, que honra kkk, então que minha história esteja entre as raras ♥ To sorrindo agora, auto estima elevada aos céus akdmaksmdkasmda
Bem, vou ficando por aqui também antes que uma bomba nuclear caia aqui e me impeça de enviar a resposta (resumindo: antes que a internet caia). Obrigada por ler e um obrigada maior ainda por comentar tão linda e magnificamente.
Até!
PS: Tenho mesmo problemas com pontos e vírgulas, nunca sei quando pôr um ou outro, mas me deixo levar pelo instinto. Ele que comanda a minha vida, já que meus conhecimentos sobre as regras são bem limitados.