Comentários em Roda de Samsara

lolita88

14/06/2014 às 22:17 • Capítulo Único
EU ACABEI DE ESCREVER UMA DAS MELHORES REVIEWS JÁ FEITAS NA HISTÓRIA DA MINHA HUMANIDADE E MEU PC SIMPLESMENTE DÁ PALA, RAIOS! Poxa, quando isso acontece parece que a alma sai pela boca, algo assim... Mas eu não vou ser derrotada, eu vou escrever tudo de novo e vai ficar ainda melhor (não vai dar pra comparar por que né... foi pro buraco negro... mas eu te garanto que vai ficar melhor).
Ai Pc T-T meu corassaum T-T
Eu já chorei em várias fics, cada uma me emocionou de um jeito diferente, mas a sua própria fic explica o que aconteceu comigo quando a li: eu não chorei por fora, mas por dentro em me debulhei em lágrimas. E sabe quando você chora e não sai lágrima? E não só isso, meu coração deu uma dorzinha até – eu achei que no final eles não iam ficar juntos de jeito nenhum, bateu um desespero básico. Pois é, tudo isso TT-TT
Eu gostei tanto do jeito que você escreveu essa fic. Você contou, em uma one-shot, a história da vida deles, então foi algo denso, consistente. Alguns dos principais acontecimentos foram detalhes que passaram rápido, em frases, e isso faz qualquer um pensar. Em como foi, como se sentiram, como aguentaram, e isso tudo abre um leque de possibilidades, de acontecimentos. Tantas coisas! Foi realmente uma vida pra eles finalmente ficarem juntos, e a cada pulo no tempo, eu pensei em como o Sasuke aguentou ficar tanto tempo perto do Naruto, tendo que ficar tão separado por ele ser casado, e quanto doeu ao Naruto sentir seu verdadeiro amor ser desperdiçado. No final ele percebe que foi grato pelos infinitos nãos do Sasuke, mas no meio da história, ninguém percebe isso.
Os sonhos do Sasuke em relação à Madara e Izuna (TTT-TTT), a primeira noite de amor dele e do Naruto (TTT-TTT), como o Naruto implorou por mais uma noite de amor antes do casamento (TTT-TTT) Naruto percebendo o amor pelo filho e como não mudaria nada se pudesse (TTT-TTT), os sonhos do Sasuke com Itachi (TTT-TTT). Tudo isso, eu acho que foi tudo tão importante! E claro que teve outros acontecimentos importantes que foram maravilhosos, mas... Ai, eu não sei explicar, os detalhes foram tão especiais, foi tudo tão lindo! TT-TT
E o Nejizinho gente T-T que menino mais amor! E... Ai nem sei mais, essa fic foi toda amor pra todos os lados –E essa música que só pela letra dobra tudo que você tá sentindo por causa da história T-T Adorei também, ela é tocante.
Agora, vamos falar do Sasuke – eu SEMPRE tenho que falar dele XD – que retardado. É que eu tô com tanta raiva dele no mangá (mas tanta) que acho que isso reflete nas fics XD Assim, vai que você pensa que eu só to com raiva dos Sasukes que você escreve: não é isso, eu estou tendo problemas sérios com ele em todos os lugares. Tô ficando com preconceito dos Sasukes de fic por causa do Sasuke do mangá, não sei nem como vou ficar quando essa porcaria de mangá – que não é porcaria, mas eu xingo mesmo assim por que tá acabando comigo – terminar. Mas falando do Sasuke da fic, ele é meio retardado, por que vamos combinar: se as almas são trancedentais, isso quer dizer que o Naruto já tava na vida dele, antes mesmo dela começar XD Poxa Sasuke, não vacila hauhauahua’ merecia uns tapas na cara do Itachi (me diz que ele fez isso em algum dos sonhos que ele teve kkk) é como o Naruto disse, eles são alma gêmeas T-T não tem essa de tentar separar não T-T *que lindo*.
Pc, fic maravilhosamente maravilhosa. Mil parabéns, sério. Ficou linda e emocionante, todo esse amor acumulado das três reencarnações, o filhinho do Naruto, até a parte que menciona ShiIta (TTT-TTT) não é meu OTP, mas eu acho muito especial. Foi um amor total, lindo demais, acho que se desse eu ia ficar aqui dando voltas no assunto de como foi lindo e emocionante e doloroso ao mesmo tempo e não ia conseguir parar, então eu só vou parar de escrever mesmo. Chega huahuah XD.
Bjs Pc! Ah, e que você consiga terminar sua monografia com tranquilidade! Beijos! o∕


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Aiiii! >.< Pior que dessa vez nem foi culpa do Nyah! Foi culpa do seu PC mesmo aeuhaeuhaeeu!
Ai que tenso, isso é uma droga mesmo, também já perdi coisa porque o PC travou ou a luz acabou, e o pior é quando isso acontece quando eu escrevo fanfic ou algo do trabalho. -_-
Claro que ficou ainda melhor! A review ficou linnnnndaaaa! Obrigada por insistir e reescrever! =D
Que bom que você sentiu no coração a fanfic! *abraça* Adorei saber isso! ^^
É bom não ter chorado por fora, chorar dá rugas aeuhaeuhaeuhaeue! Brincadeirinhas a parte, sei bem como é isso, constantemente eu fico agoniada pensando nesses dois bobocas e choro por dentro. Escrevendo a fanfic eu também me senti assim, eu não cheguei a chorar, mas fiquei bem triste... Até porque eu só decidi o final da fanfic na hora que o escrevi. Eu não planejei nada nessa escrita hahaha!
Siiim eu contei muitos anos em uma oneshot. O plot poderia ser convertido em longfic, mas achei que assim ficaria melhor... Às vezes é bom escrever de uma forma que faça o leitor imaginar, não apenas receber a informação mastigada em letras minuciosa com cada detalhe, quantas vezes fulano respirou e etc. Fanfics escritas dessa forma são uma verdadeira troca e incentivo a criatividade, porque o leitor não fica totalmente passivo às informações, ele cria o universo na cabeça dele e preenche as lacunas. É por isso que as histórias infantis clássicas são escritas dessa forma. ^^
O Sasuke certamente foi masoquista e teimoso o bastante pra aguentar taaantos anos ao lado do Naruto sem se render. Mais foi bom, porque quando ele finalmente se rendeu ao sentimento que possuía pelo Naruto, ele estava pronto pra amar de verdade, com maturidade. Talvez, se ele tivesse se rendido antes eles tivessem acabado como o Ashura e o Indra.
Você pegou bem os pontos importantes da fanfic, foram esses mesmo ueahuehuaeheau! ^^ Ai tadinho dos babies, como eu faço esses dois sofrerem! Coitados! Mas é pra ficar tudo bem lindo ao final. =D
Gostou do Neji? Eba! Eu gostei dele também, e olha que geralmente eu detesto OC. Escrevi rapidinho esse personagem, mais foi bem legal. xD
Fico contente que tenha lido com a música, ela era uma peça importante pra transmitir os sentimentos da fanfic. Eu escrevi cada linha ao som dela, e eu amo muito essa música.
HAHAHAHHAHA Eu entendo um pouco isso, não pelo Sasuke, mas porque eu tenho algumas raivas pessoais que se refletem a coisa nada a vê. Por exemplo, eu detesto SebasCiel por um motivo bem pessoal, e por conta disso tenho momentos de raiva direcionados à aqueles que compartilham coisas do casal ou são muito fã desses dois. Mas eu ainda consigo ser racional e deixar esse sentimento de lado aeuheauaheuaehuea!! Mas que eu dou uma bufada quando falam de SebasCiel, ah eu dou!
Bom, e sobre a porcaria do mangá... Olha, concordo em gênero, número e grau com você. O mangá ta acabando de um jeito decepcionante. Espero que o Kishimoto conserte logo a cagada, porque se ele não fizer isso, Naruto vai ser uma das maiores decepções da minha vida – e eu certamente não quero esse carma pra um fandom que eu amo tanto!
Huhauhauhau o Sasuke da fanfic é meio retardado mesmo, vamos imaginar que ele ganhou uns tapas espirituais do Itachi pra enxergar o óbvio. Mas o que eu posso fazer? O Sasuke do Kishimoto tem esse problema também, não vê o que tá na cara dela (lembra do “vou destruir Konoha?” pois é)... Então teve que acontecer aqui também.
E são almas gêmeas sim, ou o Sasuke se rendia, ou eles iam passar mais uma vida incompletos... =/
Ounnnn lindona, fico feliz que tenha gostado tanto assim da fanfic, do amor dos seis personagens, do bebê do Naruto e do ShiIta de um parágrafo (nossa nunca mencionei tão rapidamente meu OTP auehuaehuaehuae)!!!
Amei suas palavras, estou muito contente que tenha gostado. De verdade!
Obrigada pelos votos com a monografia! Reza por mim, quero terminar logo pra ir pra Haunted! ^^
Um beijão querida!! Obrigada pela review! AMEI!



Ciene Uzumaki

15/06/2014 às 11:33 • Capítulo Único
Adorei a fic, PCSP você é uma das autoras que consegue passar toda a emoção do personagem, é como se a dor do Sasuke fosse material e pudéssemos ver e sentir.
Amei a one do começo ao fim parabéns.


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Muito obrigada pelos elogios!
Fico feliz que tenha conseguido captar o sentimento dos personagens e tenha gostado da fanfic, mesmo mesmo mesmo! ^^
Um beijão, muito obrigada pela review!



stwylinson

15/06/2014 às 14:37 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

algumas poucos palavras que ficaram juntas tipo "Ali estava oseuSasuke-teme-bastardo"



O que mais gostou no capítulo?

TUDO, FIC PERFEITA, MDS EU EM PRANTOS



.

Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Olá!
Primeiramente, muito obrigada pela review! ^^ Fico feliz que tenha gostado da fanfic e se emocionado com o que escrevi!
Sobre as palavras juntas no texto da fanfic, não é minha culpa e eu não posso arrumar isso tão cedo... O Nyah bugou quando eu postei o capítulo e juntou essas palavras em itálico com as palavras sem o itálico, e eu não estou conseguindo editar a minha postagem por algum motivo. Estou aguardando uma solução da moderação, mas nos outros sites que eu posto fanfics esse erro não existe. Desculpe por isso, infelizmente tenho que esperar o administrador responder ao meu ticket pra arrumar.
Beijos, obrigada pela review!



Lanna

15/06/2014 às 18:17 • Capítulo Único
ooooooooontiiii que fofo!!!!
ameiiiiiiii!!!!!!


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Fico feliz que tenha gostado!
Um beijo, obrigada pela review!



Mich S

17/06/2014 às 00:26 • Capítulo Único
Estou sem palavras pra descrever o que senti lendo essa fic! Acho que foi a saudade das suas histórias, já que não leio Haunted faz mais de 6 meses! ;^; Primeiro era o cursinho, depois veio a faculdade... Enfim. Alguma hora volto firme e forte! u.u Eu não consigo imaginar o sasuke sorrindo, mas consegui sentir cada parte do sentimento entre eles. Gostei do Neji nascer e ficaria feliz se o Sasuke deixasse herdeiros, mas dois viúvos é pedir demais! xD Parabéns e obrigada pela leitura! ♥

Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Olá!
Fico feliz que tenha gostado da fanfic! =D
Bom, o Sasuke já sorriu no Naruto clássico, ele é capaz de sorrir, só precisa tirar o ódio do coração dele hehehe. Ainda sim, que bom que conseguiu sentir o que eles sentiram. Fico feliz que tenha gostado do Neji! Sasuke ainda tem idade pra ter filhos, mas eles teriam que usar uma barriga de aluguel e só seria filho genético do Sasuke (poderia ser filho de criação do Naruto em conjunto com ele). Ainda sim, é possível.
Sobre suas leituras, na verdade a última vez que você fez contato em review comigo foi em agosto de 2013, ou seja, quase um ano. Quando uma pessoa fica tanto tempo assim sem ler a fanfic geralmente ela não volta. Ainda sim, obrigada por ter lido Roda de Samsara e ter me deixado uma review.
Um beijo, boa sorte nos seus estudos.



Katze

17/06/2014 às 20:50 • Capítulo Único
Li ontem e li hoje de novo. E o fim foi feliz mas eu fiquei meio triste. Não sei, por mais que tenha dado tudo certo, foram muitos anos sofrendo. E a vida de ninja, principalmente Hokage, é perigosa. Mesmo que sejam os ninjas mais poderosos, é sempre um risco eles passarem mais tempo separados do que junto. Tudo bem que sem os benditos "não" do Sasuke, Neji não teria nascido, e bem, pelo menos nisso, valeu a pena a longa espera. Sasuke, Madara, Indra ... Que povo problemático, P*** merda. Vou parar de culpar o Sasuke pelas sasukices, vou colocar culpa no Indra ( é a mesma coisa, só o nível de beleza que varia - ou não hahaha). Muitas vezes tem toda essa bobeira de não correr atrás, de "se ele te amar, ele vai ficar com você", mas, sinceramente? "O amor não é a única coisa que move a vida". Essa frase conseguiu expressar quase tudo sobre a fic. Porque embora o carma esteja focado no amor neste caso, ao meu ver, a "samsara" não gira unicamente em torno dele. Falando em Roda de Samsara. Eu não conhecia essa parte da crença budista, e achei espetacular a forma como você ligou isso aos personagens. Quando o Naruto disse pro que buscou respostas, me identifiquei e ao mesmo tempo vi o pensamento de Sasuke presente na maior parte das pessoas do meu cotidiano. Estou sempre nesta busca incessante por respostas, de descobrir algo para acreditar, mesmo que no fundo eu ache que tudo é questão de ponto de vista. Se possivelmente eu acreditar em algo, esse algo não vai ser verdade absoluta, mas Sasuke é tão 'resoluto' nesse aspecto. Quer dizer, o mistério das perguntas não respondidas por milênios é irresistível, mas ele vive apenas pelos próprios padrões morais. Não só por crenças religiosas, mas por tudo, nessa fic e no mangá, ele é egocêntrico. Sim, todos nós somos um pouco, mas eu o vejo como se ele lutasse apenas por si próprio, pela vingança, pelo seu irmão, ele quer mudar Konoha, mas apenas porque aquele padrão de vida o prejudicou, ele não cedeu ao seu amor, errou por duas vidas e mesmo assim passou anos estático! Ao menos ele quebrou o ciclo e foi para a luz, finalmente. "Namorar em público" hahahahah. É lindo quando coisas não aceitas hoje são retratas como se fossem em histórias. Nesse ciclo que é a vida, o mundo vai mudar um dia. "Dizem que a lua brilha porque o sol a ilumina". Sasuke romântico, e realmente, a comparação foi boa mas...Tem uma música sertaneja que fala "a lua iluminando o sol" , algo assim, e mesmo que não tenha muito a ver, eu lembrei e brochei um pouquinho hahahaha. Itachi salvando tudo até em sonhos, cara. Sasuke com medo de ceder porque iria sofrer com a perda de Naruto. Filhote de Uchiha, ele ja está na sua vida, melhor, até em outras vidas, p****. Acorda moleque. Putz, a inteligência foi pro outro irmão. Mas pelo menos ele ficou estiloso que nem o Kakashi. Adorei o fim, a mensagem de "paz interior". Meu coração continuou partido mas como sou masoquista, vou procurar fic Indra x Ashura com fins trágicos agora mesmo e continuar ouvindo essa música depressão total hahaha. Beijo, até a próxima e volte pro fandom NaruSasu, porque com os mangás atuais eles estão muito love hahaha.

Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Oi Katze! o/
Bom... Eu senti que a sua review foi uma das mais críticas que recebi nos últimos meses, no sentido de me pontuar várias coisas que não te agradaram na fanfic, e por isso eu agradeço. Criticas são necessárias, pois mesmo que eu não concorde com algumas coisas, eu uso as reviews pra entender como vocês compreenderam minha mensagem, e se vocês a compreenderam de uma forma diferente do que eu desejava, significa que há sim um problema em transmissão da mensagem com a minha forma de escrever, e eu tenho que rever isso. Obrigada pela sinceridade.
Mas, aqui, eu vou tentar “por em pratos limpos” e explicar pra você o que eu quis dizer. Vamos lá! o/
Eu sou fã número um de Shakespeare, e os trabalhos de Shakespeare (ao menos na sua fase mais tragédia) são críticas sociais mascaradas por um casal que ao final morre (conjuntamente com a maioria dos personagens). Shakespeare, portanto, é um dos únicos autores de tragédia que eu gosto, porque a tragédia dele transmite uma mensagem e, assim, não me deixa de coração partido, já que eu acabo analisando-a racionalmente. Eu considero Shakespeare além de um mero autor, o considero um pensador, um muso inspirador.
A despeito disso, eu detesto dramas muito intensos e tragédias sem um propósito. Por que escrever algo triste se a vida já é bastante triste? Se não há um motivo por trás disso, eu acabo me sentindo mal com a leitura e isso não me faz bem. Por exemplo: recentemente li uma fanfic totalmente baseada no casal, sem nenhuma crítica social/econômica/política/cultural/comportamental onde o casal não ficou junto ao final, e eu fiquei dilacerada (e era o Naruto e Sasuke esse casal). Não foi uma tragédia, pois eles ficaram vivos, mas foi um drama tão intenso quanto. Arrependi-me de ler, não por achar a fanfic mal escrita, mas por não ter me acrescentado nada na minha vida a não ser uma tristeza momentânea. Não a recomendo, apesar de a autora ser conceituadíssima no fandom (só pra deixar bem claro, não vou citar nomes mas ela não é do nyah. Ela escreve narusasunaru há quase oito anos, em inglês).
Agora que pontuei isso, quero falar de Roda de Samsara: eu entendo que você fique triste com a fanfic mesmo com o final feliz, afinal é natural que a gente pense “putz, eles perderam décadas da vida deles pra nada, mesmo que ficando juntos ao final... foi sofrimento demais”. Eu entendo essa interpretação, realmente entendo, mas não era a interpretação que eu queria que vocês tivessem, portanto foi por isso que vi sua review como uma crítica, pois eu não consegui fazer você ver a minha mensagem de plano de fundo (para não tornar o drama da fanfic inútil)... Eu falhei nisso, e tomarei mais cuidado em qualquer outro trabalho nessa dinâmica.
Eu quis passar uma mensagem além do casal. Eu nunca escrevo drama atoa, ou ao menos tento não escrever a toa.
O Sasuke, ao constatar tudo aquilo sobre a vida do Naruto ser perigosa, vida de ninja em geral ser perigosa e tudo mais, estava interpretando a vida de uma maneira bem pessimista. Pessoas morrem a todos os momentos. Naruto pode ser um Hokage que vai morrer cedo agindo de acordo com seu cargo; ou pode morrer amanhã, por uma doença congênita que ninguém sabia que ele tinha. Na nossa vida real: eu posso morrer amanhã, ser atropelada, bater o carro, me afogar, nossa.... pode acontecer tanta coisa! E eu não tenho uma profissão de risco, eu sou advogada! Pessoas morrem, morrem cedo ou tarde, independente da profissão delas. Elas morrem porque têm que morrer.
Minha mãe é policial rodoviário federal. Já fez perseguição de moto atrás de traficante internacional na fronteira do Brasil com o Paraguai, já matou bandido, já recebeu ameaça de morte. Eu já tive que alterar minha rotina quando era de menor, mudar o caminho pra escola, etc e tal, porque bandidos estavam mandando ameaças anônimas pra minha casa, dizendo que iam matar a ela e a toda sua família. Meu pai é do exercito, serviu na Amazônia, fiscalizando a fronteira com a Bolívia – ele saia pra selva amazônica e ficava quatro meses fora de casa, nos nem sabíamos se ele estava vivo ou não. Tem animais perigosos na selva, tem bandidos atravessando fronteira, tem uma série de perigos. E agora os dois estão vivinhos da silva, muito bem de saúde, com alguns arranhões e cicatrizes, mas muito bem obrigado – e felizes e orgulhosos de suas profissões.
Profissões de risco existem e pessoas que trabalham assim não deixam de construir família, terem filhos, passarem seu legado adiante. Sasuke viu tudo isso com um pessimismo, enquanto ele não deveria ver assim – e ao final ele percebeu que estava sendo babaca, tanto ele quanto Naruto já estavam quase com quarenta anos, isso é muito para um ninja! Eles estavam em tempo de paz, a probabilidade do Naruto morrer em serviço é a mesma que um desses militares de escritório do nosso Brasil em período de não guerra, é a mesma que um advogado. É a mesma que a minha e a sua.
Mas as coisas caminham pro caminho que tem que caminhar. Sasuke, por medo de se apegar ao Naruto e sofrer mais uma perda, se fechou e não aceitou viver a paixão por muitos anos, e isso trouxe benefícios para os dois. Neji nasceu, e foi uma criança importantíssima na vida dos dois, mas não só isso:
Naruto amadureceu; aprendeu a diferenciar o amor, aprendeu com a Hinata a doçura, paciência e amor que não exige nada em retorno; conseguiu cumprir sua promessa ao Neji (primo da Hinata); e se tornou um Hokage focado que manteve a paz de Konoha. Ele deixou de ser tão imediatista, algo que certamente não combina com a função de um Hokage.
Sasuke, por outro lado, abriu seu coração inicialmente aos amigos, deixou de ser alguém tão fechado, passou a se envolver com outras pessoas além de Naruto, reaprendeu a conviver em sociedade, acabou se tornando instrutor de genin – ou seja, ele melhorou MUITO como pessoa também. Os dois melhoraram!
Agora vamos ver: se o Naruto e Sasuke ficassem juntos desde a época que o Sasuke estava na cadeia, você realmente acha que o que aconteceu com o Indra e Ashura não se repetiria?
Sasuke não ia se abrir, ia continuar vivendo com seus medos (apesar de estar ao lado do Naruto fisicamente) e iria invejar o cargo de Hokage quando Naruto ocupasse o cargo. Nunca iria se abrir para as amizades novamente (aqui considero Sakura e Kakashi, principalmente os dois), nunca iria valorizar as relações interpessoais, ia se sentir cada vez mais como o Madara (e isso seria impulsionado pelas memórias que ocorreriam), podendo ter o mesmo destino trágico e negro que o Madara teve.
O Naruto, por sua vez, ia ficar mais obcecado com o Sasuke, tentando fazer ele tirar o ódio do coração, não ia ter o foco necessário para tocar Konoha como Hokage (porque só ia pensar nos problemas do Sasuke, já que ele não adquiriria a maturidade para diferenciar as duas coisas, muito menos paciência – já que ele não se casou com Hinata), não teria seu filho e Hinata em sua vida (duas pessoas que muito provavelmente ensinaram coisas maravilhosas ao Naruto), não cumpriria a promessa de unificação dos Hyuuga e, muito provavelmente, seria uma péssimo Hokage, podendo fazer parcerias entre vilas de uma maneira desleixada, condenando-a à uma guerra ou ao isolamento da aliança. Isso se ele não perdesse o cargo.
O que aconteceu na vida dos dois não foi apenas pro Neji nascer, foi para os dois crescerem separados, evoluírem suas almas, e não repetirem os erros das suas duas vidas passadas. A única maneira de não repetir os erros é não fazer as mesmas coisas. Assim, quando eles finalmente estavam prontos pra viver o amor, ele começaram a vivenciá-lo, e não antes disso.
Nesse universo de carma e Roda de Samsara, Naruto e Sasuke repetiriam o ciclo se ficassem juntos no começo da vida. Então não veja isso, o tempo de espera, como uma mera teimosia do Sasuke, ou como um “desperdício de tempo”. Eles precisaram disso, pois sem isso eles não teriam o final feliz.
A minha mensagem foi justamente essa: não sejam imediatistas, tenham paciência, cultivem para colher depois; cultivem a sua alma, o seu interior. Melhorem como pessoa, porque assim o seu “destinado” poderá apreciar mais as suas qualidades e construir algo com você, em vez de ficar tentando mudar seus defeitos. Um relacionamento tem que se acrescentar, ninguém pode ser bengala de ninguém, ninguém veio aqui para “consertar” ninguém. Nós fazemos isso sozinhos.
Naruto e Sasuke podem ter dito no fim da fanfic que eles se completam, mas na verdade eles se “acrescentam”, porque eles só conseguiram se relacionar em paz quando eles mesmos completaram seus caos interiores, anularam seus carmas. Aí sim eles puderam criar uma vida juntos, trazendo apenas coisas boas.
Realmente, Roda de Samsara não gira em torno do amor. Eles ganharam o amor como prêmio, porque essa fanfic é de romance, mas eles conseguiram transpor suas limitações com muita força, quebrando a roda. O foco é muito mais na personalidade deles e nas alterações que elas tiveram durante o tempo do que no romance em si.
Fico feliz que tenha gostado da abordagem pequenininha do budismo na fanfic, é uma religião muito sábia, aprecio consideravelmente. =D
Minha maior falha como autora nessa fanfic foi a forma como você viu o Sasuke. Você disse que ele é egocêntrico, né? Não queria passar essa imagem.
O Sasuke é Agnóstico (apesar dele provavelmente desconhecer o termo). Ele não se interessa em saber “porquês”: por que os humanos existem? Por que Deus nos criou? Por que isso? Por que aquilo? Ele não precisa de uma religião pra se sentir pacífico (isso ao final da fanfic, claro), porque ele sabe que, independente da religião, a mensagem é a mesma: seja uma boa pessoa, não deseje o mal do outro, tente superar suas limitações para se aproximar mais a Deus. Todos os “messias” das religiões dizem isso, Jesus diz isso, Budah diz isso... É isso que eu quis passar com esse final do Sasuke, não que ele lute pra si próprio.
Digamos que fulano de tal descubra a resposta pra todos os mistérios da vida, descubra se deus existe, como o universo foi criado, se há céu ou inferno, se existem anjos, encarnações, carmas... E daí? Isso vai tornar ele melhor? Vai tornar ele uma pessoa mais iluminada? Não, a única coisa que torna um ser humano melhor não é o conforto da busca de algo que não tem explicação (e é justamente por não ter explicação que é um desafio que nós compreendamos como isso é irrelevante), mas sim agir como uma pessoa boa. E uma pessoa boa não apenas com os outros, mas consigo também. De que adianta alguém fazer caridade, mas ficar cultuando um rancor interior sobre algum determinado assunto?
A atitude tem que ser interna e externa. O fato do Sasuke compreender que a atitude tem que partir primeiro de melhorar a si próprio não o torna egocêntrico, porque ele deseja assim agir pois apenas pessoas boas trazem boas coisas aos outros. Nunca espere algo bom de alguém ruim, ele não está pronto pra te oferecer isso, já que ele não consegue oferecer o “bom” nem a si próprio.
Pense nisso, será que Deus não nos deu a resposta de mão beijada porque ele quer que a gente confie nele tão fortemente que não se importe em descobrir isso? No fim, não interessa saber essas coisas: é só você ser uma boa pessoa, mas uma pessoa boa DE VERDADE, não de aparências. Boa por dentro e por fora.
Confiar Nele, crer em Deus, é também crer que se nós passamos por isso e não sabemos o motivo, é porque não precisamos saber. Precisamos apenas agir.
Sobre a frase que te lembrou uma musica sertaneja... Bom, eu sinto muito, eu não a conheço, não queria que ela fosse lembrada como uma “frase brochante”. Eu sinto muito se os cantores sertanejos nem sabem um pouco sobre iluminação de corpos celestes e falam besteiras em letras de música (desde quando a lua ilumina o sol?). Eu tentei fazer uma frase de impacto, mas minha ignorância a respeito desse tipo de musicalidade me deu uma rasteira. Pode desconsiderar totalmente esse parágrafo, se ele te fez dar uma brochada.
Espero que encontre boas fanfics de Indra e Ashura, tomara que tenha algumas no nyah! Até agora eu não achei. Espero que tenha gostado da música também.
Ah, estou de volta de maneira leve, gostei da recepção dos leitores. ^^ No entanto, ainda não sei se vou abordar longfic ou lemon com esse casal. Um passo de cada vez, acredito eu.
Afinal, pra que a pressa?
Beijinhos, muito obrigada pela review!



jess

18/06/2014 às 20:09 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Como sempre tudo perfeito né *-*



Eu nem sou tão fã de Sasuke e Naruto juntos não, mas sendo fic sua eu leio hahaha *-*
Awn gente, amei esse clima pós guerra, Sasuke como sempre meu, por favor ♥ kkk
Eu juuuuro que eu fiquei imaginando um gurizinho de cabelo loiro com aquelesbyakugan lindos da Hinatata *--------* ai que coisinha maisi ninda *------*
Como todas as tuas fics, perfeita ♥


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Olá Jéssica!
Tudo bem?
Opa! Que legal que você leu a fanfic mesmo não gostando tanto assim do casal, você me deu uma chance. Adorei!
Fico feliz que tenha gostado do plot da fanfic. ^^ Sasuke realmente não tem jeito, se enrolou um monte uaehaeuhaeuheaua!
Ahhhh que bom que imaginou o Neji! Eu não achei nenhuma fanart de filho NaruHina que parecesse com o Neji... Geralmente eles não são loirinhos, mas esse daí é! xD Que bom que gostou, também imaginei ele a coisa mais linda.
Obrigada pela review! Fico feliz que goste tanto assim das minhas fics!
Um beijão!



Arashiki

24/06/2014 às 01:46 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

NADA



O que mais gostou no capítulo?

TUDO



Simplesmente perfeito... Tanto a história como as referências religiosas... Além do fato de Neji inocentemente apontar algo que todos torciam para que acontecesse.


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Fico feliz que tenha gostado da fanfic e das referências religiosas. ^^ Isso é tão complicado, então é bom saber que alguém gostou!
O Neji percebeu tudo antes mesmo de eles ficarem juntos em definitivo. Estava na hora! =D
Enfim, obrigada pela review!
Beijinhos!



Wonka Way

25/06/2014 às 16:43 • Capítulo Único
Quando você disse que tinha escrito uma nova one, NaruSasu foi a última coisa que passou pela minha mente. haha' Fico realmente feliz que você tenha ido contra os problemas do passado e postado. >.<
Esse plot foi tão... ♥ ♥ ♥
Adoro enredos que mechem com o passado e o presente do personagem. Ainda mais nesse caso especial onde o passado na verdade é outra vida. XD
Não sou muito fã de NaruSasu/SasuNaru, mas, por eu ser declaradamente apaixonada por sua escrita, tive que lê-la. Adoro como você se sai super bem com variados casais. E, obviamente, essa fic não me decepcionou. Muito pelo contrário. hehe'
Tive um ataque aqui quando foi dito que o filho do Uzumaki se chamaria Neji. Pensando bem, é obrigatório que o Kishi dê esse nome caso NaruHina tenha um filho em um futuro mangá!! u.u Se bem que, do jeito que o mangá anda, prefiro não pensar em ideias futuras... >_<
"É mais fácil entender Deus do que você." ahsuahshu' Concordo com o Naruto. O único que chega perto de entender o Sasuke é o Itachi! u.u
Não fiquei nem um pouco surpresa ao ver você citar uma relação entre Shisui e Itachi. haha' Um OTP tão obvio... >.< No anime, pelo menos. hehe'
Já tenho minhas crenças, mas aRoda de Samsara é algo realmente interessante. Seria algo fácil de eu acreditar caso já não tivesse uma opinião formada. XD
Ah, adorei a capa!! :3
Bem, até uma próxima!! ^.^
Bzoos!!


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: Eu imagino! Eu sempre enchi a boca pra falar que nunca mais ia escrever sasunarusasu né? Fiquei até surpresa que uma pessoa chutou narusasunaru no post hahahaha! Mas foi uma só. xD
Que bom que mesmo não curtindo tanto assim o casal, você ficou feliz por eu conseguir escrever um casal que tem um histórico tão complexo pra mim. ^^ Obrigada pelo voto de confiança também! =D ♥
Eu gosto de escrever tantos casais... Se tivesse tempo sobrando, vocês veriam casais dos mais variados possíveis na minha lista de publicações auehauehaeu! Eu também adoro quando consigo fazer vocês gostarem de algum casal que geralmente não é do agrado de vocês, nem que seja apenas naquela fanfic (isso acontece bastante com o KakaNaru de Haunted. ^^)
Também aaaaamo esses plots que envolvem a vida toda do personagem, ainda mais os que envolvem outras vidas também aeuhaeuhaeuhaeuheau!
Ahhh eu acho obrigatório que o filho do Naruto e da Hinata (se isso acontecer no mangá, claro) se chame Neji. Vou ficar braba se derem outro nome aueheauhauehea! Mas concordo com você, do jeito que o mangá anda, espero qualquer coisa. >.
Concordo! O Sasuke é tããããão difícil de entender. Deus é uma tarefa mais fácil aeuheauehaueahuea! Naruto foi sábio nessa constatação!
Claro, Shisui e Itachi tinha que fazer uma pontinha na fanfic. É meu OTP e nem escondo da galera né? Não pude perder a oportunidade, já que eu amo esses dois juntos no universo mangá. Pena que não ficaram juntos por muito tempo. =(
Oh sim, eu também tenho minhas crenças! Mas é que como o Kishimoto é budista e tá usando muitos elementos do budismo no mangá de Naruto, eu resolvi seguir essa religião pra fazer o plot. Mas não sou budista ehuehueheu!!
Mas noooo por favor nããão! Não quero que ninguém acredite no que eu escrevi aqui! Isso é uma ficção aeueahuaehueah!
Foi a capa que me inspirou a escrever. Eu montei no photoshop, brincando, e quando ficou pronta pensei “p**** vou ter que escrever isso”. hahahaha! Que bom que gostou!
Um beijão! Muito obrigada pela review!



Zmyia

16/07/2014 às 23:10 • Capítulo Único
Será que eu fui a única que chorei lendo essa fic? kkk
OMG! Que emocionante, arrebatador!
Estou sem palavras! Amei!


Resposta do Autor [PCSP Uzumaki]: HAuahhuahuahauha bom, eu espero que não, espero que mais gente tenha se emocionado hahaha! Fico feliz que vc tenha gostado, muito obrigada pelos elogios e pela review! Adorei!
Beijinhooos! ♥