Comentários em A Bruxa de Neiphrite

Mestra

12/02/2014 às 22:15 • Canto
Olá,
Já mandei minha ficha, espero que goste e achei muito alucinante a história da fic.
Inté o/


Clara M

13/02/2014 às 22:24 • Canto
adorei essa fanfic!! li o novo capítulo e fiquei chocada, tipo, muito boa e ainda misteriosa e com um toque tragico e de suspense ou não sei! achei diferente de tudo que já vi e por isso me animei em fazer um ficha, espero que se encaixe no que você procura, caso contrário você pode me avisar que eu posso altera qualquer coisa!!
Nome:
Greer Kartey
Idade(8-30):
23 anos
Personalidade/Temperamento:
Greer é uma garota independente. Ela acredita no “cada um por si” mais do que no “um por todos e todos por um”. Seu instinto de sobrevivência fala alto, mas por outro lado ela é corajosa o suficiente para arriscar a vida em um momento de necessidade ou de impulsos. Greer é muito afobada, sempre tenta fazer tudo ao mesmo tempo e ainda sempre recusa a ajuda dos outros de primeira, se achando capaz de lidar com tudo sozinha. Ela é demasiadamente autossuficiente e demora muito para passar a confiar em uma pessoa. Dificilmente deixa seus sentimentos à mostra ou deixa com que alguém perceba seus medos, angustias e desapontamentos. Ela sempre parece uma mascara de coragem e racionalidade. Internamente, seu emocional é gritante e entusiasmado, no entanto ela o reprime fortemente.
Defeitos fatais (não existe isso de nenhum):
Ela é muito impulsiva e age antes de pensar no calor do momento, não hesita e não racionaliza muito antes de tomar alguma atitude ou decisão, muitas vezes isso é mortal. Ela também costuma agir por si própria e prefere se virar sozinha, sempre desconfiando demais dos outros. Também é muito curiosa a respeito de si mesma e coisas que dizem respeito à sua vida e faz de tudo e mais um pouco para saciar essa curiosidade.
Aparência(pode ser surreal, isso aqui é um portal):
Greer é uma mulher que mais parece menina, tem cabelos castanhos escuros e longos demais, indo até sua cintura, cheios de ondas e movimento. Tem traços mulatos e a cor de pele bronzeada clara, os olhos são grandes e castanhos levemente puxados para um tom manchado por pintinhas verdes nas íris, bem vívidos e sempre atentos. Ela não é muito alta, tem apenas 1,65 de altura, e tem um corpo bonito. Um sorriso alegre, mas que poucas vezes surge em seu rosto, ela costuma ser mais dos sorrisos contidos por educação do que uma verdadeira gargalhada feliz.
Vida até agora:

Greer vinha de um pequeno país na Europa conhecido por Malta, ela cresceu e viveu por lá desde de jovem e teve sua infância e adolescência normais. Na verdade havia sido adotada ainda com poucos anos, seus pais adotivos são casados e ela têm dois irmãos mais novos, uma menina e um menino ambos de 12 anos, gêmeos. Ironicamente eles conseguiram engravidar acidentalmente anos depois de adotar Greer. Sua família biológica ela não conhece e nunca fez questão de conhecer. Quando tinha 19 anos, conheceu um estrangeiro que vinha à Malta em férias e eles tiveram uma pequena história de amor, Greer foi inconsequente, deixou suas emoções falarem mais alto do que a razão e confiou demais em um estranho, terminou gravida e ele indo embora sem querer saber dela. Muito resistida, ainda com poucos meses de gravidez, ela sofreu um aborto espontâneo e isso veio a mudar sua vida e sua forma de ver o mundo.
Sonhos:

Algum dia conhecer alguém que valha sua confiança e em que possa contar, depositar seus sonhos e construir um futuro junto à essa pessoa e não terminar sozinha na vida. Ter alguém que goste dela e se preocupe com ela o bastante para lutar para ultrapassar todas as muralhas que ela constrói ao redor de si mesma.
O que não se importaria de perder? (não pode ser algo sem importância, pode ser até uma parte do corpo):
Não é como se ela não se importaria em perder, ela sofreria e ficaria arrasada, mas sua família biológica e mesmo a adotiva já não lhe importam mais. A biológica pelo fato que ela sempre se considerou abandonada por essa e acreditava que para abandona-la, eles não deveriam ama-la. E a adotiva porquê nunca se sentiu parte daquele núcleo, principalmente depois que os gêmeos nasceram. Ela não lhes deseja mal, mas apenas sabe que pode continuar a viver sem eles.
(se esse tipo de perda não se encaixar, ela não se sente como mãe e poderia viver sem a capacidade de engravidar. Ela não se vê como mãe e não se vê querendo trazer uma criança para um mundo onde as coisas são tão miseráveis e existe tanta dor, tristeza e desapontamentos – serve, algum desses ou ambos?)
Objetivos:

Seu objetivo na vida costumava ser conquistar seu futuro profissional com perfeição e destaque e também conseguir algum tipo de vingança para o cara que fingiu ama-la, a engravidou e depois fugiu. No entanto ela passa a ter uma forte vontade por descobrir quem era sua família biológica apenas para satisfazer algumas curiosidades e perguntas que vem brotando ao redor dela e da sua vida.
Qualidades:
É muito ativa e tem um ótimo condicionamento físico. Seus reflexos são muito rápidos, seu raciocínio também e ela é muito sagaz. Greer é muito boa em esportes como corrida, natação e escalada. Internamente ela é muito cuidadosa com os outros, e talvez parte do motivo dela sempre se por para fazer as coisas sozinhas, seja para poupar os outros de ter que fazer algo que pode ser perigoso, difícil ou até mortal. Ela também é muito observativa e detalhista, sempre nota as menores coisas que acabam por fazer grandes diferentes no futuro.
Gosta de:

Adrenalina, se exercitar, fazer as coisas que precisa (desde que trabalhos da faculdade até sua dose diária de exercícios) pela noite ou madrugada, quando ninguém está acordado para pertuba-la ou/e encontra-la. Gosta de sucos de frutas exóticas e diferentes das tradicionais. Gosta de ficar sozinha para poder pensar.
Não gosta de:

Calor, de ficar parada ou sem fazer nada. Não gosta de receber ordens e faz de tudo para subjulga-las. Também odeia pessoas que fazem muitas perguntas para ela ou que são muito misteriosas, como se guardassem algum segredo dela. Não gosta de música pop ou lenta, nem de filmes de romance ou livros do mesmo gênero.
Lugar(não necessariamente de onde veio): Africa, nas grandes savanas.
Ama alguém?:
Não no começo da história, mas pode ser que venha a surgir alguém que pode contornar a personalidade difícil e arisca de Greer.
Teme algo?:

Ela é ótima em escalar, mas ironicamente tem medo de alturas, o que a faz subir muito alto e sempre se negar a olhar para baixo. Também teme confiar em alguém e se decepcionar depois.
Uma última frase caso morra:

Ao menos eu fiz valer a pena.
Uma última frase caso viva:

Estou respirando, não estou? Então está valendo.
(ambas as frases ficam meio assim, porquê devem estar fora de contexto, se vc vier a usar elas e achar que não se encaixam ou que podiam ser melhores, pode mudra ou me avisar! ;))
(última) Se fosse um animal qual seria?:
um dos grandes felinos, como uma onça, leoa, jaguar ou tigre. Provavelmente onça, se puder escolher entre esses. Sua natureza solitária, sagaz e corajosa a faz familiar desse felino.


Resposta do Autor [Ovelha]: Nossa! Não você não precisa melhorar nada! Está perfeito, wow, eu já tenho ideia de como vai ser o seu cap :D
Não precisa se preocupar com as frases ou algo que ela possa trocar, eu estou aqui para encaixar o que eles trocariam na história, desde sentimentos até lembranças. Ah e as frases, também não se preocupe. ♥


Verônica

14/02/2014 às 19:37 • Canto
Olaaa flor ^^ bem espero que goste de minha ficha ( apesar de não ser boa nisso XD)
Nome: Evangelina Sant Brigeth
Idade(8-30): 23 anos

Personalidade/Temperamento: Evangelina e uma menina quieta, inteligente e seria. De poucas palavras ela sempre surpreendia qualquer um com seu alto Q.I de inteligencia

Defeitos fatais (não existe isso de nenhum): Impulsiva que nunca escuta ninguém e jamais segue ordens.

Aparência(pode ser surreal, isso aqui é um portal): Longos cabelos negros lisos, olhos cinzas meio lilás , pele bem clara e delicada, corpo escultural na medida boca rosada e rosto angelical.

Vida até agora: Evangelina vive em uma modesta casa em Washington. Trabalha como secretaria em uma grande empresa de Marketing. Perdeu os pais ainda aos 10 anos e passou a viver com sua tia que a amava incondicionalmente. Estando cansada de viver as custas dos outros, ela parte para Washington para conseguir viver finalmente sua vida com os proprios pés. Era odiada e humilhada por seu irmão Nathan que sempre a invejava por ser superior a ele.

Sonhos: De se apaixonar por alguem que a entenda da maneira que ela é.

O que não se importaria de perder?( não pode ser algo sem importância, pode ser até uma parte do corpo): Seu irmão Nathan, que sempre a odiou desde pequena.

Objetivos: Ser uma grande empresaria

Qualidades: Inteligente, confiante e eficaz

Gosta de: Livros, musicas ( curte de tudo), e de tocar piano.

Não gosta de: Pessoas falsas e bajuladoras

Lugar(não necessariamente de onde veio): Londres

Ama alguém?: Não mas mas com o decorrer da fic quem sabe ela se apaixone.

Teme algo?: Seu irmão, ele e capaz de tudo para acabar com ela.

Uma última frase caso morra:" Sou o que sou e ninguém vai me mudar!"

Uma última frase caso viva: " Nunca subestime aquilo que não tem certeza"

(última) Se fosse um animal qual seria?: Um tigre branco


Resposta do Autor [Ovelha]: Sua personagem está muito boa, mas eu queria que você mudasse só o objeto de perda e talvez o objetivo. ( o objetivo não vai me afetar tanto, mas se você não tiver como mudar(tem coisas que é, e é, o personagem) esclareça que tipo de empresária ela é) Ela está muito parecida nesses dois quesitos com a Garota A+.


Matheus Pereira

06/03/2014 às 23:24 • Canto
"Essa não é uma fanfic fofa". Será mesmo? Se você estiver se referindo a um possível romance melodramático que, a princípio, a foto da capa parece indicar, não deve ser mesmo. Em contrapartida, a história parece ser "bem cuidada", o que é bem difícil de encontrar pelo Nyah! Dá pra notar seu zelo e compromisso com os leitores.
Estou curioso para conhecer mais sobre Neiphrite e os seres "não fofos" que estão morando lá.


Clara M

13/02/2014 às 22:27 • Duradouro
eu de novo!! adorei esse capítulo, você escreve muito bem e fiquei chocada! serio, adorei! me prendeu demais eu amei essa bruxa, apesar de ter ficado um pouco amedrontada e receosa, achei genial! uma pergunta, a historia vaise desenrolar apenas com os personagens e a bruxa ou depois um certo numero de personagens aceitos, vai existir um momentos deles na terra, como humanos e a vida deles se desenrolandopor aqui?? espero que poste mais logo! fiquei animada para ler! ;)


Resposta do Autor [Ovelha]: Oii! Eu fico muuito feliz que você tenha gostado do capítulo, por que eu escrevi ele correndo, então deveria ter sido pelo menos um pouco mais longo.
Ah respondendo a sua pergunta, como eu disse antes no final do capítulo, ( eu não sei se isso ficou realmente lá, por que o Nyah! tem cortado algumas frases então eu tenho que corrigir constantemente) os capítulos podem variar de acordo com os personagens, o capítulo pode tanto ser depois do encontro com a bruxa, quanto no encontro com a bruxa. Mas nem todos vão ter altos papos como o Dhangi.
E não se preocupe eu vou postar capítulos diários, não existe isso de lotação de personagens aqui, enquanto a história fluir eu vou aceitar os personagens. E se não houver nenhum eu mesma irei faze-los.


Mestra

13/02/2014 às 22:39 • Duradouro
Oraaaaaaaaaa,
O Dhangi ficou bem legal, um pouco diferente do que eu havia imaginado, mas bem legal. Essa bruxa hein? Muito controversa ela, mas acho que a entendo u.u Quero um corvo do mal desse, o máximo que eu tenho é uma calopsita com problemas cognitivos u.u Espero que poste mais logo ;)
Inté o/


Resposta do Autor [Ovelha]: Ai meu Deus! Eu amo calopsitas! Como assim? uashuas. O Haydan não é lá essas coisas, mas é bem útil sim. E eu vou postar logo sim :3
Desculpe se o Dhangi ficou estranho, pode me mandar por MP algo que eu realmente tenha que dar uma ajeitadinha nele se você não gostou, ele é duradouro a gente pode dar um jeito ;) ♥


Matheus Pereira

06/03/2014 às 23:56 • Duradouro
Eu gostei muito do cenário: o Mar Morto! Alguns poréns: o uso da vírgula (falta de uso, após vocativos, por exemplo; ou o uso incorreto) incomodou muito. Acho que vale a pena, se você gosta de escrever, conhecer melhor as regras de uso de vírgula e tentar perceber onde você errou para corrigir (principalmente conhecer aposto e vocativo). A história se encaminhou para um rumo completamente diferente do que eu esperava. Muito estranho, pois é como se eu tivesse viajado para os lugares que você descreveu, visto os seres fantasiosos que aparecem e, agora, escrevendo esta review, ainda não saí desse "transe". É como se eu tivesse feito uma pequena viagem junto de Danghi. Mas, mesmo assim, eu achei um texto confuso. Acho que é essencial que o leitor não fique tão perdido ao ler algo, mesmo que seja fantasia. Mas espero que tudo seja esclarecido conforme a leitura é feita.
Se você puder, dê uma lida em "Diário de um Assassinato", a história que estou escrevendo atualmente.


Resposta do Autor [Ovelha]: Muito obrigada! E sim eu não sei usar a vírgula direito, mas por favor me ajude. Quanto a ser confuso, essa é a base da história mesmo, nada é muito claro, e com o passar do tempo você vai entendendo cada coisa como é.
Claro vou ler sim! Obrigada porcomentar :D


Clara M

14/02/2014 às 19:49 • Garota A+
caracaa!! chocada!! to mesmo muito tensa, sabia?? fiquei muito nervosa enquanto tava lendo!! certamente to concordando com você, filho da puta!!!! ahahahhaa
adorei, louca por mais!!
um beijoo!


Resposta do Autor [Ovelha]: Você não sabe com é boom ler isso! Eu achei que tinha deixado as coisas rápidas demais eu queria tentar fazer algo enorme, mas ia ser um porre ler. Eu já não sabia o que fazer no final uahsuahsuahs obrigada >...< ♥


soneve

14/02/2014 às 20:10 • Garota A+
O capitulo esta muito bom se superou ^^boa sorte com os outros capítulos,só mais uma coisa Filho da Puta!!! kkk


Resposta do Autor [Ovelha]: kkkkkk vai ter sempre um xingamento dependendo do personagem e nossa, eu queria xingar muito nesse cap uahsuasuahsuha, eu estou muuuito feliz o ~~~~
Espero que eu consiga me superar mais e mais, obrigadíssima e pode xingar eles quantas vezes quiser eu não me importo kkkkk ♥♥


Charmidle Espiratanico

14/02/2014 às 20:41 • Garota A+
Gostei!


Resposta do Autor [Ovelha]: Eu estava preocupada de que você fosse ficar irritada comigo, eu estava pensando já na hipótese de bombardeios uashuahsuahs :D♥