Comentários em Always With Me

Mrs Poe

25/05/2015 às 11:37 • Let It Snow, Let It Go
O que acha que precisa ser melhorado?

Sr. Nyah!, ests de traquinagem com minha face?



O que mais gostou no capítulo?

Tudo e mais um pouco *O*



CHEGUEY!!! Depois de tanto tempo tomei vergonha na cara para ler "Always With Me" Rsrs
Cordelia... Escocesa... Sonserina... O que falar dessa personagem que mal conheço e já considero *U* Adorei essa menina (e algo me diz que ela é parecida contigo, Mentinha), não só pelo nome, nacionalidade ou Casa. A maneira forte dela lidar com os assuntos difíceis, ainda que isso venha a repercutir em seu Clã, o fato dela perder a cabeça quando o Latrell fala de sua família... Garota de fibra e tenho certeza que o Sirius irá ficar caidinho por ela ♥
Review fraquinho porque estou pelo celular, mas precisava comentar mais uma das suas preciosidades, Dona Mentinha 💚 O Nyah! precisa de mais Fanfics de Harry Potter bem escritas e com essência como a sua!
Beijín :*


Resposta do Autor [Menta]: Nhááááá!!!!! ME SEGURA QUE EU TÔ SURTANDO!!!! E TÔ ATÉ UM POUCO NERVOSA!!!
Poezinha, você por aqui?! MAS QUE GRATA SURPRESA! o/ Fico muito feliz que tenha desejado se aventurar em minha humilde fanfic sobre a história de vida dos Marotos, hahahahaha!
HAUYHUYSHUS coincidentemente nós duas adoramos este belíssimo nome! Cordelia é um nome realmente muito doce, feminino e forte ao mesmo tempo, adoro! Bem, sobre ser parecida comigo, acho que todos os personagens que criamos de alguma forma levam um pouco de nó. Temos algo em comum sim hahahha mas das minhas OCs ela não é a mais parecida não.
Cordelia é mesmo uma menina de fibra e isso com certeza atrairá o cachorrão, dentre outras qualidades e defeitos da Little Lia hahahaha! o/ Gente, agora que você está lendo eu preciso revisar um ou outro capítulo x_X acho que AWM tem uns erros bobos de digitação de vez em quando... Hhahahaha!
Review nada fraquinho! E muito obrigada por deixá-lo ♥ sei como é chato escrever pelo celular... Muito obrigada por achar minha fic um exemplo digno de fics de HP! Hhahahaha! São realmente difíceis de achar boas fics desse fandom.
Beijão, Poezinha querida! ♥


Pudim de Menta

11/06/2015 às 18:56 • Let It Snow, Let It Go
Eu sou a Lya (do face), vou marcar na lista de leitura e depois ler pelo cel, ( não leio pelo Pc) complicado.
Me pareceu promissor,adorei.
Beijos


Resposta do Autor [Menta]: Muito obrigada, minha cara prima de Hortelã hahaahaha! XD
Ler pelo celular é realmente muito melhor, mas eu geralmente escolho ler pelo computador para conseguir comentar... Detesto comentar pelo celular, teclado do smartphone me irrita hahahaaha!
Beijão!


Layla Glêz

25/06/2015 às 15:43 • Let It Snow, Let It Go
Olá! Tudo bom? Espero que sim!
Cá estou lendo a história que você mesma me indicou. Não vou comentar muito tá? Deixarei minhas conclusões para o final - isto é, se me lembrar, tenho uma péssima memória - mas comentarei todos os capítulos.
Espero que não se incomode com os primeiros reviews curtos.
Primeira coisa a dizer é que eu gostei da Cordelia, não gosto muito de sonserinos, e olha que meu namorado é dessa casa! Mas curti a personalidade dela. É legal quebrar certos estigmas ao redor da casa de Salazar. Acho que muitas vezes - pelo menos nos RPGs que jogo - as pessoas só querem fazer personagens revoltados e petulantes e esquecem o que os levou a ser desse jeito.
Acho que por isso que gostei dela. Ela é frígida, mas tem uma história. E gostei muito do início.
Não vou me alongar mais, vou aproveitar o tempo para ler o próximo.
Beijos,

Layla.

PS: Adorei a citação ao início do capítulo!


Resposta do Autor [Menta]:

Oiêêê Layla!!!! *__*
Gente, que coisa mais linda! Eu, além de saber que vou ganhar uma capa maravilhosa, acabei ganhando reviews em TODOS os capítulos de AWM! É pra glorificar de pé, HAHAHAHA! Ameeeei, amei, amei, amei! Muito obrigada por seu gesto atencioso e gentil! São pouquíssimos os leitores que são bacanas assim como você!
Não me incomodo nada com os reviews curtos! Você já me deu um presente e tanto comentando em cada um dos capítulos!
Hhahahaa, e de qual Casa você é? Eu sou Sonserina aqui xP embora eu tenha feito uns 2398329 testes diferentes, mas o Pottermore me indicou para a Casa das serpentes, e a Rowling falou que ele é o teste oficial... Então sou uma Sly! o/
Ah, isso é uma coisa que eu fiquei meio revoltada com os livros da Rowling. Com exceção do Snape, do Regulus e do Slug, a galera da Slytherin passa uma imagem de que só tem babaca lá! Acho isso muito raso, então nessa fic quis explorar para caramba o lado das cobrinhas, que não é mostrado em HP... Aliás, se tem uma coisa que eu humildemente mudaria em Harry Potter seria o fato de não ter nenhum sonserino da Armada de Dumbledore.
Ah, sim, a Cordelia tem uma história e tanto! Que ainda nem cheguei a publicar por completo, mas está muito bem desenvolvida já em minha cabecinha mirabolante, eheheheheh!
Fico feliz que a fic, mesmo centrada boa parte em uma Casa que você não muita aprecia, conseguiu conquistar seu apreço! Já vi que favoritou inclusive *o* MUITO OBRIGADA! Amei!
Beijão!


Miller

26/06/2015 às 14:21 • Let It Snow, Let It Go
Hey, giiirl! Passando para dizer que ameei o primeiro capítulo e a ideia da fanfic!
Sorte a minha ter tantos capítulos postados, né? Rs'
Vou continuar lendo, ok? Só não prometo comentar em todos os capítulos, porque estou pelo celular e isso aqui é horrível para escrever, mas sempre que der eu vou dar um oi, okay? Rs'
Beijinhos e até mais ♥


Resposta do Autor [Menta]: Oiêêê, Miller! Seja muito bem-vinda a minha humilde fic, heheeheh! =D Pois é, tem bastante material para ler, caso você se interesse.
Não se preocupe! Super entendo não comentar em todos, afinal de contas, são MUIIIITOS capítulos mesmo. Ficarei feliz quando puder parar e mandar um review. Já marquei sua fic nos acompanhamentos, mas não posso começar a ler agora porque estou no estágio.
Beijos! ♥


Kanon

07/12/2015 às 08:28 • Let It Snow, Let It Go
Cara, que ser desprezível esse ex dela. Queria bater nele arrrrg. Gostei muito da atitude dela, não se submeteu a um tratamento rosio por questões de interesse. As questões da família pode se ajeitar mas uma relação abusiva e destruidora como essa não podia prosseguir. Omg o sinistro é o sirius??? Gostei muito do capítulo


Resposta do Autor [Menta]: Latrell é um babaca misógino de marca maior. Mas ele ainda vai ter o que merece, ao mesmo tempo que vai aprontar muito...
Sim, a Lia deve de reunir muita coragem pra terminar com o cara, tendo todos os paradigmas babacas e conservadores da sociedade "de elite" brxa contra ela. Sim, o sinistro era o Sirius sim ♥ esses dois estão destinados, hehehehe!
Beijo!


DESATIVADO PARA SEMPRE

20/02/2016 às 15:55 • Let It Snow, Let It Go
A fanfic já me prendeu pelo primeiro capítulo, com certeza irei acompanhar e comentar no restante dos capítulos postados, já aviso que sou um pouco lenta pra isso, mas pode ter certeza que apareço kk Estou encantada com a Cordelia. Sua escrita é facíl de ser compreendida, além de não possuir erros grotescos de português. A D O R E I ♥ Beijos na ponta do nariz, com carinho Pepinos Voadores.


Resposta do Autor [Menta]: Olááá, seja muito bem-vinda! Primeiramente, que nick criativo ahusuhshs adorei! Segundamente, essa fic precisa de uma revisãozinha, escrevi Always With Me um pouco na pressa então tem erros de pontuação de diálogos, sem respeitar os verbos dicendi e tal.
Gosto muito da Cora também, e obrigada pelos elogios!
Beijos!


Rivers

24/03/2014 às 11:34 • Shelter From The Storm
Ficou ótimo, você escreve tudo muito bem. Amei, de verdade. Continue logo estou ansiosa para o próximo capítulo. Beijos. :3


Resposta do Autor [Menta]: Muito obrigada, querida! Espero que continue sempre comentando, acredite, faz a maior diferença pra mim. =) Continuarei rapidamente!
Beijos!


Babi Prongs Stark Lokiwife

25/03/2014 às 00:03 • Shelter From The Storm
O que acha que precisa ser melhorado?

Vide abaixo.



O que mais gostou no capítulo?

Se um dia eu pegasse alguém dessa Casa, minha mãe provavelmente mandaria esculpir um busto meu com os dizeres Há Esperança - ri horrores



Os Marotos!!! *0*
Não posso nem expressar o êxtase que foi ler esse capitulo. Esses três (não conto o Pettigrew como ser humano, quanto mais como Maroto) são uns de meus personagens preferidos! E vê-los pelos seus olhos, descritos pelas suas mãos, através da sua escrita (que eu considero uma das melhores que já vi, colocando no mesmo nível de ‘monstros’- no-bom-sentido como Martin, e muito acima de meros mortais (eu) ou mesmo alguns autores publicados: Meg Cabot – Sparks...) é simplesmente extasiante.
É desnecessário até pontuar o quão você foi fiel as personalidades deles. JK que me perdoe, mas você escreveu os personagens dela, melhor do que a própria... Mesmo que os Marotos nunca tenham sido muito explorados pela autora, você foi extremamente fiel ao pouco que temos sobre eles, e ainda deu aquele toque à mais. *0*
Eles beberam na noite de lua cheia? Sério? Isso é o cumulo da irresponsabilidade! Bando de malucos! Mas o álcool continuou tendo efeito quando estava na forma animaga? E o Remus deixou? O Remus, que é tão responsável e sensato? E o risco enorme dele se transformar dentro do castelo?
Olha, eu sou o tipo de leitora-chata. Por eu conhecer Harry Potter com a palma da minha mão eu vou comentar mesmo o que penso, o que acho que não tá congruente e tals. Cada detalhe mesmo. Mas como todos os meus comentários nenhum tem a intenção de depreciar a fic, você sabe o quanto eu amo tudo que vc escreve, é apenas para ajuda-la e melhorar ainda mais.
Se eu bem me lembro nas noites de lua cheia a enfermeira (era outra não Madame Pomfrey, levava Remus até o salgueiro lutador, algumas horas antes da lua cheia, e ia embora. Acho que para garantir que ele ficasse lá. O Remus menciona algo assim em Prisioneiro de Azkaban se não me engano.
O cabelo já grisalho do Remus, mesmo ele tendo 16 anos, suponho que seja por efeitos da maldição... Mas ainda assim. Um rapaz tão jovem com cabelos grisalhos? Isso é um detalhe na aparência que chama atenção... Anyway, no problem with that. Apenas comentando.
Rabicho sendo Rabicho. Ele também está muito fiel ao que foi descrito, um garoto gorducho, ‘fraco’, que anda com a companhia dos mais fortes por uma questão de conveniência... Como eu o odeio!
Mais uma enchendo a paciência. É pedir muito me esquecer no dia seguinte?’
Ah... O lado cafajeste do Six. Hehehe. Não podia ser diferente. Esse Black é muito galinha, muito ‘cachorro’. Hehehe. Pobre garota, apenas mais uma para a lista. Não que ela não tenha curtido também, mas se apaixonar por Sirius Black é um tiro no pé. Ele é tipo de cara de uma noite só.
Levantando as sobrancelhas aqui, um arroto? Serio, Sirius? Really? Cadê o cavalheiro britânico que reside dentro de você? Mas o James tem um ponto, o charme tem que ser algo sobrenatural para conseguir com que tantas garotas se apaixonem, mesmo que ele as trate como lixo no dia seguinte.
Kkkkkkkk. Sirius zoando o James por causa da Lily. Tava demorando já. Tadinho do Jay, relaxa colega, uma hora ela vai ser sua. Amando cada detalhe aqui, inclusive o fato do James ainda não admitir para si próprio a intensidade de seus sentimentos pela Lily.
Sirius consegue comer como Ron Weasley e ainda parecer elegante? Caramba. Eu preciso de um desses para mim. E ele ainda tem a pachorra de chegar atrasado na lua cheia por causa de uma garota? Como se não bastasse ir bêbado, tsk, tsk, tsk. Sirius, eu sei que você ainda é um adolescente imaturo, mas isso já é irresponsabilidade demais.
O que é muito condizente com a personalidade dele dessa época mesmo. Era um rapaz de 16 anos rebelde, galinha, lindo e imaturo. ‘Éramos todos idiotas naquela epoca’ – como ele próprio disse ao Harry em Ordem da Fenix.
Poção-mata-porre. Kkkkkkkk. Conheço algumas pessoas que precisam delas. Hehehhe. Remus sendo o fofo de sempre, atencioso com os amigos, e também grato, como uma forma de retribuir a ajuda.
Ah não, James! Você também sendo altamente grosseiro à mesa é demais.
Mas acho que eu estou entendendo. Isso é mais um modo de retratar o quão idiotas e imaturos eles ainda eram. Suponho que gostavam de toda a atenção que recebiam. Não posso dizer que não estou me divertindo e rindo muito lendo.
Imaginando a expressão de Wallburga em uma situação dessas. E rindo horrores aqui. Mas eu percebi a amargura desse comentário, Six. Own querido. Sua situação familiar é complicada, mas pelo menos você tem Remus e James, a família que você escolheu. (Pettigrew novamente, não conta).
Então James e Sirius já tinha conversado sobre a possibilidade do Six ir morar com os Potter, suponho.
Anjinhos, sinos repicando e falsos cristais de gelo esvoaçavam pelo Salão, dando rasantes divertidos em cima de alguns alunos menos atentos. Neve falsa caía do teto encantado para parecer o céu que havia fora do castelo, o qual estava nublado e fechado, naquele dia 24 de dezembro. Seria um Natal de neve e muito frio.’
E essa a magia da sua escrita! *0*. Pequenos detalhes, condizentes com o ambiente e a historia, mas criados por você, e que fazem meus olhos brilharem, e uma invejinha branca nascer. Hehehe.
Filch enchendo o saco só para variar. Hehehe. E James, debochado, lindo e foda como sempre, fazendo um comentário engraçado. Morri com essa. Na boa, não consigo parar de rir.
O que aconteceu no Quinto Ano? Aquela parada com o Snape? Que ele e a Lily deixaram de seu amigos, por causa da confusão provocada pelos Marotos? Ou foi por Snape ter descoberto a maldição do Remus? Mas esse ultimo só aconteceu no sexto ano... ‘Sirius Black demonstrou ter a capacidade de matar com dezesseis anos. O senhor se esqueceu disso diretor? O senhor se esqueceu que no passado ele tentou me matar?’
Gostei muito dos detalhes da ‘Revolução’. Voldie realmente agia por debaixo dos planos inicialmente, mas eu nunca pensei muito no assunto, e quando pensava sempre supus que era fácil de distinguir o preto do branco. Mas você está certa, era a propaganda de um mundo melhor, quando na verdade ele pretendia dá um golpe e se tornar um ditador.
Imagino Sirius e Andromeda conversando! Devem ser muito fofos! Mas a Andy é mais velha que ele (não se tem certeza por que a idade dela nunca foi mencionada. Mas considerando que a sua fic se passa em 1976 – ano que o sexto ano dos Marotos começa – Andromeda teria cerca de 21 ou 25 anos. Então ela já deve ter se casado com Tonks - eles se conheceram em Hogwarts - e Nymphadora já deve ter nascido, afinal ela é de 1973). E o tio Alphard também é legal! U.u. Só o fato de ele deixar uma herança para o sobrinho tem o meu respeito.
Mas já puxando suas orelhas de novo (eu vou mesmo fazer isso ao longo da fic, não se ofenda. Eu sei que sou chata). Sirius não chegou a conhecer Nymphadora bebê, na verdade ele perdeu o contato com Andromeda depois que ela se casou com Ted Tonks.
E a pequena lembrança do Sirius sobre as palavras da mãe também ficou boa, insultos fortes e pesados, parecido com os que aquele retrato chato dizia.
Bem, se o Six tá com 16 é nesse verão que ele vai para a casa dos Potters mesmo, ou já deveria ter ido? Ele foi antes do aniversario de 17... Vai brigar com a família em plenas festas de Natal e partir para a Mansão Potter? Eu não o julgaria por isso, Six. Tão lindo da parte dele dando as melhores roupas p o Remus, matou dois coelhos com uma cajadada, ajudou o amigo e desafiou os pais (ainda que eles provavelmente nunca cheguem a saber desse detalhe). E eu posso facilmente imaginar um Sirius jovem com esse tipo de roupa, com toda a postura de jovem rebelde. *0*
Uma pequena aparição do Regullus que me fez muito feliz. Own personagem f***. Eu realmente espero ansiosamente por mais interações entre os irmãos. Não pude deixar de rir do comentário de humor negro sobre o Regg... Ah, Six, por que eu sempre tive a impressão que você não o despreza de verdade?
E uma pequena aparição de Cordelia. Com uma roupa linda, diga-se de passagem. E fazendo os Marotos babarem. Heheh. Sirius não podia deixar de provocar e flertar com ela ao mesmo tempo. Mas como uma sonserina que é ela não desceu do salto, apenas deu aquele olhar de superioridade. Ela expressou algum reconhecimento? O associou ao cachorro da noite anterior? Ou ela também se lembra da memória do final do capitulo?
Remus, deu uma bronquinha nos amigos, como de praxe. Alguém tem que ser o maduro desse grupo afinal. E Snape e Lily suponho que já estejam brigados, mas posso imaginar a cara de desgosto do James ao ouvir essa frase. Hehehe.
‘Se um dia eu pegasse alguém dessa Casa, minha mãe provavelmente mandaria esculpir um busto meu com os dizeres “Há Esperança” ’
Kkkk .Tentando a todo custo parar de rir aqui. Nunca diga nunca, Six.
‘...Latindo. E abanando o rabo. Elas nunca resistem’
Perdendo o fôlego aqui. Essas piadas são tão a cara deles.
Mas essa cabana estava construída há muito tempo, ou o Sirius a construiu em cima da hora com magia, apenas para a Cordelia?
Ok. Esse momento com os pais foi muito tenso. Já odeio a ambos. Sempre pensei na Wallburga como o bicho-papão, mas pelo visto Orion é tão ruim quanto ela. Agora só um detalhe, essa comentário-critica é mais baseado no que eu acho, do que em fatos dos livros. Mas vou faze-lo mesmo assim. O modo como o Orion ‘lidou’ com o Sirius não é apenas condizente com a personalidade de um chefe de família arrogante, rico e ‘nobre’... Como é muito humano. Próximo da realidade. Mas... Eu acho que o fato de ele ser um bruxo, e valorizar muito a própria magia altera um pouco isso.
Quase como ‘alguém’ que eu conheço, as famílias Sangue-Puro, principalmente Black-Malfoy-Lestranger-outros se colocam acima dos meros mortais. Trouxas, nascidos trouxas e mestiços são escoria. Eles são a Elite, pelos menos aos próprios olhos. E é a própria magia que os torna tão especiais, o fato de sua magia ser ‘ancestral’, vir de uma longa linhagem de pureza, é o que os torna ainda mais especiais, como se o sangue fortificasse sua própria magia.
Eu não vejo alguém assim, que valorize tanto a magia, recorrer à uma violência física. Ainda que seja uma ‘pequena’, como um tapa. Lembra do que a própria McGonagall disse quando o Harry saiu no braço com o Malfoy? Uma exibição de luta trouxa! E ela sequer é preconceituosa. Mas considera tal ato uma barbaridade. E não do mesmo ponto de vista que nos (você e eu, desprovidas de magia), consideramos duas pessoas se espancando algo ruim, mas como se isso fosse uma atitude primitiva, animalesca, não digna de bruxos. O Harry teve uma criação trouxa, os Weasley brigavam toda hora entre si e eram livres de preconceitos. Mas o Malfoy mal pode se defender, penso eu que não apenas por está em desvantagem numérica, mas por que ele sempre foi ensinado a depender da varinha, e nunca da força física.
Sendo assim, Orion Black, em toda sua pompa, arrogância e superioridade não se sujeitaria a estapear o filho. Recorreria a magia para ‘puni-lo’. Não que não tivesse raiva no momento, ou que as emoções não exercem algum controle sobre ele, mas penso que seu primeiro instinto seria recorrer a varinha. Mas como? Bem, aew seria com você. Já li algumas fics que os pais de famílias Sangue-Puro usariam a maldição Imperius, para obrigar os próprios filhos a se humilharem, ou a Cruciatus, pela questão da dor mesmo. Mas acho pessoalmente um exagero, sim, o Ministério não teria como saber se não houvessem testemunhas... Mas uma Imperdoável é algo tenso. Contudo se você souber construir a situação pode sair algo legal.
E também há inúmeras outras maldições tensas e ‘dark’, que não são Imperdoaveis. Em uma fic, uma das melhores de HP que li, diz que ‘Para Imperdoáveis não há nenhuma proteção alem de desviar, mas existem maldições que fariam você implorar pela Cruciatus, poções que fariam Imperius parecer desejável, e magias que o fariam implorar pela morte. Para as Imperdoáveis não há contra-feitiço, mas para todas essas outras há’. Eu não duvido que haja outras formas de infligir dor com magia sem ser pelas três imperdoáveis, e mesmo que não haja, isso é uma fic, você tem a liberdade de criar.
Gostei da parada dos ‘Procedimentos de Hogwarts serem rígidos demais’. Me lembraram o texto sobre o Expresso Hogwarts do Pottermore, que dizia que o trem era obrigatório para todos. Até para os Sangue-Puro.
Castelo lindo!
E Wallburga venenosa como sempre. Espero que se engasgue com o próprio veneno. .
Pelo visto não é apenas a Cordelia que lembra a Sansa, mas a mãe dela, baseado apenas nesse pequeno flashback do Six, se parece muito com a Catelyn, exigindo que a filha se porte como uma lady.
Final muito legal. Que fez o coração apertar e deixou um clima de curiosidade no ar.
Capitulo maravilhoso.
Espero ansiosa pelos próximos.


Resposta do Autor [Menta]: HAHAHAHAAH confesso que ri escrevendo essa frase também! xD

Sim, os lindos Marotos ♥ sabe que eu tenho que me esforçar para colocar o Peter na fic, porque meu real instinto é mesmo desprezá-lo AHUSHUHUEH mas preciso ter fidelidade à história, daí...

"E vê-los pelos seus olhos, descritos pelas suas mãos, através da sua escrita (que eu considero uma das melhores que já vi, colocando no mesmo nível de ‘monstros’- no-bom-sentido como Martin, e muito acima de meros mortais (eu) ou mesmo alguns autores publicados: Meg Cabot – Sparks...) é simplesmente extasiante."
Ok. Agora é sério. Esse foi oMELHOR elogio que eu recebi na minha vida à minha escrita. Acho que vou chorar. Sério, fiquei muitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuitomuito feliz mesmo, sinceramente. Muito obrigada, Barbara. Quando eu digo que não preciso de mais leitores-escritores quando tem alguém como você acompanhando o que eu invento, realmente é verdade. Que Deus te abençoe, seu elogio jamais vai ser esquecido. =))))
E pare de se desprezar! Já falei que você tem uma sensibilidade enorme e grande perspicácia, sabe articular bem as palavras, tem todo o potencial para publicar livros de altíssimo nível. Sabes disso!
"JK que me perdoe, mas você escreveu os personagens dela, melhor do que a própria... Mesmo que os Marotos nunca tenham sido muito explorados pela autora, você foi extremamente fiel ao pouco que temos sobre eles, e ainda deu aquele toque à mais." Pelas brancas barbas de Dumbledore, sério, acho que vou chorar mesmo HAHAHAHAAH! Isso até me arrepiou de tanta alegria! Muuuuito obrigada mesmo!
Sim, eles beberam. HAHAHAAHAH! Lembre-se que eram idiotas, como você mesma mencinouo Sirius admitindo nos livros, e essa é a fase de transição. O Remus não teve outra opção, estava tentando dissuadí-los o tempo todo mas não conseguiu. Os amigos acharam que "a gente dá conta" e ele acabou sucumbindo.
E eu quero que você comente mesmo. A última vez que reli os livros creio ter sido em 2011, então alguns detalhes preciso pesquisar para me lembrar corretamente. Eu amo toda a sua atenção que você dá a fic, então pode sempre alertar quando precisar!
Pois é, na hora que eu estava escrevendo eu lembrei disso. Que o Remus era acompanhado por alguém ao Salgueiro Lutador (não me lembrava se era a enfermeira). Mas eu quis tirar a licença poética pra escrever essa parte huahuuhehuh! Vamos supor que os Marotos conseguiram enrolar a enfermeira ou algo assim. =P
Entendi. Eu quis colocá-lo com alguns fios grisalhos pra demonstrar a aparência de stress e doença! =)
Rabicho é um babaca, HAHAHAHAHA! Ninguém tem dúvidas disso! =P
Sim, Sirius curte uma putaria, uma cachorrada... HAHAHAHA! XD Mas, lembre-se, ele é o "cachorro", que também tem o lado de que quando realmente, realmente gosta de alguém, é fiel até o último suspiro!
Sempre imaginei os Marotos meio largadões, e os arrotos nessa caso era pra refletir o tamanho da ressaca. Lembro que você comentou que não bebe, então talvez não tenha passado por isso, mas quando tomamos um porre enorme é normal soluçar e ficar arrotando no dia seguinte. Nada classudo mesmo AHUUHEHA!
Sim, mas teremos Jily na fic! =P Eles só começam a sair mesmo no sétimo ano... A partir de setembro de 77! Está perto, considerando que estão no fim de 76!
"Sirius consegue comer como Ron Weasley e ainda parecer elegante? Caramba. Eu preciso de um desses para mim."
UAUHHUSEHUHU isso eu fiz baseado no meu namorado. Ele é muito glutão, mas sabe se portar. Sério, é lindo ver a cara do meu namorado comendo algo que ele gosta, fica todo felizinho, parece criança ♥ amo muito. Imagino que os Marotos todos fossem assim (menos o Peter, que tinha cara de desajeitado mesmo).
"E ele ainda tem a pachorra de chegar atrasado na lua cheia por causa de uma garota? Como se não bastasse ir bêbado, tsk, tsk, tsk. Sirius, eu sei que você ainda é um adolescente imaturo, mas isso já é irresponsabilidade demais.
O que é muito condizente com a personalidade dele dessa época mesmo. Era um rapaz de 16 anos rebelde, galinha, lindo e imaturo. ‘Éramos todos idiotas naquela epoca’ – como ele próprio disse ao Harry em Ordem da Fenix."
Precisamente!
Eu aproveitaria muito bem uma poção mata-porre HAUHHUEH!
"Mas acho que eu estou entendendo. Isso é mais um modo de retratar o quão idiotas e imaturos eles ainda eram. Suponho que gostavam de toda a atenção que recebiam. Não posso dizer que não estou me divertindo e rindo muito lendo." Essa interpretação também serve. Lembre-se que eles AMAVAM aparecer, de toda forma.
"Imaginando a expressão de Wallburga em uma situação dessas. E rindo horrores aqui. Mas eu percebi a amargura desse comentário, Six. Own querido. Sua situação familiar é complicada, mas pelo menos você tem Remus e James, a família que você escolheu. (Pettigrew novamente, não conta). "
A posudateria um treco! Água de lobisomem equivaleria à morte, haahahah! E sim, pobre Sirius, mas ele realmente conseguiu amigos que o amam de verdade pelo que ele é e acredite, e compartilham de seus mesmos ideais. ♥
Sobre a possibilidade, você acertou, hehe. Como eu disse, você é perspicaz, pega bem os sinais que eu deixo. Adoro! =)
Ahhhhh que bom que você gostou da decoração! Fiquei imaginando a cena direitinho na minha cabeça antes de escrever, pensando: "como a Rowling gostaria de descrever essa cena?" Fico felicíssima que tenha gostado desse detalhe, foi especial! =D
AHAHAHHAHA e eu amo saber que você ri dos Marotos interpretados pela minha escrita!
O que eu quis dizer é que no quinto ano, em 1975, a guerra começou a ficar séria. "Guerra fria", ainda, com tudo por baixo dos panos. Mas já havia desconfiança, medo e preocupação.
Sim. Acho interessante também tocar no ponto da dinâmica do grupo; Slytherin é uma Casa com poucos integrantes nascidos trouxas ou mestiços, então devemos considerar que o pensamento retrógrado de preconceito com "sangue misturado" é bem mais forte lá. Difícil destoar desse pensamento, quando a imensa maioria tenta te forçar a seguir por esse caminho. Eu suponho que Voldemort tenha ganhado muitos seguidores com essa ideia de que pretendia dar uma vida melhor aos bruxos, aos puro-sangues, e tentar criar um novo regime mágico em que o povo mágico em si fosse mais protegido, tivesse mais privilégios, saísse da clandestinidade, até porque imagino que mesmo os bruxos mais sábios devessem se sentir meio presos tendo que se esconder o tempo todo. Ele devia usar de um discurso em que fingiria que a realidade bruxa ficaria muito melhor, mais ampla, com mais liberdade a todos, e certamente demorou a revelar até que ponto sanguinário ele chegaria para tanto (e muito menos revelar desde o começo que faria uma "caça aos trouxas" declarada, isso provavelmente só aos bruxos mais íntimos dele). Então imagino muitos sonserinos sonhando com a glória e o poder de participar de uma Revolução bruxa, em tudo o que ganhariam com isso, e descobrindo depois que virariam na verdade escravos de um monstro assassino louco.
Hmmmm eu não lembrava que a Tonks era de 1973! Mas de qualquer forma a Andromeda só vai aparecer bem mais tarde, com os rapazes formados, e aparecendo de vez em quando na Ordem da Fênix.Vou fazer o tio Alphard maneiro, meio Slughorn, fanfarrão e tal hehehehehe!
Pode puxar, não vejo isso como chatice não, relaxa!
Eu não posso dar spoilers, mas só aviso que eu já estava ciente de que seria antes dos 17 que ele foge, heheheeh! Disso eu lembro! =)
Sirius seria um cara lindo de 16 que mais pareceria ter 20 e poucos anos, usando essas roupas de galã bad boy delícia. Meu sonho adolescente HUHUUHEHUAH! ♥
Eu acho que Sirius não o despreza, só se desapontou e se afastou. Imagino que o irmão fosse o único membro do grupo pai-mãe-irmão-ele que ele gostasse.
Sim, a roupa dela é muito diva, heheheheh! Eu queria fazer questão da Cordelia ser muito atraente fisicamente, mas jamais Mary Sue. Por isso desde o primeiro capítulo ela já mostra seu lado ruim, sua repressão, exigência extrema de si mesma... E vai mostrar mais fraquezas. Mas ela tem um impulso forte dentro dela, é bem ambiciosa, mas movida por uma boa força. =)
Apesar de ser bem bonita, não vou fazer todos serem a fim dela. Cordelia vai ter um jeito meio distante que afasta as pessoas, de inatingível e tal. Mas os Marotos não deixariam de checar a bela comissão de trás que ela tem HAHAHAHAHAHA!
Sirius tem o instinto de flertar com qualquer mulher bonita, isso é fato, exceto a Evans que ele sabe ser a paixão de seu melhor amigo.O próximo capítulo vai explicar porque ela saiu do ar de frieza de sempre.
Sim, depois de tanta imaturidade Remus tinha que dar bronca neles, ainda mais pensando nos riscos do dia anterior. E Snape e Lily já estavam brigados sim.
Nunca diga nunca, Padfoot, nunca diga nunca... :P
Amo que esteja curtindo as piadas, ahahahahaha! Fico muito recompensada!
Ele construiu em cima da hora com a lenha jogada fora do Hagrid, como ela mesma reparou ser. Fez um casebrinho do tamanho de um armário de vassouras, só pra ela não ter contato com o Lupin de qualquer jeito.
Eu entendo perfeitamente tudo o que disse. Também acho que os bruxos só recorrem para o braço em última, última instância. Tipo o desespero da Bellatrix de matar alguém quando Harry e os amigos fogem da Mansão no sétimo livro, e ela atira um punhal que mata Dobby. O que eu quis expressar com a violência "trouxa" do pai dele, é que a família e Sirius têm uma relação tão, mas tão ruim que o pai tem de se controlar em presença do filho, de tanta agressividade e raiva por ele ser quem é. O instinto de agredir o filho, que tanto o decepcionou, que ele considera uma mancha em sua vida (assim como a Walburga, que, porém, já desistiu dele, o que eu consideraria ainda pior) é o que o levou a quase dar-lhe um tapa. Aquela fala "veja o que me obriga a fazer" não é só por ter levantado a mão (ou a varinha, em outro caso), para o filho. É também no sentido que ele se sente rebaixado a "animalidade" de tanta raiva que o filho lhe gera. Muito triste.
Eu acho que os pais poderiam usar maldições imperdoáveis com os filhos, nesse caso, em uma época de guerra mais declarada. A la "f******, o Ministério tá um caos, Voldemort tá a solta, fodeu mesmo, não vai ser por isso que vai dar merda". Por enquanto ainda existe alguma mínima segurança e medo de punição para quem usa artes das trevas.
Sim, sim, eu ainda vou inventar alguns feitiços, inclusive magia celta, que a família da Cordelia sabe bem. Considero que a magia de Hogwarts é mais anglo-saxã, tem influência latina inclusive, considerando o nome dos feitiços. Usarei uns termos em gaélico e tal para algumas mágicas da Cordelia.
E olha que eu nem me lembro desse texto do Pottermore, ahahahahahaah!
E mais uma vez você é sagaz e faz uma relação que não tinha feito; de fato lembra a Cat, heheheeheh! =) Mas no caso a mãe dela não a fez sair de lá só por isso, mas porque se algum bruxo hóspede da família Black ou outra família de sangue-puro preconceituosa assim (além de elitistas e racistas, irei colocá-los machistas também) iriam desprezar a menina, mais do que já desprezam, não na frente de Guinevere, é claro, apesar dela saber disso. Iriam considerá-la uma menina sem classe, uma mera sombra "mendiga" do que uma vez foram as poderosas matriarcas celtas, quando grande parte da Grã-Bretanha era composta por esse povo e sua magia.
"Final muito legal. Que fez o coração apertar e deixou um clima de curiosidade no ar.
Capitulo maravilhoso."
E os seus elogios e comentários atenciosos, carinhos e sempre incentivadores só me fazem querer escrever mais e mais e cada vez melhor! MUITO OBRIGADA PARA SEMPRE! Amo MUITO TUDO ISSO! =DDD
Mil beijos, Babi, e até o próximo capítulo!


Shalashaska

05/04/2014 às 21:14 • Shelter From The Storm
Ok, você conseguiu me fisgar em mais uma fic, sua danadinha. Tem mais uma leitora fiel aqui ♥ ( que aliás, já está shippando loucamente, viu o que você faz ?! uhsduhaush)


Resposta do Autor [Menta]: *o* AEÊÊÊÊ! Estou realmente comemorando, ahahahahaha!
Fico muito feliz que meu ship já esteja dando frutos e com o seu acompanhamento, hehehehe! Mal posso esperar pelos próximos comentários!
Beijão!


Larizg

01/05/2014 às 22:46 • Shelter From The Storm
Adorei a conexão entre s ações dos Marotos, principalmente de Sirius, com a situação vivida por Cordelia. Você conseguiu demonstrar direitinho o jeito de cada um dos meninos, ficou perfeito *__* Coitado do Snape, ninguém põe fé nele, em relação ao seu envolvimento com Lilian... Ei, Dumbledore sabe sobre Lupim ser lobisomen nessa época? Sei que no futuro sim, mas no passado não tenho certeza. (aliás, retratou o jeito dele direitinho.) Pobre Sirius, tenho muita dó dele. Ô familiazinha complicada... espero que ao longo do tempo tudo fique mais fácil para ele, pois sei que nunca se resolverão T.T Falando em família, Belatriz aparecerá na sua fic, em vista de ser parente de Sirius? Estou doida para saber quando eles se envolverão mais com a Revolução do Bruxo das Trevas, você-sabe-quem kkkk Logo mais irei ler os outros cap, mas por enquanto, um passo de cada vez xD Bjoos, linda, está de parabéns!


Resposta do Autor [Menta]: Yeah, Larilinda de nova, ahahahaha! ^^ Acho que você ainda não sabe, mas te mencionei no sétimo capítulo, nas notas dele, agradecendo sua gentileza de vir aqui ler minha fic e conferir, heheeheheh!
Agradeço pelos elogios à minha interpretação dos Marotos da Rowling, hehehehe. Fico feliz que tenha ficado bem condizente com eles mesmo!
Sim, todo mundo zoa o Snape com a Lily HUAHUAHUE faz parte do bullying, especialmente vindo desse grupo específico de grifinórios, né, temos de combinar...
Dumbledore sabe sim. Lembre-se que o Salgueiro Lutador foi plantado por ordens do Dumby, pra servir de disfarce pra passagem secreta nos terrenos que levaria de Hogwarts à Casa dos Gritos, em Hogsmeade, onde ele teria transformações sem que os alunos vissem ou sequer imaginassem. Agradeço por ter gostado do Lupinzito também HUHUHUEHU! XD
Sim, pobre Sirius... É meu personagem masculino favorito de HP, e um dos que mais sofreu, afinal de contas. Bellatrix aparece, sim, senhora, e logo no capítulo seguinte ao da Cordelia (capítulo 4 heheheheh). INÚMEROS bruxos das trevas aparecerão na fic, afinal de contas, ela se passa durante a ascensão e a queda da primeira guerra bruxa e dos Comensais. É o começo de tudo, hehehehehe!
O envolvimento vai se dar aos poucos. Voldemort ainda está na encolha neste momento, reunindo seus seguidores, passando ordens para os sequestros e as torturas em segredo... Não posso dar spoilers, temos mais detalhes a partir do capítulo 7, mas posso dizer que é no próximo ano do Sirius em Hogwarts que a guerra começa a ficar declarada.
Aguardo seus lindos comentários, sua fofa! E muito obrigada pelo apoio maravilhoso e todos os elogios queridos de sempre!
Beijão!