Comentários em O Cara das Rosas

Nyx

21/12/2015 às 00:06 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Não acho "estou viva" um jeito adequado de começar o comentário positivo que eu tentarei escrever, mas sim, estou, e não acho que uma história como essa deveria deixar alguém menos vivo.
Devido a minha enorme impaciência e ansiedade, ao ver a quantidade de palavras, me preciptei prevendo enormes descrições longas, desnecessárias e enroladas, considerando passar muitos parágrafos, mas surpreendi a mim mesma ao chegar na última palavra, só então lembrando da minha constatação preguiçosa, que sumiu ao decorrer do texto.
Então, talvez não acredita, mas eu juro por todas as Rosas vermelhas, flores que são minhas preferidas e que considero as mãos belas, que eu li cada palavra, sem nem perceber que já estava chegabdo ao fim.
De jeito algum a escrita foi cansativa. Uma das one shots mais agradáveis de se ler que eu tive o prazer de encontrar em um doce acaso. Eu realmente gostei muito, e não poderia apontar algum defeito nela. E quanto aos itálicos, foi muito inteligente avisar que aqueles trechos eram seus, pois pensaria sem dúvida alguma que havia esquecido de colocar o poeta que havia escrito aqueles palavra que se encaixavam tão bem, céus, parabéns, ficou mais que digno de um livro poético. Ah, ignore minha tentativa de escrever um comentário tão bem elaborado quanto eles (os trechos), apenas saiba que estou tentando dizer que ficou agradavelmente maravilhosa.
Boa sorte no desafio, é uma forte candidata.


The Stolen Girl

06/01/2016 às 17:30 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Estou viva e apaixonada pela história. Porém, queria mais deles. Porque tipo, beijinho é muito pouco. Sabe, sempre gostei do casal Bela e Fera, e amei o fato de, nessa história, o Adam não ser nenhum príncipe irresistível. Parabéns, ficou muito bom ♥

Resposta do Autor [Bird]: ♥ Agora tu me aparece nesse dinossauro de dois anos atrás? ahah
Sempre achei o final dessa história insuficiente, então te entendo. Mesmo que não saiba o que possa ter além do beijinho ahah hentai e coisas do tipo nunca foi comigo.
O Adam é uma fera. Uma fera não é irresistível... para alguns xP
Até mais ;D


narniandy

08/01/2016 às 00:31 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
EU ESTOU VIVA...
...e amei ler cada mínima letra dessas 6 mil palavras.
Admito, julgue-me se quiser, mas sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, desde bem pequena para falar a verdade. E sempre busco histórias sobre esse casal tão amável, mas nunca encontrei algo a altura, sabe?
O engraçado é que eu não estava procurando por algo assim, na verdade, buscava por romances melosos e clichês e deparo-me com sua doce one ♥
God! Adorei ler cada pedacinho dessa one!
Sua narração é tão meiga e fácil que após esse final (não, não foi tão mal, pelo contrário, acho que findo esse capítulo de forma perfeita permitindo-me sonhar com o que aconteceria no futuro dos dois), eu fiquei com um sorriso bobo no rosto.
Sua one teve começo, meio e fim. Todos bem desenvolvidos e atrativos. Tudo tão fofo.
Quero um Adam para mim :3
Aceite todos esses elogios pois são verdadeiros. Se eu não tivesse gostado nem teria comentado ou lido tudo até o final.
Espero encontrar mais ones perfeitinhas iguais a sua, deseje-me sorte pois sinto que precisarei
Bye bye, sweetheart


Isabela

21/02/2016 às 17:59 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
O que mais gostou no capítulo?
O BEIJO! because i'm a hopeless romantic "E o gosto do beijo um do outro era bom, pois misturavam-se em harmonia..."

Estou VIVA!
Bela e a Fera e um dos meus conto de fadas favorito. ♥

Amei sua adaptação Bird, serio! se bem que já sou suspeita para falar de seus projetos porque eu adoro a sua escrita... Anyway voltando a historia, Ela simples e empolgante, me diverti bastante durante a fuga da Belle, falando da mesma eu amei vê-la stalkeando de leve a fera, digo Adam. Amei ainda mais quando ela tomou a iniciativa tascou um beijão no Adam.

Pois Owen era Igual as rosas: afiado e cheio de espinhos para os indelicados, porem doce e suave para os que se aventuravam a vê-lo melhor.
 



Calíope

15/07/2016 às 14:14 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
 
Como pode uma pessoa encantar tanto em uma one-shot? Em uma releitura de A Bela e a Fera? Estou completamente sem palavras.
O modo como você escreveu essa história foi tão natural, tão espontâneo que me faz duvidar que o tenha feito em mais de 20 minutos. A composição foi perfeita, tudo estava em harmonia. Você conseguiu transbordar sentimentos pelas palavras, que, equilibrado com o leve humor, transforma a leitura em algo tão simples e prazeroso que nem se nota a quantidade de palavras no capítulo.
Me sinto tentada a imaginar uma continuação, mas eu sei que acabou na hora certa. Tudo foi muito bem medido que você fez parecer fácil escrever algo assim.
Obrigada pelo prazer da leitura, e parabéns por sua pequena obra-prima.


Resposta do Autor [Bird]: Nossa, tinha até esquecido dessa história. Já vai fazer 3 anos, mas ainda lembro de quando escrevi e de como me diverti, então fico feliz por você tê-la achado espontânea (ela só foi saindo e antes que eu me desse conta já tinha acabado, infelizmente). Gosto dela ainda e gosto de lembrar que ela existe sempre que surge um comentário como o seu aksmdkandkasn obrigada.
Você elogiou tanto essa one que estou realmente tentada em relê-la ahah (mas não, controle-se. Você está indo postar uma one agora, foco). 
Até logo, Calíope o lol /o/ o/
 
 


Lemos

20/10/2019 às 15:44 • Capítulo Único ― A Fera das Rosas.
Eu li essa história pela primeira vez em... 2016 ou 2015, eu acho. A segunda vez foi há alguns meses. Eu estava usando spirit quando esbarrei com ela, senti que a reconhecia de algum canto e pouco depois, lembrei de ter lido antes. Eu criei uma conta lá e comentei. Mas eu excluí a conta e não se se o comentário continua exposto.
Hoje eu lembrei dessa história. Estava pensando em personagens de Descendentes e lembrei disso aqui. Então, eu decidi procurar e tive a sorte de encontrar. Agora, eu estou comentando de novo. Eu não estou com muita disposição ou tempo para comentar, mas eu sinto como se tivesse uma história com "O Cara das Rosas" e parece muito justo escrever algo a respeito.
Eu vou começar apontando uma coisa: o fato de lembrar dessa história há tanto tempo é prova o bastante de que eu gosto dela. É impressionante, também, porque ao longo dos anos eu me tornei mais crítica e seletiva com o que eu leio. Mas eu ainda gosto dela.
Gosto da suavidade das cenas, de como você usa o recurso de avançar no tempo sem fazer nada parecer apressado - muito embora você esteja literalmente apressando as coisas ao pular semanas e semanas das vidas deles. Mas o que eu mais gosto nessa história é a maneira que você escreve.
É tão tocante. É simples, mas a sua escolha de palavras parece tocar minha alma. Nesse caso, nem tanto, mas eu também li "Olhos mais profundos que todas as rosas" - eu comecei há meses e nunca terminei porque não estava em um bom momento - e me marcou. E eu amo os títulos. São como poesia. 
Embora eu tenha afeto por essa história, confesso que o final é um pouco anti-climático. Mas é só finalzinho mesmo. Parece seguir o mesmo ritmo até o momento em que ele encurrala ela - a partir desse ponto me lembra algo mais genérico e não me agrada tanto quanto o restante do texto. A última frase muda um pouco as coisas, no entanto, porque ela não promete um felizes para sempre. É realista o suficiente para me lançar de volta ao sentimento do início da história.