Comentários em Criança Perdida

Cassiano Souza

31/08/2018 às 21:55 • Capitulo Dezoito
capitulo fantastico! as descrições que voce deu foram incriveis, a imagem mental que elas me trouxeram foram lindas. queria ir ver logo o proximo, mas sempre só tenho tempo para ler um mesmo, tenho uma lista enorme de fics para ler e as vezes estou escrevendo. gostei das partes que voce contu mais sobre o Doutor e não entendi como ele irá tira-lá da guerra apenas levando ela para as montanhas, porque o mundo todo estará em conflito. Ou... o doutor dirá para ela ficar e proteger os shobogans. De onde voce tirou esse nome?!


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano.
Na verdade, a ida até as montanhas é uma forma de distração. Para ele quanto para Alexia,. E também para avisar o amigo Eagon. Os nomes dos personagens, eu os inventei todos, mas os Shobogans realmente existem no Universo de Doctor Who. Confesso que não os pesquisei o suficiente, então a descrição deles pode não ser a verdadeira.
Um abraço enorme e até o próximo


Cassiano Souza

01/09/2018 às 21:34 • Capitulo Dezenove
outro capitulo muito bom. Com certeza Alexia irá lutar au invez do Doutor. e a guerra do tempo, como será mostrado isto na historia ja que ela é um tema extenso? ou voce fugirá um pouco disso, afinal o Doutor não pode lutar duas vezes na mesma guerra, logo, logo o Hurt chegará.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano,
Não. O Doutor não voltará em sua decisão de impedir que Alexia fique e lute, mesmo que para isso ele precise se sacrificar. Ele vai preferir deixá-la a salvo, mesmo que ela o xingue e amaldiçoe até a próxima geração (ou regeneração kkkk)
O Doutor vai invadir sua própria linha temporal e, é claro, isso terá consequências, mas foi um dos capítulos que eu mais gostei de escrever.
Um abraço enorme e até o próximo


Cassiano Souza

05/09/2018 às 22:24 • Capitulo Vinte
Queria ter lido ontem, mas tava sem tempo para ler fic, tava escrevendo fic kkkkk
Vi muitas coisas interesantes, e també fiquei com algumas duvidas ao mesmo tempo, qual é a historia desta Mina? que mina é essa? e sobre o nome do irmão do Doutor, ele não se chama irving braxiatel? foi voce que criou o nome dele neste capitulo ou este seria o nome de outro irmão do Doutor?
e sobre o nome do doutor, não sei se voce sabe mas uma vez o Moffat disse ano passado em 1 de abril que o nome do doutor era Hubert kkkkk e em 1991 uma série de livros da serie começou a ser produzida, e no volume 60  chamada Lungbarrow, foi dito que o seu nome seria christoreslvdespovratorcovor kkkkkkkkkk mas então para mim não existe um nome oficial do Doutor, mas é claro que ele tem algum, e prefiro que nunca seja dito ou inventado.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: oi Cassiano. que bom vê-lo empenhado em escrever sua fic. Estou ansiosa pelos próximos capítulos.
Realmente, a Mina, os nomes do Doutor e seu irmão foram inventados. Quando eu escrevi a fic, eu não tinha lido o livro Lungbarrow, apenas pesquisado sobre ele e foi antes da entrevista do Moffat (mas Hubert... que horror!)
Um abraço enorme e até o próximo


Cassiano Souza

09/09/2018 às 20:13 • Capitulo Vinte e Um
oi! quera ter lido este capitulo a dias, mas tava totalmente sem tempo, tava viajando e fazendo outras coisas.
Acho que a Mina é a mulher do Doutor, bem a ex mulher dele. e nossa voce é muito romancista kkkkkkk eu não conseguiria descrever coisas tão romanticamente como voce faz. Quando foi dito "consumação do amor" isso quis dizer... aquelas coisas que pensamos que senhores do tempo não fazem? kkkkkkkkk
e então fala pra mim, como o Doutor vai tirar a Alexia da guerra e ao mesmo tempo lutar nela duas vezes, acho que o final da fic será bem surpreendente.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano.
Então.... A Mina é um personagem totalmente imaginado. Não há registros que tenha existido alguém como ela. Presume-se que o Doutor tenha sido casado em Gallifrey por causa da Susan, embora no universo expandido do oitavo Doutor que ele tenha se relacionado com uma mulher (Sim! Os Senhores do Tempo fazem... kkkkk) o que me deixou de boca aberta e me deu oportunidade de explorar esse lado do "meu" Doutor, o de se interessar romanticamente por alguém. (porque nós meninas sempre shippamos kkkkk)
Um abraço e até o próximo


Cassiano Souza

10/09/2018 às 22:01 • Capitulo Vinte e Dois
Capitulo marcante, emocionante e... não sei, pense em outro bom adjetivo.
Então Sorus ajudou, eu com as minhas teorias maliguinas pensava que ele faria alguma maldade, gostei disso pois foi bem imprevisivel. agora o Roth, ele já foi apresentado na história, mas acho que não o-suficiente para traze-lo como um vilão. E também ele tem o mesmo plano do GI?! e cadê o Mestre que nunca aparece?
o final tudo ficou escuro, como assim? quer dizer que o Doutor e a Alexia fecharam os olhos se beijando.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. que bom que você gostou de mais um capítulo.
O Sorus é um bom moço. Corajoso, leal, bonitão... Ele é tipo aquela pessoa que ajuda o Doutor que felizmente não morre no processo. (eu ainda sinto muito pena da Lynda com "y" da primeira temporada).
O Roth já era um antigo desafeto do Doutor (na minha imaginação, já que não existe um personagem assim) o que aconteceu entre eles foi tipo um acerto de contas, então não cheguei a considerá-lo um vilão à altura do Mestre, por exemplo. O Mestre vai ser a cereja do bolo (sabe em alguns filmes de terror quando você pensa que tudo está bem e tem aquele último susto? Esse é o Mestre)
Na quarta temporada, o Décimo Doutor apagou a memória da Donna. E essa habilidade foi meio esquecida nas temporadas seguintes (assim com a capacidade de manipular o tempo na primeira temporada) Foi a mesma coisa que ele tentou fazer com a Alexia. Ele só não esperava que ela tivesse uma força mental equivalente a dele, o que ficara esclarecido nos próximos capítulos.
Um abraço enorme e até o próximo.


Cassiano Souza

12/09/2018 às 22:38 • Capitulo Vinte e Três
OXE...!!!! ela tá gravida? espero que não seja do Doutor, pois ela é filha do Doutor-mão e isso vai ficar muito esquisito. Mas fugindo do drama...
Adorei Sarah Jane entrando na história, gosto muito dela e da série dela, conheci pela TC Cultura. este fui um capítulo bem legal mostrando este abandono, mas não intendi como a Alexia ainda se lembra do Doutor. agora voltando para o drama.... realmente é bem possivel dormir com o Doutor e sair gravida, já que não consigo imaginar ele indo em uma farmacia e comprando camisinhas! kkkkkkkkk e em sua opnião, exise este tipo de utensilho em Gallifrey? você teria coragem de perguntar para o Moffat?
 


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano.
É... O Doutor se tornou mais próximo da Alexia do que imaginava. realmente seria muito inusitado o Doutor parando numa farmácia com a TARDIS e comprando camisinhas... Acho que ele nem previu essa possibilidade. Em relação a Alexia conseguir se lembrar do Doutor, ela tinha a mente treinada tipo a Madame de Pompadour (se você lembra, o Décimo olhou a mente dela, mas ela também olhou a dele) mais o fato dela ter DNA de Senhor do Tempo, o que a tornaria mais sensorial do que um humano.
Eu fico tranquila com o fato dela ser filha do Doutor-mão e ter se relacionado intimamente com o Doutor. Ele é apenas uma duplicata do Décimo e, na minha opinião, a torna, no mínimo, aparentada com o Doutor. E, entre ele e o Décimo tem pelo menos três regenerações, então estou tranquila quanto a possibilidade de ser uma relação incestuosa.
acho que uma civilização como a gallifreyana usa outros métodos de contraceptivo. Algo menos primitivo.
Perguntar ao Moffat sobre camisinhas em Gallifrey? Interessante... (risada diabólica)
Um abraço enorme e deixa eu ir correndo ler mais um capítulo de Uma Sombra de Gallifrey.


Cassiano Souza

13/09/2018 às 21:44 • Capitulo Vinte e Quatro
Que explosão de cabeças!!! achei que o garoto "maneiro" era um Doutor do futuro, mas ai quando ele falou sobre... já entendi que ele era o filho da Alexia! ai na hora que ele entra na TARDIS, pensei que a mulher loira fosse a mão dele, só que ai descubro que ela é a outra filha do Doutor! este capítulo foi como diria o nono... Fantastico!
A jenny vai voltar? espero que sim. Esta já é uma parte do que seria o futuro da vida da Alexia, então quando ela voltar já terá passado algum tempo?


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. 
Eu amo a Jenny! Por mim ela teria sua própria série. Ela é como uma criança descobrindo o mundo, mas tem a maturidade necessária para enfrentar seus perigos. Eu não poderia deixá-la de fora. 
foi uma surpresa, não?! O legal é pensar que o Doutor conheceu o filho sem saber e só depois de dezoito anos ele vai saber quem era aquele rapaz.
A comparação dos pais pelo Adrian e a Jenny também foi ótima! Eu adorei escrever esse capitulo.
Um abraço e até o próximo


Cassiano Souza

14/09/2018 às 22:33 • Capitulo Vinte e Cinco
Totalmente motivacional foi este capítulo, no final a gente percebe que ela pensou em mudar de ideia, mas o seu orgulho, raiva ou vergonha a-impediram. foi um bom capítulo, mostra que todo mundo já tá mais amadurecido, e houve um salto temporal como eu havia teorizado, mas foi um salto curto, achei que seriam decadas. 
Isto é um romance, sempre vemos nos cliches romanticos que os casais se beijam no final e vivem felizes para sempre em uma paixão infinita... mas voce me disse em um comentario em um capitulo bem pra tras que o final seria "tragico"! Quem morre? será que a Alexia está tão chatiada que colocou veneno no cha?


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. Estamos chegando na reta final.... que pena! Ainda bem que a tem a sua fic e vamos continuar a conversar.
Bem, a Alexia teve uma experiencia e tanta com o nascimento do Adrian. Bem no meio da invasão Dalek (e que final de temporada foi aquela? Com todo mundo reunido!) E sim, ela teve a oportunidade de seguir em frente, mas não o fez. ela sabia que não seria justo se envolver com alguém depois de ter vivido o que ela viveu. (E como a Rose, que só seguiu em frente por ter o meta-crise por companion)
E como eu disse antes, gosto de finais felizes. Não consigo matar meus protagonistas. 


Cassiano Souza

17/09/2018 às 20:47 • Capitulo Vinte e Seis
capitulo otimo, gostei muito do reencontro do Doutor e da Alexia, mas achei não entendi muito bem o final... ele sequestrou ela? queria muito ir ver o proximo, mas não gosto de ler capitulos seguidamente, para não acabar logo a história! kkkkk 


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano, tudo bem?
Foi um reencontro muito bom. E se tratando do Doutor foi, na verdade, uma pequena fuga. Mas com a TARDIS, eles conseguem voltar dez minutos depois mesmo tendo vivido uma verdadeira pré lua de mel. Mas os problemas não conseguem ficar longe, como você vai poder ver no próximo.
Um abraço e até o rpóximo


Cassiano Souza

18/09/2018 às 20:38 • Capitulo Vinte e Sete
Eu imaginava coisas completamente diferentes para o final, esperava... discussões talvez ou planos maliguinos mais bem elaborados, porque o GI também teve esse mesmo plano. Devia ter sido mais longo este capitulo, para apresentar e resolver mais coisas. Achei que foi corrido aparecer o Mestre repentinamente e ser derrotado também repentinamente. Ou... será que ele irá manipular a história e gerar um mega problema no proximo capitulo?
Então não é tão seguro assim deixa-lo no passado, mesmo que em uma epoca antiga, porque desde milenios muito mais anteriores já existiam grandes imperios e civilizações. então o Mestre com a sua espertesa pode se passar por um deus, usando os seus conhciemntos para manipluar alguma cultura divinista e assim conseguir mais poder e dominar imperios históricos. e se ele acabar sendo algum imperador misterioso da antiguidade...? e deixar o Mestre sozinho em uma epoca e local sanguinario é algo insano! kkkkk e se ele for roubado, assassinado ou até mesmo estuprado por esses guardas?! Desculpa pala chatisse...
 
Amanhã lerei o ultimo.... é uma historia boa, mas tudo tem o seu tempo, e tudo se acaba um dia. Você tem mais alguma fic de série?


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano
Eu optei em deixar o Mestre numa época totalmente primitiva e onde seria muito difícil dele dominar alguém. Acho que o Oriente pré Cruzadas seria um ótimo lugar. Afinal , com os sarracenos escreveu, não leu, a cimitarra comeu kkkk 
Um abraço e até o próximo