CowardMontblanc

09/07/2015 às 09:19 • Prólogo
Oi! ♥ Lembra de mim? Eu sou aquela pessoa do Facebook que estava pedindo por fics com criaturas diferentes /o/ DEMOREI, mas finalmente cheguei pra comentar! SKLAHSAHASLK
Bem, como esse é só um prólogo, eu não tenho muito a dizer... Por enquanto XD Mas eu realmente gostei do que li! :D Ficou curtinho, mas, como é um prólogo, é pra ser curto mesmo, então o tamanho tá legal. Sua escrita é muito boa também, pelo o que eu vi, sem nenhum errinho, e isso me deixa muito empolgada! *u* Vou continuar com certeza, até porque não faço a menor ideia de onde isso vai dar, hehe ♥
Nos vemos no próximo, e kissus u3u


Resposta do Autor [uzubebel]: Oooi!
Que bom que apareceu aqui pra ler a história e ainda deixar um comentário, e melhor ainda ter gostado. Realmente o prólogo é curtinho, e já vou me desculpar porque infelizmente todos os meus capítulos são curtinhos; é um problema que estou tentando resolver mas, triste, talvez só reescrevendo (ainda pretendo fazer isso e ainda republicar tudo com algumas ilustrações)... Obrigada e beijos, beijos.
Bebel desliga.


MicheleBran

02/03/2016 às 12:51 • Prólogo
Olá, você não me conhece, mas num tópico do grupo do Nyah no Facebook me indicaram sua fic para leitura, então vim conferi-la.
Primeiramente, gostei bastante. Até onde lembro, não li nenhuma fic com temática parecida e a ideia é realmente muito boa. A sinopse chamou minha atenção e o prólogo, apesar de curto, serviu apenas para me deixar ainda mais curiosa sobre a história.
Ganhou mais uma leitora, em breve mais reviews meus aparecerão por aqui (e, bem, desculpa por esse comentário péssimo HAHAHA Na minha cabeça estava melhor).
Parabéns pelo trabalho :D


Resposta do Autor [uzubebel]: Oi, Michele.
É sempre um prazer receber um comentário, ainda mais que não os recebo muito frequentemente. E foi uma surpresa receber o meu primeiro comentário de alguém da liga dos betas. Seja bem vinda.
Fico curiosa pra saber quem foi esse anjo que recomendou minha história, já que não tenho muitos leitores, mas esse certamente foi fiel e tem um lugar especial no meu coração agora kkk.
Fico feliz que tenha gostado da história até esse ponto e, como você sugeriu, vou aguardar ansiosamente seus próximos comentários.
Beijo, bjo.


Vitória Turbiani

22/05/2016 às 22:01 • Prólogo
Inacreditável. É a palavra que combina perfeitamente com o teu texto. Agradeço de coração que tenha me indicado ele para ler. E, meu Deus, esse foi apenas o prólogo.
Tua escrita, teu dom para brincar com as palavras... São estrondosamente magníficos. O teu vocabulário cativou-me, poucos são os escritores que vejo por aí que usam adjetivos tão lindamente como você usou.
Estarei acompanhando tua história, deixando em cada capítulo um comentário meu. Pode esperar por eles!
Parabéns por sua obra, querida autora. Continue sempre assim, encantando a todos com as brincadeiras, as manipulações, que apenas você consegue fazer com teu jeitinho.
Oh, meu Deus! Estou atrasada, tenho que continuar a ler a tua história! Devorarei cada capítulo para conseguir acompanhar-te.
Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [uzubebel]: Oi, Vitória! É um prazer ter novos leitores e novos comentários. Amo todos os meus leitores, mas os comentários sempre tem um lugar especial no meu kokorozao e nunca deixo comentários sem resposta.
Espero continuar a vê-la nos próximos capítulos e obrigada pelos vaaaaarios elogios.
Beijos.


Serena Brainer

13/07/2016 às 19:53 • Prólogo
O que mais gostou no capítulo?
TUDO! 💓

A primeira coisa que notei é que escreves bem e gostei logo do início quando falou da luz.

Quem é esse menino? Como ele morreu?

Para o prólogo está muito bom, apesar de ser pequeno não importa (o meu é ainda mais pequeno)

Fiquei curiosa e amei o prólogo! 💗 Irei continuar a ler! 😍

P.S: A sinopse (na minha opinião) está boa! 😘

Beijos. Se eu pudesse deixava imensos comentários! <3

Resposta do Autor [uzubebel]: Olá, Serena!
Que bom que gostou do prólogo apesar do tamanho. Você vai perceber que eu realmente não escrevo capítulos muito longos e espero que isso não te espante. Muito obrigada pelo comentário e os elogios. Quanto ao menino... talvez ele apareça de novo.
Mas, sobre os comentários, fique a vontade para colocar qualquer coisa em pauta. O tamanho não vai me assustar.
Beijos e até o próximo capítulo



KodS

14/07/2016 às 20:15 • Prólogo
Menina que coisa bem mais linda desse mundo!!
Eu sei que é só o primeiro capitulo, mas estou muito encantada mesmo com a delicadeza da escrita, é muito perfeitinha, não só por causa do português impecável, mas pela poesia que você conseguiu colocar em cada paragrafo dessa história, vou ler os próximos capítulos e comentar mais, só não garanto que vá comentar em todos, mas prometo que volto.
Beijos, Kod'S.
(P.S.: Vim do Nyah :p)


Resposta do Autor [uzubebel]: Oi, Kods, que bom que gostou e obrigada pelos elogios. Espero mesmo te ver mais por aí, sempre que achar que algo na história realmente precisa de um comentário. Vou adorar te ver aqui de novo.
Beijos.


Srt Florencio

18/09/2016 às 14:24 • Prólogo
SOCORRO! Amei ♥
Correndo pro próximo :)


Resposta do Autor [uzubebel]: Muito, obrigada! E seja bem vinda. Posso ter demorado um pouco pra responder o comentário, mas isso não acontece sempre. Espero que continue gostando.


Letícia G

27/10/2016 às 18:17 • Prólogo
Olá! Estou aqui pela indicação no Facebook, e contente por ter vindo.
O prólogo foi curtinho, mas deu pra sentir o tom da história e conhecer sua escrita - que me agradou demais, gostei muito da sutileza das descrições dos sentimentos, parabéns.
Coloquei nos acompanhamentos e vou lendo aos pouquinhos.
Até o próximo capítulo! o/


Resposta do Autor [uzubebel]: Mil perdões pela demora em responder seu comentário, estou na reta final do meu TCC e acabei me embananando toda com meu tempo.
Mas antes tarde do que nunca! Que bom que você gostou, e espero mesmo continuar a vê-la por aqui. Até os próximos capítulos!


LadyB

06/01/2017 às 00:34 • Prólogo
Review:
[Liga dos Betas — Projeto critique-me]
Olá, Uzubebel. Tudo bem contigo?
 
Meu nome é Beatriz e estou aqui como crítica do SBLAN. Então, preciso deixar claro que tudo escrito aqui é baseado em minha opinião e não deve ser considerado inquestionável.  Quero que saiba que minha única função é te ajudar a ficar ainda melhor. Sua escrita é muito boa, viu?
 
Como você pediu, foquei mais na construção do enredo e em possíveis falhas no ritmo, porém, destaquei alguns pequenos erros ortográficos.
 
Primeiro Capítulo:
 
Erros ortográficos: No segundo capitulo você usa ponto e vírgula duas vezes seguidas, isso não é particularmente errado, mas deixa o texto, em minha opinião, um pouco poluído.
 
“ E se lembrar da morte” Você usa essa frase no terceiro capitulo, porém, no primeiro você começa com: “ Eu me lembro da morte”,  o que deixa o texto divergente, afinal, você começa com primeira pessoa e depois dá a ideia de um capítulo narrado em terceira pessoa.
 
“ E também, percebi, apesar de sua pele clara, as íris prateadas”  Nesta parte você sua a virgula em demasia, porque esse “ E também” é uma locução conjuntiva coordenativa de adição, aí precisa está ligando os termos, logo, o correto é: “E também percebi, apesar de sua pele clara, as íris prateadas...”.



O cap é interessante, embora o ritmo seja um pouco lento, mas isso é normal em quase todo inicio fanfics/livros. Você poderia trabalhar um pouco mais com o suspense subentendido, ou deixar esta explicação inicial com um pouco mais de mistério, isso iria atrair mais os leitores.
Não vou falar muito sobre esse capítulo, porque é mais introdutório.
 
Segundo Capítulo:
 
Então, você usa demasiadamente a vírgula e o ponto e vírgula, entende? Em alguns pontos em que poderia fazer uma substituição na frase e colocar um ponto, o que deixaria o texto mais fluído.
 
Ex: “Já sentiu aquele calafrio estranho, sua consciência vacilar por um momento ao olhar para o lado, vislumbrar alguém, ouvir uma voz ou uma música, sentir um cheiro e ter a bizarra sensação de que algo lhe é familiar mesmo que não consiga resgatar a memória o quê seria?” Essa parte ficou bem confusa, principalmente no início.  Você poderia trocar esse parágrafo por algo do tipo: “ Já sentiu aquele tipo  calafrio estranho? Onde sua consciência vacila por um momento ao olhar para o lado e vislumbra alguém, ou quando escuta uma voz ou música? Ao  sentir um cheiro e ter a bizarra sensação que algo lhe é familiar, mas você não consegue resgatar a memória do porquê?
 
Você usa bastante descrição ao longo deste capítulo, mas não deixa uma leitura cansativa.  Eu senti falta de expressões faciais para demonstrar as reações dos personagens, para a leitura não pesar para o leitor.
 
Vou deixar alguns links para você:
http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/sinais-pontuacao.htm
http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/pontoevirgula.htm
 
Terceiro Capítulo:
 
Esse capítulo foi bem curto, não? A história começa a se desenvolver bem a partir de agora, porém, você oscila muito na quantidade de palavras, o que pode comprometer um pouco a leitura.  Essa oscilação pode causar uma quebra de ritmo e deixar o leitor ligeiramente irritado.
 
Você pode priorizar capítulos mais longos, sabe? Ao invés de postar toda semana, poste duas vezes por mês, mas faça capítulos mais envolventes, englobe mais conteúdo.
 
Quarto capítulo:
O ponto e vírgula foi usado desnecessariamente aqui.  “As pessoas têm medo de escuro; eu não”.  Ficaria melhor “ As pessoas têm medo de escuro, eu não”.  
 
O desenvolvimento foi muito bom, pois as características míticas da história começaram a ser mais explicadas em um contexto bem leve e dinâmico. A presença dos amigos dela é essencial, a leitura fica mais fluída, porém, acho que o capítulo poderia ter sido mais desenvolvido, tente criar um suspense antes de finaliza-lo, mas eu gostei bastante dele.
 
Quinto Capítulo:
 
Substitua sempre que possível o uso de caps lock por expressões como: Bradou/gritou/berrou. Fica melhor e bem mais agradável.
A história esta ficando bem melhor, embora eu ache que o ritmo ficou um pouco maçante. Quando não quiser ir direto ao ponto, use elementos mais envolventes, crie situações onde o desfecho deixe o leitor ansioso por mais.   
 
Sexto Capítulo:
 
Aqui a narrativa começa a prender mais o leitor, deixa uma expectativa do que está por vir. Tudo ficou bem empregado, a interação com o gatinho é uma ideia muito legal e um plus na leitura.  O ritmo começa a ficar definido a partir desse capítulo, que como uma base de como estão os demais.
 
Considerações finais:
 
Lorena é uma personagem ainda jovem e tem certas características de pessoas com essa faixa etária. Porém, creio que a escrita, até o 6° cap, está um pouco lenta. Você começa a dar um ritmo mais intenso no meio do capítulo, mas ao chegar perto do final, você desacelera.  Isso prejudica um pouco a experiência do leitor, porque o normal nas histórias é começar um pouco maçante e depois criar uma trama mais envolvente, creio que a sua fanfic está se perdendo no final.
 
Os amigos dela, bem como o gato e a própria Dorothea deixam tudo mais fluído, pois a história não foca apenas em como a protagonista está confusa. Acho que você deveria explorar mais os diálogos, deixando pequenas pistas de como tudo irá acontecer.
 
Sobre os seus erros gramaticais: Bem, você tem poucos erros e são, em sua maioria, repetidos. Entende? Creio que você tenha vícios de escrita. A vírgula, como eu já falei, deve ser usada na medida certa. Os seus erros são por usar demasiadamente certas regras, mas nada exacerbadamente grave. Apenas atente-se a estes problemas e sua escrita ficará excelente.
 
Sobre coerência: Não achei nenhum problema neste aspecto. Na história existe, de fato, uma quebra de ritmo, como você mencionou, mas é só organizar um pouco mais os capítulos.
 
Tente usar um pouco menos descrições de pessoas e de ambientes, use mais expressões faciais. Eu sei que já disse isso, mas não custa enfatizar.
 
Eu gostei bastante da sua fanfic, ela só precisa de alguns ajustes. Seu talento para escrita é muito bom!
 
PS: Não resenhei muito detalhadamente os capítulos e os erros ortográficos porque eles seguem um mesmo padrão e eu não queira ficar batendo na mesma tecla.  Também não me aprofundei nos personagens, afinal, só resenhei 6 capítulos e não tive um contato muito amplo para analisa-los com propriedade.
 
Por favor, deixe seu feedback e ajude o nosso projeto. O link é:  http://goo.gl/forms/NlOJsMdEKK
 
Muito obrigada!







Resposta do Autor [uzubebel]: Olá, LadyB.
Muito obrigada pela sua avaliação. Vou ler tudo com calma e revisar todos os pontos apontados por você. Talvez procurar ajuda em relação a esses vícios de linguagem.
Grata, Uzubebel.


Luna

20/08/2017 às 11:29 • Prólogo
Acho que vou gostar da dua estória ♡ 
Sinopse e Prólogo bem construídos, capa lindéssima'. Tem tudo para me fisgar de jeito hehe 
Além de tudo todos esses caps ♡♡
Obrigada pela estória 


Resposta do Autor [uzubebel]: Muito obrigada, Luna!
Espero que continue acompanhando.
Abçs.


Monique Góes

25/04/2014 às 23:18 • O Coração do Templo
Eu pensei que ela estava fazendo um teste de coragem, e bem... Foi tipo isso XD
Se eu entendi, Noah roubou o gato dela e deixou naquele templo? Enfim...
Sua narrativa continua linda. A descrição do templo, minha nossa! Eu consegui vê-lo com perfeição, e acho que me senti tão aflita quanto a Lorena por estar sozinha naquele salão, e... A sopa. Nada me deixou mais assustada que a sopa, eu juro! Tipo, o lugar tá abandonado há anos e tem uma sopa quente na mesa. Cruzes! kkkkk
Eu queria ler mais hoje, mas tenho que ir dormir, por isso, amanhã eu volto. Até o próximo capítulo!


Resposta do Autor [uzubebel]: Olá, Monique,
Seja bem vinda!Não sabe o ânimo que me deu ao abrir o Nyah! e ver, depois de uma manhã de merda, que havia três comentários! Que ótimo que você gostou do prólogo, eu tinha medo de já colocar tanta emoção no prólogo, mas parece que funcionou. ufa! E que legal também que você achou a minha morte (quase falei o nome dele e dei spoiller. Spoiller não, não pode! *risos*) interessante; se ele ainda não conquistou seu coração, se prepare, porque é um personagem cativante. Quanto à Lorena, você acertou; era um teste de coragem/bullying que o Noah armou pra ela. Menino sacana... tsc, tsc. E... as descrições. Nossa, adoro quando elogiam minhas descrições; eu tento dar muitos detalhes, mas sem deixar cansativo e exagerar, então é bom quando me dizem que eu tô fazendo direito. E eu sei o que é uma descrição exagerada porque já li Senhor dos Anéis... Continue acompanhando, e vou esperar pelas próximas opiniões.
Beijos, Bebel.