Comentários em Abismo Espaço-Tempo

Kori Hime

29/05/2014 às 20:49 • Único
Você participou de todos os desafio não foi? hehehe
O que você achou de fazer poesia? Não me recordo de ter visto uma poesia no seu perfil. Mas vamos lá, acho que foi uma das mais legais que eu liem voz alta. Pois é, eu leio em voz alta, porque poema bom faz a gente ler com emoção HUSUHAUHSAS
Beijocas, parabéns ♥


Resposta do Autor [Maga Clari]: Sim, sim hehe
Olha só, eu não havia postado ainda poesia aqui por alguns motivos. Primeiro, eu odeio essa formatação, entende? Eu gosto de poesia com o espaço entre estrofes, mas aqui fica estranho e tals... segundo, eu já fiz algumas poesias mas nunca achei elas boas o suficiente pra postar kkkkkkkkk ou ficavam só pra mim ou eu postava no tumblr.
Dessa vez eu resolvi deixar de frescurisse e fazer. Eu não queria, entenda bem. Mas eu pensei. Ah, eu já entrei em todos os desafios, não vai ser esse que vou ficar de fora :p eu acho legal eu mesma me desafiar primeiramente, afinal de contas, o bom autor é aquele que funciona sob pressão e faz de tudo um pouco, né?
OBAAAAAAAA *U* valeu milla, significa muito, de verdade! E pra vc ver, até quando eu escrevo poesia eu acabo criando uma narrativa incoscientemente kkkkkkkk não adianta... enfim. Obrigado por tudo.
Beijão :]


Héracles

28/06/2014 às 19:20 • Único
Oi de novo :3
Fui dar uma olhada nas suas histórias à procura de uma original e encontrei esse poema!
A capa está incrível! (Tardis! *-* Você gosta de Doctor Who?)
Agora, sobre o poema. Versos brancos me encantam muito. (obrigado, Romantismo!)
Esse jogo de som que fez no início ficou muito interessante. Caí, cai aí, achei bem legal!
Enfim, gostei muito do poema! Até mais :D


Resposta do Autor [Maga Clari]: Amooo ^^ estou com medo do novo doctor, eu vi o teaser e fiquei com receio de ser um retorno ao classic DW, porque achava meio monótono. Só ficou mesmo interessante à partir da 5a temporada hehe
Eu também gosto. Eu sou meio "rebelde" em relação às regras de literatura (você já deve ter percebido). E acho brega essa coisa de métrica e sei lá mais o que, parece que perde toda a emoção e liberdade poética kkkk
Awn valeu ^^
Ps: Qual o preconceito com as fanfics de verdade? kkkkk eu não tenho muita experiência com originais, e normalmente poucos gostam u.u então valeu


Quetzal

05/02/2015 às 00:47 • Único
Olá, Clari!
Gostei bastante do jogo de palavras e de sonoridades no início dos versos. Aliás, os questionamentos que servem de mote são bem interessantes: a questão de perspectiva sobre quem somos aos olhos do "eu mais jovem", e como iremos nos perceber no futuro. Por vezes fico pensando nisso, e, céus, meu eu criança jamais imaginaria o que sou hoje... É estranho, sim.
Ademais, parabéns pelo poema.


Resposta do Autor [Maga Clari]: Aw gostou mesmo ^^
Eu fiz pro desafio do nyah de poesias e tal... Mas adorei escrevê-lo!
Gosto desses temas de reflexão...
Valeu, linda!!!
Beijos


Felipe Martins

07/03/2015 às 18:01 • Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Hmm, eu sou meio rabugento para poesias. Apesar disso ser coisa de parnasiano, eu tenho uma afinidade maior com poesias que tentem seguir levemente uma métrica, só para manter um ritmo constante de leitura. >



O que mais gostou no capítulo?

Não sei se você lig muito pra isso, mas eu adorei a relação capatexto, ainda que nunca tenha assistido Doctor Who! Ficou realmente muito boa, porque você sintetizou a essência da poesia em uma imagem, apenas! Acho

Olá, Maga Clari! It's me, o indivíduo que pediu recomendações de poesias! YOOOOO!
Deus, eu preciso elogiar esse tema, sério: tempo é algo tão volátil e tão presente no nosso cotidiano! Refletir sobre ele é muito bom e sua poesia com certeza serviu como um momento de reflexão para isso. Ainda que eu tenha ficado um pouco incomodado por não perceber uma linha de raciocínio fixa (é, eu fico meio perturbado com digressões repentinas), achei muito bom que tudo fizesse parte do mesmo tema e estranhamente se relacionasse no final.
A ideia do achar do mais velho e do mais novo foi algo inusitado para mim. Encarei como uma prosopopeia muito bem-vinda que figurou muito bem o passado e o futuro. afinal, não estamos constantemente pensando nesses dois tempos e muitas vezes esquecendo do presente (nós mesmos)?
Creio que a mensagem foi passada com sucesso. Isto é, se eu a tenha entendido bem porque às vezes eu entro em devaneios meio bizarros enquanto leio poesias, HAHA! Se possível, confirme-me sobre o que estava pensando ao escrever! UASHUASHUASH!
Parabéns pelo tema e pelo notório desenvolvimento!

FBM


Resposta do Autor [Maga Clari]: Hello! Meu deus, amo reviews grandes assim o/
Olha só, eu não suporto métrica. Não suporto parnasianismo. Não suporto qualquer coisa que me prenda, porque poesia foi feita para deixar fluir a emoção, a expressão, o inconsicente. Eu sinceramente tenho dificuldades quando se trata de métrica. Só quando estou criando paródias/músicas, porque não tem jeito. Pra lhe ser sincera, só curto arte do modernismo em diante, entende?
Gostou da capa? :3 eu adoro o doctor e achei tudo a ver com o tema!
Ainda bem que a mensagem chegou certinha kkkkkkkkkk temos que nos concentrar no aqui e agora!
PS: eu amo versos brancos. Lembrei de dois que eu adoro. Um se chama "strip tease" e o outro " e agora josé?". Já leu?


ainindea

03/05/2015 às 18:12 • Único
Olha, eu gostei muito dessa poesia. Eu mesma fico refletindo e vez em quando sobre como eu serei no futuro, se eu vou ficar muito indignada com o meu eu do passado, ou se o meu eu do passado ficaria brava ou feliz com o meu eu do futuro.
Eu achei essa poesia bem fluida (isso é ótimo, poesia empacada é muito... sei lá) e com bastante conteúdo, gosto quando expressam a dúvida, ainda mais falando de passado-presente-futuro. Me agradou bastante :D


Resposta do Autor [Maga Clari]: Yaaaaaaay! Que bom que gostou! :3
Essas questões me perturbam constantemente, você nem faz ideia kkkkkkkk
Beijooos


Antonia Nádia

21/07/2015 às 00:21 • Único
O que mais gostou no capítulo?

Que há de temer ao cruzar o contínuo espaço tempo?



Nossa, foi um poema bem interessante. Dá um nó na cabeça xD isso de "o que pensará o eu", mas foi muito massa!
Você fez uma reflexão sobre a vida que mexeu com o meu psicológico ahaha! Confesso que tenho medo de encontrar o meu "eu" do passado e ele não gostar do meu "eu" de agora... Assim como temo encontrar o meu "eu" futuro e não gostar do que verei '-'
Eu gostei muito do seu poema o7!! Parabéns :3


Resposta do Autor [Maga Clari]: Confesso que os comentários dos betas são os mais especiais para mim ♥ vocês têm um olhar diferenciado e sincero, o que me deixa feliz com os elogios, e atenta às críticas!
Que bom que se divertiu ♥
Adorei escrever essa poesia, por sinal haha
Gosto de falar sobre o psicológico porque eu vivo pensando nisso...
Muito obrigada pelo review!
Beijos


Fontela

23/11/2015 às 20:59 • Único
Pode me chamar de exagerado, mas se sua poesia fosse uma pintura eu diria:
"É uma obra de Gerhard Richter!"
Abstrato e direto. Sem rodeios. Existe certa lucidez em cada verso. Como consegue exaltar confiança e, ao mesmo tempo, estar tão perdida? Precisa me ensinar a fazer isso!
Devo parabenizar você pela estrutura do texto, está perfeito! Eu realmente gostei muito, de verdade.
Não é todos os dias que encontramos poesias com sensações assim, principalmente com uma bela escrita. Irei te falar uma coisa: escreva mais! Você tem o que chamamos de taleto.
Uma coisa que eu digo sobre a poesia é que ela precisa vir de dentro. Você não precisa estudar poesia, você já nasce com os sentimentos e aprende a colocá-los numa folha. É difícil? Sim, é! É como aprender a bramir uma espada sozinho, mas se alguém já o fez e passou os ensinamentos por gerações, então você deve fazer o mesmo. Não existe uma só forma de lutar com uma espada, nem mesmo existe um só formato delas. Cada uma foi feita por aquele que achou ser a melhor escolha. Com a poesia não é diferente. Faz todo o sentido para mim.
Acho que é isso, se não começo a escrever demais e você vai acabar dormindo aí. Espero que escreva mais poesias,
_Thomas Fontela


Resposta do Autor [Maga Clari]: Então, como começar a respondê-lo?
Fiquei surpresa, afinal, eu realmente não esperava um review, muito menos como esse. Eu estou num momento difícil, numa crise nervosa/existencial, e foi muito legal ter aberto o nyah e recebido algo que me fizesse sorrir ao invés de chorar.
Então, eu já escrevi inúmeras poesias, mas eu não costumo publicar aqui. Essa eu fiz exclusivamente para o desafio. Mas no geral eu posto no tumblr (eu te mandei pelo face, veja lá o link), ou no meu caderno pessoal. A poesia tem um quê de intimista, e o nyah me afugenta nesse quesito, sabe. Aqui é tudo tão aberto... Nem sempre encontro o espaço para isso.
Não conhecia esse artista, pelo menos não de nome, mas fui pesquisar na internet e adorei ele, sério mesmo! *-* e realmente, você tem razão. Parece com o que eu escrevi. E adoro surrealismo, abstração, versos brancos, essas coisas.
Mas eu preciso voltar a agradecer pelos elogios, adorei ♥ e o engraçado disso tudo é um review numa poesia antiga, mas que ilustra tanto o que estou passando agora... Muita coincidência.
Dei uma olhada no seu perfil e vi que curte fantasia, sci-fi, etc, então resolvi convida-lo a zanzar pelo meu também porque tenho histórias assim, caso se interesse.
Obrigada por tudo.
Beijocas