Comentários em Carta aos sobreviventes

Valentina

21/03/2014 às 08:06 • O desdobrar de uma folha.
Adorei o seu texto, acho que todos precisam ler uma coisa dessas uma vez na vida. Quem não tem altos e baixos? Conheço muitas pessoas que, se tivessem lido isso, talvez pudessem ter tomado outros caminhos, feito outras escolhas. Acho super bacana você postar - até porque, short stuff não tem lá muito retorno. Às vezes, palavras como essas ficam entaladas e ninguém tem coragem de dizer. Quem sabe alguém que passa por uma situação complicada não está mexendo no Nyah, e para nisso aqui? Super legal. Vou favoritar ;)
Beijos, flor!!


Resposta do Autor [Maapha]: Agradeço muito pela leitura e pelo comentário, além dos elogios. A intenção é exatamente essa... poder falar tudo isso para as pessoas que nunca vou conhecer. Eu posso morrer sem saber as mudanças que vou provocar na vida das pessoas, mas tudo bem, desde que a vida delas mude. É uma mensagem de esperança, por mais triste que ela pareça. E eu não quero ser mais uma pessoa a omitir essas palavras. Até mais e volte sempre ♥


Andressa Marques

21/03/2014 às 16:30 • O desdobrar de uma folha.
Que lindo texto! É mesmo uma grande ajuda para quem se sente sem esperança... Gostaria de ter lido isso há alguns anos atrás. Parabéns!


Resposta do Autor [Maapha]: Obrigada pela leitura e comentário. Que bom saber que atingi meu objetivo de ajudar... É o que eu quero fazer com esse texto, afinal. Até mais e volte sempre ♥


Nil Trevezanuto

22/03/2014 às 16:23 • O desdobrar de uma folha.
Obrigada por me fazer chorar e escrever as palavras certas, as que eu precisava ler. É muito bom ler algo assim. Está maravilhoso. Parabéns!


Resposta do Autor [Maapha]: Eu é que agradeço por você ter lido e comentado, inclusive pelos elogios. Por ter me dado a chance de te dizer o que eu penso. Foi o jeito que encontrei para entrar em contanto com quem não está perto de mim. Desejo, sem fingimentos, o melhor para você. Espalhe a mensagem, se achar que vale a pena. Volte sempre ♥


Jessearth

26/06/2014 às 15:22 • O desdobrar de uma folha.
Oi.
O que eu senti após ler isso nunca vai poder ser expresso em palavras. Eu me lembrei de muita coisa. Eu senti muita coisa. Mas tem uma coisinha que eu queria dizer pra você, só um minuto, ok?
A maior coincidência de tudo talvez seja que, mesmo que eu só tenha lido isso agora, você postou essa "carta"um dia depois do pior dia da minha vida. Talvez não tivesse sido um dia tão horrível se eu tivesse lido isso... bem, agora não faz diferença. Eu queria dizer que você é uma escritora incrível, dizer que eu li um monte de histórias sua hoje (foi como eu cheguei aqui), queria conseguir palavras pra dizer o que eu senti. Não consigo. Você sabe o que quis passar ao escrever isso.
Esse review enorme aqui foi pq eu só queria te dizer uma coisa:
Obrigada.


Resposta do Autor [Maapha]: Eu também tive dificuldade pra organizar os pensamentos e conseguir te responder. Todas as vezes que alguém me deixa um comentário nessa história, eu a releio. Faço isso só pra ter certeza de que nunca vou me esquecer das coisas que escrevi aqui. Às vezes precisamos que nos ensinem de novo aquilo que já sabemos.
Agradeço muito por ter lido o que postei aqui. Algumas das coisas não são da melhor qualidade, tenho noção disso, mas prefiro deixar todas como estão, por respeito à pessoa que eu era na época. De fato, eu tinha e tenho uma intenção ao ter escrito essa carta. Não posso abraçar o mundo, não sou tão grande e nem devo me culpar, mas isso não me impede de fazer o que está ao meu alcance. Tenho certeza que consegui chegar a algumas pessoas. Não faço ideia do que aconteceu com você e sei que falar sobre o que quer que nos machuque pode ser muito difícil. Minha vida é feita de assuntos sérios e eu, com o tempo e a pressão da vida, me tornei mais resistente do que tenho noção. Se eu não falar sobre assuntos sérios, não consigo falar sobre mim. Isso é uma qualidade, imagino eu, que pode ser de grande ajuda, e foi o que procurei fazer aqui.
Também acabei falando demais... E não há de quê.


Luan

05/07/2017 às 19:25 • O desdobrar de uma folha.
O que mais gostou no capítulo?
A simplicidade com que ela trata o tema.

Muito bom ler algo assim! Me identifiquei por ter uma pessoa assim na minha vida e me fez refletir e perceber que preciso valorizar mais as amizades que me circundam! É uma carta muito bela, a qual com sua simplicidade nos toca intimamente e nos traz um sentimento deveras bom! Adorei ela todinha! Mas um especial shoutout ao último parágrafo, com as perguntas: Muito inspiradoras mesmo!!!! Grato, grato, grato.