Resgate

16/01/2015 às 14:22 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que mais gostou no capítulo?

Curti a história separada em dois períodos, assim foi criada uma ligação co m o Seph



Fala Luiz, ou devo te chamar de Aron agora?
Lembra de mim?
Fiquei um bom tempo afastado do nyah, por pura falta de tempo, mas eis que volto e encontro uma excelente história escrita por você!
Curti demais esse primeiro capítulo, o personagem Seph ficou magistralmente escrito, em poucas linhas você primeiro o humanizou para logo depois enfodecê-lo com essa batalha épica...
Vou já para os próximos capítulos..
Um abração e até mais!



Resposta do Autor [Aron Rauker]: Oi, João! Claro que eu lembro. Rs, como eu poderia me esquecer do Resgate e do UNF, aqueles bons anos de leitura e escrita. E, bem, pode me chamar de Luiz mesmo se quiser; o Aron vem de uma outra história minha.
Fico contente que tenha gostado. Estou trabalhando duro nesse projeto cuja finalidade é desenvolvê-lo por mais um longo tempo, enquanto vou tocando outras histórias que pretendo apresentar às editoras.
A estrutura desses capítulos irá se repetir em todos os capítulos. É uma peculiaridade dessa história.
Abraços e obrigado pelo review.


Kamui Black

29/01/2015 às 19:02 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Why, God, why?
Por que matar o pobre dragãozinho, tadinho? Seph é mau, muito mal, dragonslayer mau.
Brincadeiras a parte... véi, que isso, você é foda bagarai. Sério, lembro de quando você - ou nós - começou, sua escrita era bem fraca, mas veja como evoluiu ao longo dos anos. Se bem que você já chegou até a escrever alguns contos para antologias, não?
Sobre a história, este capítulo apenas lançou perguntas no ar, contando a história de uma criança que amava os dragões e depois de um adulto - que antes era a criança - que caça e mata os mesmo.s Realmente chama o leitor para ler o próximo capítulo. Certamente que eu lerei.


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Esse dragãozinho tinha o tamanho de dois andares. Mas, sim, o Seph is evil, hehe.
Verdade, cara, aqueles nossos primeiros rascunhos eram bem ruins comparados aos de agora. Claro, hoje estão engavetados e não mostro a ninguém, fica apenas como material nostálgico e a prova de que evolui na escrita. E, sim, tenho alguns contos publicados. Recentemente até consegui um 5º lugar num concurso literário de uma cidade vizinha aqui do Rio. Se bem que a premiação valia até o 10º, mas a posição pouco me importa desde que meu conto seja selecionado. Estou arriscando-me mais nestes concursos. Eu estou aguardando o resultado de outro no qual o autor deveria criar um conto fantástico envolvendo a cultura brasileira e japonesa. Só os 3 primeiros serão premiados, e vi que foram uns 170 poucos trabalhos inscritos. Estou sem esperança xD
Em relação ao capítulo, o contraste entre as duas partes cria o diferencial da história, neste caso, o amor e ódio do personagem. Isso também será frequente nos capítulos seguintes. Continue acompanhando. Espero que curta essa história. Até a próxima.


O esquecido

02/02/2015 às 15:04 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que acha que precisa ser melhorado?

Uh... Nada.



O que mais gostou no capítulo?

Tudo. Tudo mesmo.



Escrita envolvente e cativante! Ficou espetacular a descrição, o desenrolar da história ficou esplendido! Eu não tenho nenhuma critica ruim sobre essa fic. Li o prólogo e já vi que a uma excelente história! Com certeza acompanharei ela!
~O Esquecido


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Obrigado pelos elogios, O esquecido. Deu bastante trabalho escrever esse começo, reescrevi-o várias vezes. Talvez eu ainda tenha que acertar uma parte ou outra, mas estou satisfeito com ele.
Por favor, continue acompanhando. Garanto que não vai se arrepender.
Abraços e até a próxima.


Lian Black

10/02/2015 às 16:30 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Esse cara matou QUATRO dragões? E quer tentar matar mais cinco? Ele é suicida ou só aparenta?
.
.
Uma das raras fics bem escritas que já encontrei. Linguagem clara e todo aquele blá-blá-blá sobre regras ortográficas. Se torna fácil ler sua fic, nem um pouco cansativa. Só me perdoe se eu torcer para o próximo dragão arrancar a cabeça dele, ok? Sou um amante de répteis de cinquenta toneladas que voam e conseguem derreter aço com um sopro.
Suponho que só existam nove (agora cinco) dragões vivos no mundo, correto?


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Olá, Lian Black. Seja muito bem-vindo como novo leitor desta fic. :)
Obrigado pelos elogios. Sempre procuro trabalhar bastante o texto antes de publicá-lo.
Sei, sei, você é do time que ama dragões. Bem, talvez você vá sentir empatia pelo Seph quando criança. Por outro lado, vai odiá-lo quando adulto. Será um paradoxo, hein, rsrs.
Sim, são nove dragões existentes no mundo. Como o Seph já matou quatro, agora restam cinco. Como já matou quatro dragões, ele tem experiência no "ramo", hehe.
Obrigado pelo review.


Gin

20/02/2015 às 11:35 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que mais gostou no capítulo?

MEU DEUS!!! CARA VOCÊ MANJA DOS PARANAUÊ!!!



FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! QUERO MAIS!!!!!!!!!


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Não sei se eu manjo, mas eu tento. xD E, caramba, sua empolgação foi tão grande que até extrapolou a caixa de comentário, hahahaha. Fico entusiasmado quando vejo que um leitor chegou a esse nível de empolgação.
Então, Treinador Marcos (aliás, o que você treina, por curiosidade? xD), seja bem-vindo ao mundo de Dracocídio. Espero que continue acompanhando e achando f***AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.


Emanuel Hallef

27/02/2015 às 19:07 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Hum... Realmente, esse capítulo ofereceu um grande banquete. Estou acompanhando sua história, senhor Dracomir. Espero que continue com esse mesmo ritmo. Confesso que estou bastante ansioso. Agora, se me der licença, vou terminar de ler o restante, pois não aguento esperar... Até mais o/


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Obrigado por começar a lê-lo, sr. Lewis (adoro esse sobrenome). Espero que continue curtindo a história nos capítulos seguintes. Aguardarei seus próximos reviews. Até a próxima o/


Filipe Mendes

02/03/2015 às 20:11 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
"Meu sonho é ver um dragão.
Ele o viu da beirada de um grande rochedo. Uma criatura de cornos miúdos, pele bem azulada e olhos cor de barro.
Um dragão que responda minhas palavras.
— Hoje, definitivamente, irei matá-lo.
As palavras atingiram as escamas do dragão como a ponta de uma lança embebida no caldo da crueldade. A criatura escancarou a bocarra e rugiu contra o inimigo que não aparentava temê-lo."
Acabou, cara. Simplesmente fantástico. Essa mudança de narrativa, de passagem de época, me pegou em cheio! Além disso, Seph parecer ser um personagem muito intrigante, já que, desde o princípio, tinha uma espécie de fascinação indiscutível sobre os dragões, o que me deixa um questionamento: por que matá-los? E, falando nisso, a descrição da batalha foi foda pra cacete. Muito poética, incrivelmente detalhada e, sob o acompanhamento da música que você recomendou, ficou melhor ainda.
Eu tenho muita fé no personagem, na trama - que já nos deixa curiosos e vidrados por conta das razões do protagonista - e, obviamente, em você. Me fisgou de jeito. Uma pérola cintilante no mar que é o Nyah!, cara. Pelo menos nesse capítulo inicial. Em breve eu vou ler o próximo.
Abraços!


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Olá, Filipe. Parece que você absorveu bem o conteúdo do primeiro capítulo (a passagem no tempo, a contradição do personagem...) e, sendo assim, fico satisfeito que a história tenha te instigado. Escrevi parte da cena de batalha escutando essa música, então resolvi deixar o link dela para que os leitores. Costumo ouvir músicas instrumentais enquanto escrevo algumas cenas, elas ajudam-me a "sentir" a história.
Obrigado pelos elogios. Há outras pérolas por esse mar (sua história é uma delas), e espero que continuemos cintilantes e que muitas pessoas nos encontrem, rs.
Ah, sim. Vi seu comentário em uma oneshot minha, mas tive que deletar a história porque irei publicar uma versão beeem melhor na Amazon.
"Encontrei no seu perfil, caçando mais de suas obras. E, então, eu vi essa. Sendo apenas 500 palavras, decidi ler. E, olha, gostei bagarai. Embora o final seja trágico, o texto é simplesmente excelente, e retrata uma situação na qual eu me encaixo perfeitamente; eu não esperava que fosse me identificar tanto assim com um texto o.O. Vou tentar chegar pra pessoa e falar antes que um carro a atropele poksaopkasopksaok
Sua escrita é fantástica, muito poética. Um dia eu chego aí, hehe."
Respondendo-a, é um texto com grandes chances do leitor se identificar, pois cedo ou tarde, a gente passa por uma situação dessas. Cara, espero que essa pessoa de quem você gosta não seja alvo de alguma tragédia - o normal é que ela encontre alguém antes de você -, então, fale logo com ela! xD
Abraços.


O Comediante

25/03/2015 às 14:23 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Bom, uma coisa que eu gostei bastante nesse capítulo foi o como vc mostrou o mundo pelos olhos da criança. Havia bastante ingenuidade nos olhos dela, principalmente em sua relação com os dragões. Seu vocabulário tá muito bom mesmo e achei interessante essa hierarquia social que vc criou, ainda mais por mostrar as restrições que ela mantinha ao Seph. A unica coisa que eu achei de mais "critico" (pelo menos, no meu ponto de vista) é que em certos momentos da historia, poderia ter mais algumas descrições detalhadas, mas apenas em alguns momentos. "Embora o culto aos dragões gerasse indiretamente sua reclusão, visto que estava ali justamente por ser um Dracomir, o menino sustentava uma relação diversa com eles. Diferente dos praticantes do draconismo, Seph os via menos como deuses a serem reverenciados do que como seres a serem respeitados, mais um laço de afeto do que uma relação de sujeição. Era essa a afinidade entre ele e um dragão, beirando a semelhança da amizade entre dois humanos." É ESSE TIPO DE TRECHO QUE MOSTRA UMA BOA CARACTERIZAÇÃO. Uma criança vendo o mundo nos olhos de uma criança. Gostei muito da sua fic, sério. Arrumarei tempo e continuarei a ler :3


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Olá! E, oh, God, a internet caiu justamente quando estava enviando a resposta. Isso é um pouco desmotivador, mas repetirei aqui, de forma mais breve e com outras palavras, a minha resposta ao seu review.
Fico contente ao perceber que você sentiu o lado infantil e ingênuo do personagem na primeira parte da história. A ideia era realmente criar um choque entre a fantasia que ele cria e a realidade em que vive. Não importa que os adultos digam uma coisa, ele acredita em outra.
Confesso que sou do tipo que não descreve muito, mesmo em histórias ambientadas em outro mundo. Há alguns anos era o contrário, mas percebi que não era um estilo que se encaixava muito bem na minha escrita. Então, tento ser razoável, descrevendo apenas o necessário. Geralmente adiciono descrições em processos de revisão. Então, no futuro, talvez, eu acrescente mais a esse capítulo.
Obrigado pelo review. Também irei separar um tempo para continuar lendo a sua. o/


Mademoiselle Lords

26/03/2015 às 19:27 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que mais gostou no capítulo?

Os contrastes entre os pensamentos e a luta, que geraram uma "dança" estranha e misteriosa.



Bom, me declaro como leitora nova aqui!
Gostei muito da história, os personagens foram bem apresentados, no entanto, suas histórias continuam sendo um mistério.
O fim do capítulo também foi muito bom, tendo as misturas entre o que está acontecendo no presente e o que eu imagino ser o passado.
Fiquei com dó do dragão! Kkkkk
Sua história é muito interessante! Pode contar comigo aqui sempre! Parabéns! ^^


Resposta do Autor [Seph Dracomir]: Olá, Gabi. Seja bem-vinda! ^^
"Contraste" é uma boa palavra para definir o capítulo e, sem querer dar spoilers, a história inteira. Então, prepare-se para outras situações de contraste. Essa será uma estrutura marcante dessa história, que fará o leitor imaginar o passado (ou o futuro) dos personagens.
Fico contente que tenha gostado da fic. Embora você parece ser do time de proteção aos dragões, espero que continue desfrutando da jornada de um matador de dragões. xD
Até a próxima.


Chris Lima

12/04/2015 às 17:18 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Oooi, lembra de mim? Eu sou a moça da troca de comentários do grupo do face, lembra de mim? Pois é, gostei do seu capítulo.
"Ofereceu palavras sensíveis que tocaram suas curvas inanimadas", melhor frase.