Dani

28/05/2014 às 13:50 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Ei, Luiz!
Assim que vi que você tinha postado, corri para ler, já que adoro histórias sobre dragões, mesmo que, no caso, o personagem queira mesmo é matá-los. Haauahauahaua
Devo dizer que gostei muito do capítulo e da sua escrita, como sempre impecável. Parabéns mesmo! ^^ As músicas também ajudaram a dar um clima muito bom para a história. Música é sempre inspiração para a escrita e a imaginação. Fiquei curiosa para saber o motivo do Seph, que antes era um adorador de dragões, resolveu se tornar um caçador de tais criaturas. Mas creio que isso só será revelado futuramente. E gostei também dessa mescla entre o passado e o futuro do personagem, achei interessante para a narrativa tão fluída.
Enfim, não tenho muito o que dizer, já que é o primeiro capítulo. Só posso expressar o meu apoio e o quanto eu gostei. Parabéns mesmo! Sua escrita está ótima e o enredo parece promissor.
Até a próxima vez. (:


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Dani, como apreciadora de dragões, espero conseguir satisfazer suas expectativas com esta história. Obrigado pelos elogios. ^^ E adivinha de quem eu peguei essa mania de usar músicas nas histórias? Hehe.
Só para adiantar, a história inteira será narrado nesta estrutura de passado e futuro. Assim, o leitor ficará sabendo o antes e depois ao mesmo tempo. Dá trabalho escrever dessa forma, mas cria um bom efeito para o desenrolar da trama.
Valeu pelo incentivo :) Até o próximo capítulo.


Fran Carroll

01/06/2014 às 16:41 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Olá! Curto sua página no facebook e fiquei super empolgada quando descobri que você havia postado o primeiro capítulo de sua história. E eis que agora estou aqui.
Como é só o começo, não há muito o que falar da história em si, mas quero ressaltar que simplesmente amei a sua escrita. Sério, é uma das poucas fics que já li com palavras tão bem moldadas. A narrativa é fluída e natural, mas ao mesmo tempo tem um toque rebuscado, mas sem exageros. Simplesmente maravilhoso.
O começo foi uma delícia de ler, adorei a forma como você descreveu a vida do pequeno Seph e o jeito como ele imaginava os dragões. A música também combinou muito!
E a segunda parte também ficou muito boa. A luta foi muito bem orquestrada, com descrições na medida certa, que não atrapalhavam na fluidez dos acontecimentos.
Muito bom mesmo!


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Olá, Kah Fran.
Muito obrigado pelos comentários. Deixa-me contente e motivado a continuar escrevendo e reescrevendo para dar a você a aos outros leitores uma história de qualidade. Esse primeiro capítulo deu bastante trabalho, mas foi aquele que recebi mais "inspiração" e também o que mais lapidei. O começo de uma história é crucial para fisgar o leitor.
Enfim, continue acompanhando. As atualizações são mensais para que eu possa dar conta da revisão e do andamento do livro. Mas basta ficar atenta às novidades da página. Obrigado pelo review e até a próxima :)


Lilith Tsukii

21/06/2014 às 18:58 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que mais gostou no capítulo?

Sem dúvida acompanharei a história que criou. Suas palavras deram vida a história de uma maneira maravilhosa. Atiçou minha curiosidade!



.

Resposta do Autor [Aron Rauker]: Olá, Lilith. Muito obrigado pela confiança que nutre por esta história. Suas palavras servem de incentivo para que eu continue oferecendo-a da melhor forma possível.


synchro

14/07/2014 às 17:56 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Escrevendo so pra dizer que estou lendo

Resposta do Autor [Aron Rauker]: Olá, Matheus. Obrigado pelo comentário. Fico contente em conhecer novos leitores. E hoje tem novo capítulo. Abraços.


Roosiwelt Silva

04/08/2014 às 21:50 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Ficou muito bom o capítulo... Gostei mesmo. Deu pra imaginar tudo direitinho.. Parabéns! Acompanhando!


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Obrigado pelo comentário, Roosiwelt. Trabalhei esse capítulo diversas vezes para tentar instigar a imaginação do leitor.
Até a próxima!


Suh Nyah

06/08/2014 às 16:05 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Feita de forma clara, Dracocida mistura fantasia com aventura, antes mesmo de surgi a aventura. A escrita declara futuro logo no começo, nos apresentando a sensação dos personagens antes que de fato nos tocarmos a ele. Dando mais tempo para que assim, possamos nos encantar. Admito que não entendi a mudança de espaço, seria do passado ao futuro de Seth? Mas creio que seja só a primeira impressão. Não vi erros gramaticais gritantes, então se a fanfic possui não posso informa. Seth é fofinho. Tive uma seria vontade de coloca-lo em minha bolsa. Eu adoro esse nome. Apesar de que acho que a segunda parte é ele crescido, ainda quero leva-lo na bolsa. Ansiosa para o próximo capítulo.

Resposta do Autor [Aron Rauker]: Nossa, seu comentário mais parece uma recomendação. xD
Olha, se um dia essa história fizer muito sucesso ao ponto de fazerem bonecos dos personagens, acho que vai dar pra levar o Seph, tanto o criança quanto o adulto, dentro da bolsa, haha.
Fico feliz que esse começo tenha lhe agradado. Obrigado pelo review.


Ani S

13/08/2014 às 16:20 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Oi, primeira vez que leio sua história, bem, como é só o primeiro capítulo que li, não posso dizer muita coisa ainda, mas gostei do início dela. Acredito que teve uma boa introdução, e, gostei da sua forma de escrita. Achei intereçante a forma com que encaixa as palavras e os acontecimentos. Espero que continue pelo prazer da escrita.


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Oi, Ani S. Seja bem-vinda. Que bom que gostou deste início, tentei lapidá-lo para que causasse a melhor impressão possível no leitor. Ah, com certeza irei continuar escrevendo; essa história, quero dividi-la com todos até o final.
Obrigado pelo review.


Raffs

17/08/2014 às 00:23 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
O que acha que precisa ser melhorado?

Posso afirmar com certeza que nada. Tudo parece estar como deveria estar para que a narrativa torne-se perfeita



O que mais gostou no capítulo?

Escrita, inserção do leitor






Resposta do Autor [Aron Rauker]: Obrigado pelo elogios, Raffs. Tive bastante trabalho para reescrever esse capítulo de forma que o leitor seja fisgado logo no começo. Espero que continue gostando da história.
Abraços e obrigado pelo review.


Min Lunera

27/08/2014 às 19:39 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Oooooi, moço! 8D q
Sim, sua fic que me arrastou para as terras fantásticas (ou quase) do Nyah! E tenho que dizer que fiquei boquiaberta com a narrativa. Li um pouco de Nerikia e, comparando a escrita com a anterior, reparei que você melhorou. :)
Sobre o capítulo, acredito que seja uma espécie de prólogo, não? Bem, de qualquer forma, eu gostei da mesma forma (embora eu faça parte dos naturalistas que protejam os dragões -q).
Seph criança realmente tinha uma imaginação muito grande. Creio que digna para uma criança solitária também, diga-se de passagem.
Me comprometo que acompanharei sua história, jovem. Bom trabalho. o/


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Oláaaa! Desculpe a demora para responder, mas fiquei doente por quase duas semanas :(
Hm, talvez eu tenha melhorado um pouco; não tenho como saber, faz apenas um ano desde


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Oláaaa! Desculpe a demora para responder, mas fiquei doente por quase duas semanas :(
Hm, talvez eu tenha melhorado um pouco; não tenho como saber, faz apenas um ano desde que escrevi aquele capítulo de Nerikia. Além disso, cada história ou parte dela demanda um tipo de escrita diferente; então achei que esse estilo se encaixaria melhor aqui. xD Esse cap. pode ser considerado como uma apresentação da jornada do personagem.
Ah, bem, embora o Seph adulto mate dragões, você pode contemplar ele enquanto menino na época em que ainda ama dragões :)
Obrigado pelo review, moça. Té a próxima o/


Gisele Alvares Gonçalves

15/10/2014 às 10:37 • 1º Assimetria - Passado e Futuro
Nossa! Não achei que uma fic sobre assassinato de dragões fosse ter uma linguagem tão poética. Sério mesmo, já sou fã do teu vocabulário! Tu escreve de uma forma muito elegante, parabéns.
Uma coisa que eu acho que podia melhorar na primeira parte da fic é a descrição do lugar. A forma como tu o fez eu não consegui imaginar um lugar medieval... Talvez se falasse em tochas, corredores de pedra, baús e camas com dossel a imagem se criasse mais facilmente na mente dos leitores. Também não sei se eu fui a única com este problema, talvez tenha sido... Mas em todo o caso achei importante te dizer isto.
A segunda parte, no entanto, me chocou tanto que eu acho que botei um ovo aqui. Gente, nunca imaginei que já no primeiro capítulo ia encontrar uma luta com um dragão! Pensei que isso seria mais adiante. Também não imaginei que já haveria quatro dragões mortos. Eu pensava que tu ia começar com as tentativas-erros do personagem e seguindo até ele conseguir matar o seu primeiro bichinho. De forma alguma isso é uma crítica... Na verdade é um elogio. Eu não tenho essa capacidade de surpreender o leitor com uma cena de batalha inesperada, acabo sempre trabalhando todos os momentos pré-ação.
Estou curiosa para descobrir que tipo de magia tem nessa espada, será que é uma lâmina forjada na respiração do dragão, como na série Merlin? Foi a única coisa que me ocorreu até agora. Também estou curiosa para saber mais dessa veneração aos dragões que tu citou, quero saber se existem ritos como nas religiões do nosso mundo e quais são estes ritos.
Bom, é isso. Não sou muito boa com comentários, mas prometo comentar sempre em cada capítulo e seguir a história até o fim. Parabéns pela fic! Beijin, até a próxima.


Resposta do Autor [Aron Rauker]: Olá, Gisele. Primeiramente, bem-vinda ao círculo de leitores dessa fic, e obrigado por aceitar o convite para lê-la. Desculpe a demora para respondê-la, mas é que fiquei ocupado com alguns textos nesta semana e com um trabalho de revisão inesperado (que ainda preciso terminar u_u). Mas ainda abrirei um tempo para ler sua fic a partir de amanhã, fique tranquila :)
Muito obrigado pelos elogios, fico contente que a primeira impressão da história tenha sido boa. Obrigado pelas dicas em relação a descrição do cenário; entendi que não foi a ausência de descrição, mas a falta de alguns elementos que tornariam o cenário mais fácil de imaginar se eu usasse os elementos medievais. De fato, não sou muito bom em descrever cenários fechados em se tratando de tempo medieval (embora o mundo onde se passa a história não seja exatamente medieval). Irei tentar corrigir isso numa futura revisão.
O ovo que você botou... com certeza vai nascer um dragão dele, rs. Mas, falando sério sobre essa segunda parte, eu quis mostrar ao leitor da melhor maneira possível o tema que o título "Dracocídio" suscita. Além disso, essa segunda parte avança muito tempo em relação a primeira parte, justamente para criar o mistério do que pode ter acontecido neste intervalo. Mistérios levantados por essa batalha serão gradualmente descortinados no decorrer da história.
Muito obrigado pelo review; em breve irei responder os próximos. Bjs.