Caçadora das Estrelas

12/06/2014 às 14:49 • O que eu sou.
Excelente. Sabe, eu não sei muito bem o que é exatamente a anarquia, mas essa poesia é tão fascinante, esse modo de pensar é como eu penso. Eu só não suporto mais tudo isso, esse governo injusto, a fome, todas polêmicas. Não me escondo e finjo não estar vendo, não me escondo nas sombras, mas mesmo vendo tudo e reclamando constantemente não faço nada para melhorar a situação, não sei se sou capaz de mudar muita coisa em relação à isso. Acho que a tinta que eu jogo só colore as coisas que estão ao meu alcance.
Eu costumo entender as coisas aos meus padrões, entender nos limites que minha mente permite, nem sempre vejo do jeito que realmente é, mas sim do jeito que eu quero muito que seja, ou que eu não quero nem um pouco que seja.
Muito perfeita! Você vai escrever mais poesias dentro dessa fic? Espero que sim!
Bjs adoro muito o que você escreve!


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Oi Caçadora, eu sumi por um tempo, não foi?! Perdoe-me por isso...
Eu adoro de paixão ser comentários, pois são sempre motivadores e verdadeiros.
Anarquia, para mim, é algo maravilhosos. Sim, para muitos significa uma utopia, porém, não podemos nos deixar abalar. Imagina um lugar onde o mundo todo seria nossa Pátria, um local onde cada pessoa estaria ajudando a outra. Não teria essa coisa de dinheiro, fazendo com que ao escolher uma profissão fosse por amor, e não por necessidade. Anarquia se baseia na conscientização da população e no Apoio Mútuo.
Eu também não suporto mais, e dói tanto sentir que às vezes não posso fazer nada. Caçadora, eu sei o que é querer mudar mas não ter a chance de fazer algo, só que o importante é você sempre manter a mente aberta. Se você não pode ir nas manifestações, então faça com que outros pessoas vá; manifestar-se não é só na rua, é quando você entra num assunto de política e expõe suas ideias, e na escola quando você desafia até mesmo a Instituição, e em casa quando você melhora em algo, e é na Internet, como estamos fazendo agora. Nós podemos mudar o mundo, apenas deixe florir essa voz que sufoca seu coração. Liberte-se.
As pessoas sempre irão tentar te abalar, principalmente aquelas que te conhecem. Mas, vale lembrar que às vezes é melhor desafiar até o infinito e se arrepender, do que ficar nas sombras. E apesar do povo dizer: "Mude primeiro sua casa, depois o mundo", discorde! Não vamos mudar o mundo se não mudarmos nossa casa, mas não mudaremos nossa casa se não mudarmos o mundo. Tudo influencia.
Ah, e não fique desinformada, leia sempre; e não acredite na mídia, jamais, nunca, never.
Enfim, eu agradeço muito por ter comentado, fico mais do que feliz por gostar de meus textos. E sim, pretendo escrever mais e mais, sempre! *)


Doctor Jekyll and Mr Hyde

02/07/2014 às 14:48 • O que eu sou.
Então, olhando seu perfil, puder vero quão inteligente você é, e mente aberta também!!! Apesar de não concordar com a anarquia e de eu pender para o lado Capitalista (escolha própria), achei legal o fato de encontrar alguém que pensa diferente, mas também respeita os outros. Mas o que mais me chamou a atenção em tu, não foi tua ideologia, mas teu conhecimento histórico. Sabe, sou um louco viciado em história, e bem, acho que o século ideal para eu ter vivido foi o XIX!!! Então, prazer em te conhecer!!!!!!


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Olá! Eu fui ler seu perfil, mas como não está preenchido, então não tenho muito o que dizer.
Obrigada por dizer que eu tenho a mente aberta, acredito que isso é uma das melhores qualidades existentes, e ler/ouvir isso de você foi muito gratificante, sério.
Apesar de você não apoiar a Anarquia, eu te respeito, e falo isso de verdade. E do que você mais gosta no Capitalismo? (se quiser pode me mandar uma mensagem). Você disse que foi por escolha própria, isso significa que você tem opinião, e o que fez a sua escolha pender para essa ideologia?
Meu conhecimento histórico? Sério, MUITO obrigada. Eu sempre achei que fosse um desastre nessa matéria, apesar de eu também gostar muito.
Também foi um prazer te conhecer!


Fraan

26/07/2014 às 18:46 • O que eu sou.
Cara...vi seu perfil há um tempo atrás (sim, eu tenho essa mania de fuçar o perfil das pessoas .---. resultado: acabo achando muitas fics boas, mas são MUITAS msm, tenho umas 30 histórias na "lista de espera" T.T) e gostei de vc. Não sou a favor do socialismo e muito menos do capitalismo, n sou totalmente a favor da anarquia, mas acho q até agr deve ser a mais justa.
E nossa, esse poema é lindo! Vi q tinha vários poemas, q eu provavelmente vou ler, mas o nome dessa fic me chamou atenção e resolvi ler. Adorei!
Geralmente sou péssima com poemas :x nunca acho palavras q rimem XD Tb tenho uma poesia crítica, se chama "Guerra", é meio vagabundinha e tem umas palavras q n encaixam mas até q gosto dela. Mesmo assim, n é melhor q a sua. Parabéns ^^


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Olá!
Depois dessa mensagem muito perfeita, precisei ir ler seu perfil, e... Bem, é fantástico.
Também não sou a favor do Socialismo e Capitalismo (óbvio), e, no início, não concordava 1oo% com a Anarquia. Mas depois que você começa ler mais sobre anarquismo e vê todos os problemas que a sociedade passa, não sei explicar, só parece que a falta de Governo traria muita alegria.
Enfim, eu disse que li o seu perfil, e gostei muito... Eu entendo muito bem o que é gostar deestudare odiar a escola; essa rede de ensino nossa mais aparenta uma prisão do que um lugar para aprender! E os professores? É um abuso de poder, às vezes dos alunos, outras dos professores. Resumindo: os educadores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem, e o resultado é um país demente.
Gosta de O Senhor dos Anéis? Eu sou muito fã, é perfeito. *Esses dias completou 60 anos de O Senhor dos Anéis, e, para comemorar, comi pão élfico estilo Galadriel - é bom demais!
Já li Jogos Vorazes, e é uma das melhores Trilogias que existe. Não é apenas um jogo ou um romance, é também uma crítica para a sociedade, ou melhor, é um''tapa na cara'' para o mundo.
Essa resposta está ficando gigantesca, então... Obrigada por gostar do meu perfil e do meu poema, foi feito com muito carinho. Apesar de eu saber que meus poemas serem nem um pouco fantásticos, ainda me sinto honrada por receber comentários como o seu. Só posso realmente agradecer do fundo da alma.
Até mais.
P.S: Contaram-me que as pessoas tímidas não têm medo ou vergonha dos outros, estão apenas esperando que alguém vá até elas, porque, no fundo, dentro das pessoas "silenciosas" há um mundo bem barulhento, talvez alegre ou não.


Angélico

22/08/2014 às 14:28 • O que eu sou.
Imaginei uma garota num túmulo, em sentido figurado, lutando contra as coisas impostas por esta sociedade, tentando desviar de práticas, conceitos, pensamentos; decidida sim, a ser diferente, a tentar mudar algo, mas claro, a partir de si, de dentro para fora, pois é assim que as mudanças acontecem. Gostei da estrutura da sua poesia, o jeito como usou as palavras, é cativante e um pouco perturbador, no sentido de nós sabermos que o mundo está assim hoje: opiniões formadas sem base, massas alienadas e falta de esperança. Obrigado por isto.


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Olá!
Primeiramente, obrigada por ler uma poesia minha, sinto-me honrada...
Por fim, o modo como você imaginou e descreveu meu poema é fascinante; não há sensação melhor do que aquela a qual uma escritora (mesmo amadora) recebe um comentário tão perfeito.
Gosto de escrever nos momentos sufocantes, quando sinto que tem algo entalado e gritando dentro de mim. E preciso admitir que ao ler "perturbador" ganhei o meu dia... Acredito que, nos dias de hoje, o assustador, o perturbador e o diferente são osque deixam alguma marca.
É triste saber a realidade, às vezes cansa.
Sou eu que preciso agradecer; sou intensamente grata.


Ishida Date

10/07/2015 às 22:13 • O que eu sou.
"
O que você é?
Uma pessoa que se esconde nas sombras,
Ou,
Alguém que vê o cinza escurecer nossas vidas,
Mas que está pronto para dar cor ao nosso dia a dia?"
Bem bonito isto, cara.
Já começou legal esta fic u.u


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: huahuahua Obrigada, Ishi!! ⌒.⌒


Caçadora das Estrelas

14/06/2014 às 16:50 • Aqui, Ali e Lá.
Ontem mesmo minha professora de Geografia nos contou a história da bomba de Hiroshima, a maldita rosa imbecil, a bomba atômica inútil lançada no Japão pelos EUA como um simples modo de mostrar seu poder. Deixou milhões de mortos, milhões de pessoas cegas, matou crianças, deixou outras órfãs, e destruiu tudo. Esse é um bom exemplo de estupidez humana, mas o pior de tudo é que quando a professora passou um das cenas de destruição do filme sobre a bomba Atômica, um colega meu riu e disse: "que foda".
A reação dele ao dizer que achava tão inteligente o modo como aquele povo foi devastado, e como aquela explosão era espetacular só prova o quanto o ser humano pode ser ignorante. Ele não é um tirano, simplesmente não se tocou da gravidade do acontecimento, fez isso pelo simples fato de ser um ser humano estúpido que se admira com qualquer polêmica que vê.
Essa poesia é espetacular. Esse mundo é habitado por pessoas completamente iludidas que não percebem que estão vivendo em meio ao caos. Elas não ligam para as vítimas, para os mortos, os doentes, os desabrigados, o que importa é passar a notícia para os outros, assistir na tv fingindo que se importa, ter algo para fofocar.



Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Oi Caçadora, obrigada e obrigada por estar lendo meus poemas, novamente...!
Esse é o nosso problema; sempre estamos fazendo coisas sem pensar... Esse seu colega, é óbvio que ele não é um tirano, mas imagina uma sociedade cheia de gente como ele... O que será de nós?! Até hoje nasce pessoas com câncer por causa dessa bomba, e pior, quem se importa? Nunca ligamos para nada que não nos favoreça... E o Japão também não é um Estado coitadinho, já soube o que eles fizeram com a China tempos atrás? Procure um filme chamado 'Flores do Oriente', e quando assistir, sério, te dará uma raiva profunda...
Enfim, quem sabe possamos mudar alguma coisa?...
Mas você alegrou meu dia com esse comentário, apesar de eu enlouquecer ao saber que tem bestas achando f*** um desastre como a Bomba de Hiroshima.


Alekz Fergues

14/06/2014 às 20:01 • Aqui, Ali e Lá.
"E o povo se rende aos falsos heróis,
Criam datas para comemorar o tal acontecimento,"
Excelente parte, e para refletir também. Muito bom, bem ao estilo mesmo...


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Obrigada Keiki Ztar, sério, muito obrigada. Quero que meus poemas façam o leitor refletir, e por mais que eu não seja grande coisa, ainda tenho esperança de mudar alguma coisa com minhas palavras.
Agradeço de paixão por ter lido.


Doctor Jekyll and Mr Hyde

02/07/2014 às 15:06 • Aqui, Ali e Lá.
P.S: Sarah é um dos meus nomes preferidos, além de Caitlin, Amanda, Theodor, Augusto!!!


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Eu também gosto do meu nome, e obrigada pelo elogio. E qual é o seu nome? E por que Sarah e todos esses outros nomes? Sério, você é uma pessoa cheia de diferenças, e isso é demais.


Chiara

02/07/2014 às 19:47 • Aqui, Ali e Lá.
Eu amei todos os capítulos, mas principalmente esse. Eu estou fazendo uma peça na minha escola sobre problemas sociais, e esse texto me deu uma inspiração. Obrigada ^^


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Eu não tenho palavras para te agradecer, sério.
Esse poema foi feito com muita dedicação, não é perfeito, mas veio da minha alma, por isso esse comentário me deixou mais do que contente.
Fico feliz por ter ajudado, e boa sorte com o projeto.
Muito obrigada por ler.


Fraan

26/07/2014 às 18:52 • Aqui, Ali e Lá.
Uma mais perfeita q a outra >.< acho q esta é o espelho da verdade. E além disso me lembra um acontecimento muito mal visto pelas pessoas: o desastre das torres gêmeas. Todos veem os EUA como vítima, "a pátria honrada que perdeu 3000 pessoas inocentes" e veem os árabes como os terroristas sem coração com uma religião estúpida. Claro, nada justifica matar 3000 pessoas q n tem nada a ver com essa maldita guerra. E tb n concordo com a religião islâmica, mas deixem eles na deles, e tb, nada os fará mudar de religião. Mas na verdade ninguém percebe que eles só fizeram isso pq os EUA foram roubar o maldito petróleo q era deles por direito, e para isso mataram umas 8000 pessoas.
Os EUA tem muitas coisas legais, mas a política n é uma delas. E por isso tenho uma certa raiva deles


Resposta do Autor [Sarah LS Karafiol]: Oi Fraan, desculpa a demora gigantesca para te responder...
É verdade, o desastre da Torres Gêmeas ficou muito marcado como os EUA sendo a vítima, porém, o que ninguém conta é, por exemplo, os bombeiros que se voluntariaram para ajudar, bem, por causa da fumaça e tudo ficaram super doentes, e você acha que o Governo se importou? Um monte de policiais e médicos adquiriram câncer e outras doenças gravíssimas, só que não importa, se eles não pagarem um plano e tratamentos com um preço absurdo, pronto, embaixo da terra é o novo futuro.
E eu me pergunto: Onde está o tal "magnifico" Patriotismo agora? É tudo uma farsa; muito bem elaborada, é claro.
Novamente, obrigada por ter deixado seu comentário super importante para mim, e desculpa a demora.
Até.