Comentários em Velho Mundo: Vida Nova

Jujubs

01/06/2014 às 22:38 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

"Desabou de costas no chão, a queda em nada o afetou, seu corpo tinha necessidades maiores para se alarmar."



Nossa, eu amei ...


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Ahh obrigado Juh! Significa muito pra mim :)
Na falta de ar, o corpo se desespera, é uma coisa muito ruim. Me prendi ás lembranças de quando tive crises fortes de bronquite para escrever essa parte.
Obrigado pelo comentário! Fico MUITO MUITO MUITO FELIZ que vc tenha gostado!


Rose Walker

01/06/2014 às 22:41 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

O tema



"Nem tudo foi um erro. Erros são tão consequentes dos atos humanos quanto os acertos, um não existe sem o outro. "
Nem tudo é um erro. Nem tudo é um acerto. Nem tudo é verdade. Nem tudo é mentira. Mas esse texto é sincero, é verdade. Mostra que ainda há esperança, mesmo nos últimos momentos, no fundo do poço. Se algum dia você virar um filósofo ou escritor. Comprarei todos os seus livros e tentarei compreender todas as suas frases. Você mostra os sentimentos do personagem, como se eles fossem seus. Ainda não consigo fazer isso com os meus personagens. Eu sinceramente espero que você continue postando suas histórias.
Te desejo sorte em suas histórias, em sua resposta e em sua vida.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Nossa... belo comentário!!! *-*
Estou muito feliz aqui, vc conseguiu captar o significado das duas fics!!! :)
Perto do fim, é o tudo ou nada, é decisivo. É o momento em que precisamos de todas as coisas boas que temos
Ahh sério?! Poxa, se isso acontecer vc não irá comprar livro nenhum! Seu exemplar com um autógrafo agradecendo estará devidamente garantido! kkkk
Honestamente, eu pude transferir tais sentimentos para meu personagem porque eram meus sentimentos. Quando nós entendemos o que sentimos, fica mais fácil descrever.
Muito obrigado viu! Continuarei sim, eu estou apenas começando :)
Te desejo o mesmo! Tudo triplicado! Obrigado mesmo, adorei seus comentários, você entendeu tudo perfeitamente, isso é muito legal :)


AsgardianSoul

01/06/2014 às 22:45 • Capítulo Único
Estou aqui mais uma vez, meu querido amigo Gabriel, tendo a honra de comentar um trabalho seu. Venho acompanhado sua fase difícil e sei o quanto isso representa para você, tanto é que quando me revelou que queria fazer uma continuação, só que com final feliz, eu dei total apoio, porque isso significava que você finalmente estava começando a enxergar uma luz, nem que mínima, no final do túnel, assim como o personagem da sua fic. Fascinante como a vida imita a arte, não? (Ou é ao contrário?)
Bom, também quero agradecer à dedicatória que você fez pra mim. Tenha certeza que fico muito feliz em saber que consegui te ajudar em algo, mesmo estando tão longe. Pra você ver o poder das palavras! Falando em palavras, elas estão cada vez mais afeiçoadas a você, hein?! É notável a melhora em sua escrita, tanto nos campos materiais e sentimentais. Parabéns, jovem padawan! XD
No mais, só irei dizer o que você já sabe: finalização perfeita para a parte um. Um final feliz é sempre bom para as histórias e para um novo recomeço na vida. Espero que esta fic te inspire em outras coisas e quem sabe novas histórias.
Atenciosamente, sua amiga de sempre, AsgardianSoul.


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: A honra é toda minha por receber um comentário seu. Sabe o quanto seu reconhecimento significa para mim :)
A única parte boa dessa minha fase difícil é que eu pude sempre contar com vc! Com nossa fic atraindo mais leitores, me senti mais aliviado e vi que realmente a luz no fim do túnel aparece! Sabe... a vida é uma arte! Assim como as obras, a vida é um tanto estranha e confusa, mas ela vale muito pra nós :)
A dedicatória é parte de minha promessa! Como eu nunca teria começado a escrever se não fosse por vc, então tudo que eu escrever será dedicado a vc. É realmente ótimo poder contar com vc quando preciso, seu apoio vale muito pra mim. E minha escrita melhorou porque eu me baseio na sua, a escrita mais perfeita que já vi na vida :)
Só tenho a agradecer a vc, como já disse, poderia passar horas aqui falando o quanto vc é especial e que devo muito a vc. Mas novamente, vou resumir: muito obrigado por tudo, pelos elogios, pelo apoio, pela força, pela paciência, por tudo mesmo! Vc é única!
Sim, essa fic simboliza um recomeço. Vamos lá fazer esse recomeço valer a pena :)
Mais uma vez, obrigado, te adoro!


Ana

01/06/2014 às 22:50 • Capítulo Único
Pode favoritar? Não!? Tô nem ai, favoritei!!!!
Mais uma vez fiquei surpresa com o que você escreve!
Perfeito, mas não para nós; Perfeito, mas não no seu ponto de vista, vida e existência!
Amo muito tudo isso.. tô até viajando!
Para mim, essa superou a antiga, mas acho que Ele morreu, e vive em suas memórias.. Terra chamando Flor! KK
Parabéns!! Continue escrevendo!
Amei muito muito!!
Bjão!!


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Claro que pode favoritar! Eu insisto! :D
É a coisa mais incrível do mundo quando alguém se surpreende com o que escrevo!
A ideia é essa mesmo, viajar! Imagine, pense, reflita! A fic é um despertador que faz o leitor acordar para seus pensamentos e imaginação! kkkkk
Ele morreu e vive nas memórias..? É uma boa visão, gostei! kkkkkkkk
Muito obrigado por ter vindo ler e por elogiar tanto, Ana! Obrigado mesmo! :)


Babissf

01/06/2014 às 23:16 • Capítulo Único

Ele esperou aflitamente para ver sua vida passar diante de seus olhos, sua infância alegre, sua adolescência brilhante e vida adulta feliz, queria ver de novo tudo aquilo que ele desprezava que, neste momento, daria tudo para ter de volta, mas não viu nada, apenas a escuridão. Não havia fim glorioso, apenas fim. Preferia morrer numa cama de hospital com sua família ao seu lado, mas seu egoísmo lhe deu outro destino, [...] A verdade, que ele fez questão de contar, era que o planeta perfeito não fica lá, fica exatamente aqui, [...]

Com a maturidade e/ou experiência ruins começamos a perceber e valorizar certas coisas que antes não considerávamos tão importante.Chega a ser triste quando se passa uma vida e no final é que se da conta do que é importante. Ele teve uma segunda chance, mas quanto de nós não temos a mesma oportunidade!?

Gosto de textos que nosimpulsiona arefletir, é importante no meio de tanto corre corre e troca de informação que é hoje. Adorei o texto, por favor, continue escrevendo. ♥


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Pois é! É triste ver que só notamos algo importante quando estamos em crise e precisamos dessa coisa importante de volta. É exatamente por nem todos terem uma segunda chance que eu escrevi esse texto, para fazer o leitor refletir sobre sua vida e redefinir seus conceitos:)
Ás vezes precisamos de algo para refletir no meio da correria mesmo. Você tocou num excelente ponto! Informação, vivemos a era da informação, pessoas viram zumbis ou robôs pela troca e acesso de informação ser alto, acabam esquecendo de pensar por si mesmos.
Muito, muito obrigado mesmo por ter vindo ler e ter entendido o conceito do texto! Seus comentários são ótimos! Me encorajam muito mais para um trabalho futuro :)


Mari

03/06/2014 às 15:05 • Capítulo Único
Hmmmm... Não sei se foi pelo fato de eu ter verdadeiramente gostado de sua última obra, ou se é pelo fato de que eu amo trabalhos incompletos e envolventes, mas eu tive um apresso maior pela primeira one-short.
Certo, essa teve uma lição de vida e tals, mas, o fato de ele estar morrendo, a sua "assinatura poética" tinha ficado melhor colocada, em uma posição mais filosofal, na primeira. One-shorts são one-shorts, e o propósito é você ler e ficar curioso, e não dar uma de Hazel e Uma Aflição Imperial (A Culpa É Das Estrelas).
Outro detalhe é que, teve falta de pontuação gráfica. Teve um parágrafo sem ao menos um ponto final. Fiquei meio chateada.
Mas o negócio é que, ficou bem escrito. Não critico, mas não se leve por pedidos. É melhor ter uma obra incível do que duas sem competição de qualidade.
Mas eu ainda acho que você escreve bem, e que deveria sim tentar escrever poemas. Você é profundo sem ser melancólico, e eu gosto disso. Para todos os efeitos, estarei esperando mais um texto.
Beijos.
(P.S: Desculpe qualquer erro ortográfico, mas é que eu estou comentando por celular.)


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Oi Mari! Ah poxa.. fiquei um pouco triste e chateado que este não te agradou tanto, mas feliz pela sinceridade.
Eu tentei deixar esse texto parecido com o outro, mas que esse fosse definitivo e mais... positivo que o anterior, fazendo com que a perspectiva de que era o fim na primeira one shot virasse um recomeço na segunda, de modo que esta complementasse a outra.
Vou ter de discordar, não há parágrafos sem ponto e nenhuma falha de pontuação gráfica no texto, eu o revisei três vezes antes de postar. Deve ter sido alguma falha do celular na hora de carregar o texto.
Entendo.. obrigado. Vou ver se tenho sucesso em escrever um poema então. Obrigado pelo comentário :)


cocaine teas

04/06/2014 às 16:35 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

"Não havia fim glorioso, apenas fim"



Fic tão perfeita quanto a sinopse! Não poderia ser melhor, eu amei, mesmo. Escreve cada palavra como deve ser, sou mais uma fã de sua escrita. Gostei principalmente da ambição do homem de querer mais e acabar com um, talvez, nada. Porém essa continuação da outra fic mostrou que "nem tudo foi um erro" XD, ler isso é viciante -qq.
Enfim, parabéns, está perfeita ♥


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Ahhh obrigado!!!
Estou super feliz que tenha gostado da minha escrita :)
Pois é, muitos são ambiciosos a ponto de perseguir uma só coisa possivelmente boa e esquecer outras noventa e nove que são igualmente boas ou melhores, aí quando essa única coisa boa não é o esperado, acontece isso.
Poxa.. gostou mesmo? Eu tentei dar um ponto de vista mais positivo dessa vez.
Obrigado por ter vindo ler e elogiado! Fiquei feliz com seu comentário! Revigorou meus ânimos! :D


Gabriel Campos

09/06/2014 às 22:17 • Capítulo Único
Essa foi tão boa quanto a primeira. Você passou a mesma lição, só que de uma maneira diferente: devemos ver sempre o lado bom das coisas.
Como vc disse, houve uma luz no fim do túnel; esse foi o diferencial. Na primeira, ele achamos que ele estava morto, mas com a continuação, podemos ver que ele estava vivo e ficou a salvo!
Parabéns pelo texto maravilhoso e muito obrigado mesmo pela continuação!


Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Sim, eu tentei fazer uma com um ponto de vista um pouco mais positivo, sem perder a graça do drama e desespero.
Eu pensei em surpreender o leitor ao fazê-lo ver que nosso amigo sobreviveu ao incidente, de modo que este termine de ler com um sorriso aliviado no rosto :)
Muito obrigado por ter vindo ler! Saber que o texto te agradou não me deixa dúvidas que meu trabalho valeu a pena, isso é reconfortante. Obrigado mesmo!


Felipe Candian

10/06/2014 às 01:36 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Excelente como a fic anterior, parabéns ^^



.

Resposta do Autor [Gabriel Nunes]: Obrigado, Felipe! É ótimo saber que você gostou :)