Comentários em Oneirataxia

gryffinanda

21/10/2014 às 14:04 • Lithium
Deus abençoe a minha mania de stalkear pessoas desconhecidas em busca de fanfics originais boas (que estão em falta, se está se perguntando), porque graças a isso, descobri Oneirataxia. Eu amei o jeito que você descreve as situações em terceira pessoa, é muita difícil eu achar uma narração que me agrade como a sua. De uma viciada em nicotina para outra, não acho a May nada esquisita, não. Tenho quase a idade dela (creio que ela tenha dezesseis) e às vezes ainda chamo minha amiga imaginária quando me sinto sozinha. O Topher é um lindo e gostei do fato de que você não tenha feito dele o esteriótipo de garoto perfeito que não pensa em sexo como em diversas fics por aí. E to tendo um caso de amor eterno com o Aiden, #prontofalei. Não conte pra May.
Kisses ♥


Resposta do Autor [tempestose]: oiii, você provavelmente deve ter esquecido que enviou esse review porque eu demorei um mês pra te responder, mas enfim.... obrigada!!! hahaha a maioria das leitoras odeia o Topher (eu tentei fazer ele todo meigo e tímido, mas acho que elas preferem o Aiden)e é bom saber que a sua opinião difere das outras :)
brigada pelo review sz
x


Anns Krasy

13/01/2015 às 14:43 • Lithium
Não deve ter acabado. Não pode ter acabado. Sabe como essa fic é boa? Fics assim não podem ter um final! Essa fic me fascinou, me deixou fascinada graças aos personagens e o enredo da história. Como pode ter acabado? Isso não está certo. O final foi fofo, Aiden realmente parece c Peter Pan. Vai ver q foi por isso que gostei tanto dele. (Também me lembra os amigos imaginários do The sims 3 dps q vc transforma eles em humanos) - mas enfim a fic é ótima, perfeita, =w= e quero ler mais fics ainda suas. Sei q vão ser incríveis como essa.


Resposta do Autor [tempestose]: hahah eu juro que queria escrever mais capítulos (agora vou sentir tanta falta dos personagens), mas eu não sabia o que colocar neles. e também tinha medo de bagunçar com todo enredo :/
obrigada por ter gostado :) de verdade, quando eu postei a história, achei que ninguém ia se interessar e que iria apagá-la depois de uns dias.
ah eu amo o Peter, ele sempre foi o meu crush ♥
tomara que você goste das outras também!! espero que não se decepcione com elas porque as histórias e o jeito da escrita vão ser meio diferentes...
btw obrigada pela recomendação ♥3 eu fiquei muito feliz quando li, não esperava por ela :) e obrigada por ter acompanhado até o final
x


Mrs Cup Cake

17/01/2015 às 10:43 • Lithium
Eu amei a história. Tadinho do Aiden, o pobrezinho foi excluído.

Resposta do Autor [tempestose]: obrigada ♥
x


Lua

10/04/2015 às 06:32 • Lithium
Okay, eu me sinto uma fã chata, mas você pediu! Amo suas histórias!

Resposta do Autor [venus]: oii Lua 🌝
chata não, é legal ter alguém lendo Oneirataxia depois de tê-la acabado há alguns meses :)
obrigada btw ♥


Realeza

01/08/2015 às 12:15 • Lithium
Estou a um tempão querendo ler "Memórias de um amigo imaginário" e sempre deixo pra depois, por isso adorei a proposta da sua fic. Sério, é um amorzinho.
A Mavis parece ser uma personagem fascinante. Espero muita coisa dela, principalmente porque ela tem esse amigo imaginário que a tira do padrão de bad girl de sempre.
Não vou fazer super comentários, porque quero fazer uma recomendação depois, caso curta a fic, ok?


Resposta do Autor [venus]: Faz tanto tempo que não mandam um comentário pra ONTX ♥
E "Memórias de um Amigo Imaginário" é um livro muito especial pra mim, não é mais um dos meus favoritos, mas sempre fico feliz ao pensar nele. E obrigada :)
Sim, o Aiden dava uma amenizada no jeitão dela... Bom, moça, não sei se a história é digna de uma recomendação sua porque hoje a reli e não parecia que eu a havia escrito (tanto que pensei em reescrevê-la várias vezes com um final diferente), mas caso você goste, ficarei feliz em saber ♥
X


Nuvens de chuva

05/09/2015 às 19:09 • Lithium
Legal! Tem um enredo interessante. Eu gostei da escrita.
Não sei, acho que gostaria ter um Aiden. Ou não. Não sei. Será que é legal?
Ah, nova leitora aqui, viu?


Resposta do Autor [venus]: Olá! Cara, amo quando comentam mesmo que a história esteja acabada ♥
É, seria meio estranho ter um Aiden, mas também seria bom ter alguém lhe fizese companhia o tempo todo. Obrigada por estar lendo e seja bem-vinda :)
X


Captain S

06/09/2015 às 10:53 • Lithium
Julia,
agr eu sinto que posso te chamar de Julia, NOSSA QUE INTIMIDADE È ESSA que você n me deu, eu sei, mas VAMO BATE UM PAPINHO AQUI
Primeiramente: Sim, eu me direcionei ao seu perfil na intenção de ler Dazed and Confused, mas não é culpa minha que essa sua história de nome complicado e sinopse maneira fez meus olhinhos brilharem de curiosidade. UM DIA EU CHEGO EM DAZED AND CONFUSED, EU JURO ♥
Segundamente: Cara, me dá o seu cérebro? Quero essas suas idéias geniais, vai que eu consigo alguma, cara, to fascinada, juro.
Terceiramente: È MUITO MUITO díficil alguém me deixar encantada totalmente em uma fanfic, só lendo o primeiro capítulo. Sinta-se digna de um Oscar U.U (n sei nenhum prêmio de livro, me perdoe.)
Quartamente: N FAZ ISSO CMG, NÃO METE DOIS BOYS PERFEITOS EM UMA HISTÒRIA SÒ. NOSSA MINHA CABEÇA ASSIM FICA CONFUSA SOBRE QUEM EU DEVO ME APAIXONAR TO CONFUSA PARA. Vou fazer assim, com quem a Mavis ficar, eu fico c o otro U.U
Quintamente: Eu geralmente não curto as protagonistas femininas. Elas parecem tão sem conteudo. Bom, dona Mavis ta provando que eu to errada, vamos ver no que isso dá né.
Sextamente: Mavis é um nome maneiro, e a sua narrativa é mt MT encantadora.
Setimamente: Vou calar a boca e ir pro próximo capítulo,
Com muito amor,
Baby S ♥
" Ele tinha acabado de dizer que era bom em sexo. E estava quase convidando-a para trepar."


Resposta do Autor [venus]: QUE ISSO, MULHER, TU JÁ É MINHA AMIGA DE INFÂNCIA, ME CHAMA DO QUE QUISER JAJDJSKFKSIXJ
Leia Dazed And Confused quando quiser haha Cara, te amo eternamente por estar lendo todas as minhas fics ♥
Seu cérebro é tão bom quanto o meu (melhor até), o problema é que eu sou sortuda por ter uma dashboard do Tumblr cheia de imagens sobre adolescentes meio psicóticos que me dão ideias. E é claro, por encontrar livros que me dêem inspiração; pra ONTX (vamos abreviar o título porque até eu escrevo errado às vezes), o livro Memórias de um Amigo Imaginário me deu uma baita inspiração.
NHO OBRIGADA ♥ Tem Nobel de Literatura, mas prêmio exclusivo de livro não sei nomear haha
TOPHER E AIDEN ♥ Lembro que enquanto estava escrevendo ONTX, vivia transitando entre os dois, nunca conseguia me decidir com qual a Mavis acabaria. Daí, resolvi tirar na moeda ajsnsjkcmsmx
Né? Normalmente, encontro protagonistas sem sal ou aquelas rebeldes wannabe meio pretensiosas. Sei lá. Obrigada por ter gostado da Mavis e do nome dela ♥
E esse trecho ajsjdjkalfx
Muito obrigada pelo comentário :)
X


Senhorita Foxface

20/01/2016 às 22:21 • Lithium
OIE OLHA EU AQUI
A loca chegou, cheia de tédio e afim de ler alguma coisa antes que os livros encomendados cheguem. Mas é claro, só leio coisa de qualidade, então recorri a rainha venus ♥ 
Faz muito tempo que postou essa história? Tá pra ver claramente como a sua escrita mudou e evoluiu, mas já era muito boa! Quero ser que nem você quando crescer. 
A sinopse tá muito boa também. Foi só ler um pouco que já fiquei morrendo de vontade de ler. Me lembrou aquele filme, Divertidamente, sabe? O amigo imaginário da garota do filme desaparece e é muito sad, mas ele faz isso pelo próprio bem dela, então é muito lindo. Aliás, aquele filme todo é lindo. A todo momento é passada essa imagem de que temos que esquecer algumas coisas pra seguir em frente e crescer. Opa, to falando demais do filme e pouco da fic. Sorry. 
Eu adorei o Aiden. Adorei mesmo. Se eu falasse que nunca tive um amigo imaginário você acreditaria em mim? Eu era esse tipo de criança que passava o tempo todo pensando demais e criando coisas, mas elas sempre tinham a ver com a vida real. Eu não tinha uma pessoa de mentira pra conversar, nem conversava sozinha. Era tudo dentro da minha cabeça.
Eu era muito estranha.
Passava a maior parte do tempo criando histórias com as bonecas, principalmente montando personagens e dramas na vida delas. Acho que foi daí que nasceu minha vontade de escrever kaskajsk. A outra parte do tempo eu passava refletindo sobre o que meus pais falavam. Era o tipo de criança que quando era colocada de castigo e diziam pra eu pensar no que eu tinha feito de errado, eu realmente pensava. Levava tudo a sério demais. Mas algumas vezes eu também só enrolava né KAJSKAJKSJAKS Talvez se eu tivesse tido um amigo imaginário seria alguém menos confusa que guarda dentro da cabeça, slá.
De qualquer forma, achei tudo um amor ♥ Vou ler os outros capítulos e comentar em breve. 
Até o/ 
P.s.: super ansiosa pra atualização de DaC, só isso mesmo


Resposta do Autor [venus]: aHH QUE GATA VOCÊ APARECEU AQUI TAMBÉM
Vai fazer uns dois anos que eu postei ONTX e olha, vou te contar, todo mundo que compara ONTX com DaC diz que eu evoluí fhkjhgfgh Claro que eu fico feliz porque esses dias tava relendo a história e vi uns erros que passaram batidos por mim e umas coisas no enredo sempre me incomodaram (porque eu não tive paciência pra bolar um final maneiro, ugh, me arrependo até hoje). 
Divertidamente é da hora, esses filmes da Disney fodem bastante. Principalmente quando falam sobre crescer, aí que todo mundo chora. Eu também nunca tive um amigo imaginário (era meio difícil de acreditar em alguém que não existia), se tive foi uma coisa bem passageira. Acho que devia ter uma fada imaginária (eu era meio que obcecada por fadas), mas nem lembro direito. E, sim, era bem legal ficar inventado barracos com Barbies hjkjhggh
Obrigada mesmo por aparecer aqui ♥ E já recebi os seus outros comentários, daqui a pouco respondo, obrigada de novo :)
Ah e o novo capitulo sai logo logo (quero postar antes de voltar às aulas porque esse ano vai ser f*** arranjar um tempinho pra escrever ugh) :)
X


Mia

11/02/2016 às 19:53 • Lithium
Moça eu não sei se você vai ler esse comentário, por que já fechou a história faz tempo (eu acho), mesmo assim eu adoraria falar que eu estou terrivelmente apaixonada pela sua história, nunca vi alguém ter uma originalidade e saber escrever tão bem um apenas 1.708 palavras, eu, sem dúvidas, irei ver todo seus trabalhos, se um dia publicar um livro eu irei comprar.
PS. Só pelas suas pequenas frases eu acho que posso dizer que você é uma pessoa exótica, não sei pq, mas isso é bom né ?
Bj, te cuida.


Resposta do Autor [venus]: oláá, desculpa a demora pra responder, eu costumo ser bem rápida mas as aulas começaram e tal.
WOWOW MUITO OBRIGADA POR TER LIDO isso acima de tudo. ONTX não era tão famosa na época que eu postei (e ainda não é alcjenjc), portanto eu recebia uns dois comentários por capítulo e não me sentia satisfeita porque era uma babaquinha. mas enfim, foi uma história que me alegrou por um tempo e que foi divertida de escrever. obrigada por ter lido, novamente
ahh, ia ser incrível te ver lá em Playground Love ou em Dazed e, oh meu Deus, morro quando me chamam de pessoa exótica. me faz sentir como se eu fosse a Margot Tenenbaum (mesmo nunca conseguirei chegar aos pés dela) ou sei lá ✨
obrigada pelo comentário, você é muito gentil :))


Namaya

22/02/2016 às 22:03 • Lithium

Senhorita Venus, suas histórias sempre me deixam jogada e creio que você já sabe disso. Aliás, graças a esse capítulo que estou escutando Lithium nesse momento. Minha irmã ficaria orgulhosa, ela é mó fã de Nirvana. 

 

Bem, na primeira vez que comecei Oneirataxia, eu estava receosa que não fosse atingir minhas expectativas, porque eu já tava muito apaixonada por Dazed and Confused. Dá pra perceber claramente uma evolução na sua escrita de lá pra cá, mas continua ótimo mesmo sendo algo mais antigo. Talvez você tenha recebido mais inspirações nesse meio tempo que ajudaram a moldar seu estilo de escrita e acho isso incrível, porque tô num processo de mudança. Ando inconformada com a minha escrita, o que de certa forma é bom, porque motiva a evoluir. Você certamente evolui a cada coisa que escreve, e amo isso!

 

A Mavis parece bem mina solitária roqueira misteriosa wannabe. Aquelas pessoas que cê vê usando roupa descolada, fumando um cigarro, meio isoladas e pensa que devem ser bem indiezinhas e superiores, mas na verdade são bem diferente do que você espera. Realmente, acho que ninguém iria imaginar que a Mavis tivesse um amigo imaginário. E, já que estamos falando da Mavis, eu tô louca pra saber como esse relacionamento entre Percy e Allison vai surgir. Aliás, creio que não sei como é a aparência da Allison. Nem do Percy. Ou eu tenho uma memória muito ruim ou você não mencionou muito em DaC. Fico curiosa sobre isso.

 

Achei interessante você terminar o capítulo mostrando que o Aiden tá começando a ser deixado de lado. Quer dizer, ele é um amigo imaginário e, tecnicamente, não teria importância que ela deixasse de acreditar nele e tudo mais, mas a gente já se apega a personagem fictício, então por que não um amigo imaginário de uma personagem fictícia? 

 

Devo dizer que me arrependo de não ter lido Oneirataxia antes. Eu gosto do conceito da história, mas ainda vou aguardar um pouco para ver se simpatizo com a Mavis, o Aiden e o Topher. Aliás, curti o sobrenome do Topher. Me lembra alguma outra pessoa... AKOSKAK Quando eu tava pesquisando sobre o sobrenome Radford, apareceu a grafia Redford e eu até cheguei a considerar, mas acho melhor que não tenha mudado. Rad e Red se dariam bem caso se conhecessem? Eles poderiam montar um clubinho. "The R-Fords". Ok, a escola anda me sugando tanto que tô começando a delirar. 

 

Parabéns por suas histórias incríveis! Beijão, de você-sabe-quem (não, não o Voldemort. It's just me). Um dia eu juro que termino aquele desenho da Raven e, se eu não odiar completamente pela minha falta de habilidade, te mandarei ♥

 

 

PS.: Desculpa pelo comentário curto e meio bosta. Hoje tô sem criatividade :((