Comentários em Criança Perdida

Cassiano Souza

16/08/2018 às 23:10 • Capitulo Oito
Ótimo capitulo tambem, estou vendo que a historia está se aprofundando cada vez mais, e isso é muito bom, mal vejo a hora que as coisas mais complexas chegarem. sempre que imagino a Alexia, imagino ela na minha mente como a Emilia clarke. A atriz que interpreata a Daenerys Targaryen, de Game Of Thrones.
Não intendi o porquê ela disse que era culpada pela fenda, e gostei de saber que teremos o Mestre, e da lembrança dos irmãos Van Baleen. 
Realmente é algo de se desconfiar a Alexia ter se recuperado tão rapido, mas se o Doutor levou ela para dansar então por que ele mesmo depois ficou desconfiadao?! Ele deveria ter levado ela para outro lugar ao inves do baile.
 Uma coisa que lembrei, o Doutor Mão não pode se regenerar. Isso foi dito no Ep que ele nasce, e que ele teria uma vida humana e morreria assim como a Rose. Então como a Alexia herdaria a capacidade de regeneração? Não é mais facil a GI roubar as vidas do Doutor? 


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Você é rápido hein?! que bom que está gostando da história tanto assim. Eu não sei se a história vai ficar mais complexa, mas outras surpresas vem por ai. Espero nâo te decepcionar.
Bem, em seu passado, Alexia realmente abriu a fenda, embora sem saber. A intenção dela e de Winston Calendale era apenas uma criar mais uma forma de comunicação. Somente ao retornar à sua própria linha temporal, foi que Alexia se deu conta do que havia feito. 
O Doutor costuma fazer coisas e depois se perceber dos detalhes. Levar Alexia para o baile lhe pareceu uma boa ideia. ele só não esperava encontrar um velho inimigo lá e que Alexia fosse tão parecida com Leela na disposição de lutar! (Eu amo a Leela. Ela era tão oposta ao Doutor)
Sim, o Doutor-mão não podia se regenerar, mas ele tinha DNA de Senhor do Tempo, sendo assim passou seus genes à Alexia. Quando ela começou a viajar na TARDIS, foi exposta ao vórtex temporal (com a River também foi assim. embora filha de humanos, ela tinha DNA de Senhor do Tempo devido á exposição da Amy e do Rory. Fora que eles passaram a lua de mel na TARDIS rsrsrs). e o Doutor já estava na sua última vida. Porque ter somente uma fatia pequena do bolo, se pode ter ele inteiro? Alexia era totalmente Timelady. Tipo uma bateria à 100% 
Um abraço enorme e até o próximo.
 


Cassiano Souza

17/08/2018 às 21:56 • Capitulo Nove
O que mais gostou no capítulo?
muita coisa

Depois de ler este capitulo, acho que este é o melhor até agora. foi muito bom, achei bem dosado as ações e revelações. A GI foi derrotara mesmo, ou ela ainda vai voltar? Ancioso para a chegada do Mestre. A Alexia apenas cresceu o cabelo? A regeneração dela não alterou o resto do corpo?


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. 
A GI realmente foi derrotada.  Caiu no Vazio. A Alexia não mudou por dois motivos. Um foi transferir a energia de regeneração para o Doutor e o outro foi direcionar a sua energia de regeneração para atacar a GI. Mas ou menos o que o Décimo Doutor fez e, se não estou enganada, a River também fez para salvar o Décimo Primeiro. O Mestre vai ficar só à distância  "urubuservando" kkkkk Para atacar o Doutor no momento certo.


Cassiano Souza

19/08/2018 às 22:05 • Capitulo Dez
FOI UM OTIMO CAPITULO, muitas emoções e sentimentos transbordando. mas tem algo que não entendi... Por que o Doutor diria que Alexia é filha deles? isto apeas deixaria tudo ainda mais dificil, e complicado de responder e tentar se despedir. Porque a Rose e o john vão perguntar por que ela queria ve-los, e onde eles estão no futuro, como o Doutor irá explica-los que eles estão mortos e a filha foi adotada?!


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. Que bom que você gostou de mais um capitulo. A morte dos pais de Alexia é um ponto fixo do tempo e espaço e o Doutor não vai mudar isso, nem permitir que Alexia faça ou fale algo a respeito com os pais. Mas viajantes do tempo acabam adquirindo uma percepção e, como no episódio "Father's Day" onde o pai da Rose acabou descobrindo por si só o que teria causado a ferida no tempo (o impedimento da morte dele pela Rose), ela também sabe o que irá acontecer. Um capítulo triste na minha opinião.
Um abraço enorme e até o próximo.


Cassiano Souza

21/08/2018 às 22:30 • Capitulo Onze
Isso foi triste e alegre para mim. Alexia também vai morrer?


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. foi um capítulo triste pra mim também. Eu gosto de finais felizes... então a Alexia não vai morrer. Não consigo matar meus protagonistas, eu até tentei. Mas não consigo. sou uma manteiga derretida. rsrsrs
Um abraço e até o próximo.


Cassiano Souza

21/08/2018 às 23:02 • Capitulo Doze
O que mais gostou no capítulo?
de tudo

Agora acho que este é o melhor capitulo da historia, mas tenho certeza que o proximo será melhor ainda. queria ler estes capitulos desde ontem, mas tava sem tempo, tava escrevendo aquela minha fic. gostei muito de conhecer mais de Gallifrey, gostei da presença da flavia e da volta do planeta. na série o planeta estava lacrado, e depois estava fora do continuo espaço de tempo... na sua consepção como ele pode estar presente nesta historia? voltando no tempo? eu nunca gostei quando o Doutor falava que Gallifrey etava perdida. na oitava temporada no episodio Lisen, teos o planeta de volta! e ainda assim o planeta estava perdido?! os roteristas gostam de complicar muito a série. tipo Rassilon estava morto na serie classica, aí na guerra do tempo ele foi revivido, aí no espeçial de 50 anos não tem nada de Rassilon, aí la no final da nona ele aparece de novo e na quarta também! 


Resposta do Autor [Lu Rosa]: É. O Stephen Moffat gostava de deixar a gente de cabelo em pé. Por isso eu amo odiá-lo. Bem, na história, o doutor e Alexia voltam antes da Guerra do Tempo, então o planeta ainda não estava lacrado.
E em relação ao Rassilon, eu acho que ele não morreu na quarta temporada. Tanto que ele voltou na nona, mas já envelhecido. E Rassilon deve ser um nome comum em Gallifrey, porque lá na série clássica, em um episódio chamado Os Cinco Doutores, tem um Rassilon preso numa tumba. Mas como o universo expandido de Doctor Who é maior do que a Tardis, pode até ser que seja o mesmo Rassilon.
Um abraço e até o próximo


Cassiano Souza

22/08/2018 às 21:56 • Capitulo Treze
kkkkkk muito engraçado esta disputa, qual ela irá escolher... O velho e Doutor ou jovem e ecletico capitão? Morri de rir quando voce começou a descrever o Sorus, sempre as meninas inventam algum principe. Foi um capitulo muito bom, realmente foi mais empolgante do que o anterrior. Conhecer mais de Gallifrey, e dos sentimentos e atrações dos personagens, foi muito interessante. 
no meu comentario aterior, voce me contou que entende Rasilon como um nome comum, mas eu acho que não seja, porque ele não é tipo um rassilon, ele é O Rassilon. E dentro da série isto nunca foi tratado como um mero cargo, e sim como realmente sendo o nome do personagem. o Rassilon que voce disse ter existido lá a muito tempo atrás, era o mesmo Rassilon de agora, lembro que antes de escrever a minha fic, tive que pesquisar bastante sobre quem era ele, e nos sites onde estavam as informações também existiam duvidas sobre a morte ou falta de... e não falaram sobre "Rassilon" ser um nome de cargo ou nome comum então é bem complicado mesmo a história de Gallifrey, acho que isto acotece devido a alguns roteiristas da série não respeitarem as opniões dos outros anteriores.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. É uma maravilha ver seus comentários e o quanto eles enriquecem a minha fic. sim, nós gostamos príncipes, mas, como Alexia, ainda prefiro o Doutor rsrsrs.
Então, tudo relacionado com Gallifrey é meio confuso. Para entender, teriamos que ler todos os livros, ouvir todos os audios e ver todos os episódios (haja tempo, meu Deus!). 
Mas agora você dizendo, sim. Pode ser o mesmo Rassilon. Mesmo o que foi aprisionado lá na série clássica. Afinal de contas, o Mestre morreu e voltou tantas vezes, que é bem capaz que o Rassilon, sendo quem é, possa ter voltado. (mas voltou bonitão! Amo o Timothy Dalton)
Um abraço enorme e até o próximo.


Cassiano Souza

24/08/2018 às 19:33 • Capitulo Quatorze
humumm eles sairam do salão... Alexia tá pegadora véi. Estas culturas diferentes que você colocou nestes capitulos de Gallifrey foi voce que inventou ou voce viu no universo expandido? é bem legal, porque sabemos que muito provavelmente nunca veremos isso na série. Foi um capitulo muito bom também, mas este era o outro comentei no outro que era este.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano.
Essa menina tá saidinha... Os Shobogans realmente existem no Universo expandido, mas a forma como eu os descrevi não é a mesma. Como os gallifreyanos são como os terráqueos, eu imaginei os Shobogans como os gallifreyanos, só que adaptados para a vida selvagem de Gallifrey.
Um abraço enorme para você.


Cassiano Souza

27/08/2018 às 21:16 • Capitulo Quinze
Otimo capitulo também, achei que Alexia se apaixoaria pelo capitão mas então ela gosta do Doutor mesmo. uma coisa... voce pos neste capitulo que mulheres não podem ser soldados em Gallifrey?! isto é algo que voce invnetou ou é algo da série mesmo? é porque na minha história pus no capitulo 3 que existiam soldados garotas, então estou errado em ter feito isso, foi um furo?
na hora que o Ertsem apareceu sendo descrito como estranho e não confiavel já persebi na hora que era o Mestre, li o nome de trás para frente. Tambem adoro fazer anagramas.


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. É... com o Doutor por perto quem presta atenção nos outros homens? rsrsrs
Olha, na época em que eu escrevi a fic, eu realmente não vi nenhuma mulher no exercito de Gallifrey. Apenas em um episódio, acho que da 9 temporada, aquele general careca se regenera em uma mulher (mas acredito que o alto escalão do exercito seja de Senhores do Tempo, então uma mulher poderia ser comandante). Se no exercito de Gallifrey há mulheres, eu realmente não sei. Isso eu inventei. Mas, dê livre asas à sua história. Se nela mulheres estão no exercito, então elas estão!
E o Mestre não poderia faltar, né?! Eu gosto do Mestre do Simm, e da Missy, mas o meu mestre favorito è o do Anthony Ainley, lá da série clássica. Ele foi o do Quinto Doutor. Pra mim, é o Mestre por excelência com aquele cavanhaque e as roupas pretas.
Um abraço e até o próximo


Cassiano Souza

28/08/2018 às 23:20 • Capitulo Dezesseis
Que disputa... Sorus parece uma cara da terra. Mas ele é daqueles caras que leva um fora e se conforma ou fica cobrando da grota que não quer nada com ele? isso pode ser um acaso tragico de novela. Uma cpoisa que pensei... e se ele fosse uma garota também? e se declarasse para Alexia, qual seria a reação dela, e o Doutor ele também se sentiria iritado? kkkkkkkk é porque Gallifreyanos podem inconsequentimente ou concientemente se regenerarem para a forma que preferirem, então... e se ele fosse uma mulher como seria?
estou gostando muito desta estadia em Gallifrey, mas aonde mais isso irá nos levar? acho que Alexia dirá não novamente para Sorus e ele se juntará ao Mestre para destruir o Doutor?! sempre costumo acertar as minhas teorias...


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano... Você gosta das teorias de conspiração? É um ótimo assunto. Mas eu não fui tão dramática. O Sorus é tipo aquele cara que fica na friendzone. Ele tentou uma vez. Não deu certo? Bola pra frente. E, apesar de ser gallifreyano, ele não pode se regenerar. Quando eu escrevi dei umas risadas, com essa disputa Sorus-Doutor pela Alexia. 
O Mestre, como eu disse, está apenas rondando o Doutor e Alexia para dar um golpe no final. 
Um abraço enorme e até o próximo


Cassiano Souza

29/08/2018 às 22:21 • Capitulo Dezessete
Otimo capitulo, então era por isso que o outor não queria que ela ficasse, era preucupação e não siumes, bem... talvez tenha sim um pouco de siumes. E que legal introduzia a guerra do tempo, muito interessante, os capitulos futuros serão todos sobre isso? o Doutor pode levar a Alçexia para a terra a força, é so materializar a TARDIS entre ela e em seguina ir para a terra e desmaterializa-la lá, ela ficaria xingando e esmurando kkkkk. E para onde o Doutor foi, ele via mesmo embora e esquecer a Alexia? acho que não. 


Resposta do Autor [Lu Rosa]: Oi Cassiano. Desculpa a demora em responder. foi fim de semana prolongado aqui na cidade e eu estou sem internet em casa.
Mas que bom que você gostou de mais um capitulo. A Guerra do Tempo é um assunto muito bom e extenso para explorar. Uma pena que, o que existe sobre a guerra do tempo seja em audio drama. Daria uma boa temporada.
Um abraço e até o próximo