Oneirataxia escrita por venus

Oneirataxia

Mavis e Aiden corriam descalços pelo gramado, atendiam às consultas da terapeuta deprimida, zombavam os colegas de classe e conversavam sob os lençóis no meio da noite. Seria uma história de amor ordinária se não houvesse uma exceção: Aiden não era real.
Ele não havia sobrenome, nem endereço, nem mãe, nem pai, nem irmãos, nem corpo. Atravessava paredes e objetos com seus membros translúcidos. Só Mavis conseguia vê-lo e mais ninguém.
Com a chegada de um garoto novo, Topher, que se demonstra particularmente interessado por ela, a rotina satisfatória dos dois entra em colapso. De repente, Mavis não consegue distinguir o real do imaginário e se vê em um elo entre o falso e o verdadeiro.
Toda criança já teve um amigo imaginário.
E toda criança se desfez de um.
Menos uma.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Amizade
Avisos: Linguagem Imprópria, Mutilação, Violência

Capítulos: 8 (18.399 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 15/03/2014 às 00:13 | Atualizada: 13/01/2015 às 13:53


Notas da História:

História sem fins lucrativos, feita por uma autora que ficou mofando em casa nos fins de semana.

Personagens e o enredo são de minha autoria, plágio é crime. Algumas partes do enredo foram inspiradas (lê-se: inspiradas e não adaptadas ou kibadas) nos livros Memórias de Um Amigo Imaginário e Peter Pan.

Oneirataxia faz parte de uma coletânea de histórias que se conectam umas às outras, chamada Suburbia. Dividem o mesmo cenário e às vezes, os mesmos personagens. Aqui (https://fanfiction.com.br/historia/602868/DazedAndConfused/) dou um vislumbre do passado dos pais da Mavis e da Alfie, e esta aqui (https://fanfiction.com.br/historia/635752/PlaygroundLove/) é uma one-shot que não tem muito a ver com o resto, mas possui a mesma essência suburbana.


Capítulos

1. Lithium
1.708 palavras
2. Belispeak
2.274 palavras
3. Little Talks
2.453 palavras
4. Stuck On The Puzzle
2.161 palavras
5. Teen Idle
3.658 palavras
6. Snap Out Of It
2.519 palavras
7. Only Ones Who Know
3.355 palavras
8. Iris
271 palavras