Comentários em Amor não Existe

mariechampz

13/11/2009 às 22:47 • Oneshot
Uaaaau! Cê tá de parabéns, hein? É uma ótima fanfiction e esse final então faz até a gente ficar com uma duvida martelando na cabeça. Eu, pelo menos, fiquei. Tá, eu nunca acreditei firmemente no amor. E olha que já me "apaixonei" mas no final eu sempre descobria ser uma brincadeira, mas segundo as minhas amigas eu sou um caso a parte, elas dizem que eu não tenho coração. -.- E pior que é verdade, man! Enfim, gostei muito da fiction. E, nossa, pobre Margareth. Ela muito forte mesmo pra aguentar tudo isso. Fraca do jeito que sou, já não estaria mais viva. DD: Cara, super nada a ver né? Povo não gosta dela por ser fruto de uma traição, sei como é isso, conheço casos, no entanto Margareth não tem culpa. Não foi ela quem pediu pra nascer. O ser humano é um serzinho tão nojento, né? o.õ Hhuehueh' Claro, não falando em geral.
Gostei mesmo, mesmo de sua fiction. Você tá de parabéns! Gostei da sua personagem, Margareth.
Beijões e, continue assim.


Resposta do Autor [megumi]: Guuud Móoooorningui -Q Ah, primeiramente, gamei na sua foto :3 L rula o marido meu, ele u_ù

Agora, vamos ao que interessa. Ah, eu não acredito em amor, não mesmo. Quer dizer, no amor entre família e amigos, até pode se dizer que existe. Não é como descrito em todos lugares, não é divino e perfeito, mas é um laço importante. Só que nem todas as familias tem esses laços, e nem toda amizade é verdadeira. Mas quando se trata do amor Homem x Mulher, realmente, não existe. Acredito que isso é só coisa do seu corpo e mente brincando com você, é paixão e passa. "O pra sempre, sempre acaba", disse uma musica. É verdade. Até a eternidade tem um fim. A vida de Margareth foi bem triste, mas ela foi forte. Eu sou do tipo fechada, nao gosto de falar tudo pros outros, eu sofro em silencio, quase morro, mas por fora continuo sorrindo. Algumas pessoas não sorriem para se mostrar fortes, algumas se tornam solitárias e mau-humoradas (como a Margareth), porque sabem que sorrir não vai mudar a realidade. Ainda assim eu sorrio, talvez por idiotice mas, as vezes é com sorrisos que lágrimas cessam, e é necessário tentar. Concordo, o Ser humano é nojento e desprezível, insensível. E ainda se julga melhor que os outros animais. Mas não há o que possamos fazer. O que resta é sempre sobreviver. Enquanto alguns acreditam em amor e são sonhadores (e acabam quebrando a cara o tempo todo), outros são sonhadores silenciosos, não amam e não acreditam no amor, mas sonham com um mundo em que ele exista. É, acho que sou do segundo grupo.


Chiharu

14/11/2009 às 14:19 • Oneshot
Adorei a fic, Nee
Mesmo com alguns erros de digitação. Está realmente boa.
Se bem qe eu tbm não sou crente no amor, mas acho qe nessa situação ela poderia pensar qe amor existe, mas não é para ela. Para ela só ódio.
Mas adorei a fic :*


Resposta do Autor [megumi]: Arigatou, onee <3 Tipo, eu tenho uns problemas com meus dedos bêbados u___ù mas tudo bem XD Fico feliz que tenha gostado da fic :3


daeneryslover

14/11/2009 às 14:29 • Oneshot
Amor existe... Mas o azar também existe! "Margot" foi infortunada ao nascer naquela péssima família. Coitada, vai morrer cedo :(


lulyeh

11/12/2009 às 15:39 • Oneshot
Minha querida escritora, que eu adoro muito e sempre escreve coisas que me fazem refletir lá no fundo, me fazem imaginar e pular para um mundo melhor! :D
Aqui estou eu lendo essa história pela, acho que, 4ª vez ou mais ._. E tentando escrever a review pela 2ª vez, será que dessa vez vai? Se não for, eu vou pegar e enviar pelo correio U.U"
Bem, primeiramente o título me chamou a atenção. O amor não existe... Sabe, muitas vezes me pego a pensar nisso: Será que existe? Será que não existe? As vezes a gente lê coisas, imagina, vê, sente... e nós cremos que seja amor... Como também há muitas situações do dia-a-dia que a vida e as pessoas tentam nos provar que o amor não existe. Mas antes de tudo, o que é amor? Um sentimento? Como identificar em tantos sentimentos que temos? Amor é saudade? Amor é carinho? Amor é compaixão? Amor é dor? Amor é sofrimento? Amor é paixão? Amor é sedução? Bem... o amor não pode ser um outro sentimento, se fosse não haveria outro nome, bem é estranho. Poderia ser sinônimos então? Bem por Deus, alguém me explica o que é amor, as vezes eu vivo e acho que nunca o vi, nunca o tive, as vezes eu vivo e quero ter, falo dele, escreve sobre ele, o desenho... Mas e ae?
Dizem que o amor se constrói através do tempo. Todos podem amar. Amor na família, amor entre amigos, amor entre homens, entre animais de estimação... Bem, o amor é muito amplo sim sim sim sim sim >.< êêêê
Temos o amor carnal, amor platônico... Ah.. mas que diacho é o amor? Não consigo ver onde ele está, não consigo sentir, não sei dizer se é amor ou outra coisa, não posso dizer que ele existe ou não...
Tudo confunde, uma coisa anula a outra, é tão confuso. Mas uma coisa eu tenho certeza, nesse mundo tem pessoas que  fazem cada coisa, nos humilham, nos maltratam, nos colocam para baixo, tentam destruir nossos sonhos, jogar pedras no caminho... Posso contar uma breve lembrança minha, nada assim muito lindo de se ler, mas é uma coisa que realmente aconteceu:
Quando eu estava na 4ª série, na escola tinha "aulas" depois do horário de aula normal, poderia escolher o que quisesse, tinha treino de handbol, futebol, música, ginástica ritmica... Ahh a ginástica ritmica... meu sonho, meu prazer, minha diversão... Sabe, não existem adjetivos para dizer o quanto eu adorava a ginástica ritmica, sempre que via na televisão ficava doida, com os olhos brilhando, pulava o corpo para lá e para cá, pegava papel crepom e fazia fitas e ficava dançando pela sala de casa... entre diversas doideras... Quando eu vi que poderia fazer a aula de ginástica ritmica, meu coração desparou, cheguei pedindo para o meu pai que queria e queria fazer a aula e ponto final. Ele deixou, mas tinha um problema, a escola ficava "longe" de casa, digamos, uns 2km... e na idade que eu tinha, claro que não poderia sair sozinha, ou seja, minha irmã teria que me buscar lá. O horário era as 2 horas, e acaba umas 3 e pouquinho. Bem, ai combinamos tudo e ficou numa boa, eu fazia a aula e minha irmã ia me buscar. O que aconteceu foi que cada dia que ela vinha me buscar ela reclamava, falava milhões de palavrões, as vezes me batia até se eu demorava e etc. Nunca me esqueço das palavras dela. E também nunca me esqueço do tal dia que me vi obrigada a parar a aula de ginástica... O dia que ela veio me buscar nos nervos e me empurrou para o meio da rua... Por sorte não fui atingida por carro nenhum, mas não é isso que importa, o mais importante foi a capacidade dela de empurrar a própria irmã na rua. Hoje ela cresceu um pouco, acho que já tem mais consciência do que faz... Mas as diversas coisas ruins que ela me fez ao longo de minha infância, são coisas que nem o tempo vai apagar, são buracos que ficam na nossa alma, são como pedrinhas que ficam pulando na nossa cabeça, ferindo a cada batida...
Bem, mas o que podemos fazer a respeito disso? Sabemos que nesse mundo, não é só com você, não é só comigo, não é só com a Margareth... Sempre irá existir aquelas pessoas indesejáveis que nos farão sentir-nos mal de alguma forma. Mas será que isso é uma prova de que o amor não existe? As vezes falamos que a pessoa não tem amor no coração e etc... E como disse Meg Cabot em uma entrevista sobre uma personagem: As vezes essas pessoas não são más de verdade, às vezes são apenas IDIOTAS...
Temos que aprender com isso, nos tornamos mais fortes que elas, nunca se igualar, mostrar que somos diferentes... E talvez viver um sonho, uma fantasia, quem saiba o amor exista mesmo? Apesar de tudo, ele pode existir e a gente não está o deixando entrar.
Se Deus existe e está te fazendo passar dificuldades, por quê não ver o outro lado disso? Talvez ele só esteja testando sua fé e irá te recompensar depois.
"Quando ele fecha uma porta, ele abre todas as janelas."
Não podemos NUNCA ser pessimistas, porque ai não lutamos, e se não lutamos, não há vitória. Pode ser até que lutemos e não ganhamos... Mas nunca iremos ganhar sem lutar! Então vamos ser positivos!
Whaa eu escrevi tanta coisa que já nem lembro o que eu escrevi no começo -o- Perdãããão... @_@"
Mas agora falando da história história mesmo... É bem triste, mas é lindo! Uma linda história, que podemos aprender diversas e diversas coisas, e sim, são coisas que acontecem de verdade, tanto que vejo semelhança em algumas coisas. E fica na mente a pergunta que não quer calar: Por que o ser humano é tão cruel? Como pode?


Resposta do Autor [megumi]: *o* Você me fez pensar denovo sobre o amor. Sabe, eu não acredito muito no amor na relação Homem x Mulher. Meus pais são divorciados e aí me dou conta de que 90% dos casais são divorciados hoje em dia. Por que? Acho que é porque as pessoas se casam sem amar. Elas confundem a paixão com o amor, porque a paixão é uma viúva mascarada que nos engana sempre.

A história dessa viúva? Bem, ela era uma mulher encantadora, corpo escultural. Ela seduzia a todos os homens, mas queria apenas um. Quem era ele? O único que ela não podia ter, Mr. Eternidade. Havia uma outra moça, a Srta. Amor. Mr. Eternidade era dela. Apenas dela. Amor não era conhecida, não era famosa, não era perfeita por fora, mas tinha a alma mais bela. Paixão tinha inveja de Amor. Um homem chamado Desejo casou com Paixão, mas morreu logo, ninguém sabe por quê. Paixão ficou com tudo que era de Desejo, e passou a ser ainda mais desejada, porque agora tinha mais riquezas. Mas a viúva continuava tendo inveja de Amor, e então passou a enganar todos os homens, usando uma máscara e dizendo ser Amor. Eternidade e Amor foram "silenciados". Se tornaram ainda mais desconhecidos. E essa é a realidade dos dias de hoje.

Pode ser que o amor ainda exista, mas ninguém mais sente. A paixão engana todo mundo, e são poucas as pessoas no mundo que verdadeiramente amam. Amor não envolve o carnal, o ciúme, a posse. É um sentimento puro. Amor é a felicidade que se sente pela simples existencia de alguém, sem se importar se é correspondido. O que importa é que o ser amado esteja bem.

Algumas pessoas são como Margareth. São enganadas pela paixão, imersas na dor, solitárias. Então se fecham num mundo só delas e se dão conta de que o amor é realmente muito raro.

As pessoas são muito cruéis, o ser humano é realmente baixo e sujo, mas como você disse, temos que ser otimistas. Quanto mais pessimistas formos, mais fácil vai ser de a Paixão nos enganar, não é? o amor vai existir enquanto a gente acreditar nele.


Harumi-Sama

06/01/2010 às 14:56 • Oneshot
Adorei sua Fanfic,
Margareth me lembra um pouco a minha mãe e sei que essa realidade ' o amor não existe ' está apenas na cabeça de mulheres que sofreram muito... e você mostra isso ao seu púplico.
Um beijo de Harumi-Sama ^^
 


Resposta do Autor [megumi]: Oeoe, awn, primeiro, muito, muito obrigada pelo review.

Agora, realmente, a realidade do mundo é muito triste, dolorosa. Quando as pessoas sofrem muito, ficam cegas para as coisas boas. Elas vêem só as coisas ruins, e acabam desacreditando no amor. É o caso de Margareth e milhões de outras pessoas do mundo. Mas... Temos que ser otimistas (: Temos que acreditar no amor porque, ainda que absurdamente raro, ele existe.

Um beijo e um abraço apertado pra você, leitora querida!